Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 37
Just keep holding on


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas,volte! Demorei?? Demorei,né? E muito. Mas é sempre assim quando o final está próximo. Especialmente que ainda não havia surgido uma nova pra substituir esta. agora que já tenho uma nova, posso voltar a me dedicar aos capítulos finais.
Sem mais enrolação,vamos ao capítulo.
Boa leitura...Rewiews...Bjinhos flores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/37

"..Just stay strong cause you know I'm here for you;

There's  nothing you can say,nothing you can do;

There's no other way when it comes to the truth;

So keep holding on..."

Keep Holding On

Avril Lavigne

 

Hospital de Star  (dez dias depois)

Manhã de sexta

Narrador

Abraçado a Cait, Tommy caminha pelo jardim interno do hospital. É mais um dia atípico de sol em Starling.  O local,bem iluminado e agradável,oferece uma atmosfera tranquila não parecendo estar localizado exatamente no centro da construção  que abriga o hospital,uma mistura arquitetônica que entre o antigo e o novo.

Os dois haviam acabado de sair da pequena capela localizada em uma das extremidades do local.

Seis dias atrás Tommy havia sido transferido da UTI para um apartamento duplo, a pedido dos amigos e familiares, a fim de que Eddie fosse levado para o mesmo quarto, o que ocorreu na tarde do dia anterior.Ele havia permanecido um pouco mais de tempo na unidade de terapia intensiva visto que contraíra uma infecção hospitalar,precisando receber maior atenção da equipe medica.

Cada dia mais forte, em breve Tommy receberia alta. Isto estava sendo motivo de preocupação para seus amigos e seus pais pois sabiam que, à partir dai, não haveria mais como adiar o inevitável.Ele teria que saber a verdade.

Cait, em especial, angustiava-se a cada dia mais,tanto por estar mentindo para o amado (por mais que lhe dissessem o contrario, era assim que sentia) quanto por temer a reação de Tommy.....

—Não posso deixar de me sentir mal com essa situação--comentara com Sara e Thea na tarde da sexta ao se reunirem para um lanche em um restaurante próximo-- Minha mãe... A verdadeira--especificara ao ver as duas a olharem interrogativamente--Sente-se culpada,mal conseguindo olhar em seus olhos; Claire e Eric não estão conseguindo disfarçar a tristeza por "perder" o irmão; Rebeca e Malcom não escondem a ansiedade. Várias vezes o chamaram de filho durante as visitas..--parara,suspirando--É evidente que Tommy está percebendo que há algo errado. Está cada dia mais  e mais desconfiado e inquieto.

—E você? Como você está se sentindo,Cait?--Sara perguntara.

—Já disse,me sinto mal por...-a amiga a interrompera.

—Por toda essa situação,blá,blá,blá--repetira, mexendo os dedos--Isso todos nós sentimos. Ninguém, desde os amigos antigos a nós,mais novos, gosta de estar mentindo pra ele. Aposto que se o Eddie estivesse em melhores condições já teria contado tudo, com ou sem nossa aprovação--assegurara, Thea concordando.

—Nem me fale! As poucas e breves vezes que conversamos,perguntou mais de uma vez se ele já sabia, como tinha reagido,se estava tudo bem entre ele e os pais, com vocês, se tinha ficado zangado com ele...-suspirara--E eu só protelando, dizendo pra não se preocupar....E olha que ainda não sabe sobre o titio!!--informara --Não imaginam o malabarismo que está sendo cada vez que Damien vem visitá-lo. Tinha que esperar que adormecesse e avisar. Esse é outro que está impaciente. Agora,com Eddie no quarto junto com Tommy, honestamente não sei como vai ser. Estou muito preocupada.

—Também estou--Cait dissera--É isto que quer saber,Sara? Se estou preocupada?- questionara.

