Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 19
A segunda chance


Notas iniciais do capítulo

OOii gente!!volteiiii:))))eu sinto muito pela demora,eu realmente fiquei sem tempo pra terminar o cap essa semana..mas tai prontinho pra vcs!tenham uma boa leitura:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/19

Já havia se passado dois dias desde que Magali e Cebola estavam internados naquele hospital,ambos tinham apresentado uma certa melhora mas os diagnósticos continuavam uma incógnita.Os médicos haviam tentado descobrir de todas as formas qual foi a causa para o desmaio dos seus pacientes,mas ao medir a pressão e fazer todos os exames de sangue possíveis..o resultado era normal,sem qualquer anomalia.

O que era mais estranho era o fato de um dos pacientes(Cebola),ter tido uma parada cardíaca...sendo que ninguém da sua família tinha no histórico qualquer tipo de doença no coração e pra completar Cebola era aparentemente saudável e jovem ,não era propenso a ter esse tipo de coisa.

Enquanto os médicos se espantavam com aquele estranho caso,Cebola e Magali se preocupavam com outra coisa...o seu suposto sonho lúdico.Parecia  que tinham entrado de alguma forma naquele outro mundo sem precisar daqueles aparelhos...e o pior de tudo ao contrário do próprio experimento,aqueles sonhos eram imprevisíveis  poderiam chegar a qualquer hora e obviamente não estavam sob o controle de ninguém.

Tal imprevisibilidade assustava as duas cobaias,afinal nunca saberiam quando iriam passar mal de novo e se iriam sobreviver da próxima vez...porque tiveram muita sorte de serem encontrados e socorridos a tempo(imagina se ninguém estivesse lá...ai sim haviam grandes riscos de nunca mais acordarem daquele sonho).

Hospital-Quinta- feira-16:00pm=====================

Franja se encontrava na sala de espera do Hospital,torcendo para que tudo desse certo e que suas cobaias estivessem em condições de conversar sobre o experimento.O mesmo já tinha decorado todas as explicações possíveis para poder convencer seus colegas a continuar no projeto.

No entanto o seu medo tinha aumentado em relação ao seu próximo passo,aquele experimento era seguro(pelo menos era o que Franja pensava)pois o mesmo havia se preparado com 1 ano de antecedência e tinha estudado muito para conseguir alcançar seu objetivo mais almejado...conseguir finalizar os testes do “experimento Alfa”.

+Resumidamente o experimento Alfa era uma mistura de viagem atemporal dentro da própria mente usando recursos psicológicos, físicos e tecnológicos para a sua realização. Porém poucos cientistas tiveram coragem de tentar finalizá-lo não só pelos recursos e dinheiro investidos, mas também pelos riscos que oferecia.

—Senhor Franja?-Uma enfermeira chamou o cientista,tirando-o imediatamente de seus desvaneios

—Sim?-Franja se levantou rapidamente da cadeira de onde esperava

—O horário de visitas foi aberto...você ira visitar os pacientes do 312 e do 301 certo?

—Aham...

—Okay,por favor me acompanhe-a moça conduziu Franja até o quarto 301-Você tem 10 min para falar com a paciente,depois ela ira se submeter a alguns exames e você terá que sair do quarto.

—Sem problemas doutora...Com licença-Franja respirou fundo e abriu a porta do quarto cautelosamente.

—Franja?-Magali se encontrava sentada na maca um tanto surpresa com a visita do colega

—Ola Magali...eu vim falar com você,se não for incomodo é claro...

—Isso depende,sobre o que você venho falar?-Magali já suspeitava do que se tratava,mas queria ouvir da boca de Franja

—Sobre o experimento...Eu sei que você tem todos os motivos do mundo para não querer mais ouvir falar nisso,mas se me deixar explicar o que realmente esta acontecendo...talvez você pense melhor a respeito disso-Franja se aproximou devagar da maca onde a paciente estava

—Realmente depois de tudo o que aconteceu,eu só quero esquecer que esse experimento um dia existiu..mas pode explicar se quiser.

—Ótimo!Olha Magali eu tenho pouco tempo aqui então vou tentar ser direto...Eu me preparei a muito tempo para por este projeto em prática e agora estou tendo a chance de realizá-lo,mas eu nunca imaginei que isso tudo iria acontecer e que os riscos iriam ser tão grandes.Por isso eu..peço mais uma chance para que eu possa encerrar esse experimento.

