VATICÍNIO escrita por Maramaldo


Capítulo 2
Apagão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693896/chapter/2

05 DE NOVEMBRO DE 2015; 22:49

— Isso é loucura – disse Paulo. – Deve ser só coincidência.

— Coincidência ontem eu receber uma mensagem com o nome Mariana e data de hoje, e hoje acontecer um desastre na cidade de Mariana? – Perguntei, não acreditando nas minhas próprias palavras.

— Que horas você recebeu essa mensagem? – Perguntou Renan.

— Primeiro eu tinha recebido ontem pela manhã, mas achei que fosse besteira, então apaguei. Mas depois recebi a mesma mensagem ontem à tarde, quando estávamos pensando em nosso projeto – respondi.

— E você acha que alguém te mandou essa mensagem para que você pudesse fazer alguma coisa quanto ao rompimento da barragem? – Perguntou Paulo, com desdém.

— Eu não sei – respondi, enquanto olhava as imagens que eram transmitidas na televisão.

— Você tem que mostrar isso pra polícia – disse Renan.

— E dizer o que? – Perguntei. – “Olha seu policial, eu recebi uma mensagem ontem dizendo que a barragem em Mariana ia se romper”? Obrigado, mas não estou afim de ser preso.

— Ele está certo – disse Paulo à Renan. – Não podemos falar sobre isso pra ninguém. Como eu disse, isso pode ser apenas coincidência.

06 DE NOVEMBRO DE 2015; 09:31

— Estevan – Cochichou Renan, para que o professor não ouvisse.

— Fala.

— Que horas vai ser a festa na casa de Clara, amanhã?

— Não sei, mas estou pensando em irmos depois das nove da noite – respondi.

— Cara, lá vai estar cheio de gatinhas. Estava pensando: será que fico sério a festa inteira, dando uma de difícil, sabe? Ou se já chego conversando com todo mundo...

— Só seja você mesmo – o interrompi.

— Você já pensou em suas primeiras palavras com a Aline durante a festa?

— Não, eu não pensei.

— Então você admite que sente alguma coisa por ela?

Respirei fundo.

— Mesmo que eu sentisse, você acha que ela daria a mínima pra mim?

— É, você tem razão. Você é feio demais.

— Valeu – disse, quando na verdade eu queria dar um cascudo na cabeça dele.

— Renan, você poderia nos responder? – Perguntou o professor.

Renan arregalou os olhos para mim e depois ficou olhando para o professor.

— É... Eu... – começou ele.

— Vamos deixar de conversa e prestar atenção na aula – disse o professor. – Como eu estava explicando, o...

10:28

— Temos que fazer um gráfico baseado nos dados de nossa pesquisa de ontem – disse Paulo. – Assim podemos visualizar melhor.

— E quanto a pesquisa de campo? – Perguntei.

— Podemos formular as perguntas hoje à tarde – respondeu.

— Porque não relaxamos um pouco? – Perguntou Renan. – Quatro dias atrás não tínhamos ideia de como seria nosso projeto, e hoje já fizemos uma pequena parte dele. Vamos comemorar, vamos sair, relaxar um pouco. Hoje é sexta-feira, amanhã teremos a festa na casa de Clara...

— Você tem razão, preciso descansar um pouco – disse Paulo.

— O que seria de vocês sem mim? – Perguntou Renan.

— Beleza – falei. – Mas para onde nós vamos?

— Estava pensando em comprar alguma roupa para ir à festa amanhã – respondeu Renan.

— E eu preciso comprar uma calça nova, já que um infeliz grudou chiclete na minha da última vez que saímos – disse Paulo, olhando diretamente para Renan.

— Foi muito engraçado. – Renan e eu começamos a rir alto enquanto Paulo enfezava a cara.

— Oi – disse Aline, que chegou de repente. Renan e eu paramos de rir no mesmo instante e ficamos a olhando. – Oi, novamente.

— Ah, oi – falei rapidamente. Acho que rápido demais.

— Vim aqui entregar as senhas para a festa – disse ela, entregando nossas senhas. – Só pode entrar na festa se estiverem com elas, então não as percam.

— Pode deixar – disse Paulo.

— Certo – ela olhou para mim e riu. – Bom, tenho mais senhas para entregar. Vejo vocês amanhã.  Tchau – e saiu.

