Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 33
O mais longo de todos os dias!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas, voltei. Como avisei nas notas finais do cap. passado, teve início o mais longo dos dias para nossa trupe. Todos, sem excessão, irão aparecer aqui: Eddie, Tommy,Thea, Cait, Ruzek e a cavalaria. É tempo de se começar a fazer justiça...O que não significa menos sofrimento.
Boa leitura...Rewiews,please...Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/33

"...And if you feel you're sinking, I will jump right over into cold, cold water for you;

And although time may take us into different places,I will still be patient whit you;

And I hope you know....I won't let go;

I'll be your lifeline tonight.."

Cold Water

Major Lazer ft Justin Bieber & MO

 

Verdant

Tommy

Passa da meia noite quando, finalmente, estamos todos reunidos no subsolo da Verdant.

Encontramos com Barry, Íris,Cisco e Carol na entrada do edifícil do FBI, visto que nossa saída havia sido atrasada pela falta de energia na área onde se localiza o escritório, nos forçando a descer do nono andar até o térreo do prédio pelas escadas, encontrando-os quando falavam com o segurança na entrada. Lógico que os três, em especial Cisco, tomaram o maior susto ao ver Helena e principalmente Darhk conosco, e como já estávamos atrasados, praticamente os empurramos de volta ao carro, prometendo contar-lhes tudo no caminho.

Durante o trajeto, aliás , Darhk (estávamos no mesmo carro junto com Kyle e Yasmim) me surpreendeu com uma pergunta estranha e inesperada.

—Onde está sua garota,Thomas?- questionará, olhando-me pelo retrovisor(Yasmim não quis vir atrás ao lado dele de forma alguma!)--Caitlin, não é?-insiste.

—Deve estar em casa, com os pais- digo, desconfiado--Como sabe sobre ela? Pensei que não havía me espionado durante o tempo que ficou em Starling.

—E não o fiz- assegura--Sei dela através de Isabel- diz e o olho intrigado, mas antes que prossiga, Kyle o interrompe.

—Thomas não sab...Não conhece Isabel- corrige-se, fazendo minha desconfiança aumentar--Nós...ainda não falamos sobre isso....sobre...- explica, diminuindo o tom de voz até que não consigo ouvir o que diz.

Abro a boca para perguntar sobre o que falavam,mas sou interrompido por Yasmim, que chama nossa atenção.

—Olha lá, o helicóptero da QC - aponta a aeronave flutuando acima do teto da boate.

—Nada como ter recursos. Nessas horas, faz toda a diferença--Darhk racionaliza.

Quando percebemos que iríamos nos atrasar, ligamos para Oliver avisando, aproveitando para falar que fariamos uma tele conferência com alguns amigos em Central que poderiam nos ajudar.

< Porque tele conferência se podem vir pessoalmente. Diga-lhes para irem até...- para,falando com alguém a seu lado-Peça para irem até o teto do hospital de Central. Meu pai vai buscá-los > avisa e quando perguntamos como, nos respondeu com a maior naturalidade: " De helicóptero!".

Agora, reunidos e devidamente apresentados, nos preparamos para o pior momento: contar para Thea o por quê dessa reunião às pressas e àquela hora da noite, muito embora seu semblante deixe claro que está, no minímo, desconfiada.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Isabel

Mal pude acreditar no que tinha acabado de ver: de mãos dadas próximo ao Bertinelli, Caitlin e Thomas caminhavam tranquilos, como um tipico e normal casal de namorados.

Havia acabado de chegar a Star e pretendia almoçar no restaurante, um de meus favoritos na cidade. Agora a fome até tinha ido embora.

Paro o carro a uma distância segura, observando os dois pombinhos, confirmando minhas suspeitas ao vê-los beijarem-se, despedindo-se.

Ligo imediatamente para Vandal, contando a grande novidade, perguntando se queria que o seguisse a fim de ver onde se escondia, mas disse não precisar visto que, em breve, Darhk estaria na cidade.Cait seria perfeita para fazer o rapaz colaborar..." E ainda conseguiria me vingar em definitivo de Malcom e sua querida esposa", penso, sorrindo enquanto manobro o carro mudando de ideia, indo para a casa de meu querido primo.

Chego antes dela, não encontrando ninguém além dos empregados, que convenço, depois de algumas ameaças, a me deixarem entrar. Quando a garota chega, a surpreendo. Permaneço na casa conversando com ela até bem perto da hora em que Malcom chegaria, me despedindo antes disso acontecer.

Durante a semana, mal consigo me aproximar, mesmo na maldita boate do filho do Queen.

Voltei várias vezes ao local onde havia visto o filho de Malcom tentando revê-lo, sem sucesso. Impaciento-me, principalmente com Vandal que me diz para ter calma, que está tudo sob controle, que não apenas Darhk mas seus homens iriam realizar uma ação nos próximos dias e que aí sim precisaria de minha ajuda.

Recebo sua ligação no domingo, por volta do meio dia, me pondo a par do que haviam feito e pedindo que desse um jeito de levar a garota de Thomas para o endereço que me enviaria.

