Piratas escrita por Skylar


Capítulo 7
O Baile de Aniversário


Notas iniciais do capítulo

E ai galera ? Recado importante lá em baixo.Não se esqueçam de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/7

—Depois de 1300 anos,enquanto nosso mundo apenas tinha passado um,meus irmãos e eu voltamos á Nárnia.Durante esse tempo,muitas coisas aconteceram: os telmarinos (humanos que vivem em Telmar) invadem à Nárnia, desmatando os bosques e assassinando as criaturas narnianas.É nesse momento que conhecemos Caspian X,o príncipe telmarino.

—Os olhos dela até brilham de falar sobre Caspian.-sussura Isabela.

Balanço a cabeça afirmando.Toda vez que citamos o nome de Caspian ou estudamos sobre ele.O peito de Suzana se infla de orgulho e os seus olhos brilham de uma maneira inexplicável.

—Sabe que o Rei Edmundo faz anos hoje ?-diz Chloe empolgada.-O que será que vai acontecer ?

—Senhoritas !-diz Suzana irritada.

Nos ajeitamos nas almofadas e voltamos a olhar para frente.

—Acho que vocês estão distraídos hoje.-ela comenta lançando um olhar para os meninos.-Posso saber o motivo ?

—O que teremos á noite para o Rei Edmundo ?-pergunta Chelsea.

—Um baile.-Suzana sorri se sentando ao nosso redor.-Podem sair meninos.

Eles saem correndo sabendo o que virá a seguir: conversa sobre vestidos,joias e pretendentes.

—Posso ir também ?-eu e Dayse perguntamos ao mesmo tempo.

—Não.-Chloe responde.-Vocês também são garotas.

—Que não se interessam por isso.-diz Dayse.

—Já tem seus vestidos ?-Suzana nos ignorou.

—Sim.-diz Isabela empolgada.-Ele é cor de rosa com pedras rosa quase até a cintura.

Reviro os olhos e olho para Dayse.Ela mexe os lábios dizendo: "vamos sair daqui ?".Balanço a cabeça afirmando e saímos correndo.

—Hey !-Chelsea grita mais não conseguimos parar.

Mal viramos o corredor quando bato em algo duro e firme.Sou jogada para trás caindo de costas no chão.Dayse está na mesma situação que eu.Não consigo segurar e começamos a rir.

—Vocês estão bem ?-pergunta Edmundo á cima de mim.

Minha barriga começa a doer por causa das risadas.Acho que nunca ri tanto em minha vida.

—Acho que elas bateram a cabeça.-murmura Pedro e ele parece segurar a risada.

Sento-me no chão e Pedro estende a mão.Seguro sua mão e ele me ajuda a ficar de pé.Dayse se levanta sozinha recusando a ajuda de Edmundo.Acho que ela gosta dele.

—Tudo bem ?-Ed pergunta.

—Sim.Estamos.-respondo.-Agora temos que ir.

Puxo Dayse pela mão e voltamos a correr.Vamos até o pomar,que se tornou o meu lugar favorito nesse castelo.Subimos juntas em uma árvore carregada de maçãs.

—Isso foi divertido !-Dayse sorri para mim.

—Foi mesmo.-sorrio de volta.-Realmente,esse castelo está mudando todo mundo.

—Eu sei bem.Precisamos de alguma aventura para lembrar a todos quem realmente somos.Vamos atacar algum lugar ?-ela diz animada e um tanto dramática.

Não evito dar uma risada.

—Calma ai.-digo quando paro de rir.-Acho que não precisamos exagerar.

—Você vai ao baile ?-ela pergunta.

—Não temos escolha.Além disso,acho que Ed quer que estejamos lá.Ele parece gostar da nossa presença.

—Ele gosta é da presença de muitas garotas.

—Estou detectando uma pontinha de ciume Dayse ?-pergunto com um sorriso.

—Não tenho ciumes,Alice.Apenas não suporto aquele garoto.Ele me tira do sério.

—É porque você gosta dele.-empurro-a levemente.-Que bonitinho !-faço cara de boba apaixonada.

—Pare com isso !-ela diz vermelha.Não sei se é de raiva ou de vergonha.-Não gosto dele.

—Então,pare de ficar vermelha perto dele e de falar dele todos os minutos do dia.Isso cansa.

—Eu não...

—Faz isso sim.-reviro os olhos.-Admita.

—Senhoritas.-Kiara aparece fazendo uma reverência.-Está na hora do almoço.Estão esperando vocês.

Descemos da árvore e lavamos nossas mãos em uma pequena bacia com água.Vamos para a Sala de Jantar,onde sempre fazemos nossas refeições.Sirvo-me e começo a comer quando Suzana se levanta.Todos os olhos se voltam para ela.

—Quero avisar a todos que as aulas e atividades da parte da tarde estão canceladas devido ao Baile em comemoração ao aniversário do Ed.Queremos a ajuda de vocês.

Os meus,comemoram com a notícia.Eles odeiam essas aulas tanto quanto eu.E ajudar com os preparativos de uma festa idiota não pode ser tão cansativo assim.

