Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 1
Capítulo 1:O primeiro teste


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!!:)Então está é a minha primeira fic sobre tmj e estou me empenhando para poder continuar esta história,ela não é muito convencional(eu acho)mas se for...espero que gostem do mesmo jeito.
Obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/1

 

Cap 1:O primeiro teste

Já era tarde da noite no bairro do limoeiro,o céu estava escuro e uma nuvem negra trazia consigo um temporal.Cada gota caia no asfalto como uma pedra,cada relâmpago como um meteoro e o trovão vinha como um estrondo.

Cebola estava no meio de tudo isso,correndo rapidamente sem rumo com o uniforme da escola no corpo e o material todo encharcado.Ele estava perdido e confuso,sua cabeça doía como se tivesse levado várias marteladas,seu corpo não tinha forças para prosseguir mas sua mente estava mais do que focada em superar os próprios limites.

Porém nem todo o foco do mundo fora capaz de evitar o pior,quanto mais ele corria mais os faróis de um carro surgiam em meio a escuridão daquela rua.O veículo começara a perseguir Cebola,acelerando a cada tentativa do mesmo de escapar daquele local.

Já Cebola não agüentou e perdeu o equilíbrio no meio da rua,enquanto o carro se aproximava ainda mais prestes a atropelá-lo,foi então que quando virou para trás as luzes do carro o cegaram o deixando inconsciente.

=======+++===========

—cebola?-Uma voz ao longe lhe chamava-cebola?!você está bem?-aquela voz era familiar,fina e aveludada.

Então aos poucos Cebola abriu os olhos devagar,a sua visão já estava voltando ao normal e o mesmo foi se localizando melhor.Estava no laboratório de ciências da escola junto com Franja e Magali,a sua frente pôde ver alguns béqueres e um caderno cheio de fórmulas e anotações.

—Cebola?o que houve?-Franja venho a sua frente

—Eu não sei...-Cebola esfregava a mão na cabeça,ainda um pouco confuso

—Você quase desmaiou..-Magali dizia com um tom preocupado -Franja,não sei se ele está em condições de fazer o trabalho.

—Claro que estou!!-Cebola interrompeu Magali,agora mais consciente-Eu já estou melhor!-Cebola não conseguia lembrar direito sobre o que era o tal trabalho,mas independente sabia que valia nota e não era um pesadelo que iria fazê-lo desperdiçar esta chance.

—Você tem certeza?-Franja encarava-o receoso

—Sim..tenho sim-Cebola ergueu a cabeça com um olhar confiante-Mas que trabalho estamos fazendo?

—Lembra que o professor Rubens mandou a gente fazer um trabalho sobre decomposição assistida?-Magali parecia empolgada ao falar do tal trabalho

—Não...o que é isso?-o olhar de Cebola parecia meio perdido,enquanto ele tentava entender o que estava acontecendo.

—HAHAHAHAHA!Acho que você realmente não está em condições de fazer esse trabalho!-Franja se contorcia de tanto rir ainda sem acreditar no que acabara de ouvir

—Franja!-Magali chamou a atenção do colega-Não se preocupe Cebola..eu vou te explicar.

—Ah valeu!-Cebola se apoiou na mesa a frente respirando fundo e tentando retomar  a consciência(ele se sentia dopado,como se sua pressão estivesse caindo)-pode explicar...

—Então...nós temos que escolher qualquer alimento e fotografar todas as fases de decomposição dele,até se desintegrar totalmente..Mesmo que eu ache um desperdício!

—Hum..entendi-Cebola se recuperava aos poucos-Mas porque temos que usar todas essas fórmulas?

—Ah!esse caderno é do Franja..acho que não tem nada a ver com o trabalho.-Magali respondeu devolvendo o caderno para o colega.

“Que bommm”Cebola respirou aliviado e ficou quieto por alguns segundos,esperando que algo acontecesse enquanto observava os raios de sol que invadiam o laboratório.

—Bom..então vamos ao que interessa!-Franja saiu de perto da mesa onde estava os seus amigos e foi até uma estante,pegando uma maça e um suporte triangular-Aqui está o nosso trabalho!-afirmou abrindo um grande sorriso

—uma maçã e uma pirâmide?-Cebola coçava a nuca tentando entender

—Sim!vamos fazer dois processos diferentes...o primeiro vai ser de conservação e o outro de decomposição-Franja posicionou  o objeto piramidal por cima da maça,depois pegou uma segunda maça e colocou do lado da estrutura-Pronto!Magali já pode tirar a foto.

