Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 38
Tempo de Recomeçar


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas! I'm back!! Não me demorar muito por aqui porque quero tentar att pelo menos duas fics hoje(se der,três!!! O que seria meu recorde! :0 !).....Portanto,vamos ao que interessa...Aviso: Este pode ser o penultimo capítulo.
Boa leitura...Rewiews...Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/38

"...Lucky I'm in love with my best friend;

Lucky to have been where I have been;

Lucky to be coming home again;

ohh,ohh,ohh,ohh,ohh,ohh..."

Lucky

Colbie Caillat ft Jason Mars

 

Hospital de Starling   (quatro dias depois)

Narrador

—Vai continuar com essa cara por muito tempo ainda,Eddie??--Tommy questiona o amigo, terminando de se arrumar.

—Só tenho essa! --responde ,mal humorado-Se quiser pagar uma plástica pra melhorá-la, agora que é rico, fica a vontade!! --resmunga, cruzando os braços, amuado.

—Esse mal humor não vai te ajudar em nada!-- rebate, ignorando o comentário sobre sua situação financeira, parando o que estava fazendo para encará-lo, um sorriso brincando nos lábios--Se não te conhecesse, pensaria que estar com ciumes!!--provoca-o.

—Ciumes?? Eu?? De que? De você,por acaso??-- ergue a sobrancelha interrogativo--  Vai sonhando!!!-- fala, vendo o amigo recomeçar a arrumar a mala--Por que você já vai sair e eu ainda tenho que ficar aqui, de castigo??

—Ha, não falei que tava com ciumes!!--volta a provocá-lo, rindo.

—Vai a merda,Tommy!!-- bufa.

—Nossa, parece que tem alguém aqui de mal humor!!-- Cait comenta, entrando no quarto, indo ao encontro do namorado, dando-lhe um selinho--Está pronto,amor?

—Quase. Na verdade,não etou querendo sair antes de ajudar alguém aqui a ficar mais calminho!!--aponta o amigo com um gesto de cabeça, fazendo-a sorri.

—Está chateado por perder seu companheiro de quarto,Eddie??--Cait pergunta, aproximando-se da cama, beijando o rosto do rapaz.--Não se preocupe que Thea não vai te deixar sozinho um minuto sequer --afirma.

—Eu ouvi meu nomezinho??--fala a garota--Ei , que xamego todo é esse com meu namorado, dona Cait?? Não tá vendo isso não Tommy??--brinca, passando por Thomas, sentando-se no lado oposto ao que cait se encontrava--E como está o deonte mais lindo de Starling??--provoca,acariciando o rosto do namorado.

—De mal humor!!--Cait e Tommy falam juntos.

—E por que meu bem...--Thea começa mas Eddie não a deixa terminar.

—Olha só, agradeço se pararem de me tratar como uma criança!!--bufa mais uma vez.

—Vamos parar assim que Você parar de agir feito uma!!--Thea assegura, tocando a ponta do nariz do rapaz-- Começando por parar de ignorar seu tio!

—Não comece,Thea!!--reclama --Não vou, de uma hora para a outra, ficar de boa com o cara só porque diz que é meu tio.

—Ele É seu tio,Eddie--Thomas afirma, o dedo em riste--E olha só quem fala! Por acaso não foi você que me encheu a paciência por conta do Malcom e da Rebeca?(apesar de ter aceitado os pais, ainda não conseguia chamá-los dessa forma). O tempo inteiro dizendo que eu tinha que aceitar, que ninguém era culpado pelo que aconteceu, e coisa e tal!!--relembra--Agora fica ai, de cara amarrada, no melhor estilo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço!".

—É diferente. Seus pais,Katie e Caitlin, não tiveram culpa de nada do que aconteceu. São vitimas daquela louca, assim como você -- argumenta.

—E por acaso Damien tem culpa do irmão,seu pai, ser um idiota??- Thea rebate --Meu amor,é o mesmo caso. Não pode julgar seu tio pelos atos de seu pai. Seria o mesmo que Tommy culpar Malcom por ter ido pra cama com a maluca da prima!!--compara, Thomas e Cait fazendo uma careta--O que?? Vai me dizer que chegaram a fazer isso?--questiona, arregalando os olhos ao ver suas expressões --Gente, é sério, isso é ridículo!! É o mesmo que dizer que meu filho com o Eddie vai ser um ...-é interrompida pelo namorado.

