Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 23
Visitas.


Notas iniciais do capítulo

Oi,voltei. Vistas nem sempre são bem vindas por todos.Especialmente quando vem acompanhadas de trovões,chuvas...tempestade! Bad memories!!
Puxem a cadeira, sirvam-se de um café ou suco, se preferirem, peguem um biscoito e boa leitura e fiquem a vontade par deixar um cartão de visita na saída! Rsrsrsrs.
Bjinhos flores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/23

"Nice to meet you,Where you been?  I could show you incredible things!

Magic,madness,heaven,sin; Saw you there, and I thought:

"Oh,my God,look at that face?" You look like my next mistake;

Love's a game,wanna play?.."

Blank Space

Taylor Swift

 

Thea 

—Lembre-se: não fale ,nem mesmo insinue, que você conhece e sabe onde Tommy está e muito menos que eu sei- escuto Eddie recomendar pela vigésima vez desde que saímos da delegacia - Se elas souberem, Sebastian vai saber, por consequência,Vandal também, portanto...-o interrompo.

—Thomas estaria correndo perigo, assim como todos nós - repito o que havia dito mais de uma vez - Eu sei Eddie. Escutei da primeira vez que falou!- exclamo,tirando o cinto e saindo do carro ,ele fazendo o mesmo.

—É sério Thea. Não importa o que elas digam ou o quanto sinta  pena delas. Não fale nada- repete,me irritando.

—Já disse que não vou falar, que coisa!Quer parar de tratar a futura mãe de seus filhos como se ela fosse uma débil mental?- provoco-o , segurando o riso ao ver sua cara de pânico.

—Como é que é?? - indaga - Filhos? Como assim?

—Bebês,crianças,aquelas coisinhas que nascem depois de nove meses, já ouviu falar?-continuo .

—Está brincando né?- questiona, me olhando sério, e sustento seu olhar, pondo as mãos na cintura antes de responder.

—Lógico que não! - digo, séria - E por acaso não é a consequência natural quando se transa sem proteção,como nós fizemos.Mais de uma vez, se bem me lembo- acrescento vendo-o abrir e fechar a boca, momentaneamente sem resposta.

—Mas eu pensei...Você não é mais...Quer dizer - gagueja e não consigo mais sustentar o riso.

—Ownn, fofo, todo preocupado!- envolvo seu pescoço com os braços, ficando na ponta dos pés , lhe dando um selinho - Não se preocupe, senhor detetive. Apesar de não usar pílulas, não estou nem perto do meu período fértil. -asseguro - Mas, espero que tenha proteção em casa,para as próximas vezes, só por garantia! - digo,maliciosamente.

—Como pode ter certeza? Por que não me avisou antes?- reclama.

—Como se tivesse tido chance!- ergo a sobrancelha, encarando-o e antes que  diga alguma coisa,uma voz de mulher o chama. Nos viramos e confesso que, se não estivesse agarrada a ele,possivelmente teria caído de susto.

—Eddie! Quanto tempo! - diz, sorrindo e minha boca se abre  em um perfeito 'O' de espanto.

—Como vai Katie - ouço-o dizer, me afastando, delicadamente, recebendo o abraço dela - E Claire? Está bem?

—Na medida do possível.- afirma - Essas acusações pesando sobre Thomas, não ter noticias dele...Sem saber se está bem..- suspira e entendo o por que de tantas recomendações. Mordo a língua (literalmente!) pra me segurar..."Ai, vai ser duro manter a palavra, viu!" — E quem é essa moça bonita? - ouço-a perguntar.

—Thea- pega minha mão- Uma...minha....amiga- vacila fazendo-nos rir diante de sua confusão.

—Olá, muito prazer- estendo a mão para ela, que a aperta , sorrindo.

—O prazer é meu,Thea.- diz - Você deve ser muito especial. É a primeira vez que Eddie traz alguém aqui- revela e , mesmo sabendo qual o real motivo de nossa vinda, sinto uma pontinha de satisfação principalmente ao vê-lo corar. - Vamos entrar. Já almoçaram? Eu e Claire estávamos indo comer quando ouvi o carro parar- convida - Sebastian não vem e Eric está com Cassie, na casa da mãe dela- avisa ao ver a expressão dele.

Entramos  e lá dentro, tomo mais um susto ao conhecer Claire. Depois do almoço,que estava uma delícia,Eddie e eu tentamos ir embora mas ela nos segura, querendo saber mais sobre mim... Nós na verdade, e  Claire aproveita para me mostrar seu quarto. 