—ok?-Magali também estranhou o modo como o trabalho iria ser feito,mas não hesitou e tirou a foto das duas frutas-Acabei...e agora?

—Agora é só esperar,amanhã você ou o cebola podem vir tirar outra foto.-Franja olhou rapidamente para o relógio de pulso enquanto falava com os colegas-Bom...qualquer dúvida é só virem falar comigo,qualquer coisa eu vou estar no meu laboratório

—Tudo bem então...eu acho que já vou indo também-Magali falava num tom de voz um pouco desanimador –Tchau meninos!até amanhã!-A mesma se despediu dos dois com um aceno saindo apressadamente com a sua mochila.

—Até...-Cebola esperava um pouco mais daquele trabalho,mas mesmo assim também estava feliz por não fazer muito esforço-Tem que fazer mais alguma coisa?

—Não,acho que por enquanto nada..já pode ir

—Beleza então..a gente se vê amanha-Cebola já ia pegando o seu material quando fora interrompido por Franja

—Ei!espera um pouco...preciso falar com você!

—Diga...

—Tenho certeza de que aquele “desmaio”foi muito mais do que eu penso...o que houve naquela hora?

—ah...não foi nada não-Cebola tentou mudar de assunto e desviava o olhar querendo ir embora de uma vez

—Não minta Cebola,o que foi que você viu?

—Eu só tive um pesadelo..só isso Franja!-Cebola já estava ficando irritado

—Pesadelo?!Como ele foi?-Franja perguntava com uma certa empolgação,como se estivesse esperando algo acontecer

—Foi estranho...eu tava no meio da rua e tinha um carro me perseguindo e...

—....PERFEITO!VOCÊ PASSOU NO PRIMEIRO TESTE!!!

—O QUE?!DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO?!!!

—Você é sensível a substância que espirrei aqui no laboratório...ISSO É INCRÍVEL!!AGORA VOCÊ VAI PODER FAZER PARTE DO MEU EXPERIMENTO !!

—VOCÊ ME DROGOU!!!QUAL É O SEU PROBLEMA?!!

—Eu não te droguei Cebola!é só o seu organismo que reage dessa forma quando entra em contato com essa substância...

—E pode esquecer essa história de experimento também!-Cebola estava prestes a sair quando lembrou de outra coisa-ESPERA!Não me diga que a Magali também é sensível a isso!

—Isso eu não sei,afinal cada organismo tem um tempo determinado pra reagir a esse tipo de substância...

—VOCÊ SÓ PODE TA ME ZOANDO NÉ?!Isso quer dizer que ela pode apagar a qualquer momento?

—Acho que sim..mas a maioria das pessoas não reagem da forma que você reagiu,as probabilidades de ela passar pela mesma situação são mínimas...

—é melhor mesmo!

—Mas relaxa cara,se não quiser tudo bem

Cebola fez uma pequena pausa,um pouco pensativo-sobre o que é esse experimento?-Mesmo que ele estivesse um pouco assustado com o que acabara de acontecer,sua curiosidade era mais forte.

—É um pouco complexo de explicar,acho que é melhor eu falar melhor sobre isso quando eu arranjar outra cobaia...

—Vai desembucha!eu tenho todo o tempo do mundo pra ouvir a sua explicação

—Olha..Cebola,como eu já disse..é muito complicado,mas envolve uma tecnologia de ponta onde digamos que você entra em uma “matrix”entendeu?

—Matrix?tipo viajar em outra dimensão?!

—É quase isso...esta mais pra dimensão mental...

—CARAMBA!!HAHA ISSO É INCRÍVEL!!!-Cebola quase pulava de euforia,como se fosse uma criança depois de ter ganhado um doce-Quando que a gente começa?

—Calma..eu preciso de outra cobaia para começar o segundo teste,mas assim que eu encontrar eu te aviso..ok?

—aham aham!!pode deixar!!se você quiser eu espirro essa substância ai na nossa sala amanhã...pra ver se tem alguém que é sensível!

—Pode ir tirando o cavalinho da chuva Cebola,eu sou o único que posso mexer com essa substância..sem contar que é perigoso ficar “brincando” com materiais de laboratório pela escola.

Cebola por fim concordou com o colega e voltara saltitante pra casa só de pensar que faria parte de um experimento como aqueles,porém o mesmo ainda tinha as suas dúvidas afinal não sabia se iria realmente dar certo e quais eram os riscos que correria.Mas sua empolgação era tanta que dos males,os riscos eram os menores.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente eu sei que não é muito grande o primeiro cap,mas espero que tenham gostado e obrigada pela leitura>.