—Que filho!???--pergunta atônito-Thea, você me garantiu...--para, balançando a cabeça negativamente ao escutá-la gargalhar-- Qualquer dia vai falar isso de verdade e não vou acreditar!!--adverte-a.

—Oh,meu amo!! Coisa mais linda de minha vida!! Tão ranzinza e mau humorado!!--fala,segurando o rosto do namorado, apertando a boca, formando um bico--Adorooooo!!--diz, beijando-o.

—E eu pensando que estava a maior choradeira aqui dentro!!--escutam Yasmim dizer, entrando acompanhada das gêmeas, Carol e duas outras moças--Antes de mais nada, Eddie, fofinho, me diz que está de bom humor hoje?-pede,olhando-o cuidadosa.

—Por que??- quer saber.

—IH, já vi que não tá! Meninas, melhor vocês voltarem amanhã, ou quem sabe depois que ele tiver alta e for pra casa da Thea..

—Yasmim!!!--Elise, Gaby e Thea ralham juntas.

—Como é? Ir pra sua casa ??--vira a cabeça encarando a namorada, vendo-a balançar a cabeça afirmativamente-- De jeito nenhum! Nem amarrado!-- garante-- Vou pra minha casa, meu apartamento em Central, assim que sair desse lugar.

—Não pode! Não de imediato--Thea rebate-- Os médicos disseram que precisa de repouso e se for pra lá não vai ter.

—Vou sim.--diz, tranquilo-Se for pra Sua casa, com Sua mãe é que não vou ter. Além do mais, quando me liberarem vou poder voltar pra casa, pro meu trabalho.

—Tá tão ansioso assim pra levar um tiro? Ou é pra se livrar de mim??--Thea questiona.

—Nem uma coisa nem outra - garante, olhando-a, pensativo--Sabe que não vou ficar morando aqui,não é??

—Por que não??--questiona a garota.

—Thea,minha vida é em Central. Sabe disso.--fala, calmamente.

—Mas pode dar um rempo por aqui,Eddie. Tirar umas férias--Thomas sugere, sentado na cama ao lado junto com Cait--Faz tempo que não tira férias. E os quinze dias de suspenção não contam,como sabe--continua, completando antes que o amigo proteste--Por ficar na casa de Malcom, comigo e Cait.

—Isso.--Cait concorda--Minha....Katie, Eric e a esposa e Claire também vão ficar lá enquanto não compramos uma casa--anuncia, surpreendendo-o--Eles vão mudar-se pra cá. Não tem sentido continuar em Central, especialmente depois de Sebastian ter sido preso.

—Pronto. Resolvido. Você tira férias, fica na casa do Tommy por um mês e depois....Depois vemos como fica--Thea comemora, batendo palmas.

—Vou falar com Joe pra ele ir vendo isso enqunto você não recebe alta--Thomas anuncia.

—Vem, cá, minha opinião não conta não??--pergunta Eddie, olhando um por um,irritado.

—Na verdade,não,meu amor!--exclama Thea,lhe dando um selinho--Especialmente por andar tão mal humorado ultimamente. Não sei se você sabe, mas mal humor e raiva não são bons conselheiros.

—É mesmo, senhorita filósofa?--ironiza.

—Nossa, como ele é parecido com meu pai!!-- uma das jovens que haviam entrado com Yasmim e as demais comenta, sorridente-- A mesma teimosia, o mesmo mal humor...-apioa a mão no queixo,pensativa--Se meu pai não jurasse que sua mãe perferiu o irmão a ele, diria que você era Meu irmão e não seu, Jenny!--afrima, encarando a ruiva a seu lado, que sorri, confirmando com um aceno.

—Quem são vocês??--Eddie pergunta, desconfiado.

—Sua irmã, digo, meio irmã--Yasmim se corrige, apresentando-as--Jennifer, e sua prima, Delanna, filha do Damien--para, observando a reação do grupo-- Sabia que iam ficar sem fala! Não falei pra vocês??--vira-se para as garotas, que concordam com um sorriso-- Me deixem terminar--pede,erguendo a mão ao ver Thea abrir a boca para dizer algo-- Essa lindona ao lado do irmão/primo de vocês é Thea Queen, namorada e, se os dois não se matarem até lá, futura senhora Thawne...-aponta a garota--E aqueles casal mega fofo, que certamente não vão se matar e vão casar muito em berve, sem nenhuma sombra de dúvida, são Cait e Tommy, melhores amigos do dupla dinâmica aqui!!--faz um gesto de cabeça na direção de Eddie e Thea.

