A Seleção 2.0 escrita por Crazy Lovegood


Capítulo 3
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Eu sei que demorei um pouco para postar o terceiro cap, mas aqui esta ele novinho pra voces!
Espero que gostem
****NO INICIO DO CAP VAI ESTAR A FOTO QUE LIZ TIROU NO FINAL DO CAP ANTERIOR!****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695525/chapter/3

**LEIAM AS NOTAS INICIAIS**

Uma semana já tinha se passado desde que eu enviei o formulário e na sexta-feira do dia 5 de maio de 2016 as novas filhas de Illéa seriam selecionadas. Estava terminando de pintar um vestido de gala vermelho quando Lou correu até meu quarto e gritou da porta: -Liz, o jornal já vai começar, mamãe pediu para você descer. –assenti e fui em direção a escada. Já estávamos todos em seus devidos lugares quando o hino de Illéa começou a tocar e logo Gavril Fadaye apareceu na tela saudando os cidadãos. Algumas notícias sobre o pais foram dadas, e logo o rei Maxon e Nathan assumiram o comando do programa.

—Boa noite minha querida Illéa, hoje estou aqui com meu filho ao lado para fazer a Seleção ao vivo para que todo o país seja testemunha. Desde já desejo boa sorte a todas as moças que enviaram os formulários e prometemos ser breves quanto aos resultados. –o rei falou com a expressão simpática e suave. A frente do rei e seu filho tinha trinta e cinco potes redondos e transparentes e dentro deles haviam papeis brancos dentro de envelopes igualmente brancos. Eles começaram pelo pote que indicava a província de Carolina. –Mary Ann Hans (n/a atriz: Vanessa Hudgens) de Carolina- essa foi a primeira seleciona, assim que o rei disse seu nome a foto de uma menina morena de cabelos volumosos e cacheados com um sorriso doce surgiu na tela da televisão. –Beatriz Campbell (n/a atriz: Alexis Bledel), de Sota. –ela foi a quinta menina anunciada pelo rei, sua foto também surgiu na tela, ela já parecia um menina um pouco mais tímida com um sorriso pequeno, mas com olhos que transbordavam alegria. –de Kent... Aimee McFaire (n/a atriz: Kaya Scoldelario). Agora da província de Angeles... –todos na sala reagiram ao ouvir o nome de nossa província, mamãe e Lou deram as mãos e sorriam feitos crianças e eu apenas revirei os olhos, mas confesso que estava com um leve frio na barriga, estava com medo daquele um por cento de chance acontecer. –Elizabeth Leger! –o rei não pode conter o sorriso largo ao ler o meu nome que era bem familiar para ele, minha mãe e Lou começaram a pular feito loucas e eu fiquei paralisada, não estava entendendo como e por que aquilo tinha acontecido. –Oh Deus! –foi tudo que eu consegui pronunciar sobre aquilo antes de sentir o corpo pequeno e leve da mamãe em cima de mim me abraçando loucamente.

—Liz, você não vai dizer nada sobre isto? –Matt perguntou observando minha cara de susto.
—Olha Matt, sinceramente, eu não sei o que dizer sobre isto, eu realmente não queria ir para o palácio e muito menos participar de toda essa palhaçada, mas como eu fiz por você, Lou, terei que ir em frente com isso. –falei sorrindo amarelo.                                                                                                         

—Parabéns minha filha, eu sei que você não quer isso, mas verá que vai ser muito bom, você vai aprender muito com a vida no castelo, pode parecer que não, mas tudo isso será fundamental para você e para sua vida daqui para frente. Você será uma ótima rainha! –mamãe disse entusiasmada e com o seu sorriso carinhoso de sempre no rosto. Agradeci a ela e agradeci aos parabéns que recebi de papai, Lou e Matt.  

                A semana seguinte foi bem movimentada, havia pessoas entrando e saindo da minha casa a todo segundo, eu já não aguentava mais isso, mas finalmente na quinta-feira iria até minha casa a costureira que faria o vestido que eu usaria no dia de ir para o palácio que era no próximo sábado, meus dias em casa estavam acabando e isso me frustrava cada vez mais.  Eu estava sentada no meu lugar favorito fazendo as coisas que mais amava que era desenhar e ver o pôr do sol da janela do meu quarto, quando papai entrou silenciosamente no quarto e sentou ao meu lado na janela. Sem falar nada ele começou a folear meus desenhos que estava revirados ali. Fiquei o observando e vi como eu era parecida com ele, seus traços lembram os meus, seus gestos, suas manias, tudo em papai lembrava a quase tudo em mim. Vi que caiu duas lagrimas grossas de seus olhos enquanto ele olhava um desenho que eu tinha feito de nós cinco.

