Comentários em VATICÍNIO

Kaiser

28/05/2016 às 06:10 • Mensagem
 Meu deus, que premissa fantástica, adorei isso, realmente ficou muito bom, é bem diferente das história que se costuma achar por ai, misturar adivinhação do futuro com mensagens de celular, ficou incrível.
Não sei se você conhece, mas existe um anime chamado Mirai Nikki que também mexe com isso de prever o futuro e alguns dos personagens usam celulares, mas no caso, cada um deles prevê o futuro de uma forma diferente, alguns preveem de outras pessoas, outros preveem de algum acontecimento grandioso e etc. Aqui não sei bem como será, mas pelo o que vi, é de coisas grandes e o mais legal é que você misturou isso com um tipo de criptografia, o que deixa as coisas muito mais legais e desafiantes para os personagens.
Outra coisa, é o enorme mistério em volta do fato de que é alguém ou algo que manda as mensagens, com certeza esse vai ser um dos maiores mistérios.
Eu realmente gostei da proposta e espero grandes coisas da história, até mais.


Resposta do Autor [Maramaldo]: Fico feliz que tenha gostado!
Não, (infelizmente, eu acho) eu não conheço este anime, mas parece ser bom. Talvez esta história seja um pouco diferente, não sei, mas espero que continue acompanhando para descobrir.
Até o próximo capítulo (não demorarei para postar, prometo rsrs).


Rose

05/06/2016 às 18:03 • Mensagem
WOR05DSCOM06ENT16A
Words Comenta 05/06/16 
 
Olá, Maramaldo, como vai? Será que o destino, ou uma mensagem de celular, havia previsto nosso encontro? Bom, isso não importa muito agora, já que, finalmente, criei coragem para deixar um comentário em "Vaticínio". 
A história me chamou a atenção, é interessante, apesar de ser vagamente familiar. Me lembra um filme que assisti há algum tempo (vulgo mais de três anos, provavelmente, mas quem está contando?), no qual um homem encontrava uma folha de papel/pedaço de madeira com datas inscritas e embaralhadas, que apontavam desastres que ocorreriam no mundo e ao seu redor. No final, os aliens que haviam previsto tudo e vinham buscar as crianças para "reconstruir" a humanidade e a Terra em outro planeta, ou algo assim. Bem viajado.
Voltando à fanfic... 
Apesar de me fazer recordar o filme descrito acima, Vaticínio possui certa originalidade. Adorei os detalhes, no caso, a adição de datas e horários ao longo do capítulo. Sua escrita é bem simples e direta, o que combina com o enredo desenvolvido, conseguindo fluir sem nenhum problema ao longo da história, pelo menos ao meu pobre ver. O tom atual e, arriscaria dizer, cômico nas conversas das personagens também encaixa-se perfeitamente no contexto proposto. 
 
Ah, já ia me esquecendo! Parece que o "Estevan do futuro" tem concorrência, já que também utilizei a fantástica máquina de mandar mensagens para o passado. Sim, sim, eu já havia lido os capítulos atuais antes de comentar agora, hahahaha! xD 
(Só não me pergunte o porquê de eu ter deixado essa mensagem no primeiro. Me pareceu mais conveniente) 
Bem, bem, bem. Tenho muuitas expectativas para essa história e até algumas suposições. Não sei se voltarei a aparecer por aqui na aba dos comentários, mas quem sabe? 
Isso só o destino pode responder... ou um SMS. 
Até mais ver;
Words ♥ 
 
 
 
 
 


Resposta do Autor [Maramaldo]: "WOR05DSCOM06ENT16A" (eu ri disso haha)
Acho que eu assisti este filme, só não estou lembrando o nome.
Vaticínio, creio eu, não tem muito haver com a história do filme, principalmente o final (sim, o final já está escrito e vocês saberão esta semana - resolvi acelerar, pois o final do semestre na faculdade está muito apertado).
Mas fico feliz que esteja acompanhando, embora no começo eu tenha pensado que tivesse lido apenas o primeiro capítulo, pois você comentou nele (haha).
Espero que volte a comentar.
Abraços.
Maramaldo.


Rose

18/06/2016 às 18:04 • Presságio - Parte II
E parece que o tempo passou muito rápido...
Perdão pela ausência nos capítulos anteriores, Maramaldo, mas finalmente consegui uma pausa para deixar, pelo visto, minha última mensagem nessa história. Não vou mentir que quando li sua resposta e consequentemente descobri o curto prazo de vida da fic, fiquei surpresa. Surpresa mas não decepcionada, bem como com o seu final.
Vaticínio foi algo inesperado que surgiu em minha vida enquanto "fuçava" o menu de recentes. Fiquei interessada e cliquei, começando a ler. Era diferente, simples, direto, mas tudo se encaixava de forma atraente. O plot twist agitou bastante as coisas, já que parecia que o enredo seguia à risca uma programação e trouxe, de certa forma, um sentido para toda a história. A fic realmente me colocou para pensar diante do ciclo vicioso criado pelo medo, pela ansiedade e por tantos outros sentimentos e falhas humanos, representados aqui por Estevan. Quantos erros podemos cometer tentando evitá-los, não é mesmo? 
 
Sinto muito por ter de se despedir do Renan, infelizmente às vezes fazer algo assim é necessário, afinal, atire a primeira pedra que autor nunca "ficou na fossa" depois de matar aquele personagem querido. Foi tudo tão rápido e repentino e, somado aos pensamentos de Estevan nesse último capítulo, que, aliás, arriscaria dizer que foram uma grande sacada, tão chocante. A única coisa que chamaria de defeito nesse capítulo seria a construção da tal máquina, a possibilidade e velocidade de sua existência, mas creio que deixar tais detalhes subjetivos foi uma boa escolha. 
Bem... é isso. Estou grata por realmente Vaticínio não ter tido nada a ver com o filme que discutimos antes, hahaha! 
Até mais ver, quem sabe;
Words ♥ 
P.S : OB1GR8IA0DA6PEL1AHIST6ORIA
        Obrigada pela história 18/06/16
 
 
 


Resposta do Autor [Maramaldo]: Aqui em "
Resposta do Autor:" fiquei encarando esta caixa em branco sem saber o que escrever (haha).
Fico realmente feliz que tenha gostado, e por ter acompanhado. E além do mais, fico grato por ter comentado e escrito de forma um tanto transparente o seu sentimento com a história e seus personagens.
"Até mais ver, quem sabe;"
Um grande abraço Words ;)
 
Maramaldo.