Minha mente começa a trabalhar em uma maneira de separá-la dos "pais". Ligo para a casa e descubro que ela está com a "mãe" e um amiga no shopping da cidade, fazendo compras..."Excelente! Que melhor lugar para alguém sumir?", penso,trocando de roupa, saindo logo em seguida, um plano se formando minha mente.

Ao contrário do que pensava, não consegui uma chance sequer de me aproximar até o momento em que se dirigem para o estacionamento no subsolo. Sigo-as e quando estão guardando as compras, me aproximo.

—Boa noite Rebeca. Quanto tempo?- cumprimento fazendo as três voltarem-se para mim.

—Isabel. Como vai?- pergunta, uma expressão de desagrado no rosto.

—Curiosa.- digo, olhando dela para Caitlin - Me diga Rebeca, qual a sensação de criar uma filha que não é sua?- despejo, direta, vendo as duas ficarem pálidas como cera, me surpreendendo ao perceber que a loira que as acompanhava não só não está surpresa como exibe uma expressão de raiva.

—Do que está falando, Isabel? -questiona- Ficou louca?

—Não minha querida. Estou bem consciente dos meus atos- afirmo- Tão consciente quanto na noite em que paguei para que aquelas duas idiotas trocassem os bebês!

—Então, foi assim que conseguiu- assusto-me ao ouvir a voz de Malcom as minhas costas, virando-me para encará-lo, seus lindos olhos faíscando de raiva--Não teve coragem de fazê-lo e pagou alguém para isso- prossegue, aproximando-se perigosamente- Sabia que era má,Isabel, mas nunca pensei que chegaria a tanto.

—Malcom, o que está acontecendo? Que loucura é essa?- Rebeca pergunta.

—Loucura foi você ter-se metido no meu caminho. Loucura foi ter roubado o que era meu,MEU, por direito!- bravejo, voltando-me para ela-- Loucura foi meu pai ter-me feito tirar o filho que esperava por ser dele- aponto para Malcom, minha raiva aumentando--Para não estragar o casamento do ano! Não separar  o casal perfeito!- me aproximo mais das duas--Você roubou tudo que era meu. Nada mais justo do que roubar o que era seu- digo, diminuindo o tom de minha voz--Já que Malcom não me aceitou como amante - prossigo - Já que não tive chance de pagá-lo de volta, tirei o que mais amava: seu filho. A propósito, grata por facilitarem as coisas ao não querer saber o sexo da criança. Teria sido bem mais complicado fazer a troca --comemoro--Depois foi fácil manter aquela idiota da sua obstetra calada. Bastou um simples acidente e Voilá! Adeus memória, saúde, vida...Pena, até que era uma boa médica- provoco, rindo de sua cara de pavor--Mais vai gostar de saber que sua...- olho a garota apavorada ao lado dela--Filha ,abriu as pernas justamente para Seu filho!--ironizo --Ela está trasando com...- sinto a mão de Malcom segurar meu braço com força, me puxando para longe das duas.

—JÁ CHEGA! - berra, segurando meus ombros com força - Você é um monstro, Isabel. Me arrependo cruelmente de um dia ter-me envolvido com alguém tão mesquinha, tão vingativa..- me olha,uma expressão de nojo em seu rosto--Tirem ela da minha frente antes que eu perca o controle--diz, soltando-me e só então percebo a presença de vários oficiais de polícia nos cercando, entre eles um amigo de Malcom, Lance, se não me engano.

—Pode me prender,Malcom, mas vai perder seu filho.- digo, encarando-o- Seus dois filhos!- afirmo--Ainda hoje, Vandal vai por as mãos no seu querido Thomas- volto-me para Caitlin--Ele e aquele loirinho metido vão ter o fim que merecem. E suponho que você não vai durar muito mais não é queridinha??

—Levem-na- Lance ordena.

—Cait, me escuta, vai ficar tudo bem,está me ouvindo? Vai ficar tudo bem- escuto a loira dizendo enquanto sustenta a garota, prestes a ir ao chão.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Verdant

Manhã de segunda

Tommy

Esfrego os olhos, sentado em um canto no subsolo, o cansaço me dominando.

Passamos a madrugada inteira bolando um plano para libertar Eddie sem colocar sua vida em risco, chegando a uma conclusão nada agradável: todas as hipóteses levavam a um único final: sua morte.

Se nossa suposição estiver correta, ele estaria preso no mesmo local que fiquei, o que nos dava uma pequena vantagem pelo fato de Savage não saber que tanto Eddie quanto os rapazes da inteligência conheciam o lugar. O problema é que só havia dois meios de entrar lá: pela frente ou por trás. Qualquer que escolhêssemos, se Eddie não estivesse em segurança antes ou, no máximo, durante nossa entrada, fatalmente seria morto.