—Muito prazer em conhecê-las--Cait diz, quebrando o silêncio,indo até as duas, apertando suas mãos.

—Prazer--Tommy diz, acenando para as duas.

Antes que Thea ou Eddie digam alguma coisa, a porta do quarto é aberta dando passagem a Malcom e Damien, que para, erguendo a sobrancelha.

—Que raios estão fazendo aqui??-- pergunta, bravo, olhando da filha para a sobrinha.

—Oi pai, que bom te ver. Estou feliz porque não está ferido. A proposito, fizemos uma boa viagem. Obrigada por pergunta--diz, envolvendo o pescoço dele com os braços, beijando seu rosto--Também te amo!

—Oi tio--Jenny limita-se a dizer, não querendo irritá-lo ainda mais.

— Não responderam minha pergunta. O que estão fazendo aqui?--reitira,sem esperar resposta, impaciente--Não disse para não vir,Delanna? Ainda mais com sua..-é intrrompido pelo toque de seu celular.

Pega o aparelho, olhando irritado para o visor, pedindo licença, saindo do quarto para atender.

—Aposto dez contra um que é seu pai--Delanna fala, sentando na cama de Eddie-- Ou melhor, o pai de vocês dois.

—Humm, então é melhor que tenha alguma loja fazendo promoção de celular hoje! Tô sentindo que já,já, um vai chocar-se contra uma parede!!--Yasmim comenta,olhando na direção da porta --Oi tio Malcom--cumprimenta o empresário, que sorri,olhando em volta, confuso--As meninas vieram conhecer Eddie, Tommy e Cait ficaram meio que presos no meio da confusão aqui, o que foi bom por que ai o nervosinho ali, se comportou melhor.

—Yasmim--Eddie chama e ela se vira para ele-- Não abusa da sorte! Pra te mandar pra...-para, sentindo o beliscão da namorada-- Você sabe pra inde, não custa nada!!

—Eu também te amo,loirinho!--responde,unindo os dedos em forma de coração.

—Está pronto,filho?--Malcom pergunta,voltando sua atenção para Cait e Tommy.

—Estou-- confirma, pegando sua mala.

—Não vai sair daqui agora,vai??--Eddie pergunta,olhando-o, desesperado.

—Vou. Você é bem grandinho pra lidar com a situação. Vai tirar de letra,tenho certeza-- afirma, piscando para o amigo--Além do mais, pelo que soube, deve receber alta manhã ou depois. Vou deixar seu quarto pronto--afrima, aproximando-se da cama, apertando a mão do amigo-- Até mais,irmão. Fica tranquilo. Faz como eu estou fazendo: relaxa e curte a família tamanho GG que ganhamos! Eu e você.--para, ainda segurando em sua mão-- Justo nós dois, que sempre reclamamos de solidão, agora é o que menos temos!!--exclama, arrancando um sorriso do amigo--Fica bem,Eddie. Agente se vê em dois dias. Cuida bem dele--pede, olhando para Thea, que lhe sorri.

Após despedirem-se das garotas, Tommy e Cait acompanham Malcom para fora do quarto, despedindo-se de Damien ao passarem por ele na porta.

—Olha só, o celular tá inteiro!!- exclama Yasmim.

—Não abusa da sorte, lindinha!!--Damien alerta, surpreendendo-se  ao vê-las rir.

—Tem razão Delanna, no quesito humor, Eddie é mais seu do que meu irmão!!--afirma Jenny, sorridente.

—Não se preocupem, dentro de dois dias vai passar--Thea assegura --É só botar o pé fora desse quarto,melhor, do hospital e vai deixar de ser tão mal humorado,não é meu amor??

—Quem sabe--diz o rapaz, dando de ombros, encarando o tio, que o observa,sério--O que foi agora??--pergunta direto, sem esconder a irritação.

—Seu pai está vindo. Quer falar com você--comunica.

—Legal. Muito legal. Ainda acha que dá pra ficar de bom humor,bruxinha?? --questiona.

—Acho.Afinal, se ele está vindo até aqui,deve significar que  se arrependeu de alguma forma--pondera, olhando para Damien, que faz uma careta-- Olha só, amor, você não vai deixar que nada do que seu pai diga ou faço afete sua vida,está me ouvindo?--segura o rosto do namorado entre as mãos--Nada. Até porque eu não vou deixar! -afirma,tranquila, beijando-o.

