Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 15
O sono profundo


Notas iniciais do capítulo

OOii gente voltei!bem rapidinho dessa vez..tenham uma boa leitura;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/15

Se passou um dia desde aquele lamentável ocorrido,a escola inteira soubera da fofoca e também da briga que houve com Cebola e Quim.Todos os alunos estavam divididos alguns defendiam o Quim e outros o Cebola,aquilo tinha virado quase uma central de apostas onde os alunos queriam que tivesse uma nova briga para ver quem era o melhor.

  Mas aquilo tudo incomodou e muito Magali e Cebola,ambos não tinham mais privacidade ou vida pessoal..viviam recebendo mensagens no celular de um monte de alunos desconhecidos,apoiando ou ofendendo eles...era terrível,a ponto de ambos não quererem mais freqüentar a escola naquela semana.

  Porém quem se ferrou mesmo(além do Quim)Fora Franja que quase teve o seu projeto descoberto por conta daquela bendita foto,tendo suspeitas de alguém que poderia ter seguido suas cobaias até o local de encontro.O pior de tudo é com esse clima de tensão que havia se espalhado pela escola e manchado a imagem de Cebola e Magali,era pouco provável que ambos aceitariam entrar de cabeça naquela experimento.

  No entanto mesmo sabendo que as chances seriam mínimas de seus colegas concordarem por completo em voltar ao laboratório,Franja decidiu ir atrás de suas cobaias para tentar convencê-las.

Casa da Magali-19:00pm===========================================

Franja estava mais apreensivo do que nunca,já fazia um tempinho que não falava com Magali e por isso não sabia qual seria a reação dela ao vê-lo novamente.O mesmo achava que com tudo o que acabara de acontecer com a colega,ela iria largar de vez os experimentos para poder descansar um pouco.

Mas o cientista havia investido muito naquele projeto...não queria nem pensar na possibilidade de perder as suas cobaias.

Enquanto dirigia em direção da casa de Magali tentava espantar os pensamentos negativos da sua mente e se concentrar em uma boa proposta para finalmente convencê-la,mesmo achando que aquela atitude parecia ser fria para com a amiga...Franja não tinha opção.

Ao estacionar na frente do local sentiu um arrepio lhe percorrer a espinha,ao ver Mônica no portão da casa e a sensação só piorou quando a mesma lhe encarou.

—Franja?!-Mônica estava um tanto surpresa com aquela visita incomum

—Ah...Ola Mônica.-Franja respondeu saindo do carro e segurando o nervosismo

—Sem querer ser grossa mas...o você venho fazer aqui?

—Vim visitar a Magali

—Ah claro!eu também...ela ta muito arrasada depois de tudo o que aconteceu,eu sinceramente não consigo acreditar naquela história absurda de que ela e o Cebola fossem ter um caso(mesmo que eu morra de ciúmes dele,mas ela é minha amiga jamais faria isso comigo)

—Eu também não...

—Mas só pra confirmar Franja...eles foram mesmo na sua casa?

—Sim Mônica,não sei se você sabe mas estamos no mesmo grupo do trabalho ciências..eu até pedi pra eles virem mais cedo lá pra casa,mas se enrolaram e tal...sabe com é né?-Franja teve que inventar qualquer coisa naquela hora

—Humm..tem certeza?

—Mônica!como pode suspeitar de mim?eu já disse eles foram na minha casa!você sabe que eu não sou de mentir

—Pior que não... verdade.Desculpa Franja eu é que to confusa com tudo o que ta acontecendo,sabe do nada uma foto com eles dois e essa briga,agora nem sei mais o que esperar...

—Não se preocupe Mônica...é uma fase,nada disso vai ser pra sempre

—Assim eu espero...-Der repente a porta se abriu e Dona lina ou lili(mãe da Magali) recepcionou os dois:

—Ola crianças vieram ver a Magali não é?

—Sim-Ambos responderam em coro

—Como ela está?-Mônica perguntou um tanto reocupada

—Eu não sei...ela passou o dia trancada no quarto,mas podem subir pra ver como ela esta..se ela deixar vocês entrarem.

