Piratas escrita por Skylar


Capítulo 9
Trocando de lado


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente.Esse capítulo foi um pouco mais difícil de escrever e espero que tenha ficado bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/9

—E as tatuagens deles ?-uma voz de garota pergunta ao longe.-Não se parecem com as dela.

—Eles são apenas marujos.-a voz do garoto irritada se sobre sai.-Ela é a capitã e é a nossa arma final.Ela vai ser a última jogada.

—Não é um jogo de tabuleiro,Arthur.

—É claro que é,Airan.Tudo se resume a manipulação.Eu sou um dos jogadores e eles são o outro lado.O lado que vai perder.

Abro os olhos e demora alguns segundos para que consiga focar em algum objeto.

Estou em uma sala com paredes e colunas de gelo.O sol não consegue entrar pelas janelas mas ao contrário do que deveria,não sinto frio.Nem um leve tremor.E não é porque estou enrolada em uma coberta de pelos brancos.

—Finalmente acordou.-diz o garoto se aproximando com um sorriso.-Sou Arthur e essa é minha irmã Airan.

—Onde estou ?-pergunto me sentando.

—Está em Nárnia.

Nárnia.Tenho a impressão de já ter ouvido essa palavra mas não consigo associa-la a mais nada.

—Do que se lembra ?-Airan se abaixa.

—Estávamos indo para a China quando meu navio caiu.-fico preocupada.-Onde está a minha tripulação ?

—Estão todos bem.-Arthur sorri.-Cuidamos deles.

—Obrigada.-digo me levantando.-Como faço para retribuir ?

—Dayse nos contou que vocês são ótimos guerreiros.Precisamos de vocês.

—Para uma guerra ?-pergunto.Ele balança a cabeça.-Tudo bem.Vocês salvaram nossas vidas.É o mínimo que podemos fazer.

Airan me leva até onde toda a tripulação está.Abraço todos e só depois de saber que estão bem,como algumas frutas.Passamos a tarde treinando com os soldados do exercito e aprendendo novas técnicas que não conhecemos.

Mal tenho tempo para respirar nos dois dias que se seguem.Temos apenas o tempo para poder treinar,comer e tomar banho.Depois todos vão para seus quartos no castelo de gelo e dormimos para fazer a mesma coisa no outro dia.

Treino quase uma hora com um dos soldados,quando Arthur pede para que Cody venha me chamar para uma reunião.Ele deve finalmente me contar o que está acontecendo.

—Pode falar,Arthur.-digo abrindo a porta da sua sala.-Espero que seja sobre o assunto proibido.

—Sente-se Alice.-ele aponta para uma das cadeiras na mesa.-Você tem perguntado a todos contra quem estamos lutando.

—Gosto de saber das coisas.-sento-me perto dele.-Vai me contar ?

—Estamos lutando contra Caspian,Pedro,Edmundo,Suzana e Lúcia.Eles pensam que são reis e rainhas de Nárnia mas o trono não pertence a eles.Pertence a linhagem da minha família.

—Você quer tira-los do poder ?

—O quanto antes melhor.

—Como eles tiraram sua família de lá ?

—Minha mãe era a rainha.Ouve uma guerra e eles venceram.Usaram magia obscura e Nárnia vive em escravidão e tristeza desde então.

—Isso parece terrível.-dou pouca importância ao assunto mas se Arthur diz que precisa de nossa ajuda,eu estou para ajuda-lo.

Além do mais,ele pode me ajudar a voltar para casa quando estiver sentado no trono em seu verdadeiro castelo.

—Quando vamos invadir o castelo ?

—Não vamos invadir.-ele diz abrindo um mapa.-Há um campo perto do castelo em que foi realizada a primeira guerra em minha mãe perdeu.Atrairemos eles para esse local.

—E como faremos isso ?

—Enviaremos alguns dos seus marujos até o castelo.Eles contaram algumas mentiras para um dos reis.Eles marcharam até o local e lá o mataremos.

—Ele levará um exercito não é ?

—Sim.Não vai ser tão fácil,mas tenho certeza da nossa vitória.

—Está certo.

