Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 14
Intrigas


Notas iniciais do capítulo

OOOi gente!!desculpa pela demora...aniversário é meio complicado as vezes requer tempo e essas coisas hahahaha sem contar na falta de inspiração. mas tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/14

Colégio do limoeiro-final da aula

 

  Cebola recém acordara no meio dos seus livros e cadernos jogados em cima de sua carteira,percebendo instantaneamente que havia perdido duas aulas e meia por conta de uma soneca(que por sinal fora ótima..já que o mesmo não sabia mais o que era dormir desde que começara a fazer parte do tal experimento).

  Felizmente por estar no fundo da sala,nem sequer o professor havia o notado dormindo em sua aula deixando Cebola aliviado,não só por não ter sido pego..mas também por não ter tido aquele pesadelo horrível de novo.

  Porém havia algo que o deixara um tanto preocupado naquela manhã desde as primeiras aulas Magali estava agindo de um jeito estranho “Será que tem haver com o meu pesadelo?” “Ou alguma coisa com o experimento?”Cebola se perguntava enquanto observava a colega em uma carteira mais a frente se movimentando inquietamente e batendo os dedos na mesa.Mas afinal porque ele estava tão preocupado?Talvez não fosse nada,Cebola começara a sentir que estava se importando demais com ela(o que não era de seu costume,mesmo que ela fosse sua amiga)...Por isso ele tentou deixar de lado aquilo e pela primeira vez desejando com todas as forças que sua cabeça se ocupasse pensando em Mônica.

  No entanto aquele objetivo parecia impossível,alguma coisa dizia a Cebola que algo estava errado com a colega..e mesmo tentando resistir,sua consciência ou qualquer coisa martelava em sua cabeça,fazendo com que seu olhar e seu pensamento se fixasse nela e não em quem ele realmente gostaria.Quando via Magali daquele jeito sentia um aperto,era tão inexplicável e desagradável...como se aquilo tivesse algo haver com ele,mesmo que indiretamente.

  Por isso assim que o sinal tocou,Cebola arrumou o seu material e fora atrás de Magali para acabar com aquela sensação,que o mesmo achava ser somente curiosidade.

 -Hey!Magali!-Cebola correra em direção a carteira da colega

 -Ah!oi Cebola..-Magali parecia ter se esquivado rapidamente do amigo,aparentemente assustada

—O que aconteceu?você ta estranha hoje...

—Nada...-A mesma ainda não conseguia lhe direcionar o olhar

—Quem nada é peixe Magali...é por causa do pesadelo,ou da experiência?

—Não!!eu já disse que não é nada!-Magali começara a olhar para os lados e logo depois tentado ir embora

—Olha aqui Magali..você ta muito esquisita!e não parece nada bem...não custa nada me contar o que aconteceu!-Cebola respondeu barrando a colega

—Ta bom..já que insiste-Magali tirou o celular do bolso e abriu em uma das mensagens que havia acabado de receber que mostrava a foto dos dois naquela noite de sábado.

—MAS O QUE É ISSO?!!-Cebola quase teve um ataque ao ver aquela foto-Tinha alguém nos seguindo?!!

—Provavelmente....

—Mas como?!!não é possível quem ia perder tempo nos seguindo em pleno sábado a noite?!!

—Talvez alguém que queira nos prejudicar...não sei

—Eu não duvido disso..mas como iria nos prejudicar?afinal apesar de ser uma foto estranha não acho que tem nenhum problema nela a não ser o fato que tem alguém nos perseguindo.

—O problema não é a foto em si Cebola,e sim o que outros vão pensar dela...

—Ué?como assim os outros?!

—A Carmem me mostrou essa foto hoje de manhã e disse que recebeu de alguém que ela nem sabe quem é....mas o pior mesmo foi ela ficar falando que...-Magali começara a ficar constrangida,tanto que nem queria terminar a frase

—Falando o que?

—Que..que eu e você estávamos tipo...tendo um caso-Magali ficou vermelha na hora procurando um buraco pra poder enfiar a cabeça de tanta vergonha.A vergonha aumentou cada vez mais quando Cebola arregalou os olhos...um tanto surpreso e constrangido com o que acabara de ouvir.

—Erh...oque?...-O mesmo poderia sentir seu rosto queimar de vergonha,só de pensar naquela hipótese absurda.

—por favor Cebola não me faça repetir...

—Da onde ela tirou isso?!

—Eu não sei..

—Isso é impossível!!A gente nem tem intimidade pra pensar nisso

—Eu sei!Mas a Carmem não tem nem bom senso...e vai espalhar essa fofoca rapidinho!

