Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 13
O mal-entendido


Notas iniciais do capítulo

OOii gente voltei!!com mais um cap fresquinho!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/13

Cebola e Magali já haviam voltado as suas casas,um tanto divididos em relação ao experimento em que estavam.Era estranho demais passar por uma experiencia incrível como aquelas e depois em um único pesadelo acabar com todas as expectativas.No caso de Cebola essa confusão era mais evidente,afinal foi ele quem quis entrar naquele projeto e correr aqueles riscos,sem contar que ainda meteu a amiga naquela "enrascada".

O mesmo ainda tinha a escolha de sair do experimento,mas o seu outro lado continuava em insistir naquela história.Pois apesar do pesadelo...a chance de realizar seus sonhos por uma noite em uma maca parecia ser uma ideia muito mais atraente e interessante.

Já Magali também tinha as suas dúvidas,por mais que aquela experiencia fosse algo estranho e fora do normal,algo que confundia todos os seus sentidos...ainda sim lhe trazia momentos únicos e inimagináveis. Ela jamais pensaria que ficaria tão próxima de Cebola,quanto naqueles testes em questão e muito menos que confiaria mais nele do que em qualquer outra pessoa em um momento de tensão,conhecendo aos poucos as suas outras faces.

No dia seguinte:Segunda-feira-Manhã===============

Era mais uma manhã fria no bairro do limoeiro,o sol se escondia timidamente entre as inúmeras nuvens do céu enquanto uma forte rajada de vento arrastava as folhas secas nas calçadas e ruas da cidade.

Magali andava devagar em direção a escola pisando na maioria das folhas e ouvindo os estalos das folhas se "quebrando".

A mesma já havia voltado para a sua casa no dia anterior,carregando consigo uma bagagem de dúvidas e incertezas.Nada mais era como antes,tudo parecia ter virado de ponta cabeça em sua mente...era como se o impossível se tornara possível em apenas uma noite,em apenas um sonho lúcido e real.

Enquanto caminhava encima do longo "tapete"de folhas,lembrara do longínquo corredor da sua suposta casa.As folhas que se arrastavam em volta dos seus pés faziam-na lembrar dos inúmeros gatos que lhe rodeavam naquele sonho.Ela sentia falta de algo que nunca viveu..pelo menos nunca viveu de verdade e somente teve uma pequena demonstração dos seus sonhos mais almejados ao alcance de sua mão.

Porém junto com esta quase saudade,havia o medo..o pesadelo de Cebola fora algo que fez com que Magali ficasse a última noite em claro,só tentando imaginar aquele pesadelo.As imagens que vinham em sua cabeça lhe traziam uma sensação ruim,a feição do amigo após ter acordado,as lágrimas ainda quentes que escorriam em seu rosto e suas mãos tremulas e frias naquela cama.

Obviamente Magali adoraria ter aquele sonho de novo,mas não adiantaria ter que ver o seu amigo ter pesadelos horríveis e mesmo assim insistir naquilo.Melhor matar os próprios sonhos do que machucar um amigo.

Agora em frente aos portões da escola,Magali voltava para a "terra"esquecendo aquele assunto de uma vez,tentando se focar em outras coisas mais importantes.A passos longos e rápidos a mesma se dirigia adentrava no local indo em direção a sua sala de aula...porém esbarrando em uma pessoa um tanto desagradável:

—Ei!!Olha por onde anda!-Carmem empurrava Magali bruscamente

—Desculpa Carmem!mas não precisava me empurrar..eu não vi você!-Magali recuava rapidamente 

—Como você não me viu Queridinha?Todos me veem..eu tenho um brilho próprio será que você ainda não percebeu?-Carmen a encarava com um olhar arrogante

—Não percebi..e nem pretendo!-Magali retrucou-Agora se me der licença...-Por fim a mesma tentou prosseguir o seu caminho,mas Carmem a puxou de volta

—Ei ei espera ai..eu tenho que falar com você!

—Eu não tenho tempo e...

—é verdade que o Quim terminou com você?

—Ham?claro que não!da onde você tirou isso?!

—Ora!achei que ele tinha terminado com você por causa disso-Carmem sacou o celular da bolsa e mostrou uma foto para Magali.

A imagem era ela e Cebola de costas andando juntos de noite numa rua (provavelmente indo para a casa do franja).

Quando Magali voltou a olhar para Carmen,a mesma lhe encarava com um sorriso malicioso.

—O que foi Queridinha?por que essa carinha de sonsa...não sabia que tinha alguém seguindo você e o seu "amante"?

—O QUE?!!O CEBOLA NÃO É NADA MEU!!

—Pensei que fosse..você e ele mal se falavam e agora estão saindo juntinhos num sábado a noite,isso é muito suspeito viu?

—Quem foi que tirou essas fotos?!!

—Eu não sei..só recebi por mensagem de alguém por ai

—Quem?!

—Eu já disse que eu não sei...

—E como sabia que tinha alguém nos seguindo?