—Também. --dissera--Olha só,e isso vale pras duas: em gruas diferentes, Tommy e Eddie vão ter fatos de seus passados revelados. Fatos que vão mexer com a vida de ambos e que vocês, as mulheres que eles amam, já tem conhecimento. Respeitando as devidas diferenças entre um fato e outro, claro que os dois podem, e acho que vão, ficar chateados com vocês--alertara--O que quero saber é como vocês, você em especial Cait, sentem-se em relação a isto.Estão preparadas para uma possivel briga,por assim dizer, com os dois??

—Nem de longe!!--afirmaram as duas ao mesmo tempo-- A verdade é que estou em pânico com a reação de Tommy...

—Cait, o que está acontecendo??- escuta a voz de Tommy, trazendo-a de volta--Anda distante, distraída..Triste. O que está te preocupando?--pergunta, prendendo uma mecha de cabelo solta por trás da orelha da namorada.

Cait olha-o diretamente nos olhos,suspirando...

—Não posso continuara com isso!--exclama fazendo-o franzir o cenho.

—Isto o que? Nós? Quer terminar comigo, é isso?- pergunta, direto.

—Não! De jeito nenhum!--apressasse em responder, sorrindo junto com ele pela forma afobada que o fizera--Desculpe. Ando meio estressada mesmo--assume, sentando-se em um banco.

—Com o quê?--Tommy questiona, parado a sua frente-Tem haver com seus pais e minha família,não é?--inquere e Cait ajeita-se no banco, endireitando o corpo, tensa --O que está acontecendo? por que seus pais tem vindo me visitar, mesmo quando você não está aqui?

Cait morde o lábio pressentindo que a hora chegara. Não havia razão para adiar.

—Tommy,senta aqui, preciso te contar uma coisa-- pede, tocando o espaço a seu lado, e ele obedece, receoso-- Não vai ser fácil ouvir o que vou te dizer. Não foi fácil pra mim também. Ainda mais da maneira como soube--relembra, baixando os olhos, tetando conter a vontade de chorar.

—Cait, está me assustando--diz, tocando o rosto dela--O que foi?

—Tommy, Malcom e Rebeca não são meus pais biológicos--revela, erguendo os olhos, respirando fundo antes de prosseguir -- Descobri isso da pior maneira possivel, domingo passado, enquanto se preparava para resgatar Eddie...-nova pausa onde observa o rosto dele a procura de reações--Uma prima e ex namorada de Malcom, que não aceitou o fim da relação, pagou para duas enfermeiras trocarem o bebê deles na maternidade com um outro nascido no mesmo dia. Como eles haviam escolhido não saber o sexo do bebê, foi fácil fazer a troca sem que desconfiassem de nada. Malcom já sabia que eu não era sua filha a seis anos--para ao vê-lo mexer-se,inquieto, baixando os olhos, as mãos sobre as pernas, tensas --Na época, ele tentou investigar e descobrir a verdade mas uma série de eventos,incluindo a morte do sogro, acabaram por fazê-lo desistir....Havia também a possibilidade de seu verdadeiro filho ter sido levado para outro Estado ou cidade...Ou ainda de Isabel ter mandado matar o bebê. Não foi possivel verificar nada visto que ela viajou para fora do país, simplesmente desaparecendo do mapa..-segura a mão de Tommy entre as suas--Mês passado, no final da minha festa de aniversario, ele conheceu um rapaz que o fez lembrar do passado, de seu filho,questionando-se novamente sobre...--Tommy retira sua mão da dela, levantando-se, Cait fazendo o mesmo, parando a suas costas--Tommy ...--estende a mão, hesitante, pousando-a sobre o ombro dele, que fecha os olhos.

—O bebê não morreu,não é?--Tommy pergunta, voltando-se para ela, que balança a cabeça afirmativamente--Sou eu? --pergunta após uma longa pausa.