—Ah!por favor Magali eu é que te peço pra não tocar nesse assunto de novo...eu não quero nem sonhar que ela possa fazer isso!

—Eu também não quero Cebola,mas cá entre nós...você acha que a Carmem não iria tirar vantagem disso?

—Pior que você tem razão..mas mesmo assim eu quero fingir que isso não aconteceu,que ela não disse isso

—Eu também adoraria fingir,mas daqui a pouco não vai ser ela quem vai estar falando em sim a escola inteira!a gente tem que fazer alguma coisa Cebola!!!

—Humm-Cebola começara a pensar em seus planos mirabolantes-Bom talvez o objetivo dela seja que a gente tenha essa reação e fique implorando pra ela não espalhar isso pra ninguém,assim ela vai conseguir tudo o quer.

—Mas o que a gente faz então?

—Ora!Não faz nada..vamos agir como se nada tivesse acontecido.

—E se alguém vir falar com a gente sobre a foto?!

—Faz uma cara de surpresa como se não soubesse..e depois fala a verdade,o que realmente aconteceu.

—Mas e a promessa que nós fizemos com o Franja?

—Não precisa falar TODA a verdade Magali..só fala que fomos fazer um trabalho com o Franja..simples assim.

—Há!com se alguém fosse acreditar nisso..-Magali revirou os olhos duvidando do colega

—Bom se acreditarem ou não..isso não importa se nós sabemos que não temos um caso e nada do tipo e se estamos falando a verdade,então não devemos satisfação a ninguém.

No primeiro momento Magali achou que Cebola fora frio e até grosso no modo em que falou,mas depois pensou melhor...realmente Carmem só queria colocar mais lenha na fogueira e Magali não tinha nenhuma confiança ou relação com ela para lhe dar satisfações e alimentar ainda mais aquela fofoca.Ou seja não havia motivos para temer qualquer fofoqueira ou alguém quisesse prejudica-la.

—Tem razão Cebola!eu não to afim de me estressar com fofoca nenhuma-Magali por fim respondeu num tom confiante

—Isso ai!Vamos deixar quieto por enquanto e seguir com coisas mas importantes..tipo o experimento.

Cebola e Magali já estavam prestes a se despedir quando perceberam que todos na sala já haviam indo embora,mas se surpreenderam ao ver que havia somente uma pessoa os observando no local o tempo todo (provavelmente ouvindo a conversa):

—Quim?!!-Magali quase deu um pulo pra trás ao ver o namorado lhe encarando na entrada da sala

—Ah então é aqui que andam se encontrando ultimamente é?-Quim não saiu do lugar enquanto os encarava

—Como assim se encontrando?Só estávamos conversando Quim-Magali estava um tanto surpresa ao ver um “novo” Quim em sua frente

—Aham sei “conversando” né?Acha mesmo que eu não escutei vocês dois planejando que iriam mentir pra todo mundo?!!

—Cara..do que você ta falando?-Cebola logo se intrometeu na conversa

—Ahh você não entendeu seu idiota?!!PODE FICAR TRANQUILO QUE A MEU PUNHO VAI TE EXPLICAR DIREITINHO!!-Quim fora rapidamente em direção a Cebola lhe desferindo um soco muito forte,fazendo com que o mesmo se desequilibrasse e caísse esbarrando em algumas carteiras

—QUIM!!!O QUE VOCÊ PENSA QUE TÁ FAZENDO?!!!!-Magali tentou impedi-lo de continuar..mas não conseguiu,pois no mesmo instante Quim a empurrou contra a parede.

O empurrão fora tão forte que Magali bateu a cabeça e as costas na parede dando um grunhido de dor,mas a dor que lhe consumia naquela hora era a de ver o seu namorado agir como um monstro,mostrando a sua outra face.

Já Cebola ao ver aquela cena sentiu o seu sangue ferver,tirando forças da onde não tinha para se recuperar do golpe e dar um soco ainda mais forte em Quim,fazendo com que o mesmo caísse no chão bruscamente.Cebola até daria uns chutes nele,mas ao ver Magali se encolhendo no chão e chorando enquanto observava tudo aquilo,optou por parar por ali mesmo..afinal não levaria a pena continuar.

—O QUE DEU EM VOCÊ?!!-Cebola gritava enquanto lançava um olhar perplexo para o colega

Quim não respondeu,apenas fitou-o.

—VAMOS RESPONDE!!-Cebola estava quase explodindo de raiva ao ter presenciado tamanha covardia contra a amiga-TEM CORAGEM PRA BATER NA SUA NAMORADA..MAS NÃO TEM CORAGEM PRA FALAR É?!