—O que houve papai? –

—Nada querida, é só que o tempo passou tão rápido e agora meu bebê já está se tornando uma mulher, e você em dois dias terá de nos deixar... Está sendo difícil aceitar isso filha.

—Não se preocupe papai, você vai ver que o tempo passará bem rapidinho enquanto eu estiver no palácio, eu juro. –falei o abraçando e encostando a cabeça em seus peito. –E mesmo, nos veremos quase todos os dias, afinal, você trabalha no palácio.

—Eu sei filha, mas só de pensar que você pode ser escolhida, já me dá arrepios pensar em ter que entregá-la a outra pessoa.

—Nem se preocupe com isso papai, eu duvido que Nathan me escolha entre tantas outras meninas mais bonitas e com mais assuntos em comum com ele.–

—Você não sabe Liz, você é uma menina linda, inteligente, divertida, audaciosa como ninguém e possui vários talentos, além de que é impossível Nathan não se apaixonar por esse sorrisinho tímido aí. –sorri ao ouvi-lo dizer aquelas coisas sobre mim.

—Obrigada papai, eu te amo. Sentirei muita saudade de você e da mamãe, e até um pouco da Lou e do Matt.

—Eu também te amo minha pequena, você fará uma falta imensa nos meus dias... Mas quero que saiba que eu torço muito por você e não importa o que aconteça eu sempre estarei ao seu lado.  Eu tenho muito orgulho de você minha Elizabeth Leger. –Aquelas palavras fizeram com que algumas lágrimas saíssem de meus olhos. Adormeci ali no colo de papai e quando acordei no outro dia ele tinha me levado para a cama e me tapado com um pesado cobertor como fazia quando eu era criança.

                Tive o dia seguinte todo livre para ficar com a família, já que no outro dia de manhã cedo eu teria que ir embora. Mamãe e Lou me ajudaram a fazer a mala, era permitido levar apenas uma mala grande e uma bolsa. Por isso levei apenas um pijama, muitos papeis e lápis de cor, algumas das maquiagens que eu mais gostava, coloquei na mala também o par de tênis que eu mais gostava, claro que contra a vontade da minha mãe que insistiu em dizer que não me permitiriam usar, mas não custa tentar né? E também fotos da família para que a saudade não fosse tão grande. Na bolsa coloquei meus documentos, um pequeno caderno e um estojo com alguns lápis, borrachas e canetas. No sábado de manhã, mamãe me acordou cedo para que eu pudesse tomar um banho descansada até que o pessoal do palácio fosse me buscar. Às 9h a campainha tocou e atrás da porta tinha uma mulher de aparência oriental, alta e magra com os cabelos pretos lisos e brilhantes que iam até o meio das costas, um homem que aparentava uns cinquenta e tantos anos, e uma moça que deveria ter uns vinte e dois anos, um pouco mais baixa do que os outros dois, tinha cabelos escuros e ondulados e seu rosto entregava suas origens latinas. A primeira mulher eu já conhecia, era Lua Blake, uma das estilistas reais, o homem era Dominic Lee, que cuidou dos meus papeis como uma das Selecionadas.

—Olá senhorita Leger, você ainda não me conhece, sou Alisson Gomez (n/a atriz: Emeraude Toubia), sou sua criada e será um prazer ajudá-la em tudo que precisar no palácio, vim para ajudar Lua a arrumá-la. –apresentou-se a mulher que eu ainda não conhecia.

—Ah, é um prazer conhecê-la Alisson. –falei de um modo simpático sorrindo para moça que devolvia o sorriso de modo empolgado. A estilista Lua tirou com a ajuda de Alisson um lindo vestido azul de dentro de uma capa. O vestido ia até alguns dedos acima do meu joelho e dentro de um baú haviam muitas maquiagens e equipamentos para me transformar. Alisson tirou do fundo do baú uma caixa dourada com uma fita preta e dentro da caixa tinha uma par de sandálias pretas que eram simples, mas encantadoras, algo que eu nunca tinha sonhada em usar.

