A Seleção 2.0 escrita por Crazy Lovegood


Capítulo 2
Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal esse será o primeiro cap oficial da fic, espero que todos gostem.
Desculpe se ficou um pouco longuinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695525/chapter/2

Tudo bem, eu estou calma... Não, ok, eu confesso que vou pirar a qualquer momento! Não acredito que isso está acontecendo comigo, por que Deus? Por quê? Ta, eu sei, posso estar sendo um pouco dramática, mas eu realmente não queria passar por isso. Tudo bem vou explicar o que está acontecendo, cá estou eu indo para o palácio de Illéa, onde ficarei por tempo indeterminado enquanto estiver na Seleção, que sinceramente acho que vou ser a primeira a ser eliminada, na há nada que esse garoto mimado possa ver em mim, pena que minha família não pensa assim... Então, aqui estou eu Elizabeth Leger, filha de Aspen Leger e Lucy Leger , irmã de Matthew e Louise Leger, sentada em um carro –enorme mais precisamente dizendo- com mais duas meninas, uma loura de cabelos incrivelmente brilhantes e com leves cachos nas pontas olhos muito verdes que parecem duas azeitonas e um corpo de dar inveja, acho que o nome dela é Aimee McFaire ela tem 18 anos e era da província de Kent. A outra menina era Kennye Brend, ela vinha de Whites e tinha 17 anos assim como eu, sua aparência era extremamente bem cuidada seus cabelos era em um tom castanho claro e sua pele era brilhante e delicada. Por fim a ultima garota era Leila Grandwald e uma menina de cabelos muito longos, ou só parecia muito longo por conta dela ser muito pequena, ela parecia pequena e frágil, passava impressão de que se alguém a tocasse forma errada a quebraria ao meio. Seu rosto era delicado, parecia uma fada e muito simpática.

Um mês atrás...

Estávamos todos sentados na sala preparados para ver Jornal Oficial de Illéa que continuou mesmo depois da troca da realeza, todas as sextas à noite com a família real de fundo. O horário do Jornal era a hora em que toda nossa família se juntava na sala para saber das noticias do nosso país e aquele era um curto momento que meus pais tinham para ver como estavam seus velhos amigos, o rei e a rainha Schreave. Meu pai Aspen teve um longo relacionamento com a rainha América, até que ele e a minha se apaixonaram e ele percebeu que não existia só América para ele amar em Illéa. Minha mãe tinha sido uma das criadas e acabou se tornando amiga de América por ela ser uma pessoa extremamente bondosa, humilde e querida com pessoas que os outros julgavam serem inferiores. Meus pais eram da casta Seis quando ainda havia essa coisa ridícula de castas, eles trabalhavam para servir os outros, mas agora como tudo isso já passou meu pai trabalha como general no palácio, mas não moramos no palácio como os Woodwork, meus pais ganharam de presente de casamento do rei Maxon uma casa em Angeles que não fica muito longe do palácio e minha mãe trabalha como costureira que é uma coisa que ela ama muito fazer e que eu com certeza puxei dela, desenhar e costurar roupas é uma das minhas paixões.

—Meninos esta na hora, desçam! –mamãe nos chamou ao pé da escada para que descêssemos e assistíssemos juntos o Jornal.
—Ola papai. –abracei-o forte quando o vi entrando em casa.
—Ola princesa. – respondeu me abraçando da mesma maneira. Sentei entre minha mãe e Louise no sofá enquanto meu pai sentava ao lado de minha mãe e Matthew atirou o corpo no tapete felpudo que tinha no chão da sala. Ligamos a tv e em alguns minutos o a bandeira de Illéa apareceu junto do hino.

