De Outro Mundo escrita por S Q


Capítulo 26
Ataque


Notas iniciais do capítulo

Olááá, quanto tempo! Notícia boa: agora que terminaram os vestibulares conseguirei mais tempo para voltar a postar ^^
Confesso que uns tempos atrás, com a notícia do casamento de David Henrie (o ator que fez o Justin na série) exitei se continuaria a fanifc Jalex ou não.Porém, como se trata de um ship entre os personagens, e não entre os atores, percebi que não tinha problema nenhum em seguir.
Espero muito que curtam, e não me matem pela demora. Juro que vou tentar não enrolar mais a história e postar regularmente.

Obg por continuarem acompanhando até aki ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693979/chapter/26

 

No dia seguinte, Alex só conseguia pensar na conversa que tivera com Migalhovisk. Por ela, já teria se encaminhado ao DUM logo após deixar a sala do diretor, mas foi ele quem lhe alertou para que voltasse imediatamente ao dormitório feminino. Gorog poderia acha-la a qualquer momento, logo, o melhor a fazer era esperar o intervalo, momento em que os alunos circulavam pelo castelo e era mais difícil manter o controle sobre onde todos iam. Para minimizar as chances de ser pega, também era necessário executar um feitiço de desilusão e teletransporte em um lugar como o banheiro.

— Acho que temos bons motivos para acreditar que seu professor de Auras não seria muito benevolente se soubesse que pretende acabar com os planos dele. — Dissera o velhinho.

Então, até a hora do intervalo, nossa heroína repetia mentalmente todos os passos orientados por Crumbs para realizar seus feitiços de fuga. Queria voltar à sala dele para se certificar de que tinha memorizado tudo corretamente, mas o mesmo lhe recomendou não fazer isso pois seria perigoso. Pelo mesmo motivo, pediu também que ela não o soltasse dali.

— Já passei tantos dias aqui que uns a mais não farão diferença. Se me soltar, Gorog vai perceber que estamos planejando contra ele; o melhor é agir pela surdina, sem dar tempo para que desconfie de nada.

Assim, no instante em que o sinal do intervalo tocou, a menina correu até a cabine do banheiro e executou tudo, conforme lembrava as instruções. Num piscar de olhos estava na frente de um grande saguão luxuoso ornado com mármore. Várias pessoas passavam apressadamente de um lado para o outro, e Alex encontrou certa dificuldade em enxergar uma bancada onde estava sentada alguma recepcionista. Ao vê-la, saiu correndo de qualquer jeito, o mais depressa possível.

— Escuta, eu não tenho muito tempo! Há um professor na Feitiçotech planejando dar um golpe para virar o feiticeiro mais poderoso de todos, então preciso falar urgentemente com um dos agentes do DUM!

— Desculpe, senhorita, não posso permitir a entrada de pessoas que não estejam credenciadas. Mas se quiser, consigo mandar a ocorrência aos responsáveis por esse setor.

Com raiva por não poder perder muito tempo para tentar entrar por ter de conseguir voltar antes do intervalo acabar, Alex respondeu com a pior voz possível:

— Claro.

Não tinha como ela imaginar que uma hora depois estaria presa em uma gaiola de plástico no meio do pátio do castelo. Gorog havia conjurado alarmes contra feitiços de fuga e esses dispararam em seus ouvidos assim que a aluna aparatou. Desse modo, ordenou que todos voltassem a seus dormitórios, e quando Alex chegou foi fácil pegá-la, pois era a única que circulava pelos corredores. Sem dizer uma única palavra, assim que a viu, o vilão apontou sua varinha e num passe de mágica colocou-a em sua cela. Ela ainda tentou gritar por ajuda, mas havia um isolamento acústico ali que impedia que o som ressonasse para o restante do palácio.

Passaram-se horas incontáveis (era difícil medir o tempo ali) até que alguém aparecesse. Do outro lado do enorme espaço, vinha um menino meio atrapalhado chamado Aldo Bragaramba seguido por Justin.

— Eu vi ela por... ali! — Disse apontando para onde estava a aprendiz.

Ambos correram na direção dela e disseram palavras incompreensíveis fazendo as grades se derreterem. Antes de mais nada, Justin correu na direção da garota, pegou firme em suas mãos, acariciando-as como nunca fizera antes, e olhou diretamente em seus olhos.

— Desculpa. Desculpa, eu devia ter acreditado em você. Eu já sei de tudo. Você só quis me proteger e agora está nessa enrascada também... enfim, eu fui um tolo de não te dar ouvidos.

—C-como... Como vocês sabiam que eu estava aqui?

— Aldo se enrolou para voltar ao dormitório e acabou passando por aqui, protegido com a capa invisível dele, provavelmente um pouco depois de te prenderem.

— Eu não sabia o que fazer, então fui avisar o Justin já que ele parecia ser o aluno mais inteligente daqui... — Relatou o outro feiticeiro, balançando a cabeça connfirmando o que o colega tinha dito.

— Bem, não é pra tanto Aldo. Afinal, eu só descobri isso porque fui atacado... 

— ATACADO?!-Exasperou-se Alex. — Tudo bem, o quê o Gorog fez?

— É... é constrangedor mas acho que devo contar.

E assim ele narrou que durante o intervalo, seguiu a ordem de ir para o dormitório e ficou treinando para o torneio numa mesa de tênisbol que tinha num canto da área masculina. Todavia o aviso de Alex lhe deixara com o pé atrás, então, assim que Gorog entrou no dormitório, para se certificar se todos estavam lá, Justin aproveitou para perguntar sobre as regras do jogo mais a fundo.

A princípio o vilão respondeu dissimuladamente; não iria perder tempo com aquele garoto tolo quando outros mais idiotas lhe enchiam de perguntas irritantes sobre o porquê da ordem que dera. Contudo, apenas para avaliar a reação do professor, Justin afirmou que já sabia sobre seus planos e que por isso podia parar com o joguinho pois iria sair da competição. Na realidade ele não sabia se sairia ou não, a reação do bruxo que iria indicar realmente se Alex falara a verdade. Mas na hora em que o garoto fez cena como se fosse abandoná-lo ali, Gorog mudou seu semblante e lançou-lhe um feitiço paralisador, dizendo:

— Dane-se. Você acha que é assim, só sair do jogo? Pois saiba que está lidando com um dos maiores seres místicos do universo! Eu te conheço Justin, sabia que mais cedo ou mais tarde iria perceber que estava agindo gual à um idiota. Ainda que fossem só dúvidas sobre minhas intenções, não posso abrir espaço para elas. De hoje em diante te lanço uma maldição. — E raios poderosíssimos numa nuvem lilás e dourada que giravam como um tufão saíram imediatamente de um bastão que ele carregava (não, não era uma varinha) e se prenderam em Justin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Intrigante esse final não? Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários (podem me xingar pela ausência, tudo bem, eu mereço) .
Um beijão a todo mundo que ainda acompanha ou voltou a acompanhar a fic.
Nos vemos no proxímo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Outro Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.