 

Eu retiro o que disse.Ajudar em uma festa é mais cansativo que ouvir a Suzana falar ou andar de cavalo com o Caspian e o Edmundo.Escolher as cores,a música,o cardápio e os lugares das pessoas para jantar,é exaustivo e irritante.Os meninos deram sorte de ter que carregar as mesas e cadeiras e de montar o pequeno palco onde a orquestra se sentará.Se pudesse,eu trocaria de lugar com eles em um piscar de olhos.

Fico extremamente feliz quando Sirena me chama para poder me arrumar.
Entro em uma banheira com água morna e com cheiro de baunilha.Kiara lava o meu cabelo deixando-o macio e sedoso.Em seguida,ela cobre os meus olhos com uma faixa para que eu não veja o vestido.

O tecido escorrega pelo meu corpo e subo em sapatos com um salto pequeno.

Usar salto não é para mim.Aposto que vou cair de cara no chão assim que tentar andar.

Kiara,pelo menos penso ser ela,coloca brincos e um colar pesado em minhas orelhas e pescoço.Sirena retira a faixa mas pede para que eu permaneça de olhos fechados.Elas fazem a maquiagem e o meu cabelo.

Começo a ficar profundamente aborrecida.

Essa vida cheia de frescuras e mordomias não é para mim.Não sou como as rainhas,que conseguem ficar apenas olhando enquanto os outros fazem o trabalho duro.Ou que ficam apenas sentadas aflitas e preocupadas quando os reis vão para alguma aventura ou batalha.

Eu tenho certeza que nunca serei uma rainha em toda a minha vida.

—Abra os olhos.-pede Kiara com delicadeza.

Faço o que ela pede e quase caio para trás com a imagem que vejo no espelho.

Meu vestido está tons de azul do azul escuro no começo do vestido e indo para o mais claro que está na barra.É um dos vestidos mais bonitos que já vi na minha vida.Dessa vez Kiara e Sirena se superaram.

Minha expressão parece misteriosa.

—É como o mar.-diz Sirena.

—Hãn ?-pergunto estupidamente sem compreender.

—O vestido representa o mar.É cheio de segredos e nunca se sabe quando ele vai estar calmo ou agitado.

—Exatamente como você.-Kiara sorri.

Mordo o lábio enquanto sorrio.

Exatamente como eu.

Carrego o vestido,e ao contrário do que pensei,não dou de cara com o chão.

Assim que chego ao Salão,vejo vários olhares sobre mim.Os comentários aumentam consideravelmente e sinto meu rosto ficando vermelho.

Aproximo-me de Isabela e Chloe que estão na varanda conversando e com taças de vidro nas mãos.A vontade de correr de volta para o meu quarto é muito grande.Quase insuportável.

—Alice !-diz Chloe surpresa.-Você está...

—Maravilhosa !-diz Isa contente.-Nunca pensei que te veria de salto.

—Para falar a verdade,nem eu.-dou um sorrisinho de lado.

—Senhoras,senhores e senhoritas apresento a vocês o Rei Edmundo,o Justo, Duque do Ermo do Lampião e Conde do Marco Ocidental, Cavalheiro da Nobre Ordem da Mesa.

Vemos Edmundo descer as escadas com uma roupa que só pode ser escrita como magnifica.A coroa de prata enfeita a sua cabeça e ele sorri um pouco envergonhado.

—Ele está tão bonito !-exclama Isa encantada.

—Não deixei que a Dayse te escute.-diz Chloe.

—Também percebeu ?-pergunto.

—Percebeu o que ?-Isa pergunta completamente confusa.

—Que a Dayse está caidinha por ele.-Chloe bate palmas.-Devíamos juntar os dois.

—O Rei Edmundo escolherá uma dama para lhe conceder a primeira dança da noite.-anuncia um homem.

—Quem será a escolhida ?-Isabela estica o pescoço.

—Dayse.-sussurramos juntas.

Edmundo estende a mão para ela que sorri de lado bastante vermelha.Tenho certeza que ela deve estar furiosa por dentro.Mas imagino que uma pequena parte dela,uma parte esquecida até por ela mesma,está pulando de alegria.

Os dois começam a dançar e logo Chloe e Isabela são convidadas por dois guardas para se juntar a eles no centro do salão.

É impossível não sorrir vendo a minha família inteira dançando e se divertindo.Finalmente,sendo feliz.

Seria egoismo da minha parte faze-los ir embora desse lugar.Não temos nada em nosso mundo e aqui,parece que encontramos coisas que não tínhamos o tempo todo.Tranquilidade,estabilidade e mais alegria que um dia pensei em ter.

—Quer dançar ?-Pedro se aproxima.-Sem fugir dessa vez ?

—Não prometo nada.-pego sua mão sorrindo.

Ao contrário da primeira vez que dancei com Pedro,a nossa conversa flui naturalmente e sem nenhuma ameaça ou voz elevada.

Nessa noite tudo parece perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,estou sentindo falta dos comentários de vocês. São eles que me ajudam a escrever e a postar mais rápido um novo capítulo.Não demora nada e espero que vocês possam dar suas opiniões ai em baixo.
Até depois xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.