—Boa noite meu povo de Illéa- saudou Gavril Fadaye que continuou na profissão de apresentador do Jornal Oficial de Illéa, já com seus sessenta e tantos anos, mas ele parecia o mesmo, sua aparência não mudara quase nada. Após dar algumas notícias sobre o país ele chamou o rei para falar, isso era algo que nunca acontecia porque a família real ficava em uma fileira de tronos logo atrás de Gavril, mas nunca falavam nada. Foi só ai que fui parar para perceber como eles estavam sentados, eram seis tronos, no primeiro trono estava Sophie Schreave uma garota pequena com cabelos arruivados que estavam presos em coque perfeito, ela tinha grandes olhos azuis como os de sua mãe, aliás, ela é a copia de sua mãe América, como diz minha mãe. Vestia um vestidinho rosa com rendas em um tom pérola, ao seu lado estava Jessie sua irmã alguns anos mais velha, ela tem quase a mesma idade que eu, é uma linda menina ruiva e delicada, mas não como uma boneca, era delicada no ponto certo, seus olhos eram um tom castanho esverdeado e estava sempre com uma expressão simpática e sorridente. Seus cabelos caíam perfeitamente na lateral da cabeça e ficava perfeito com o vestido que estava usando, da cor salmão, era de um tecido brilhante, era simples, mas ao mesmo tempo chique. Ela estava ao lado da mãe e rainha de Illéa, América que estava com um sorriso doce e uma de suas mãos repousava no colo do marido, seus cabelos cor de fogo estavam desfiados e tinha um topete no topo da cabeça, seu vestido era de uma renda preta perfeita. Maxon estava sentado no trono do meio e ao lado direito estava seu filho mais velho Anthony - Anthony assim que atingiu a maior idade renunciou o trono, ele disse que era um menino aventureiro e desastrado que queria viajar pelo mundo e não conseguia se sentir capaz de ser rei e governar algo tão importante, ele disse que achava que seu irmão Nathan tem muito mais condições de governar Illéa do que ele, claramente ele não conhece seu próprio irmão, que é um mimado, egoísta e irresponsável. Mesmo depois de reivindicar o trono Anthony continuou sentando nas cerimônias no trono que sucedia seu pai já que ele continuava como braço direito do rei. –que sempre foi menino de olhos azuis querido por todos, por ser muito simpático e bondoso, ao lado de Anthony estava Nathan, o sucessor do rei, o garoto mimado, infantil, irresponsável e egoísta, lá estava ele sentado no seu trono com uma cara emburrada de poucos amigos, sua aparência era de um homem alto e forte, ele tem os cabelos de Maxon e é copia exata do pai, só que seus olhos –a única parte que eu ainda achava mais ou menos aceitável nele- eram de uma cor indefinida, mas chegava bem perto do azul da rainha.

—Rei Maxon, quer dizer o que vai nos anunciar? Chamou Gavril fazendo uma breve reverência ao rei.
—Claro obrigado Gavril. –agradeceu se levantando de seu trono e pegando um microfone com Gavril. –Povo de Illéa, é como muito prazer que devo anunciar que haverá uma nova Seleção. –com apenas uma frase o rei conseguiu surpreender todo o país, vinte e três anos se passaram desde a última Seleção. Minha irmã estava em choque eu sua boca estava aberta.  Pude ver que o príncipe Anthony cutucava o príncipe Nathan e ria junto com suas irmãs, enquanto seu irmão enfiava a cabeça nos ombros. Olhei para meus pais e os dois pareciam incrédulos. –Decidi que está na hora de preparar meu filho Nathan para ser o próximo rei de Illéa e com isso queremos que ele se case e encontre sua princesa entre as trinta e cinco novas filhas de Illéa que serão selecionadas em breve.  
—Maxon só pode estar pirando, ele só ainda é novo e já ta achando que vai morrer. –a voz indignada de papai interrompeu o silêncio.

— A Seleção funcionará um pouco diferente dessa vez, as meninas entre dezessete e vinte anos receberão uma carta de inscrição que deverá ser preenchida e entregue no departamento de sua província em sete dias, dentro de quinze dias será divulgada a lista das Selecionadas no Jornal Oficial de Illéa. As meninas que forem as Selecionadas terão uma semana para se preparar com a ajuda de pessoas especiais que as trarão para o palácio, suas famílias ganharam uma quantia não muito alta, mas boa, para cada semana que a Selecionada permanecer no castelo. As garotas não serão avaliadas apenas pelo Príncipe Nathan, mas também por mim e minha esposa, por isso a decisão não ficara apenas nas mãos de Nathan. O comunicado foi dado, boa sorte a todas as meninas que se inscreverem. –o rei terminou seu anúncio e volto para seu trono e com mais algumas palavras Gavril Fadaye encerrou o Jornal Oficial de Illéa.

—Deus do céu, não acredito que haverá outra seleção! –mamãe suspirou ainda surpresa com a notícia. Ouvi alguns soluços e quando olhei pro lado vi que minha irmã estava chorando.
—Lou, o que houve? –meu pai perguntou quando viu o que estava acontecendo.
—É... Vocês sabem que eu sempre quis participar da Seleção, eu sempre achei maravilhoso toda essa coisa de princesa e vocês sabem o quanto eu admiro a rainha América e por algum milagre haverá outra Seleção... Seria a minha chance, mas eu já fiz vinte e um. –ele disse com lagrimas nos olhos, eu não acreditei que ela estava chorando por um motivo tão bobo, afinal quem gostaria de se casar com aquele idiota?
—Ah querida, acalme-se quando você encontrar o amor de sua vida vera que você não precisa de um príncipe para se sentir a princesa de alguém. –minha mãe disse enquanto abraçava Louise e deu um sorriso carinho ao meu pai enquanto falava.
—Isso Lou, não se preocupe e sua irmã já são nossas princesas. –papai tentou acalmá-la.
—Ah qual é Louise para de choramingar e vamos jantar porque eu estou prestes a desmaiar de fome. –Matthew como sempre dramático e insensível. Levantamos e sentamos a mesa para o jantar que mamãe preparou e como sempre ela fazia comidas espetaculares.  