Franja e Mônica não hesitaram e subiram até o segundo andar da casa,enfim chegando em frente a porta do quarto que já estava meio aberta.Assim que entraram as luzes estavam todas apagadas e Magali dormia em sua cama(o sono parecia estar profundo afinal ela nem abriu os olhos ou se mexeu).

—Que estranho a Maga não dorme tão cedo assim.-Mônica olhava aquela cena com uma certa estranheza-Mas eu não vou acordar ela só para encher de pergunta..aposto que ela deve estar cansada.

—Com certeza..AI!!-Mingau tinha acabado de morder o tornozelo de Franja,o gato simplesmente apareceu de baixo da cama de Magali e atacou-Qual é o seu problema gato?eu não fiz nada pra você!-Franja tentava dialogar com o gato,enquanto o animal recuava arisco mostrando os dentes e produzindo sons altos e estridentes.Porém o mais estranho é que nem com aquela barulheira Magali acordou,despertando as suspeitas de Franja..e se ela não estivesse dormindo?

 Franja só pensou em acorda-la,mas Mônica não poderia nem sonhar que ela poderia estar desmaiada ou até mais do que isso,afinal se Franja acordasse Magali iria alguma hora ou outra falar sobre o experimento o que colocaria tudo em risco.

—Eu ein que gato maluco!-Mônica recuava para a saída do quarto-É melhor a gente ir Franja,a Maga ta dormindo e é melhor não trapalhar ela..e nem o Mingau.

—Tem razão Mônica...é melhor irmos embora-Franja deu uma ultima olhada em Magali e saiu do quarto fechando a porta atrás de si.Depois que desceram as escadas e se dirigiram a saída da casa foram “interrogados”por Dona Lili:

—E então conseguiram falar com ela?

—não...ela tava dormindo já

—Ué!ela estava acordada até agora...que estranho,bom talvez estivesse cansada

—Pois é...bom mas não tem problema Dona Lili a gente vê ela amanha na escola,não é Franja?

—aham

—Tudo bem então...eu aviso pra ela que vocês vieram aqui,assim que ela acordar-Dona Lili abriu a porta e acompanhou ambos até a saída:

—AH!não acredito-Franja começara atuar-Puxa esqueci meu celular lá encima acredita?!

—Não tem problema só me falar onde você deixou e eu pego-Respondeu Dona Lili já dando meia volta

—Não por favor!não precisa se precoupar com isso..deixa que eu mesmo pego-Franja insistiu

—Mas...tem certeza?não quer que eu pegue

—é que eu não sei exatamente onde eu deixei sabe?mas sei que foi no segundo andar...devo ter deixado cair em algum lugar...mas por favor não precisa se incomodar,posso entrar de novo?-Franja usara todos os seus talentos artísticos para atuar tão bem quanto naquela hora

—Claro..já que insiste-Dona Lili mesmo estranhando a atitude de Franja,permitiu que o mesmo fosse pegar o celular..enquanto esperava do lado de fora junto com Mônica.

Assim que Franja adentrou na casa,subiu correndo as escadas e por fim quase arrombando a porta do quarto,na esperança de ver Magali abrir os olhos..mas suas expectativas não foram correspondidas,a mesma não mexeu nem sequer um músculo.

—Magali!-Franja fechou a porta e correu até a cama tentando acorda-la-Magali!!!acorda!!-O mesmo a sacudira com toda a sua força e nada-DROGA!!!MAGALI!!-O desespero tomara conta do cientista que logo pensou que fosse algum efeito colateral de sua experiência.Quanto mais tentava desperta-la aquele sono parecia ficar cada vez mais profundo,por um momento Franja mediu os batimentos cardíacos de Magali e seus batimentos diminuíam gradativamente o ritmo.O mesmo não teve outra escolha a não ser pedir por ajuda.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixxii ai vem muita treta hahaha muito obrigada por lerem e até o próximo capítulo:)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.