Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 20
Primeiras suspeitas


Notas iniciais do capítulo

OOi GENTE!!passei aqui só pra deixar um cap fresquinho pra vcs tenham uma boa leitura:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/20

Colégio do limoeiro-Sexta-Feira=====================

O sinal pro recreio nem havia batido ainda e Mônica contava os segundos para sair da aula,afinal ela detestava ficar sozinha na sala sem a sua melhor amiga.Já fazia um dia que Magali não vinha pra aula e Mônica precisava esperar ela receber alta para então matar as saudades.

Era muito ruim ficar isolada naquela escola,mesmo que se desse bem com a maioria dos alunos..nenhum deles era capaz de substituir a sua amiga(Claro que houve muitas vezes em que a Magali tinha faltado,mas agora era por um motivo diferente e incomum o que preocupava a mesma).Porém Mônica não conseguia entender uma coisa...por que será que ela estava passando mal ultimamente?afinal era a segunda vez que a mesma desmaiara por motivo nenhum.

Talvez houvesse algum motivo..mas o problema era saber qual.Quando estava no hospital acompanhando Magali ,Mônica percebeu que Franja estava agindo de um modo estranho como se estivesse sabendo ou escondendo mais alguma coisa.E o que provavelmente mais instigou-a foi o fato de Cebola ter passado mal também ,tendo os mesmos sintomas que a amiga.

Foi então que as suspeitas começaram a aumentar,tinha algo muito estranho acontecendo e pelo que aparentava Cebola,Magali e Franja eram os únicos que sabiam disso.Mônica até se sentiu um tanto paranóica pensando desta forma,mas a sua intuição nunca falhou e naquela hora o seu “radar”captou que alguma coisa estava acontecendo de errado com aqueles três.

Por isso assim que tocou o sinal a mesma não hesitou em seguir Franja até a biblioteca da escola.O mesmo parecia estar um pouco tenso desde das primeiras aulas e era visível que estava nervoso,atiçando ainda mais a curiosidade de Mônica.

Assim que Franja entrou na biblioteca,ele se dirigiu para algumas estantes de livros nos fundos do local,enquanto Monica se escondia por detrás de outras prateleiras para tentar prever o que ele iria fazer(como um detetive faz com o principal suspeito).Não se sabia ao certo quanto tempo ela ficou lá..observando e analisado meticulosamente cada movimento de Franja,mas a espera valeu a pena quando o mesmo resolveu se sentar em uma mesa quase ao lado das estantes em que Mônica estava escondida.

Os milhares de livros escondiam-na dando a impressão de que não houvesse nada lá,por isso Franja nem se importou muito abrindo um dos livros que tinha pegado com uma certa cautela.Mônica poderia ver entre os espaços e frestas que a maioria dos livros deixavam,que Franja analisava aquele livro de tal forma que parecia estar cuidando de um bebe de tamanho cuidado que o mesmo tomava ao virar cada página.

Até aquele momento nada demais havia acontecido..e foi a partir daí que o professor Licurgo surgiu na biblioteca vazia indo em direção a mesa de Franja com um olhar aparentemente sério,enquanto Mônica ouvia a conversa:

—Olá franja,como vai?..soube que você anda estudando o experimento alfa..é verdade?

—Cof cof..como assim?-Franja tentava disfarçar ao máximo,enquanto cobria com a mãos a capa do livro

—Ora pra que esconder garoto?eu sei que você já esta pesquisando isso a muito tempo e não se preocupe..não tem ninguém aqui.

—Ta bom eu admito professor,eu só não gosto de comentar muito sobre isso sabe?

—Ah sim!qualquer cientista tem medo de falar dos seus projetos,principalmente quando envolve um experimento tão arriscado quanto o alfa...mas me diz uma coisa você já testou esse experimento?

—Bom..mais ou menos-Franja não queria falar a verdade com medo da reação do professor

—Hum sei...Mas independente do que você for fazer com essa pesquisa,você me permite te dar um conselho?

—Claro,fique a vontade professor.