—E você Liz, vai participar da Seleção? –papai perguntou quando mamãe trouxe a sobremesa e de canto de olho pude ver que os lábios de Lou começaram levemente a tremer. Eu nem tinha percebido que eu receberia a carta de inscrição.

—É filha, acho que você deveria pensar nisso, seria muito legal se você participasse já que Maxon e América fizeram tanto por nós podíamos retribuir de alguma forma. –mamãe disse aquilo calmamente como se fosse completamente normal o que ela tinha acabado de falar.

—Ah sim com certeza a melhor forma de retribuir seria colocando sua filha em uma seleção ridícula para que o filhinho mimado deles possa escolar entre trinta e cinco bonecas com qual ele quer brincar. –falei com o sarcasmo pesando na voz.

—Ora não seja boba Liz, retribuiríamos com uma menina bela e inteligente que tem chances de se tornar uma princesa e pessoa incrível! –mamãe disse completamente decidida.

—E além de que o seu maior sonho é ser estilista da realeza, você não acha que se fosse princesa seria ainda melhor ser sua própria estilista. –confesso que essa tentativa do papai de me convencer, me fez pensar um pouco, por uns dois segundos no máximo.

—Serio vocês acham mesmo que ela seria selecionada, olha a cara dessa desgraça. –Matthew falou enquanto colocava uma enorme colher de pudim na boca.

—Se fosse em outro momento eu bateria em você Matt, mas agora eu concordo, não tem nenhuma chance de eu participar desse teatrinho ridículo! Boa noite. –falei e sai dali batendo os pés e fui para meu quarto me acalmar. Desenhei isso me acalmava muito, eu tinha uma enorme e pesada pasta onde eu guardava todos meus desenhos, meu sonho era que a rainha América usasse um de meus vestidos em alguma ocasião especial da realeza. Alguns dias tinha se passado e eu estava sentada na minha janela, a chuva batia de leve no vidro e o sol que estava por trás das nuvens começava a dar espaço para a noite; ficar sentada ali me dava à sensação de estar protegida e dali eu podia ver Angeles e o pôr do sol que era lindo da minha janela, quase todos os dias me sentava ali no final da tarde só para ver a paisagem. 
—Oi filha, posso entrar? –mamãe pediu com a cabeça passando pela porta.
—Claro mãe. –ela assentiu e passou por todo quarto até chegar à janela e sentar ali comigo.
—Querida, eu quero que saiba que eu te amo muito e que eu só quero o melhor pra você e seus irmãos, não quero que fique brava conosco porque queremos que se inscreva para Seleção, mas você tem que entender que eu e seu pai tivemos uma vida difícil e graças à América e ao Maxon nós agora temos uma vida boa, mas nada pode impedir que nossa vida volte ao que era e esse é o maior medo meu e de seu pai e com essa oportunidade você poderia se tornar uma das filhas de Illéa e viver essa experiência incrível que é participar da seleção e mesmo que você volte pra casa muitas oportunidades vão surgir para você e para o seu sonho. Então, pense sobre isso, um dia você pode se arrepender de não ter pelo menos tentado, nunca se sabe o que pode acontecer... –com esse final filosófico ela me deu um beijo no alto da minha cabeça e me entregou a carta de inscrição da Seleção seguindo para fora quarto me deixando sozinha com meus pensamentos que agora estavam agora ainda mais confusos. Três dias antes do dia da entrega das inscrições eu já tinha tomado minha decisão. 

—Eu não vou participar da Seleção, sinto muito por decepcionar vocês. –falei colocando a carta em cima da mesa quando cheguei para o jantar.
—Tem certeza querida? –papai perguntou, eu realmente não entendo porque ele quer tanto que eu participe dessa palhaçada.
—Bom, vamos deixá-la Aspen, ela tem suas opiniões e decisões próprias, por isso vamos respeitá-la. –mamãe disse enquanto sorria calmamente, mas eu sabia que ela estava um pouco frustrada com minha decisão.
—Obrigada, amo vocês. –falei triunfante e vi Louise se levantar bruscamente e ir correndo em direção as escadas levantaram e a segui e fui até o quarto dela e a encontrei sentada na cama com uma expressão de raiva, irritação e tristeza ao mesmo tempo.

