Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 2
Sintomas


Notas iniciais do capítulo

OOII GENTE!!:))Finalmente aqui está um novo capítulo fresquinho...ps:desculpe pela demora e boa leitura;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/2

Cap 2:Sintomas

Os primeiros raios de sol surgiam tímidos em meio ao céu nublado do Limoeiro,um destes raios pairou sobre a janela do quarto de Cebola acordando-o.Na verdade o mesmo não havia dormido direito na ultima noite,pois tamanha era a sua expectativa sobre o experimento que mal conseguiu pregar os olhos .

Porém mesmo com as pálpebras pesadas e o sono que voltava aos poucos,Cebola se levantou animado e desceu rapidamente pra tomar café(o que era de se estranhar ,já que o mesmo detestava acordar cedo e sempre chegara atrasado nas aulas).Ao chegar na sala de estar se deparou com a sua irmã jogada no sofá assistindo desenho,enquanto sua mãe estava na cozinha preparando o café.

—O que você ta fazendo aqui?!-Maria Cebolinha levou um susto ao saber que o irmão tinha acordado aquela hora

—Algum problema?!-Cebola a encarou

—Sim...você deve ta doente,pra ta acordando cedo...

—Oh!Obrigada pela preocupação maninha..-Cebola respondeu em um tom irônico-Mas eu estou bem

—Aham sei..aposto que a Mônica marcou um encontro com você hoje

—Claro que não!Eu tenho objetivos mais úteis pra acordar cedo!-Cebola tentava disfarçar o que sentia por Mônica,mas estava tentando esquecê-la depois de ter sido “trocado” por DC.

—Tipo qual?

—Qualquer um..menos esse!

—Ta bom...eu duvido,mas já que você adora mentir pra si mesmo eu vou fingir que acreditei!-Maria Cebolinha voltou a se concentrar na TV,cumprindo o seu objetivo de irritar seu irmão.

Cebola nem respondeu a irmã(afinal já estava costumado com as provocações de Maria Cebolinha)e se dirigiu até a cozinha.

—Oi mãe...

—Cebola?-a mãe também parecia surpresa com o filho-O que aconteceu?

—Bom dia pra você também...não aconteceu nada

—Ué!pelo que eu saiba você não gosta de acordar cedo...

—E continuo não gostando,mas é que eu to ansioso hoje

—Ah...e posso saber porque?

—É um trabalho da escola que eu to fazendo

—Aposto que a Mônica ta no grupo..

—Não mãe...o meu grupo é o Franja e a Magali

—Ata...-A mãe alcançou uma torrada ao filho e uma xícara de café pequena,enquanto Cebola se sentava na mesa de centro da cozinha.

Cebola tomou o seu café da manhã rapidamente e subiu ao quarto pra se trocar,depois disso saiu em disparada para a escola.Enquanto corria pelas ruas,Cebola se lembrava aos poucos daquele pesadelo que teve(ele achou que tinha esquecido,mas aquela sensação que sentira no sonho também voltava como se aquilo fosse acontecer de verdade).

  O mesmo começara a sentir os seus batimentos cardíacos acelerando,e começara a perder o ar como se estivesse se afogando,até que ouviu algo ecoar dentro da sua cabeça era algo parecido com um grito de uma mulher.Cebola olhou rapidamente para os lados,para garantir de que o grito não teria vindo da rua...mas ela estava deserta.

   Por fim,a sensação acabou e Cebola,após recuperar os sentidos acelerou os passos e correu até a escola para fugir daquele “pesadelo”.

====+++====

Magali suspirava enquanto repousava a cabeça encima dos seus cadernos,ela lutava contra o próprio sono depois de uma noite mal dormida,a mesma observava ao redor da sala de aula para poder se distrair com alguma coisa...mas se deparou com o cenário de sempre,Denise no fundo da sala junto com xaveco,Carmen e Titi fofocando sobre tudo e todos,Marina isolada no outro lado da sala fazendo seus desenhos e Mônica conversando com o Do Contra nas carteiras logo atrás.Nada de muito surpreendente,tirando o fato da maioria da turma ainda não ter chegado incluindo o professor.

   O tédio já tomava conta de Magali,até a mesma lembrar de que tinha de fazer as fotos do trabalho de ciências,e como não havia quase ninguém na sala..ela iria aproveitar a chance pra terminar aquele trabalho de uma vez.Sem pestanejar,Magali se levantou rapidamente da carteira e seguiu até o laboratório.

  No entanto enquanto seguia tranquilamente para o local,deu de cara com Cebola(o que era um pouco estranho,afinal ele nunca chegava no primeiro horário)o mesmo parecia tenso e seus olhar era um tanto confuso,era de se perceber de que alguma coisa estava errada com ele.

—Cebola?Você esta bem?!-Magali perguntou,porém ele não respondeu e a olhou de um jeito estranho,como se estivesse esgotado

—Estou...sim-Sua voz estava um pouco rouca-Só estou um pouco cansado.

—Humm...tudo bem mesmo?-Magali já começara a suspeitar que algo a mais estava acontecendo com o colega

—Sim..eu to legal-Cebola parecia estar distante e distraído,principalmente quando simplesmente saiu em direção a sala de aula,ignorando Magali totalmente.

  Já a mesma estranhou atitude e ficou observando o colega se distanciar aos poucos,por um instante Magali até pensou em ir atrás dele,mas não parecia ser uma boa idéia seria melhor deixá-lo sozinho”ele só deve estar cansado mesmo..”Magali se conformou e virou as costas voltando ao seu trajeto.

 Após alguns minutos,Magali finalmente chegou até o laboratório.O local estava vazio e quieto,já o trabalho do seu grupo estava intacto(as maças pareciam boas,sem muitas alterações ou mudanças na aparência).Magali aproveitou o momento,sacou o celular do bolso e tirou a foto rapidamente,antes que fosse flagrada por algum funcionário ou professor.

 A mesma já dava os últimos passos para sair da sala,quando sentiu uma pequena dor de cabeça,a principio ignorou...mas depois de um tempo,quando já se aproximara da sala de aula sentiu aquela "dorzinha"aumentar 10x mais,fazendo com que Magali perdesse um pouco o equilíbrio e parasse ao lado da porta de sua sala para respirar um pouco.

Mas foi esse o maior erro dela,depois de segundos a dor sumiu e a visão de Magali escureceu totalmente fazendo com que ela perdesse todos os seus sentidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito Obrigada por lerem está fic,realmente é muito gratificante saber que as pessoas estão começando a se interessar por ela...Espero de verdade que tenham gostado!e até a próxima;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.