—UÉ!Vi pela foto..parece que pela posição e distância tinha mais alguém naquela rua-Carmem respondeu  guardando o celular-Mas vamos direto ao ponto,o que você e o seu "amiguinho" estavam fazendo sozinhos naquela noite ein?

—Nós...nós fomos fazer um trabalho de ciências-Magali queria poder ter dito a verdade,mas como havia prometido para Franja que não contaria nada a respeito daquele projeto..optou por omitir.

—HAHAHAHAHA...Por favor Magali!me engana que eu gosto..até que parece que vocês dois iriam "estudar"em pleno sábado a noite

—Mas é verdade Carmem!Você pode não acreditar..mas se você acha que eu teria algum tipo interesse no Cebola,ou qualquer tipo de intimidade com ele,quem esta se enganando aqui é você!

—Oh!é mesmo?hahahahaha..o que vocês são então..amiguinhos?

—Sim..só amigos..e mais nada além disso.

Der repente Mônica interrompeu a conversa,dando um susto em Magali e Carmem:

—Oi Maga!-Mônica abriu um grande sorriso abraçando a amiga,mas assim que viu Carmem seu humor mudou totalmente-Oi...-As duas se encararam por curto período de tempo,até que Magali puxou a amiga pra longe interrompendo a troca de olhares.

—Vem mô..vamos ir pra aula de uma vez!

—Primeiro eu quero saber o que essa ai queria contigo!-Mônica resistia enquanto encarava Carmen

—Nada...só bobagem-Magali disfarçava ao máximo o seu nervosismo

—Bobagem né?Queridinha...Vamos esperar pra ver no que isso vai dar-Carmem dera um sorriso e fora embora

—Desgraçada!!Arggh eu odeio essa patricinha de quinta..essa loira de farmácia-Mônica se descontrolava cada vez mais-Maga!pode falar ..o que ela queria com você?

—Eu já disse Mô...não era nada demais!Você sabe que ela só sabe provocar a gente...

—É melhor mesmo...

Mesmo que conseguisse escapar por pouco de perder a sua amizade com a Mônica,ainda estava com medo..afinal quem havia tirado aquelas fotos,quem havia os seguido?.Eram tantas perguntas se respostas que só traziam aflição..agora mais do que nunca Magali não tinha certeza de mais nada e muito menos do que estaria por vir.

Ela se sentia mal só de pensar que alguém mais poderia ter recebido aquela foto,e se arrepiava só de pensar que poderia ter chegado nas mãos de Denise ou de qualquer outra pessoa que faz as noticias correrem pela a escola.Por isso a mesma precisara tomar uma providencia o mais rápido possível.

Enquanto isso...na padaria do Quim-Naquela mesma manhã===

Quim havia acabado de abrir a padaria quando recebera uma mensagem em seu celular,no primeiro momento ignorou e desligou o celular...afinal tinha muito trabalho e pães para fazer.

Ultimamente o trabalho era dobrado por conta da clientela que chegava de todos os cantos e que ficava cada vez mais exigente com os produtos que consumia.Por causa disso,Quim tinha que se desdobrar ao máximo para criar novas receitas e competir com os concorrentes.

O problema é que já haviam alguns meses que seu relacionamento com Magali estava desandando,mas não por causa dela e sim por falta de tempo.A mesma sempre dizia que compreendia ele,mas ambos sabiam que no fundo não era bem assim.

Mas agora com mais movimento em sua padaria e mais dinheiro chegando,ele com certeza iria fazer uma grande surpresa para a namorada...era só uma questão de tempo.

Porém voltando ao assunto em questão,Quim começara a fazer as novas fornadas de pães enquanto esperava seus funcionários chegarem.Mas não deu nem tempo de fazer nenhum doce sequer quando a primeira cliente entrou no local,e sem pestanejar Quim fora prontamente atende-la:

—Ola bom dia e....Penha?!

—Oi fofinho!tudo bom?-Penha se sentava no balcão,enquanto encarava Quim e folheava o cardápio

—Ehr..mais então o que deseja?

—Ai ai eu desejo tanta coisa...mas no que se refere a comida,eu quero o doce mais ardido que você tiver

—Desculpe...todos os doces de pimenta que eu tinha acabaram ontem,mas se esperar um pouco eu faço um pra você

—Oh!Quanta gentileza da sua parte Quinzinho...você é um homem tão gentil,ainda não consigo acreditar que a Magali te trocou por qualquer um...

—do que você esta falando?!

—Ops!desculpa...eu acho que é melhor eu ir-Penha saiu vagarosamente do balcão

—EI!Espera que história é essa?!

—Olha eu não gosto de ficar falando nem nada...mas o único conselho que eu te dou é pra ficar de olho nela ein

—Como assim?

—Se ligar o seu celular vai ver..uma imagem fala mais que mil palavras,mas se quiser ajuda é só me ligar fofinho!beijos-Penha soprou um beijo pra Quim e saiu do local.

Já o mesmo sentia o seu sangue ferver,ele não queria acreditar nela mas se fosse realmente verdade o boato que acabara de ouvir..teria de tomar providências. 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então foi só isso pessoal até a próxima!:))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.