Fiquei olhando ela se distanciar. Seus longos cabelos escuros balançavam de um lado para o outro com seus movimentos.

— Se Renan já parou de me zuar, e Estevan de ficar babando pela Aline, podemos decidir para onde vamos – disse Paulo.

18:01

No fim acabamos decidindo ir ao shopping.

Lá podemos encontrar roupas, filme, e o principal: comida.

— Da para você decidir logo o que vai comprar? – Perguntou Paulo. – O filme está quase começando.

— Paulo, se você fosse mulher, qual dessas... – começou Renan.

— Melhor nem continuar a pergunta – interrompeu.

— Acho que vou levar essa – disse, olhando para a camisa branca.

— Finalmente – falei.

— Ou será melhor essa? – Perguntou Renan.

— Cara, decide logo! – Disse Paulo, irritado.

— Certo, vou levar essa mesmo – disse, escolhendo em fim a camisa branca.

Assim que efetuou o pagamento, corremos para o cinema, pois o filme começaria dentro de alguns minutos.

19:10

A sala do cinema estava um pouco escura.

Renan e Paulo estavam ao meu lado, concentrados no filme e comendo a pipoca no balde que estava sobre minhas pernas.

— Eu não faria isso se fosse ele – disse Renan, sobre o cara do filme.

— Cara, você não cala a boca? – Perguntou Paulo.

— Às vezes eu me calo – respondeu, com a boca cheia de pipoca.

Meu celular vibrou.

Normalmente eu veria a mensagem assim que o filme acabasse, mas a história não estava me chamando a atenção – e eu não estava afim de ver a discussão de relacionamento entre Paulo e Renan. Então, assim que desbloqueei meu celular, abri a mensagem de texto:

1A0O5R1C7R1

Rapidamente copiei a mensagem, colei no bloco de notas e separei as letras dos números.

AORCR 105171

O que essa mensagem quer dizer?

07 DE NOVEMBRO DE 2015; 11:31

Fiquei até tarde da noite tentando saber o que “AORCR 105171” significava.

Não havia falado nada para Paulo e Renan sobre essa nova mensagem do “NUMERO DESCONHECIDO”, pois pensei que eu mesmo poderia saber o que era. Mas estava engado.

Entrei no nosso grupo do WhatsApp, e comecei a falar com eles.

Vocês estão aí?

Renan: acabei de acordar

Renan: o que foi?

Ontem, quando estávamos no cinema, chegou mais uma mensagem pra mim.

Paulo: que mensagem?

Daquele número desconhecido.

Paulo: e o que ela quer dizer?

Renan: isso é meio estranho

Ainda não sei. Vou mandar pra vocês...

1A0O5R1C7R1

Separei as letras dos números, como da última vez, e ficou assim:

AORCR 105171

Renan: você já tem alguma ideia do que isso significa??

Não.

Paulo: Já tentou mudar as ordens das letras e dos números?

Não. Até porque não deu certo da última vez.

Paulo: mas da última vez você transformou os números em letras.

Renan: só um minuto

Renan: coloquei em um decodificador que criei

Renan: a palavra foi fácil, mas a data é um pouco mais difícil, pois teve vários resultados

Renan: como da última vez a mensagem falou sobre um dia próximo

Renan: então a data mais próxima é a de hoje

Renan: CARRO 071115

Paulo: um carro?

A última mensagem foi sobre um grande desastre. O que será que vai acontecer hoje?

Paulo: a pergunta é

Paulo: quem está te mandando essas mensagens?

21:15

— Eu fiquei até ainda pouco assistindo o jornal para ver se falava alguma coisa sobre qualquer carro, mas não teve nada – disse Paulo.

— O que for acontecer hoje, nós vamos saber – falei, sem tirar a atenção da pista.

— Relaxem um pouco – disse Renan, que estava no banco de trás. – Estamos indo para uma festa. Vamos nos animar.

— Como você pode estar relaxado, se o Estevan recebeu uma mensagem dizendo que aconteceria alguma coisa com um carro e estamos dentro de um? – Perguntou Paulo.

— Valeu, Paulo – falei. – Nem estava pensando nisso. Mas agora que você falou...

— Foi mal – disse ele.

 21:26

Renan ficou falando a viagem inteira.

Assim que chegamos na casa de Clara e descemos do carro, fiquei mais relaxado.

