Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 24
Incondicionalmente.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoa lindas. volatndo pra mais um capítulo.
Sem enrolação, vamos ao que interessa.
Boa leitura.
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/24

"....Come just as you are to me, don't need apologies

Know that you are worthy;

I'll take your bad days with your good;

Walk througt the storm I would;

I do it all because I love you;

I love you..."

Unconditionally

Kate Perry

Casa de Elise e Gaby   Quinta a noite

Narrador

 

—Quero que sejam sinceros. Se não estiver bom, digam- pede Rodolpho ao grupo reunido no pequeno quintal da família Halstead, reunidos para comemorar o aniversário da matriarca.

—Pode deixar. Mas acho difícil você fazer alguma coisa ruim Rod- elogia Yasmim, mordendo um pedaço do hamburguer.

—Condordo em gênero, número e grau! - assente Leonard, fazendo o mesmo.

—Conheço alguém que vai malhar até dizer basta amanhã- brinca Sara, provocando o namorado.

—Malho mas com muito prazer- garante - Afinal,não é todo dia que se tem a honra de poder experimentar, em primeira mão, uma receita de um chef internacional. Mesmo que seja de hamburguer!!

—Hamburguer gourmet!! - comemora Cisco.

—Devagar ai cunhado, ou vamos acabar a noite em um hospital- adverte Barry, abraçado a Íris, fazendo todos rirem.

—Casal, se fosse vocês vinha pra cá rápido antes que Yasmim e Cisco devorem tudo- avisa, Sara-chamando-os- Vocês vão ter tempo de sobra pra namorar! - brinca quando Tommy e Cait se aproximam do grupo.

—Sem problemas, Sara. O que me interessa é o bolo mesmo- garante Cait, fazendo uma careta para a amiga - Por falar nisso, cadê ele?

—Já está vindo - assegura Rodolpho - Como a van do restaurante só estaria livre depois das sete pedi...- para, olhando surpreso para o portão que dá acesso ao quintal, fazendo um gesto na direção de Cait e Tommy, pedindo para separem-se, deixando-os confusos até ouvirem a voz do patrão do rapaz.

—Boa noite a todos! - saúda Elliot Bertinelli - Entrega especial! Cadê a aniversariante?? - pergunta, e Natalie e o marido levantam-se, indo a seu encontro, recebendo os cumprimentos do homem.

—Nossa, que cheiro bom é esse??- Elliot volta-se para Rodolpho- Receita nova?

—Mais ou menos. Uma releitura, eu diria- informa.

—Posso experimentar?-questiona.

—Mas é claro.- afirma o chef, pedindo um prato a namorada- Aqui.

—Hummm, muito bom!- comenta - Olá Caitlin, como vai?

—Tudo bem, e o senhor?- responde a jovem, parada ao lado de Tommy

—Agora, bem melhor- diz, sorrindo - Senti sua falta sábado passado, quando seus pais foram jantar no restaurante- fala com naturalidade sem perceber a tensão que a frase cria no ambiente.

—Meus pais foram ao Bertinelli's sábado passado?- pergunta, olhando de Rodolpho para Elise, depois para Gaby e Tommy,voltando a encara-lo.

—Sim,sim. -confirma entre uma mordida e outra - Inclusive, foram até a cozinha cumprimentar Rodolpho depois que o jantar terminou..-diz - E Thomas também. Nossa isso está muito bom!

—Cait, vamos até o toilette comigo - Sara chama, pegando a mão da amiga, que se deixa levar - Yasmim, Gaby, vamos também - convida.

—Nunca vou entender porque raios as mulheres vão ao banheiro em bandos!- exclama Leonard.

—Sabe não?- questiona Bertinelli- Falar mal dos homens!

No banheiro, Sara tenta acalmar a amiga, que anda de um lado para o outro.

—Cait, não surta, por favor-começa- Não aconteceu nada de mais. Eles foram até a cozinha, cumprimentaram os dois e só.

—Pensei que seu pai não conhecia Thomas, Cait- Yasmim diz, e leva um beliscão - Aiiee!!!

—Não está ajudando!!- ralha Gaby.

—Também pensei isso. Mas agora..- morde o lábio, indecisa - E não é tão simples assim Sara. Sempre que vão jantar fora, meus pais me convidam, a menos que saibam que já tenho compromisso, o que não era o caso visto que só decidimos ir à Verdant depois que já havíamos saindo.- leva o dedo a boca, roendo a unha - Eles nem falaram que iam jantar fora. Só me perguntaram se eu ia. Meu pai, no caso- diz mas antes que Sara ou alguma das outras tenha chance de dizer algo, Elise as chama para cantarem o parabéns.

