De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 40
Jet Lag




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/40

You had me hooked again from the minute you sat down

The way you bite your lip

Got my head spinnin' around”

 

O rádio do carro preenchia o veículo com o som arranhado de estática

 

“I was putty in your hands

I don't know if I have the strength to stand

Oh oh oh, trouble troublemaker yeah

That's your middle name, oh oh oh”

 

Justin observava as paisagens se intercalando pela janela do veículo, conforme Jerry acelerava. Tinham se passado alguns dias desde que o castigo mágico fora anunciado, e agora, era hora de seguir para a ilha caribenha de Aruba, onde passariam pelo treinamento intenso. O trajeto seria feito de carro até o aeroporto e de lá, pegariam um avião. Jerry achou melhor não forçar os pupilos a se teletransportarem pois ainda eram um pouco inexperientes com esse feitiço. E ninguém queria parar em Marte outra vez.

No banco da frente, o casal de feiticeiros completos seguia fazendo piadas bobas para tentar descontrair o silêncio perturbador no banco de trás. Max, Alex e Justin seguiam lá, sem nem se encararem. Harper, por ter desistido de tentar ser feiticeira, nem foi junto, preferindo usar os dias para travar o delicado re-encontro com os pais. Seu irmão, no entanto, preferia aguardar os resultados dessa conversa de longe, e se enfiou no carro, mesmo a contragosto de Harper, que lhe mandava uma mensagem histérica a cada segundo desesperada por ele ter saído solto e escondido.

Jerry e Theresa nem tiveram tempo de evitar: sem falar com ninguém, ele aparatou no carro, e segurou um chaveiro de plástico que tinha no bolso. Assim, não dava para reverter o feitiço. De qualquer forma, o mais jovem do grupo também teria que fazer a viagem, mais cedo ou mais tarde, por ainda estar na competição para ser um feiticeiro completo.

De qualquer forma, ele ainda se sentiu um pouco mal pela irmã, o que lhe fez permanecer calado durante o trajeto reforçando o climão que reinava entre Justin e Alex. O nerd de olhos verdes, fazia questão de focar só no que via pela janela, mas a música alta no rádio do carro não lhe ajudava a evitar a menina ao seu lado.

 

“And I wanna know, why does it feel so good but hurt so bad?

Whoa, my mind keeps saying, "run as fast as you can"

I say I'm done but then you pull me back

Whoa, I swear you're giving me a heart attack, troublemaker

It's like you're always there in the corners of my mind

I see a silhouette every time I close my eyes

There must be poison in those finger tips of yours

'Cause I keep comin' back again for more”

 

Nessa altura da música, quando tanto Justin quanto Alex pensavam que poderiam enlouquecer com a letra tão próxima da realidade deles, o carro estacionou numa vaga dentro do terreno do aeroporto.

— Chegamos! Animados para a viagem?! - Jerry perguntou. Ninguém respondeu.

Fizeram todos os procedimentos de check-in  e acabaram embarcando. Max possuía um passe-livre especial para transitar entre países diferentes devido à vida itinerante dos pais, então nem mesmo ele, que ainda não possuía 16 anos, encontrou qualquer problema para embarcar.

O voo foi tranquilo e com uma vista bem bonita, passando diretamente por cima do mar do caribe, sem escalas. Durou uma tarde para chegarem lá, e foi um trajeto bastante agradável para todos, pois Theresa e Jerry amaram a qualidade do serviço pago, Alex e Justin dormiram e Max adorou as barrinhas de cereal oferecidas no serviço de bordo.

Quando o avião aterrissou, Alex, aliás, precisou ser acordada por todos, pois ela se entregou ao conforto da poltrona. Se levantou meio tonta de sono, e pedindo desculpas por ter feito o que ela mais amava na vida.

O Hotel em que ficariam, era bem próximo do aeroporto, então em uns 5 minutos de táxi, já estavam com as malas em frente ao estabelecimento. Atravessaram o hall de entrada e encontraram uma recepcionista, que os aguardava solicita. Tinham sido agendados dois quartos, um  para os pupilos e outro para os mestres. Com uma pequena cama extra para Max, todos foram devidamente abrigados.

Ou o máximo que dava quando duas pessoas dividem um quarto sem querer olhar na cara uma da outra.

Justin, emburrado, assim que chegou, tacou suas malas num armário que havia no quarto e murmurou:

—Tudo culpa sua...

— Não fui eu! — Max berrou em resposta.

Alex cruzou as sobrancelhas e balançou o rosto em negativa, olhando os dois com uma espécie de desgosto:

— Vocês me cansam, sabia?

Justin ficou indignado com a resposta, mas não pôde retrucar, pois rapidamente Thereza bateu à porta:

— Vamos, não temos muito tempo a perder. Vocês precisam conhecer o lugar onde irão treinar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.