Estamos juntas, sentadas na cama vendo álbuns de fotos(mais uma fonte de susto para mim!), quando ouvimos uma voz alterada...'O que está fazendo aqui?',  e pela reação dela só pode ser uma pessoa: Sebastian.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eddie

—O que está fazendo aqui?- me viro ao escutar a voz de Sebastian as minhas costas - Quantas vezes tenho que dizer, Katie, este moleque não é bem vindo em minha casa.- diz, caminhando em minha direção.

Me levanto, pronto para enfrentá-lo, mas a mãe de Tommy fica entre nós. No mesmo instante, Thea e Claire aparecem, a primeira vindo direto para junto de mim, a segunda indo até o pai, segurando seu braço.

—Ele veio me visitar, pai - mente - Por favor, não brigue!- pede - Nem com Eddie, nem com a mamãe. Fui eu que insisti para que entrasse. -implora e ele se volta para ela, pensativo - Sai daqui moleque, antes que eu  te coloque pra fora da maneira que merece!

—Isso eu gostaria muito de ver, Sebastian - desafio-o, cerrando os punhos.

—Eddie,não- sinto a mão de Thea em meu braço- Vamos embora por favor- pede .

Olho os rostos das três mulheres na sala e, respirando fundo, aceno para a mãe e a irmã de Tommy,começando a sair.

—Isso, obedeça sua dona! - ironiza e paro, me virando para ele.

—Eddie, por favor - Thea implora, a mão sobre meu peito.

Encaro o homem a minha frente, a raiva me corroendo. Sinto a mão de Thea pressionar meu peito, seus olhos assustados num pedido mudo que, por fim, atendo.

Do lá de fora, chuto o pneu do carro várias vezes, extravasando a raiva, encostando a cabeça no teto , Thea, massageando meus ombros.

—Isso só pode significar uma coisa - ergo a cabeça encontrando Mag parada do outro lado do veículo - Encontrou Sebastian!- diz, contornando o veiculo, vindo até mim

—É tão evidente assim?- pergunto, abraçando-a .

—Bem, não acho que essa moça bonita seja capaz de deixá-lo nesse estado de nervos-sorri - Olá meu bem, Mag West- se aprsenta e olho Thea, advertindo-a para ficar calada.

—Olá, Thea Queen- estende a mão para Mag, que a surpreende com um abraço.

—Então, alguém, finalmente conseguiu te pegar não foi?- diz, me cutucando - Sabia que era só questão de encontrar a pessoa certa.

—Não é!! - Thea concorda, me abraçando.

Conversamos um pouco mais com Mag, nos despedimos (Mag me fazendo prometer que a traria para jantar antes de levá-la para Star),fazendo o caminho de volta para meu apartamento.

—O que achou?-pergunto, quebrando o surpreendente silêncio dentro do veiculo.

—Bem, começando pelo final, mais ou menos- diz, ajeitando-se no banco, ficando de frente para mim- Adorei os pais de Cisco e Íris!- fala,sorrindo - Ambos. Ela é linda- elogia- Não preciso dizer o que senti por aquele homem asqueroso!- encolhe os ombros - É difícil não sentir nojo,ainda mais sabendo o que fez- para um minuto,pensativa - Você também viu né? Por isso me levou lá- prossegue -A mãe de Thomas é...-para,mordendo o lábio-Parecia que estava vendo a Cait daqui alguns anos!-conclui - E a irmã,anos atrás! Sem falar no Thomas!- rodeia a cabeça com as mãos e a olho sem entender - Você não conheceu tio Malcom,por isso não entende- explica- Eddie, a semelhança entre Thomas e ele é impressionante! As fotos que Claire mostrou..Era como se o estivesse vendo mais jovem!- revela- Nós, eu e as meninas, já tínhamos notado o quanto Thomas nos  fazia lembra-lo, mas nada se compara com aquelas fotos! Estou chocada- admite,enquanto estaciono próximo a meu carro, vendo Jay,Lindsay e Ruzek , conversando com Mike..."Adeus descanso!",penso, descendo com Thea, nos juntando a eles.

—Não tinha bomba, verifiquei tudo- Mike informa - Porém,tinham mexido no freio e no acelerador. Do jeito que estava preparado, se estivesse em linha reta, teria uma chance. Se não, a expressão "mero passageiro" definiria sua situação- revela- Ao atingir uma certa velocidade, o acelerador travaria e o freio não iria responder- explica- Nem mesmo o de mão. 

Depois que termina de explicar o que havia feito para tentar proteger meu carro, Mike vai embora e subimos para meu apartamento, conversando sobre tudo que havia acontecido desde a madrugada até aquela hora. Quase tudo.