—Algo me diz que é melhor seu irmão pegar leve,Damien. Ou a baixinha ali bota ele pra correr!--Gaby diz, sorrindo.

—E eu ajudo!--afirma, tranquilamente.

*****************************************************************

Tommy

Depois que me instalo em um dos quartos da mansão, desço a fim de encontrar Cait.

É estranho olhar todo esse luxo e saber que é meu. De alguma forma,é meu. Apesar de nada aqui ser ostentivo,não consigo me imaginar cerscendo aqui, correndo por essas salas tão meticulosamnte arrumadas, esse jardim tão cuidadosamente desenhado e cuidado.

Cait me dissera, antes de sabermos a verdade, que seus pais haviam dito que sempre fora uma criança tranquila. Bem diferente de mim!

Sempre fui inquieto e agitado. Reconheço que dei muito trabalho a minha mãe. Metade dessas coisinhas que enfeitam as mesas e estantes estaria remendadas ou quebradas caso minha versão pirralho tivesse crescido aqui dentro.

—Um dolar por seus pensamentos!!--ouço Cait dizer,me abraçando.

—Imaginando como seria o pestinha que fui crescer aqui, em meio a tantas coisa pra quebrar!- digo,sincero, abraçano-a e beijando-a.

—Com certeza você e Oliver aprotariam todas juntos, visto que ele era um peste que adorava me atazanar.--revela, sorrindo--A mim e a Thea. Mesmo sendo mais velho do que nós duas!! Quando se unia a Sara então!! Vocês seriam um trio terrivel!!- brinca, o sorriso sumindo de seu rosto ao me ver sério-- Tommy, não fique pensando no que poderia ter sido. Vai acabar sofrendo.

—É quase impossivel nã pensar,Cait. Você consegue? Não imaginar como teria sido sua vida ao lado dela--faço um gesto de cabeça em direção a Katie,que conversa animadamente com Rebeca e Malcom enquanto Claire explora o jardim, Eric e Cassie seguindo-a de longe-Pelo menos uma coisa seria difrente do que foi comigo: ela iria te amar!-- afirmo, ressentido.

—Tommy, olha pra mim--pede e obedeço--Ela te amava sim. Te ama ainda.Talvez não como você gostaria ou como ela deveria, mas te ama. Da mesma forma que Rebeca também me amou--para, olhando dentro de meus olhos-- Se vamos continuar Nossa história--frisa, apontando de si mesma para mim--Precisamos zerar Essa história--faz um gesto abrangendo o todo ao nosso redor--Por mais difícil e doloroso que seja, ou botamos uma pedra sobre o passado, ou corremos o risco de ficar parados no tempo, remoendo lembranças e possibilidades.O que me diz?--pergunta, envolvendo meu pescoço com os braços.

Encaro-a por um tempo antes de responder.

—Oi, meu nome é Thomas. Thomas Merlyn...Acho...É que acabei de conhecer meus pais,sabe! Me mudei a pouco e não conheço nada,nem da casa nem da cidade.--começo, apertando sua cintura--Será que a senhorita poderia me ajudar??

—Com prazer, senhor Merlyn!

—Tommy, por favor. Pode me chamar de Tommy--digo, beijando-a mais uma vez-- E por acaso aceitaria ser minha namorada, senhorita..??

—Snow. Caitlin Snow--diz, me dando um selinho-- Mas pode me chamar de Cait--continua--Sempre assim tão apressado, Tommy? Mal conhece uma garota e já pede em namoro?

—Só quando percebo que é especial!--digo--Sabe como é, não posso correr o risco de algum espertinho aparcer e levá-la embora...Mas ainda não me respondeu. Aceita namorar comigo??

—Sem sombra de dúvida!!--exclama, sorrindo--Quero ser sua namorada, sua confidente, conselheira e, se me permitir,  amiga.

—Permito. E quero ser o mesmo pra você.--afirmo, olhando dentro de seus olhos-- Sem segredos entre nós,Cait. Concorda?--questiono.

—Sem segredos-- assegura, selando nosso pacto com um beijo..

 

"...Lucky we're in love in every way;

Lucky to have stayed where  we have satyed;

Lucky to be coming home again..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.