De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 25
Engenhosidade Maligna


Notas iniciais do capítulo

EU NÃO DISSE QUE DEMORO, MAS NÃO ABANDONO?! Peço mil desculpas ao meus queridos leitores, por esse sumiço, mas posso me defender: estou em ano de vestibular, não dá tempo de estudar tudo e postar e viver, alguma coisa acaba ficando em segundo plano... SIM, não tenho previsão para a próxima postagem, infelizmente, mas novamente digo, demore o tempo que for essa fanfic só será abandonada se eu morrer ou algo do tipo...
Sem mais delongas,a imagem abaixo é de um castelo que realmente existe, mas que parece muito com como imaginei a sala do Migalhovisk.
Bjs a todos, e ótima leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/25

— Como é que é? Ah, Alex, fala sério! Já não basta me azucrinar em TODAS as aulas, agora você também inventa uma mentira desse tamanho?! Porque tanta raiva de mim, posso saber?! Tem ideia do quanto pode ser importante para minha vida de feiticeiro vencer essa competição?!

Apenas quando terminou de falar, Justin percebeu o quão abalado estava nesses últimos dias pelo modo como Alex lhe tratava. Passou esse tempo na osmose, com o pensamento de que apesar de nada com a garota estar dando certo, o curso era como um sonho e só isso importava. Mas é óbvio que no fundo não era assim e ele havia acabado de perceber isso. Aquilo realmente lhe assustou. Não era para o sentimento ter ganhado essa dimensão, tudo que ele fez nos últimos tempos foi tentar conter isso, igual à um idiota.

Alex, enquanto isso, não sabia o que responder àquelas palavras ríspidas. Teria corrido pelo castelo no horário em que todos deviam estar deitados, invadido o dormitório masculino para ouvir um chilique desses? E pior: iria mesmo ficar ali estarrecida só por vê-lo em trajes de banho?

Cada um com suas questões, ficaram se olhando confusamente, sem saber o que dizer. Passado algum tempo, que parecia composto por horas, o moreno disse de maneira sombria:

— Acho melhor você sair daqui.

— De nada. — Respondeu Alex. Fúria era seu nome do meio. Não podia acreditar que correu desesperada até ali, só para ser tratada de tal maneira. Virou logo as costas e marchou em direção ao mais longe possível daquele garoto.

Só que no meio do caminho, se deu conta de algo:

— Não é só aquele idiota gosto...  Aquele retardado que está correndo risco. Qualquer aluno pode ser o mais poderoso, certo? Não é porque ele me chama atenç... porque mexe comig... Aaah, enfim, não é necessariamente ele o cara mais poderoso daqui! Preciso arranjar uma forma de alertar todos, mas como? Já sei! Crumbs é o diretor dos cursos de magia, não é? Como não pensei em falar com ele antes?!

Com a mente fervendo como nunca, a aprendiz de feiticeira correu ao saguão de entrada, onde lembrava já ter visto uma placa indicando “escritório do diretor Migalhovisk”. Ele era um homem que adorava charadas e pegadinhas, por isso, assim que ela se aproximou de tal placa, uma voz forte e metálica se anunciou de maneira pomposa em meio ao silêncio da madrugada:

— Boa noite, jovem! O que é mais primitivo nos homens, a razão ou a emoção?

— Ah, meu Deus, o que é isso, um Transformer invisível?!

— Eu sou o oráculo de acesso à sala do Migalhovisk, se deseja entrar, precisa responder ao enigma.

—E como eu vou saber que você não vai me meter numa enrascada?

— Hm... Interrogando o interrogador? Você acabou de provar coragem, astúcia e originalidade, por isso, vou deixa-la entrar mesmo assim.

Num piscar de olhos, o saguão desapareceu, dando lugar a uma rústica e acolhedora sala, com uma mesa em seu fundo, onde estava sentado Crumbs Migalhovisk.

— Não está assustada em me encontrar aqui de madrugada? — Perguntou o velhinho.

— Olha, sinceramente, eu não tinha parado para pensar nisso... acho que na verdade... não pensei muito bem antes de vir— disse ela sem graça. — mas enfim, já que você está aqui eu tenho algo muito importante para te dizer sobre o professor Gorog. Pode até parecer mentira, mas ele...

— Eu sei exatamente o que está acontecendo. — Levantando as mãos, o diretor mostrou que estavam amarradas por um feixe roxo de luz que seguia até a mesa. Parecia simplesmente um holograma, mas impedia Crumbs de mexê-las ou mesmo, se levantar.

Horrorizada, Alex exclamou:

— Meu Deus! Gorog foi responsável por isso?! Por que você não faz algum feitiço para sair daí?

— Porque não dá. Estou sentado em uma cadeira de plástico, material que, creio que a senhorita já deva saber, inibe magia.

— Ah, sim, aham, plástico, é mesmo...

— Não prestou atenção em aula nenhuma aqui, não é?

Seu tom de brincadeira e confidencial, fizeram a jovem relaxar na resposta:

— Sim, é verdade.

— Tudo bem. Eu imagino como as coisas devem estar indo esse período aqui na escola... Para começar, nem deveríamos estar tendo aulas!

— Como assim?

— Ninguém achou estranho que nossa escola, que sempre presou pelos estudos regulares dos aprendizes de feiticeiros e por isso só fazia cursos nas férias, de repente organizasse aulas em pleno período letivo nos colégios comuns? Foi o referido professor de auras de defesa que organizou isso. Ele sempre foi um homem muito ambicioso, mas ao invés de puni-lo, preferi dar uma chance e apenas mantê-lo sob minha vigilância, dando-lhe um cargo no colégio. Contudo, para meu desgosto, ele não soube aproveitar a oportunidade... No caso, logo depois da visita que fiz a vocês, no início do teu curso de magia. Assim que voltei ao meu escritório, fui atacado por ele. Posso ser conhecido como um poderoso feiticeiro, mas não sou mais tão jovem, logo, ele conseguiu me deixar nessa situação e simplesmente me largou aqui desde então. Gorog apenas aparece de tempos em tempos para me deixar comida e se gabar do seu plano. Creio que seja uma falha dele, pois assim acabo ficando a par de tudo e posso passar a informação a qualquer pessoa que me achar, como no caso, você. Então, escute-me bem; sei que é muita informação de uma vez, mas é preciso que saia daqui o mais rápido possível, pois não sei o aconteceria contigo se ele te pegasse; vou falar uma só vez: ele é muito inteligente e astuto e percebeu que há uma fonte muito grande de poder entre os aprendizes atuais. Alguém com uma magia mais forte que o comum. E ele está usando todos os seus esforços para ameaçar nosso corpo docente a fim de que coopere na busca por esse mago tão poderoso. Mas não se iluda: ele tem comparsas e acredito que alguns professores estejam entre eles. Dessa forma ele conseguiu organizar um período de curso extraordinário para pôr em prática seu plano...

— Encontrar o aprendiz mais poderoso através do jogo de tênisbol... —Alex completou o raciocínio, atônita.

— Sim! Você precisa alertar todos que forem participar! Aconselho que vá até o DUM e informe os agentes de lá. Eles têm uma política bem desagradável quanto a pessoas de fora, mas se puder passar a mensagem à recepcionista, acredito que já será de bom tamanho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Deixem suas opiniões, são sempre muito bem-vindas! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.