—Partiremos essa noite.Ian,Scott,Peter,Lucas e Aiden irão para Cair Paravel avisar os reis.

—Vou me preparar,senhor.-saio da sala pronta para lutar.

Passamos a madrugada inteira andando em direção ao tal campo que Arthur mencionou.Dayse e eu andamos lado a lado sem dizer uma palavra.Sei que ela acha que tem algo errado.Eu também penso assim mas tentar descobrir o que é não vai me ajudar a sair desse lugar.

Montamos acampamento na floresta.Só agora consigo ver o número de criaturas estranhas que compõe esse exercito.Anões,minotauros,sátiros e vários animais falantes.

Admito que nunca estive em uma terra tão estranha quanto Nárnia.

Monto minha barraca e deixo todos os meus pertences lá dentro.E durante o resto da manhã estudo os mapas com as meninas.Precisamos conhecer o local da batalha porque perder está fora de questão.

—Alice ?-chama Chelsea.

—Sim ?-levanto os olhos.

—Onde está o navio ?

—Arthur disse que ele está bem protegido e que mais ninguém além dele sabe onde está.

—Sinceramente,eu não confio nele.-diz Isabela.-Ele parece esconder muito de nós.

—Eu sei.-digo.-Mas não consigo dizer o que é.Além disso,não vamos ir contra Arthur e Airan.Eles estão nos ajudando a sair daqui.

—Na verdade,nós é que estamos ajudando eles a vencer a guerra.-diz Dayse.

—Isso não prova nada.-Chloe dá de ombros.-Eles tem um exercito.Nós somos dezesseis contando com a Alice.Não fazemos diferença.

—Mas eu penso ao contrário.-diz Chelsea.-Arthur e Airan nos salvaram por alguma razão.Eles poderiam muito bem ter nos deixado aonde quer que tenhamos caído.Eles nos salvaram e precisam de nós aqui.Ao contrário,já teriam nos dado o navio e permissão para ir embora.

—Então,a pergunta é : porque precisam de nós ?-indaga Chloe.

—Precisam da Alice.-diz Dayse.-Se não Arthur não passaria tanto tempo explicando sobre a guerra e sobre o nosso inimigo para ela.

—Acredita mesmo nisso ?-pergunto e ela balança a cabeça.-Pois bem.Eu também tenho minhas duvidas quanto a isso.

—O que acha que ele pretende fazer com você ?-pergunta Isabela com os olhos brilhando pelas lágrimas.

—Não chore,loira.-Chloe a abraça.-Ninguém derruba Alice.

—Verdade.-diz Chelsea sorrindo.-Eles só devem querer que ela comande algum batalhão ou que vá na linha de frente.

—Exatamente.-tento reconforta-la.-Não se preocupe.Nada de ruim vai acontecer comigo.

Isabela está pronta para falar algo quando é interrompida pelo soar de uma trombeta.Saímos da tenda e vamos até Arthur que está rodeado por vários soldados.

—O que houve ?-pergunto.

—Seus marujos voltaram.-diz Arthur com um sorriso.-O rei Caspian está convocando o seu exercito.Chegaram em poucas horas.

—Qual é o nosso plano ?-grita um dos soldados.

—O rei Caspian mandou uma mensagem.Ele quer um duelo antes.Escolheremos o nosso melhor guerreiro.Quem morrer primeiro,seu povo vai se tornar escravo do outro.

O exercito inteiro deu risada.Devemos ser bons mesmo se eles não estão preocupados ou com medo.Pelo que ouvi Airan dizer,os narnianos são fortes lutadores e a maioria está do outro lado.

—Já escolhi quem será o nosso guerreiro.

O silêncio é tão grande que seria possível ouvir uma folha cair no chão.Os soldados exalam ansiedade querendo lutar.Sinto o meu próprio sangue ferver.

—Alice Argent.-Arthur olha na minha direção.-Você vai passar a tarde de hoje treinando comigo e com Airan.É bom estar pronta.

—Você sabe que eu já nasci pronta,Arthur.-pisco pra ele.

E eu sei que tenho razão.Não vai ser o meu sangue a jorrar naquele campo de batalha.Espero que o meu inimigo esteja pronto para morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.