Olho ao redor vendo os demais espalhados pelo cômodo, tão cansados quanto eu, a excessão de três pessoas: Darhk, Hall e..Thea!. Ela, aliás, tinha surpreendido a todos, se mostrando mais forte do que parecia, muito embora soubessêmos que isto poderia mudar quando Savage entrasse em contato conosco, o que acabou acontecendo mais cedo do que esperavámos.

Estava de olhos fechados, pensando em uma forma de ajudar meu amigo quando sinto o celular vibrar, me assustando. Pego o aparelho e quando destravo, vejo uma mensagem seguida de um vídeo. Quando estou abrindo-o, ouço um grito e me levanto, correndo até o local de onde vinha, seguido por Darhk e os demais, encontrando Thea abraçada a Felicity, ambas chorando copiosamente, enquanto Elise, Gaby e Yasmim olhavam, horrorizadas, a tela do celular da garota.

—Eddie..ele..- Elise guagueja, entregando o celular ao namorado.

Olho para o meu, vendo que o vídeo havia terminado de carregar. Começo a assistí-lo, entendendo o motivo do desespero das garotas.

—MISERÁVEL!!!- ouvimos o xingamento de Darhk seguido do som de algo chocando-se contra a parede, seguido de pedidos de calma de Helena e Hall.

—Precisamos fazer alguma coisa- Jay fala ao meu lado--Eddie não vai suportar isso por muito tempo.

—Acredite, isso ainda não é nada--Darhk diz, parando ao nosso lado--As drogas que fabrica podem fazê-lo "aguentar" o tempo que ele quiser- assegura, amargo- Já o vi fazer antes.

—Mais um motivo para não ficarmos parados--Oliver fala--Ele deu o primeiro passo. Agora sabemos o que pretende..-para, pensativo--Me conseguiriam um mapa aéreo do lugar?- pergunta, voltando-se para Cisco e Mouse.

—Consigo te dizer quantos formigueiros tem  lá.._garante Mouse, teclando freneticamente.

—Ótimo. Temos a vantagem: vocês conhecem o lugar. Temos os gênios- aponta Cisco, Mouse e a própria esposa, que se aproxima, ainda amparando Thea- Temos a força e a determinação- aponta para nós e Darhk-- E agora--olha o rosto inchado e vermelho da irmã--Temos um plano! - assegura, os olhos verdes brilhando.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Caitlin

 Sentada no carro ao lado de Sara, a cabeça latejando terrivelmente, permaneço calada. Mesmo que quiestesse não poderia ou saberia o que dizer.

Depois que os homens do pai de Sara levaram Isabel presa, meu pai(!!) havia nos levado até a enfermaria do shopping visto que tanto eu quanto minha mãe(!!) estavamos nos sentindo mal.

Lá, depois que fomos atendidas, ele, junto com Sara e o pai, nos contou toda a verdade, frisando para mim, em particular, que já tinha conhecimento do fato há seis anos, e que isto não havia mudado em nada o que sentia .

Me contou sobre sua ida até Central City, seu encontro com Eddie e ...Minha mãe e irmãos!..

—Fala alguma coisa Cait- Sara pede, olhando-me de esguelha--Qualquer coisa. Me xinga, briga por não ter te contado nada, diz qualquer coisa mas  diz! Quebra esse silêncio, pelo amor de Deus!- reitera.

—Poderia parar em uma farmácia? Minha cabeça está explodindo!- peço, massageando minhas têmporas, e ela assente, parando assim que encontramos uma.

—Espere aqui- pede, soltando o cinto, descendo a seguir, entrando na farmácia.

Observo minha amiga com tristeza, respirando fundo, tomando uma decisão.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sara

Paro o carro em frente à primeira farmácia que encontro , descendo em seguida, atendendo ao pedido de Cait.

Lá dentro, observo-a sentada dentro do carro, mais pálida do que nunca..." E ela nem imagina o que está acontecendo na Verdant!", suspiro, escutando o toque do meu celular.

—Oi amor, como estão as coisas por aÍ?- pergunto, virando o rosto para a atendente.

< Difíceis. É o que posso dizer.-- Leo revela--Mas acredito que tudo vai dar certo. Ollie tem um plano. E com você? Deu tudo certo?> quer saber.

—Depende do que considera certo- digo, entregando o cartão ao caixa--Isabel está presa. Mas Rebeca, e principalmente Cait, estão arrasadas. Estou levando ela pro meu apartamento, por hoje. Paramos apenas para comprar um....- paro, boquiaberta, olhando o carro vazio, correndo até lá--Leo, ela sumiu!

< Como é? >

—Cait. Cait sumiu--falo, caminhando entre as pessoas na calçada, olhando de um lado para outro--Me distraí um minuto, dentro da farmácia, e ela sumiu!

< Liga pro celular> sugere.

—Espera...-deixo-o na espera e ligo para Cait, ouvindo o toque, seguindo-o--Ela deixou a bolsa no carro, Leo--volto a falar com ele, a mão na testa--Cait fugiu!

 

Continua

"...Cause we all get lost sometimes,you know?;

It's how we learn, how we grow;

And I wanna lay with you 'til I'm old;

You shouldn't be fighting on your own.."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.