—Como assim encerrar?

—Dificilmente algum médico vai descobrir a causa da “doença” de vocês,e se estão supostamente entrando nesse outro mundo sem obter o controle sobre isso,então tem algo errado no meu projeto,por isso eu acho que seria melhor vocês dois voltarem ao laboratório e juntos tentaremos fechar de alguma forma esse “canal” mental que foi aberto.

—E se não voltarmos ao laboratório o que vai acontecer?

—Bom...isso eu já não sei,mas provavelmente não vão te controle desses sonhos isso eu garanto,é obvio que eu não vou conseguir arrancar tudo da cabeça de vocês...mas pelo menos vão poder controlar e estudar melhor o que esta acontecendo.Também porque esses médicos jamais vão adivinhar o que esta havendo com vocês e vão entupir-los de remédio.

—é...você não deixa de ter razão Franja,essa seria a melhor solução pro nosso caso...mas eu ainda tenho medo do que pode vir a acontecer.

—Não precisa ter medo Magali,eu prometo que vai dar tudo certo...se você aceitar.

—Humm...Eu vou te dar uma última chance Franja,mas se alguma coisa acontecer...

—Muito Obrigado!!Sabia que iria fazer a escolha certa!-Franja mal podia esconder a sua alegria diante daquela resposta-E não se preocupe eu garanto que nada vai sair do controle!-Derrepente a Médica surgiu na porta do quarto sinalizando para Franja que a hora tinha acabado,o mesmo entendeu o recado  se despedindo de Magali com um abraço e logo após isso saindo saltitante do lugar indo em direção ao quarto 312.

Assim que chegou ao quarto 312,encontrou Cebola brincando com a irmã mais nova no corredor do hospital(ambos pareciam duas crianças correndo e brincando,como nos velhos tempos)

—Oi Franja!O que venho fazer aqui?-Cebola parou de correr no mesmo instante em que viu o colega chegando e fez questão de recebê-lo.

—Ehr vim falar sobre o...-Franja ao perceber a presença de Maria Cebolinha no local tratou de mudar o assunto imediatamente-Sobre o trabalho de ciências.

—Ah claro!-Cebola percebeu que era sobre o experimento e logo tirou a irmã dali-Mana...ham depois a gente termina de brincar ta?Eu vou ficar aqui e conversar com o Franja sobre o trabalho...

—Ta...-A mesma resmungou fechando a cara-Eu vou lá com a mamãe.-a garotinha saiu correndo em direção a praça de alimentação do hospital.

—E então...como vai ficar o experimento?-Cebola mudou totalmente o tom de voz,falando seriamente

—Bom isso depende só de você agora...você vai continuar no experimento?

—Franja..eu não sei,sabe tudo o que ta acontecendo ta me deixando meio confuso...a até assustado.Não sei se é por causa do experimento ou não...

—Eu também não sei se é realmente por conta do experimento..mas eu tenho a solução para isso.

—Isso o que exatamente?

—Os seus sonhos que acontecem do nada,se aceitar voltar ao laboratório podemos controlá-los melhor e assim você e a Magali não vão passar por esse sufoco de novo.

—Faz sentido...Mas não vai ter efeito colateral?nem nada do tipo?

—Provavelmente sim,mas serão temporários e nada perigosos..não se preocupe

—Que tipo de efeito colateral?

—Dores de cabeça e náusea.

—Não parece ser uma boa idéia,mas pensando melhor...hum..é melhor ter dores de cabeça e náusea do que ter esses pesadelos toda hora.-Cebola pensou mais um pouco e tomou a sua decisão-Ta bom...eu aceito,mas só se me prometer que nada de ruim vai acontecer comigo e com a Magali.

—Eu prometo-Franja estendeu a mão para um acordo-Desta vez não haverá nenhum erra pode ter certeza disso!

—Assim eu espero Franja..-Cebola respondeu o colega apertando a sua mão e confirmando o acordo.Agora só restava saber se Franja iria realmente cumprir com a sua palavra,por mais que o mesmo quisesse fazer o que era certo ainda sim o experimento parecia levar o cientista e suas cobaias para um caminho novo e desconhecido,sem qualquer certeza do que estaria prestes a vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por lerem e se quiserem podem comentar a vontade(qualquer dica ou critica)todos serão bem vindos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.