— FEESTA! – Gritou Renan. – É isso aí!

Podia ouvir a música eletrônica que tocava dentro da casa.

— Suas senhas – disse um cara que estava na porta.

Entregamos nossas senhas e entramos.

Havia várias pessoas em todos os lugares. Diria que Clara havia convidado a faculdade inteira pra essa festa. O ambiente estava todo decorado, com luzes por todos os lugares, deixando tudo bem iluminado.

— Chegaram agora? – Perguntou Layane, enquanto se aproximava.

Assenti.

Renan ficou ao lado dela, próximo até demais.

— Bom, sejam bem vindos – ela olhou para Renan como se perguntasse “O que acha que você está fazendo?”. – Tem comida na área da cozinha e bebidas na sala e no quintal. Vocês também podem encontrar churrasco ao lado da piscina, caso queiram. E... Fiquem à vontade. Espero que se divirtam – ela sorriu.

— Obrigado – disse Paulo.

Ela saiu do nosso lado e foi até um casal que havia acabado de chegar também.

— Acho que estou apaixonado – disse Renan, sem tirar os olhos de Layane.

— Vamos para o quintal – disse Paulo, o empurrando.

Segui os dois.

O quintal também estava completamente iluminado, com luzes por todos os lugares. Tinha algumas pessoas na piscina e tinha uns caras ao lado da churrasqueira. Outros estavam espalhados, conversando.

— E aí, caras – falou Lucas, que se aproximou de repente.

— E aí – respondemos todos quase ao mesmo tempo.

Carol, sua namorada, e Camila estavam ao seu lado.

— Como está o projeto de vocês? – Perguntou ele.

— Estamos no começo, mas vamos conseguir – respondi.

— A gente já está quase finalizando o nosso. Espero que vocês consigam terminar à tempo.

— Vamos conseguir!

— Sei que vão – disse com desdém, e saiu.

— Qual o problema desse cara? – Perguntou Paulo, assim que Lucas se distanciou.

— Temos que fazer um belo projeto, só para esfregar na cara dele – disse Renan.

Peguei meu celular para ver as horas. 21:55. E aproveitei para ver algumas mensagens no WhatsApp que haviam chegado.

— É só você ligar naquela tomada ali, ao lado das luzes, perto da piscina – ouvi uma garota dizer.

Quando voltei a tela inicial, meu celular vibrou com uma mensagem que havia chegado. Era a mesma mensagem de ontem à noite, porém, por alguns segundos, havia aparecido um número. Mas assim que abri a mensagem, no remetente estava “NUMERO DESCONHECIDO”.

Andei lentamente, enquanto abria o bloco de notas e digitava os quatro últimos números que havia lembrado: 3881. De quem seria esse número?

— CUIDADO! – Ouvi alguém gritar.

Então houve uma pequena explosão, e os fios das luzes que iluminavam o lugar começaram a pegar fogo.

— SAIAM DA PISCINA! – Gritou Pammela, uma amiga da faculdade.

Uma das tomadas caiu dentro da água, mas por sorte todos já haviam saído. A churrasqueira caiu, queimando o pé de algumas pessoas. Algumas pessoas começaram a gritar. Houve outra explosão, e tudo ficou escuro.

— Estevan? – Ouvi a voz de Paulo.

Assim que me virei, alguém me empurrou. Tentei me apoiar em algo para não cair na piscina e morrer eletrocutado, mas meu celular acabou escorregando da minha mão e caiu dentro d’água.

Ouvimos o som de pneus e logo em seguida algumas pessoas gritaram.

Paulo pegou meu braço.

— Vamos! – Disse ele.

Corremos em direção a saída.

Ao sairmos da casa de Clara, vimos que todo o lugar estava escuro, exceto pela luz de um carro que estava parado no meio da rua. Várias pessoas estavam aglomeradas, observando algo. Me aproximei lentamente, abrindo caminho entre as pessoas.

— O que aconteceu? – Perguntou Renan.

— CHAMEM A AMBULÂNCIA! – Ouvi alguém gritar, parecia com a voz de Aline.

Ao me aproximar, vi Aline debruçada sobre o corpo de Layane, que estava no chão coberto de sangue. Olhei para o carro parado, e logo em seguida olhei para Paulo e Renan.

— CHAMEM A AMBULÂNCIA! – Aline gritou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "VATICÍNIO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.