—Você sabe que esse experimento é perigoso não é?sabe que poucos cientistas tiveram a coragem de tentar realizá-lo,mas você provavelmente vai tentar..se é que já não tentou.Bom mas o que eu quero lhe dizer mesmo é para tomar cuidado,eu já tive muitos colegas que se arriscaram no experimento alfa...e a maioria deles não conseguiram de terminar o projeto...

—Porque não conseguiram?

—Acho que não preciso nem dizer meu jovem,você provavelmente já viu as advertências que há em relação a este projeto e sabe os riscos de realizá-lo..nenhum cientista é bobo a ponto de não saber o lado ruim de seu experimento,porém são poucos aqueles que realmente viram as conseqüências de perto.

—Claro que eu sei professor,mas e você?nunca tentou realizar o experimento alfa?

—Olha Franja..eu posso ser louco mas não inconseqüente,eu jamais mexeria em algo que não conheço.Sabe esse experimento é um dos poucos que mexe com a mente das pessoas e com o corpo delas ao mesmo tempo...se eu aceitasse fazer esse projeto,me sentiria como um médico inexperiente sendo cotado para fazer uma cirurgia no cérebro de alguém.

—Mas e se você tivesse o manual de instruções para realizá-lo?

—Eu me recusaria do mesmo jeito,Franja você precisa entender que um manual de instruções e muitos anos de estudo não são o suficiente para o experimento alfa.Pois além de ser um projeto com um objetivo muito arriscado e perigoso,também oferece milhares de riscos tanto para as cobaias quanto para o cientista..é como se jogar no escuro achando que não ira pisar em falso.

—Mas professor...

—Me escute com atenção Franja,se um dia pensar em realizar este experimento precisa saber que estará colocando a vida das suas cobaias em risco e sua também.Você não sabe com que esta mexendo a mente humana é uma caixinha de surpresas e o cérebro é um órgão ainda desconhecido pra nós,não se arrisque achando que vai dar certo...não deixe a sua ambição te cegar.

Franja ficou um pouco assustado por ouvir isso da boca do Professor Licurgo,obviamente ele sabia dos riscos..mas não queria enxergá-los,afinal tinha dado certo nos primeiros testes com suas cobaias,não tinha como acontecer nada de ruim a partir dali em diante.Mas o mesmo ficou um tanto preocupado será que aqueles efeitos colaterais estariam fadados a piorar?Agora tudo parecia incerto,mas Franja mesmo ouvindo as advertências não mudou de idéia e resolveu dar mais uma chance para o experimento alfa.

—Bom professor..muito obrigado pelo conselho,mas eu já vou indo eu tenho que ir pro laboratório terminar de fazer o trabalho de ciências-Franja se despediu enquanto levantava rapidamente da mesa

—Sem problemas Franja..espero que eu tenha te ajudado-Licurgo também se levantou se despedindo do aluno-Mas só peço que tenha cautela com o que for fazer...por favor não esqueça do que eu te disse.

—Pode deixar professor!eu não vou esquecer-Franja saiu da biblioteca indo em direção ao laboratório,enquanto Mônica se encontrava boquiaberta com o que acabara de ouvir.

—Meu Deus!será que é isso o que ta acontecendo?-A mesma sussurrava com sigo mesma - Não pode ser..não tem como!isso é impossível Porque o Cebola e a Maga iam participar de um experimento desses?se a Maga estivesse participando com certeza ela me contaria e o Cebola ia ficar se exibindo pra todo mundo(provavelmente).

Mônica se negou a acreditar no que ouviu e saiu da biblioteca em direção a sala,procurando outras explicações para o que estava acontecendo com seus amigos.A hipótese de experimento parecia ser absurda naquela situação..e com certeza Mônica não quis acreditar,sem saber que chegara muito perto da verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mto obrigada a todos que leem e acompanham(e favoritam)a fic e Mandy mto obrigada por comentar vc não sabe o quanto me incentiva!e a quem ainda não comentou fiquem a vontade:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.