—É sim Thomas--ouvem a voz de Malcom e ambos se voltam, encontrando o empresário parado a poucos metros de distância deles--Você e Cait foram trocados ao nascer--diz, caminhando em direção a eles, parando ao vê-lo dar um passo para trás, recuando--Na noite em que você nasceu, sua mãe havia me acompanhado até Central City em um evento. Em um dos poucos momentos que nos separamos, ela começou a sentir as dores de parto e nossa amiga Moira, mãe de Thea e Oliver, que lhe fazia companhia a levou para o hospital. Por não ser da família ela não pode entrar na sala de cirurgia, permanecendo do lado de fora tentando contato comigo, só parando quando conseguiu..- Malcom encara o filho, inseguro--Quando cheguei ao hospital, você já havia nascido e Rebeca permanecia em cirurgia por ter tido complicações. Os médicos me procuraram para me informar do estado de sua mãe e avisar que o bebê estava bem,mas não me informaram  se era menino ou menina. Aquela noite chovia muito e o hospital estava agitado. Não consegui provas mas acredito que pelo menos um dos médicos que atendeu Rebeca deve ter-se envolvido na troca visto que seria os únicos, além da enfermeira que levou você para o berçário, capaz de me dizer que minha tivera me dera um filho e não uma filha--olha para Cait,que lhe sorri tristemente--Não faz ideia do quanto..- é interrompido por Tommy.

—Quando descobriu que sou seu filho?-- questiona.

—Duas semanas atrás -informa--Mas não...

—Duas semanas? --balança a cabeça--Duas semanas e não me procurou pra conversar? Não contou pra Cait? E ainda deixou que outra pessoa o fizesse?--volta-se para a namorada --Quem te contou? Eddie?--pergunta, surpreendendo-a--É, eu sei que ele sabe. E minha....-para,fechando os olhos --E Katie e Louise. E Thea. E os pais dela . E muito provavelmente o irmão e a cunhada,já que os dois não tem segredos entre si.

—Tommy, eu queria ter...-Cait começa mas ele a interrompe

—Não estou te acusando! Você descobriu a poucos dias, sob pressão e, pelo que me dizia, de uma maneira bem desagradável--volta -se para Malcom novamente --Mas você..E Eddie..Como ele pode esconder isso de mim?

—Escondeu porque julgou que seria melhor pra você--Damien fala, aproximando-se - O que a meu ver foi uma decisão acertada.

—Você também sabia!!--exclama-- Tem alguém,fora o idiota aqui, que não saiba ?

—Acontece que o idiota em questão estava envolvido em uma confusão que podia custar sua vida e a de outros, como meu sobrinho,por exemplo, o que, aliás, quase aconteceu, devo lembrar--bufa Damien, parando a poucos centímetros do rapaz, encarando-o -- Eddie,assim como todos que tinham conhecimento da verdade, incluindo Joe e Mag West, seus filhos e Barry Allen, julgaram ser melhor pro idiota aqui--empurra-o com o indicador--Enfrentar uma bomba por vez-- diz --Se dependesse da vontade de seu pai--indica Malcom com um gesto de cabeça-- Contaria tudo no dia seguinte. Não bisque culpados onde não existem,Thomas. Todos foram vitimas de pessoas doentes e inescrupulosas,  começando pela prima maluca,passando por aquele seu padrasto nojento até Savage e até mesmo a tapada da Helena, que se tivesse feito seu trabalho direito e ficado alerta aos passos dele e não se deixado levar por seu ego ferido,você não teria caído nas mãos dele, só pra começar-- braveja-- Isso que dá não saber separar o lado pessoal,emocional do profissional.

—Ah,tá! Falou o senhor profissional que quebrou a cara de dois colegas de trabalho, quase quebra a do chefe, arrebentou o telefone em uma parede e quebrou o pescoço de cara que furou o sobrinho!!--enumera Yasmim a suas costas --Muito profissional o senhor! Nossa,tô admirada!--provoca-o e antes que responda,completa--Anda senhor profissa, Thea tá te chamando. Eddie acordou. E tá bem acordado dessa vez. Quero só ver essa valentia toda pra enfrentar o loirinho!--volta a provoca-lo, puxando-o-- E quanto ao senhor--aponta para Thomas--Trate de melhorar essa cara. Os dois tratem,viu dona Cait. Vocês não perderam nada. Só ganharam. Pense numa família tamanho extra grande!!--declara, arrastando Damien pela mão.