Depois que Bertinelli vai embora, Sara deixa o namorado na companhia do pai das gêmeas indo se juntar a elas e os demais, chegando no momento em, que Cait questiona Tommy sobre o pai o conhecer.

—Estava desmontando o bar da piscina com Jonas quando ele e o pai da Thea foram até lá. - diz - Ele me pediu pra servir drinques para os dois.

—E quando ia me contar isso?- questiona a garota, sem esconder a preocupação.

—Não foi nada Cait. Até já tinha esquecido- argumenta.

—Falando em Thea, onde ela está?- pergunta Jonas.

—Deve estar exibindo o carro novo por ai!- exclama Sara.

—É mesmo, ela ganhou um carro do irmão ontem -lembra Elise - Veio aqui toda feliz.

—Pelo menos vai nos dar uma folga até se cansar da novidade! - brinca Gaby, justificando-se logo em seguida ao ver as expressões de espanto de Barry e Íris - Não me levem a mal, nossa amiga é um amor, nós a adoramos ,mas vocês não conhecem o furacão Thea Queen!!- sorri

—Por isso mesmo.- Jonas começa - Está calmo demais. Até parece que ela...- antes que termine a frase, ouvem Yasmim exclamar.

—AI MINHA NOSSA!! MINHA NOSSA!! - fala, olhando o visor do celular, alterando o tom da voz - Me matem com a faca da cozinha!!!

—Que exagero todo é esse Yasmim? - Gaby pergunta, recebendo o celular que lhe era entregue - Sangue de Cristo!!

—Ok, agora fiquei preocupada. O que vocês estão vend...- para, abrindo a boca ao olhar o visor do aparelho - Thea??? É a Thea??- questiona e os demais se aproximam para ver o que as assustara: um video na internet onde Thea aparece dançando e beijando...

—Eddie???- Barry questiona, apontando a tela - É o Eddie com a Thea???

—É o que parece! -Sara exclama, celular nas mãos, tentando fazer uma chamada.

—Tá ligando pra quem??- Elise pergunta.

—Pra quem você acha?- devolve -- Pra ela, lógico.

—Que lugar é esse? Não parece a Verdant- comenta Jonas.

—Eddie não voltou pra Central City?- Rodolpho pergunta, recebendo um aceno afirmativo - Então, como é que ela está com ele?

< Sarinhaa!! > , escutam a voz de Thea, percebendo que ela havia conseguido contato, colocando o celular no viva voz.

—Sarinha uma ova!- braveja - O que pensa que está fazendo?? Onde raios está?? E com quem?

< Me divertindo. Em Central . Com o detetive mais gato e gostoso da cidade!!> , responde

—Eddie???- Íris pergunta

< Bingo!! >,fala , emitindo um som estalado.

—Sério?? - Barry fala, sorrindo.

< Sério. > Eddie responde...< Esperem. Vamos sair daqui. Ligo de um lugar mais tranquilo. > avisa desligando em seguida, deixando-os em suspense.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Malcom Merlyn

Sentado em frente a mesa do administrador do hospital, aguardo o homem retornar. Ele havia saído logo após ter ouvido meu pedido.

Enquanto o aguardo, as lembranças começam a surgir em minha mente...

¨¨¨¨¨¨ Flashback On ¨¨¨¨¨

—Senhor Merlyn, desculpe incomodá-lo,mas temos um pequeno problema - a organizadora de eventos vem até nossa mesa - Poderia me acompanhar?

Levanto, pedindo licença a minha esposa, nossos pais e amigos, seguindo-a até uma sala onde encontrava-se minha prima,Isabel, sentada em uma poltrona, parecendo alterada.

—Desculpe, mas sua prima bebeu um pouco demais e estava começando a ser incoveniente. Tivemos que trazê-la para cá, pois ameçou fazer um escândalo quando pedimos que se retirasse- informa.

—Pode deixar. Eu cuido disso - agradeço mais uma vez e a mulher sai, seguida dos dois seguranças.

Fecho a porta, me virando para Isabel. É o aniversário de quinze anos de minha filha. Ela apareceu sem ser convidada. Rebeca permitiu sua entrada para evitar constrangimentos. Olhando-a agora, preferia que não o tivesse feito.

—Isabel. -chamo, me aproximando dela, que ergue a cabeça, sorrindo debilmente, segurando minha mão.

—Sabia que você viria- declara, levantando-se, envolvendo meu pescoço, me beijando. Permaneço imóvel, os braços estendidos ao longo do corpo - Você veio.- continua, falando junto a minha boca - Ainda me ama. Eu sabia. Sabia que se cansaria daquela sem graça mais cedo ou mais tarde.-tenta me beijar mais uma vez mas a afasto.

