Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 25
Incondicionalmente....O amor é...


Notas iniciais do capítulo

Oie,voltei para mais capitulo. Vamos ver o que dad Merlyn descobre; como a turma vai reagir ao atentado contra Eddie e o que o próprio vai dizer sobre isso.
Boa leitura.
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/25

"....All your insecurities,all  the dirty laundry;

Never made me blink one time;

Unconditional,unconditionally;

I will love you unconditionally..."

 

Hilton Central Hotel / Quinta à noite

Malcom Merlyn

Sentado na cama, me encosto na cabeceira, esticando as pernas, colocando o computador sobre elas, preparado para começar a pesquisar quando meu telefone toca.

—Robert,consegui - digo  - Pelo menos em parte.

< Ok. Tem certeza de querer fazer isso mesmo Malcom? - questiona - O momento propicio foi seis anos atrás,quando descobriu tudo. Agora....- ouço-o suspirar do outro lado da linha - Passou por sua cabeça que essa criança pode até mesmo estar morta? > argumenta e é minha vez de suspirar.

—Não, não passou - admito - Quanto a não ter investigado , sabe que tive motivos fortes para não fazê-lo - relembro - Se as coisas tivessem sido diferentes...-paro um segundo - Nada vai adiantar ficar lamentando.

< Concordo. Mas por que agora? O que te fez mudar de ideia ? >, pergunta e sorrio imaginando o que meu amigo irá pensar.

—Vai achar muito estranho se lhe disser que o motivo foi um sorriso? Mais precisamente, o sorriso daquele rapaz que nos serviu ao final da festa das meninas? -- escuto sua risada divertida.

< Se não nos conhecessemos a tanto tempo, acharia sim!- diz - Mas te conheço o suficiente pra saber que não mudou de "time"! >, brinca e ambos rimos.

—Ainda não meu amigo - afirmo - Se o fizer,algum dia, será o primeiro a saber.

< Isso foi uma cantada ou uma ameaça?- provoca-me 

—Você decide!- revido - Tem também a incrível semelhança comigo - acrescento - Não notou?

< Honestamente, me chamou mais atenção a reação dele. Lembro que quebrou um copo com a mão. - relembra - Só não entendi o por quê- " Nem eu!" , penso - E quanto a Cait? E Rebeca? Já pensou como vai ser com elas?>

—Não, ainda não- revelo - Primeiro,quero vê o que descubro e só então,se for o caso, falar com as duas- afirmo--O que sinto por Cait não vai mudar Robert. Não mudou nesses seis anos e não vai mudar agora. Quanto a Rebeca..-paro um segundo,pensando- Terei que ter mais tato com ela.

< Está certo. -concorda- E o que conseguiu até agora?>

—Os registros dos nascimentos naquela noite - informo - Estou abrindo o cd agora.

< Então vou te deixar pesquisar tranquilo - avisa - Qualquer coisa me ligue. Tanto eu quanto Harrison estamos a disposição> garante, e agradeço, desligando em seguida.

Abro o arquivo, começando a lê-lo. Sete crianças nasceram àquela noite. Ou melhor, seis, visto que uma nasceu morta.  Duas meninas, Cait e uma outra, e quatro meninos..." Tenho que filtrar isso!". 

Após tentar alguns filtros que só me fizeram perder tempo, decido usar o  horário que Rebeca deu a luz, 11:15, como base. Seleciono, filtro e apenas três registros permanecem: o dela e duas outras mulheres que deram a luz a meninos. Me surpreendo com o intervalo entre os nascimentos das três crianças: cinco minutos. Exatos cinco minutos. Verifico os nomes nos prontuários, anotando-os a fim de saber se ainda vivem em Central City. Sou interrompido pela chegada do serviço de quarto. Me levanto, indo até a porta. Abro-a e o funcionário entra com o carrinho, deixando-o próximo a mesa, retirando-se a seguir.

Sem querer perder tempo, trago o computador para a mesa, iniciando a pesquisa no site dos correios, a principio. Digito o primeiro nome: Thawne, Sophie. Após alguns segundos a informação {Não encontrado} pisca na tela,me desanimando... { Pesquisar nomes relacionados?}.."Sim",aperto a tela....{Thawne, Eddie...}..Anoto o endereço, passando para  o segundo nome: Grey, Katherine..{Não encontrado}..{Pesquisar nomes relacionados?} .."Sim"...{Grey, Louise...} ..Anoto mais uma vez, deixando o aparelho de lado a fim de jantar. Já havia conseguido o que queria..."Amanhã de manhã, farei algumas visitas!"

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Casa da família Hasltead  /  Quinta a noite

Narrador

—Olha isso! - Yasmim exibe a tela do celular aos demais,espantada - Gente,tem fotos e mais fotos, videos, tudo dos dois nesse lugar!

—Oliver vai surtar quando vê- afirma Jonas,balançando a cabeça.

—Estou admirada é com o Eddie- Íris fala- Bem que percebi um clima entre os dois lá no parque.

—No parque, no quarto do Thomas....- Tommy a interrompe.

—No meu quarto?- questiona e a garota acena afirmativamente- Quando?