—É mesmo necessário ter que usar saltos? Não posso usar uma sapatilha? –perguntei com um sorriso amarelo, para tentar amolecer o coração da estilista séria.

—É sim necessário senhorita Leger, ou você acha que se tornará uma rainha usando tênis? –a mulher respondeu em tom de deboche, mas até que não seria má ideia uma rainha usar tênis. Segui sem falar mais nada, deixei que eles fizessem o trabalho deles sem interferir. Me deram para usar um par de brincos pesados com pedras transparentes que tinham aparência cara. Alisson fez uma maquiagem leve e simples, mas que mudou totalmente a minha feição de cansaço. Quando finalmente fiquei pronta e me olhei no espelho parecia que um furacão de glitter tinha passado em cima daquela garotinha sem graça que estava sempre de jeans e tênis com o cabelo todo bagunçado, agora eu parecia uma mulher adulta e mais responsável, parecia que até minha pele estava melhor...

—Nossa! O que vocês fizeram com a minha irmãzinha? –perguntou Matt quando me viu e logo Lou se encarregou de dar um soco nele por mim.

—Você está linda senhorita Leger. –disse Alisson orgulhosa com o seu trabalho. Agradeci a ela e me despedi da minha família para que pudesse partir em seguida.

Fui com os três em um carro até o aeroporto de Angeles e lá encontramos, as outras três meninas que iam comigo até o palácio, Aimee, Kennye e Leila, do aeroporto segui em um carro apenas com as três até o palácio.

CONTINUAÇÃO DE DENTRO DO CARRO...

Estava eu ali dentro daquele carro junto com as outras meninas que conversavam de forma animada por estarem ali.

—Então, você é filha de Aspen Leger, um dos guardas do palácio na época da Seleção da rainha América, não é? –Aimee que estava sentada ao meu lado perguntou virando na minha direção.

—Sim, meu pai é Aspen. –respondi sorrindo.

—Hum, dever ser legal... O que você está fazendo nesse caderno? –Aimee quis puxar assunto, mostrei a ela os desenhos que estava fazendo e ela logo se animou em vê-los, disse que adora ver as pessoas desenhando, mas não possuia talento para isso. –Sabe Elizabeth...-

—Ah, pode me chamar de Liz, eu prefiro assim! –pedi interrompendo-a que logo já me chamou pelo apelido.

—Então, Liz, eu não sou boa em desenhos, e confesso que também sou péssima com costura e combinações de roupas, mas eu amo muito ler e treinar com meu arco e flecha. –

—Sério? Sempre quis aprender a atirar com arco e flecha, mas meu pai disse que desastrada do jeito que sou posso acabar atirando a flecha no rosto de alguém. –falei e Aimee riu junto com as outras meninas que já estavam ouvindo nossa conversa. A conversa se tornou agradável e logo pude conhecer bem Aimee, Leila e Kennye. Estávamos gargalhando alto quando o carro parou e logo um homem alto que usava terno abriu a porta para que eu e as meninas pudéssemos descer. Fui a primeira a sair do carro, parecia até planejado, mas no momento em que eu saí por completo do carro, as outras meninas de todos os outros carros também saíram de seus veículos. Me dirigi um pouco mais a frente e pude ver uma enorme escadaria de pedra ligando o castelo a calçada e no meio da escaria tinha um longo tapete vermelho de veludo que levava até a porta principal do castelo. Havia guardas com seus belos uniformes do pé até o topo da escadaria. As trinta e cinco selecionadas, as novas filhas de Illéa estavam ali na minha frente e eu fazia parte desse número, ali tinha trinta e cinco garotas que tinham um propósito para estar ali, que ia do mais simples ao de maior ambição, mas mesmo assim cada uma ainda era uma garota que poderia não demonstrar, mas estava assustada com toda a imensidão daquele castelo majestoso e mais assustada ainda com o fato de ter que agradar nada mais nada menos do que o próximo rei de Illéa. Todas aquelas trinta e cincos garotas de vestidos e sapatos caros fornecidos pela realeza estavam ali carregando uma grande responsabilidade... Conquistar Nathan, o príncipe de Illéa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram??? Me digam por favor se estão gostando e se devo continuar! A opinião de vocês é muito importante para o desenvolvimento da fic...
Espero que tenham gostado!
Bjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.