Apesar de estranharem a presença de Thea,nenhum dos meus amigos perguntou nada, limitando-se a rir ao ouvi-la contar como tinha acertado o mesmo cara duas vezes: uma com a frigideira,salvando minha vida(fez questão de frisar!) e outra na delegacia.

Após terminamos as pizzas que havíamos pedido, por volta da dez da noite, eles vão embora.

Depois que coloco água e comida para Duquesa, tiro a camisa e me jogo na cama, aproveitando que Thea estava no banho,para tentar fazer o que ainda não tinha conseguido desde a noite da terça: dormir. Porém, meu sossego dura pouco.

— Anda Eddie,levanta.Vamos sair.Quero conhecer a noite de Star- pede, sentada sobre minhas costa.

—Não! - resmungo, os olhos fechados- Não vamos a lugar nenhum!-digo - Quero dormir!

—Você pode dormir quando voltarmos! - diz, cutucando minhas costelas com os dedos, fazendo cocegas - É uma medalha?

—O que Thea?- resmungo mais uma vez,mudando o lado da cabeça.

—Sua tatoo. É uma medalha? -repete- Que frase é essa? Está em latim? O que significa? Thomas tem uma igual, no ombro, não é? - me bombardeia, apoiando os cotovelos em minhas costas.

—É sim. Sim pra tudo. Agora me deixa dormir! Sai daqui Duquesa!- respondo, espantando a gata, que subira na cama vindo direto para meu rosto.

—Não sai não Duquesa, me ajuda a levantar seu dono!- pega a gata,colocando-a sobre minha cabeça - Por que comprou uma gata?

—Não comprei. É de minha irmã- digo, tentando tira-la de cima de mim- Ela comprou e só depois descobriu que era alérgica. O pai ameaçou jogar o bicho no lixo, ela veio até aqui, chorando, fiquei com a gata- falo, espantando-a, finalmente.

—Eddie, levanta!- bate com as mãos em minhas costas- O que diz essa frase afinal?- repete, voltando a por os cotovelos sobre mim.-É católica não é? A medalha. Igual essa que tem na cruz em seu pescoço- puxa o cordão - Você é católico?

—É.Tem. Sou- começo a falar- É uma medalha.Eu ,Tommy,Barry, Cisco e Íris temos tanto os cordões, presente da mãe do Cisco, quanto as tatoos,menos Íris, a tatoo,no caso- respiro fundo antes de continuar- É a oração de São Bento...'A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão o meu guia..'.. Primeira parte. Tommy tem a segunda,Barry a terceira e Cisco o final. Satisfeita?- pergunto.

—Quase- diz, deitando-se sobre mim-Quero sair. Não vou te dar sossego até se levantar.

—Thea, você Não me deu sossego desde o primeiro momento em que nos encontramos! -bufo- E se quer mesmo ir a algum lugar, para de rebolar em cima de mim!- me viro de surpresa, derrubando-a sobre a cama, me levantando, pegando a primeira camisa que encontro- Anda, vamos logo antes que me arrependa - chamo, vestindo-me.

Ela pula da cama em meu pescoço,me beijando.

—Se fizer isso de novo, adeus saída!- ameaço e começa a rir, soltando os braços.

—Depois te compenso- diz, pegando minha mão, caminhando até a sala.

—Promessas!- brinco, fechando a porta.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hospital Geral de Central City

Narrador

—Boa noite, em que posso lhe ajudar?- pergunta a tendente ao homem que se aproxima do balcão.

—Boa noite. Com quem poderia falar sobre os registros do hospital?-pergunta- Estou precisando verificar algumas coisas em uma determinada data- conclui, sorrindo para a jovem, que fica sem graça, o rosto vermelho.

—Só podemos fornecer dados para familiares- informa.

—São dados de minha família. Meus na verdade- explica- Estou tendo problemas com um registro e precisaria de alguns dados daqui pra resolve. Poderia me ajudar?- pergunta, voltando a sorrir.

—Posso tentar . - responde a jovem, corando ainda mais- Devo procurar em nome de quem?

—Merlyn- diz- Rebeca e Malcom Merlyn.

 

"...Cause we're young, and we're reckless, we'll  take this way too far;

I'll  leave you brethless or with a nasty scar;

Got a long list of ex lovers They'll tell you I'm insane;

But I  got a blank space,baby;

And I'll write your name!"

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dad na área! Se derrubar,é pênalti!
Pra quem estiver sentindo falta do casal Snowmerlyn, estarão de volta no próximo capítulo.
Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.