—Ei, o que houve Lou? –perguntei me sentando ao seu lado na cama.
—É sempre assim Liz, é sempre você, tudo é você, o mundo todo gira a sua volta e você ignora totalmente isso... O papai e a mamãe sempre deram mais importância a você, você sempre foi a filha maravilhosa que será a estilista da realeza e agora tem a chance dos MEUS sonhos de ser uma das filhas de Illéa e ter uma chance de ser a próxima rainha e governar Illéa ao lado do príncipe Nathan, mas por causa desse seu egoísmo idiota você vai jogar todas essas chances fora para ser uma Zé ninguém de Angeles.
—Nossa não sabia que você pensava assim de mim.
—Não é isso Liz, eu te amo muito, mas é que eu não consigo ver você jogando todas essas oportunidades fora, oportunidades que eu sonhava ter, queria que você pelo menos tentasse isso pode ser muito bom pra você, Liz... Diga-me que você vai pelo menos tentar pelo menos por mim, por favor? –ver minha irmã mais velha me pedindo, quase implorando como uma criança amoleceu um pouco meu coração.
—Louise Leger, não acredito que vou fazer isso apenas por você e eu te odeio por isso, mas tudo bem eu aceito. –declarei finalmente e ela se atirou em cima de mim e me cobriu de beijos pelo rosto enquanto agradecia.
—Maninha pode ter certeza que será a próxima rainha de Illéa, não tem como Nathan não se apaixonar por você! –
—Credo! –falei ao ouvir as palavras dela e ela apenas revirou os olhos e disse:
—Tenho muito orgulho de você. – ela se virou e disse quando estava saindo do quarto. Fiquei um tempo ali pensando no que Louise tinha dito e comecei a achar que ela estava certa, eu preciso me arriscar e ser mais do que uma garotinha perdida em Angeles.

—Ok eu mudei de idéia, vou me inscrever para Seleção, mas não se animem muito porque um tenho um por cento de chances de ser selecionada. –falei assim que encontrei minha família reunida na sala. 
—Que ótimo Liz! Você vai conseguir. –mamãe me encorajou e depois me deu um abraço apertado.
—É um por cento mais ainda sim é uma chance querida. –papai disse dando seu sorrisinho teimoso. 
   No dia seguinte acordei cedo e coloquei um vestido vermelho simples, mas com um toque de realeza como disse mamãe, ela fez meu cabelo e minha maquiagem para a foto da inscrição.  Me sinto honrada de ser arrumada pela mulher que arrumou a rainha.

—Elizabeth Leger você esta esplendida! –

—Papai me desculpe, mas ninguém mais usa essa expressão. –Lou disse e papai fez uma expressão de ofendido. Chegamos cedo ao Departamento da província e lá havia algumas meninas esperando para entregar seus formulários de inscrição. Antes de entregar meu formulário decidi dar mais uma revisada pra ver se estava tudo certo.

Prezada,

Se você tem entre dezessete e vinte anos sintas-se convidada a preencher esse formulário e participar na seleção para ser uma das novas trinta e cinco novas filhas de Illéa que vão disputar a mão do príncipe Nathan Singer Schreave e se tornar a princesa e futura rainha de Illéa.

Se você estiver interessada basta preencher os dados abaixo e enviar ao palácio em sete dias após o recebimento da carta

Nome: Elizabeth Leger
Data de nascimento: 20 de julho de 1999
Idade: 17
Província: Angeles
Nome dos pais: Aspen Leger e Lucy Leger
Altura e peso: 1,68m/ 57 kg
Descrição do rosto: rosto largo e quadros, olhos azuis, cabelos loiros e ondulados nariz fino e sobrancelhas finas e loiras.
Personalidade: teimosa, corajosa, educada, controlada, responsável e divertida.
Gostos pessoais: desenhar, comer, conversar e ler
Passatempos: observar o pôr do sol e desenhar vestidos e sapatos.
Ambição: desenhar roupas para a realeza.”

Vendo que tudo estava como deveria ser levei até um balcão onde uma mulher baixinha de cabelos negros pediu que eu sentasse em um banquinho e sorrisse para foto.  Fiz o que ela pediu, olhei para a lente da câmera e dei um largo sorriso. Vi minha mãe e Lou radiantes atrás da mulher.  Voltamos para casa e a partir daquele momento era só esperar alguns dias...

[...]

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, o que acharam? Devo continuar? Comentem o que acharam pleaseee.
Espero que tenham gostado!
Bjoos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.