De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 39
Complicado


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo! Atualizei mais rápido que o último capítulo kkkkkk
Espero que gostem, esse capítulo é mais parado e sentimental.
E tem uma música da linda da Avril Lavigne ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/39

https://youtu.be/FynZChaDqQs

Alex saiu bufando daquela reunião. Era oficial: seria obrigada a fazer mais uma viajem por conta de estudos da magia. Quantas vezes isso aconteceria na sua vida agora? Queria acreditar que tinha escapado de seus problemas saindo de casa, mas as coisas ficavam cada vez mais difíceis.  Fez um gesto com as mãos, observando seus poderes fluírem entre os dedos: valia mesmo a pena continuar tentando manter aquilo pelo resto da vida?

Seus pensamentos foram interrompidos por Harper, que havia lhe seguido em direção às escadas, no fundo da lanchonete, que davam no apartamento sobrado.

— Alex, tá tudo bem?

A Russo se virou impacientemente:

— É óbvio que não está “tudo bem”. Todo mundo vai ser mandado para uma espécie de castigo mágico, mesmo depois de eu ter livrado esses feiticeiros imbecis do Gorog. E o idiota do Justin fica olhando na minha cara como se tudo isso fosse minha culpa!

— Ah… Você gosta dele, né?

Arqueando as sobrancelhas, Alexandra estudou minuciosamente o que se passava no rosto da ruiva. Harper, nos dias em que se mudaram, deixava sinais claros de que estava a fim de Justin. E agora estava ali, perguntando isso, como se não fosse nada demais.

— Não precisa me olhar assim, amiga! Eu tive um crush no nosso colega de apartamento porque, convenhamos, ele é um gato! Mas não passou disso, eu tenho vário crushes, na verdade! O Elias do teatro; Vicente, o filho dos auxiliares dos meus pais; Samuel, aquele menino que fica tocando violão lá no corredor da escola;  aquele bonitinho da nossa sala, o Fábio; Mateus, líder do time de basquete; o Luís do último ano e… bem, talvez eu esteja começando a achar o TJ interessante também.

Aquela afirmação fez Alex até esquecer do que estavam falando:

— O TJ?! Você ficou maluca?! Logo ele?! Tanto garoto para você gostar…

— Ai, sabe o que é? — saiu emendando — É que ele fica meio fofo com aquele jeito rebelde dele, além dos óculos e dos cachinhos que são um charme.

— As definições de charme foram atualizadas. — Alex cortou secamente.— Pensava que fofo e rebelde não tinham nada a ver! Qual é, ele ODEIA a gente, quase ferrou com a nossa vida! Não me venha com essa agora… Seria o relacionamento mais errado da fanfic. Pior que seu irmão com a Gigi. Se bem que... taí, acho que o dedo-podre é de família.

Harper ponderou um pouco. Depois de alguns segundos,  respondeu com um muchucho:

— É, acho que você tem razão.

— Mas continue com seus outros 7000 interesses amorosos. TJ? Não.

—Espera aí, você está fugindo do assunto! Estávamos falando de seu interesse pelo Justin.

Alex ia fazer um gesto exasperado, mas Harper sacudiu a cabeça em negativa:

— Não adianta negar.

A outra então revirou os olhos antes de sibilar:

— Talvez, quem sabe. — A amiga iria fazer algum comentário entusiasmado, mas a baixinha lhe cortou — Agora de que me adianta isso se estamos nessa droga de competição o tempo todo? Não venha me dizer que não! Cada coisa que a gente faz revela alguma curiosidade mágica diferente; todo dia é a mesma coisa!  E aquele idiota ainda faz de tudo para me deixar com raiva dele. Seja me repreendendo ou dando alguma mancada. Eu posso até sentir uma atração, mas deixar isso aumentar?! Seria burrice! Tenho é que seguir minha vida. Não é o primeiro garoto que me chama atenção; não vai ser o último!

Depois disso fez-se silêncio. Harper ficou olhando a amiga com vontade de rir da exasperação dela. Alex por sua vez, respirava pesado. Até que sacudiu a cabeça:

— Desculpe, eu precisava desabafar.

— Percebi. Pensa assim: A Thereza disse que o treinamento será no Caribe. Ouvi dizer que é um lugar onde se pode passar a enxergar a vida com outros olhos. Vai que o coração de vocês amolece com essa viagem?

— Onde ouviu essa?

— Slogam de uma propaganda de hotel que o Max gostava de ver.

Alex riu do comentário. Depois elas mudaram de assunto, mas Justin permaneceu grudado nos pensamentos dela. De maneiras boas e ruins. Não o viu mais durante o resto do dia, mas isso não impediu sua mente, muito pelo contrário. A curiosidade com o que o “idiota” estaria fazendo só servia para que pensasse mais ainda nele. No fim da tarde, a coisa estava tão feia que ela simplesmente se trancou no quarto colocando o auto-falante do celular. Colocou a playlist em aleatório, e esperou que isso lhe distraísse. Grande engano. A música que o aparelho colocou era Complicated da Avril Lavigne, cuja letra se aplicava perfeitamente à situação deles:

 

Chill out, what you yelling for?

Lay back, it's all been done before

And if, you could only let it be, you will see

I like, you the way you are

When we're, driving in your car

And you're, talking to me one on one ”

 

“Why do you have to go and make things so complicated?

I see the way you're acting like somebody else gets me frustrated

Life's like this you”

 

Ela acabou colocando a música em repeat em busca de ter alguma luz quanto a o que fazer com os seus sentimentos. O sono preencheu sua mente antes que isso acontecesse. Porém, ao menos, relembrou a música que gostava e ficou escutando-a várias vezes durante o resto da semana.

Justin, por sua vez, que tinha tirado aquele dia para caminhar, passou a semana se concentrando em estudar possíveis tarefas que poderiam lhe passar no treinamento. Ele até pediu ajuda aos padrinhos mas os dois também não sabiam dizer qual seria a medida do ministério da magia. Só sabiam o local e a dia dez daquele mês. Conforme esse dia chegava, mais o adolescente se isolava para estudar. Claro que também pensava em Alex, e muito. Mas diferente da menina, seu impulso era se trancar no quarto e ficar lendo. Não sabia lidar com aquela mistura de afeição e raiva que sentia. Ler fascículos enormes sobre magia avançada e testar todas as potencialidades de sua varinha parecia imensamente mais fácil. Só relaxou um pouco quando Max, um dia, bateu na porta do quarto dele, todo feliz:

— Cara, meus pais me ligaram, você acredita?! A Harper que entrou em contato com eles. Agora os coroas querem conversar com ela para tentar fazer as pazes,acredita? Eu não acredito.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, se ficou mal-escrito em alguma parte, peço que me avisem. Como já demorei muito para conseguir parar e escrever, por conta do trabalho, acabei postando sem revisar. Eu aceito correções tranquilamente ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.