—Está bêbada Isabel- faço-a sentar-se novamente- Vou chamar um táxi para levá-la pra casa.

—Não! - levanta-se - Me leve você Malcom. Melhor, vamos embora. Largue tudo e venha comigo.- faz menção de me abraçar mas a afasto

—Alô, por favor,mande um táxi para o Palazzo Cristal. Uma passageira. Darei o endereço e farei o pagamento adiantado. Malcom Merlyn. Quanto tempo? Certo. Obrigado.- termino, voltando a encara-la - Dentro de vinte minutos seu táxi chegara- vou até mesa do lugar, pegando caneta e papel, escrevendo o endereço dela. Em seguida pego minha carteira, retirando algumas notas, dobrando-as, colocando dentro do papel.- Pedirei que um dos seguranças a acompanhe até a saída e a coloque no carro. Por favor,não complique as coisas. -peço- Não quero aborrecer Rebeca e muito menos Caitlin - viro-me, encontrando seu olhar irado sobre mim.

—Sempre tão prático- ironiza - Organizado, certinho- se aproxima, deslizando a mão pela lapela de meu terno - Foi nisso que aquela sem graça te transformou?- beija meu pescoço -Em um cachorrinho obediente?

Encaro-a por um tempo, afastando-a em seguida, começando a caminhar para a porta.

—Antes de se preocupar em magoar sua digníssima esposa, deveria tentar saber se a filha que ela lhe deu é realmente Sua! - insinua e paro, voltando-me .

—O que disse?- pergunto.

— Isso mesmo que ouviu, priminho.- sutenta- Tem certeza que essa garota que cria com tanto zelo é de fato sua filha?-ergue o queixo desafiadora ao me aproximar.

—Como se atreve a questionar a fidelidade de Rebeca?-seguro seu braço vendo a expressão de triunfo em seu rosto .

—Por que não? Por acaso acha que ela não te trairia?- provoca e aperto-o ainda mais - Ou só você tem o direito de ir pra cama com outras?

—Nunca trai Rebeca! Sabe disso melhor do que qualquer um - bravejo.- Nem ela a mim!

—Será mesmo?- volta a insinuar e antes que consiga revidar, o segurança entra avisando que o táxi chegara.

Nos dias seguintes, tento não pensar no assunto mas a dúvida havia sido plantada. Isabel conseguira envenenar minha mente.

Agoniado, peço ajuda a Robert, que me leva até um antigo colega de faculdade, dono de um laboratório de analises clínicas. Explico a situação e ele me pede para conseguir amostras para realizar  um teste de DNA.

Com a desculpa de verificarmos se estávamos aptos a participar de uma campanha de doação, convenço Rebeca a coletar sangue e animo Cait a participar apenas para que saiba seu tipo sanguíneo( coisa que nunca nos importamos em saber).  Consigo as amostras, entrego e fico esperando que me ligue.

Cerca de vinte dias depois, Robert me liga pedindo que o encontre no laboratório e seu tom de voz me preocupa.

Quando chego,sou encaminhado direto para a sala de Harrison, encontrando-o em companhia de Robert.

—Então, já tem o resultado?- pergunto,sentando-me,e ele confirma, permanecendo em silêncio - E então? Caitlin é minha filha não é?- os dois se olham.

—Na verdade - Harrison começa, cuidadoso -Ela não é filha de nenhum dos dois.

—Como?? Não entendi?- encaro-o, confuso

—Você e Rebeca não são os pais de Caitlin Malcom- Robert repete

—Impossível! - me levanto, exasperado, olhando-os - Não pode ser.

—Infelizmente - afirma Harrison - Tanto o senhor quanto sua esposa tem o mesmo tipo sanguíneo, A+ -diz - Os filhos gerados de sua união poderiam ter o mesmo tipo, A, sendo positivo ou negativo, ou o tipo O, também positivo ou negativo.- para, me dando tempo para absorver a informação - Sua filha...Caitlin é tipo B. - nova pausa - Não há como isto ser possível. Eu sinto muito, mas ela não é filha de vocês.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨  Flashback Off ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

—Senhor Merlyn?- escuto a voz do admistrador, saindo do devaneio, encarando-o - Todas as informações que me pediu estão aqui- entrega-me um cd -Peço-lhe, por favor que, caso confirme sua supeita, entre em contato comigo a fim de que possamos realizar uma investigação interna para descobrirmos os responsáveis- me entrega um cartão de visitas - Estaremos a sua total disposição. - assegura - Deseja mais alguma coisa?

—Sim - encaro-o - A verdade.

 

Continua

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A verdade está lá fora Malcom.
Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.