—Sábado,no inicio da noite. Lembra que Cait e Sara foram junto com você e ela ficou?- os três confirmam com acenos-- Então, um pouco depois que saírem, tia Nat me pediu pra deixar um outro colchonete e mais cobertores na porta, pra não acorda-lo. Thea se ofereceu pra me ajudar. Quando estávamos na metade da escada, dei por falta do colchonete, voltei e ela ficou parada lá esperando- para, respirando- Tia Nat tinha saído,demorei pra encontrar o bendito e quando voltei, ela nãos estava mais lá. Pensei que Sara tinha chegado, segui normalmente e ela quase me atropela! Passou por mim feito um furacão!

—Entrou no carro do mesmo jeito,pedindo pra Sara ir logo embora - relembra Cait -Pensamos que tinha aprontado alguma...

—Mas não com ele! De novo- Sara afirma - Como foi que ela o encontrou? Thea mal conhece Central! Foi pouquíssimas vezes lá que sei. Não sabia onde ele trabalha ou mora....

—Ops! - Carol fala, olhando para Cisco, que coça a nuca,sem graça.

—Cisco!!..Você não deu o endereço dele,deu?- Íris questiona o irmão, que ergue os braços em rendição.--Cisco!!

—Ela insistiu que queria pedir desculpas, que iria aproveitar quando fosse até lá pra fazer isso...Foi mal! - desculpa-se.

—Foi muito mal- Barry ralha - Sabe que ele não gosta que faça isso.

—Isso o quê? Dá o endereço dele?- pergunta Sara e confirmam com um aceno- Olha,ele não me pareceu nada chateado!

—Até parece que você não conhece a Thea, Sara- Gaby começa- Ela sempr...- é interrompida pelo toque do celular de Sara.

—Thea Queen, perdeu o juízo de vez?- pergunta,colocando o aparelho no viva voz.

< É  Eddie,Sara> 

—Opa,desculpa - diz- Cadê a maluca?

< A maluca tá do lado dele,ouvindo tudo viu!>

—Falei pra ouvir mesmo. Como você vai até Central, de carro,sozinha,sem avisar ninguém??- braveja- E como encontrou Eddie?

< Também gostaria de saber- escutam-no dizer -Qual dos palhaços deu meu endereço pra ela? >

—Cisco- Barry,Tommy e Íris falam em coro - Pode bater nele quando voltarmos! - Barry completa,rindo.

< Bater nada,ele devia era agradecer! Não fosse isso, podia estar morto agora!! .....Thea!! ..Ops!! > 

—Como é? Morto?- Tommy se adianta - Do que ela está falando? - pergunta --Eddie!!-chama, quebrando o silêncio que se formara,escutando um suspiro antes do amigo começar a falar.

< Deu certo Tommy. Meu plano deu certo. Eles ficaram nervosos...>—fala 

< Tão nervosos que tentaram matá-lo! -a voz de Thea se faz ouvir- Se eu não tivesse chegado...>

—O que aconteceu? -Tommy pergunta e após um breve silêncio,Eddie narra tudo que havia acontecido desde que voltara até a chegada de Thea, deixando todos assustados.

—Não pode continuar com isso Eddie. Tem que parar-pede Íris,os olhos marejados .

—Íris está certa. Não pode se arriscar dessa forma- Tommy concorda.

< Não vou desistir-avisa o detetive- Não agora que está dando resultado. Recebi permissão para participar da investigação. O próprio superintendente me deu- informa - Vou ter acesso a tudo que já foi feito e procurar uma forma de usar o que descobri com a ajuda dos rapazes. Eles próprios vão poder ajudar mais> comemora.

—O que me adianta provar minha inocência se você morrer no processo?- argumenta Tommy- Não vou me perdoar Eddie. Prefiro mofar na cadeia a ter que enterrar qualquer um de vocês- ergue os olhos para o grupo a sua frente- Qualquer um.- reitera, olhando Cait, que o abraça.

< O problema é que não irá pra cadeia Tommy. - afirma - Da mesma forma que sair do caso agora não vai fazer a menor diferença. Já estavam atrás de mim antes. Só cansaram de esperar...-para um segundo- Sábado estaremos aí. Vou levar essa pirralha em casa. Conversamos melhor. Mas não na casa do Will. Sara,Jonas, vocês que conhecem melhor Star,pensem em lugar seguro. Quando estiver chegando, ligo e me dizem onde. Até lá, tenham cuidado. Todos> pede

—Teremos- Barry assegura.

< E Cisco, não pense que escapou! Sábado vamos ter uma conversinha!- avisa- Não se preocupem com Thea. Até mais> despede-se, desligando

 _Tô mais preocupada é com o que o que ela tá fazendo com ele- Barry fala,só percebendo o duplo sentido ao ver os sorrisos estampados nos rostos - Não nesse sentido!!- defende-se- É só que...-pondera um segundo-  Eddie é um cara reservado, na dele..Ou era.- para - Já deu pra perceber que ele é...ele tem suas manias e neuras. Grande parte com razão...

—O que Barry quer dizer é que ele já passou por muita coisa -Íris começa- Tanto no lado profissional quanto no pessoal. Principalmente no segundo- morde o lábio, pensativa- As vezes ele é meio kamikase sabe...Tem vinte e um mas age e pensa,em alguns momentos,como se tivesse cem!..É difícil explicar- conclui,o olhar perdido.

—Então, quem sabe, não é justamente disso que ele estava precisando- Rodolpho argumenta - Uma boa dose de Thea Queen!!

 

Continua

"...There is no fear now;

Let  go and  just be free!

I will love you unconditionally


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.