—Yasmim está certa,Tommy--Cait diz, segurando seu braço--Não perdemos nada. Só ganhamos. Sei que vai ser difícil no começo. Ainda não consigo chamar Katie de mãe...Nem sei se conseguirei um dia--para,refletindo--Mas quero tentar conviver com ela e meus irmãos,nossos irmãos--aperte seu braço, provocando um leve sorriso no rosto do namorado--Já amei os dois apenas por te amarem tanto!

—Preciso de um tempo,Cait -- afirma, olhando para o pai--Não me peça pra aceitar isso tudo normalmente porque não dá!--declara,afastando-se em direção a porta que leva ao interior do hospital, parando a espera de Caitlin.

—Não se preocupe, ele só precisa digerir tudo e se acertar com Katie--afirma, indo até o empresário, beijando seu rosto--Vai dar tudo certo pai!-afirma, correndo ao encontro do namorado, segurando a mão que lhe estendia, entrando juntos no hospital sob o olhar carinhoso e sorridente do pai.

*********************************

Eddie e Thea

Sentada na cama, as costas apoiadas na cabeceira, afago os cabelos de Eddie, fazendo cafune, beijando uma ou outra vez seu rosto.

Fazia alguns minutos que acordara,bem disposto, me deixando animada.

Aproveito o momento em que a enfermeira entra pra tocar o curativo e saio do quarto, pedindo a Yasmim para localizar e trazer Damien até o quarto antes que minha coragem escorresse pelo ralo!

Eddie passara mais tempo do que o esperado na UTI devido a uma infecção. Mesmos assim, já havia perguntado o porquê das visitas de Damien ( por mais que tentássemos evitar,algumas vezes ele acordara durante a visita do tio,encurtando-a). Sei muito bem que não havia acreditado nas desculpas que inventei. Apenas aceitara por não estar forte o suficiente para brigar, por assim dizer. Mas agora que estava no quarto, seria inevitável não contar-lhe a verdade, visto que, além de não poder, não iria impedir Damien de ver o sobrinho. Na verdade, eu que precisaria da autorização dele pra poder visitar e permanecer com Eddie, já que não sou nada(odeio essa expressão!) dele.

—Está tão calada.Tá pensando no que,bruxinha?--ouço-o perguntar e sorrio.

—Dá pra desligar o lado detetive, por favor!--provoco-o, escutando sua risada--Como é bom ouvir esse som de novo!--digo, inclinando a cabeça, beijando-o, cessando-o apenas ao ouvir a batida leve na porta.

—Oi!!Posso entrar?--Yasmim pergunta.

—Claro que pode--Eddie afirma,enrugando a testa ao vê-la hesitar--Por que está perguntando?

—É que, bem...Não estou sozinha--informa e fico tensa--Tem alguém aqui que veio te visitar também.

—Dedes quando Kyle pede licença..-o interrompo

—Não é Kyle ou qualquer outro amigo seu ,meu amor--digo-- Trata-se de alguém mais próximo , graças a quem tive autorização pra ficar com você tanto na UTI quanto aqui no quarto. Um parente.

—Não tenho parentes...-para,pensativo--Minha irmã está aqui?--pergunta e nego-- Quem então?

—Seu tio,meu amor-digo, respirando fundo--Damien, pode entrar- chamo e Yasmim  lhe dá passagem.

—Que brincadeira é essa?!?--Eddie pergunta, retesando o corpo junto ao meu--O que esse homem está fazendo aqui?

—Esse homem é seu tio e salvou não só a sua quanto a minha vida,Eddie--Tommy declara, entrando logo atrás dele, Cait a seu lado.

 

"...Hear when I say,when I say;

I believe nothing's gonna change,nothing's gonna change ;

Destiny;

Whatever is meant to be;

Will work out perfectly..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reta final!! Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.