—Cebola..por favor!-Magali se levantava segurando o amigo-Vai embora!deixa eu conversar com ele...por favor

—SEM CHANCE!!AGORA QUE NÃO SAIO DAQUI NEM POR UM DECRETO!

—Cebola...-Magali lhe implorava,mesmo sabendo que não adiantaria

—VAMOS FALA DE UMA VEZ SEU COVARDE!!PORQUE VOCÊ FEZ ISSO COM A GENTE?!!QUAL É O SEU PROBLEMA?!!

—A Foto...-Quim balbuciou,ainda sem se levantar

Naquele mesmo instante o sangue de Magali gelou..só de imaginar que aquela fofoca já havia chegado ao seu namorado,Cebola nem se importou estava tão nervoso que não percebeu a gravidade da situação em que estavam metidos:

—E daí?!O que tem a foto?!-Cebola respondeu seriamente 

—Vocês dois...-Quim sussurrava com a voz rouca-Por que?por que você fez isso comigo Magali?-O mesmo a encarava com lágrimas nos olhos

—Quim...é só uma foto..eu jamais faria isso com você-Magali segurava as lágrimas-Jamais

—Então o que estavam fazendo juntos naquela noite?

—Estávamos indo até a casa do Franja pra fazer o trabalho de ciências-Cebola respondeu rispidamente-Também não sei donde você tirou essa história de traição...na foto só estamos andando nada mais além disso!

—É verdade Quim...nada demais aconteceu,esta vendo coisas onde não tem

—E depois o que vai ser?uma foto com vocês dois se abraçando na rua a noite e ainda  vão me dizer que é trabalho de escola também?!-Quim respondeu enquanto se levantava devagar

—POR ACASO TEM ALGUMA FOTO DESSA COM A GENTE SE ABRAÇANDO?!-Cebola perdeu a paciência-PARA DE SER CIUMENTO CARA!!VOCÊ PENSA QUE É QUEM PRA FICAR NOS ACUSANDO DE ALGO QUE NUNCA ACONTECEU?!!

—E VOCÊ  PENSA QUE TEM ALGUMA MORAL PRA FICAR DISCUTINDO COMIGO?!-Quim terminou de se levantar se aproximando de Cebola,mas sendo barrado por Magali

—Parem!!por favor!!-Magali implorava no meio do fogo cruzado

—COMO ASSIM NÃO TENHO MORAL?!NÃO FUI EU QUE BATI NA MINHA NAMORADA NÉ?

—Meninos por favor....-Magali insistia,ainda sem ser ouvida

—CALA A BOCA!!!VOCÊ SABE O QUE FEZ!!AGORA NÃO VEM SE FAZER DE SANTINHO!!

—FIZ O QUÊ?!TE DEI UM SOCO?!POIS É, FOI O MINIMO QUE VOCÊ MERECIA!!

—JÁ CHEGA!!-Magali gritou tão alto que rapidamente desfez a discussão assustando os outros dois-EU NÃO QUERO MAIS SABER DESSA BRIGA!!!

—Magali você tem que me ouvir!-Quim parecia estar mais manso com a namorada

—EU NÃO QUERO TE OUVIR E NEM TE VER PINTADO DE OURO NA MINHA FRENTE!-Magali deu um tapa na cara do ex,tão forte que chegou a fazer barulho-EU PENSEI QUE VOCÊ CONFIASSE EM MIM QUE JAMAIS ME FARIA SE SENTIR MAL...MAS EU ESTAVA ENGANADA!!-Magali terminou a frase com soluços e lágrimas que escorriam sem parar em seu rosto

—Ta bem Magali...olha me perdoa eu...eu achei que era verdade,mas já sei de quem foi a culpa

—EU NÃO QUERO SABER!!AGORA DEPOIS DE TUDO ISSO VOCÊ SE ARREPENDEU?!AH POR FAVOR NÉ!

—Mas...

—NÃO QUERO OUVIR UMA PALAVRA SUA!!SAI DA MINHA FRENTE..A-G-O-R-A!

Quim não hesitou em obedecer a ordem e assim que saiu da sala,Magali se pôs a chorar ainda mais.Cebola até tentou consola-la mas nada parecia apagar o que acabara de acontecer,a única coisa que lhe vinha na cabeça aquele instante além de consolar a colega era descobrir quem fora o verdadeiro culpado daquela história,quem havia tirado aquela maldita foto...até tinha pensado em ir atrás de Quim,mas acabaria automaticamente dando um outro soco nele piorando a situação.

A melhor escolha a fazer naquela hora era se sentar ao lado da amiga e deixa-la ali soltando tudo o que tinha pra soltar e oferecendo quando fosse necessário algum abraço ou consolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez obrigada por lerem e até a próxima;)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.