Piratas escrita por Skylar


Capítulo 11
O país de Aslam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/11

Abro os olhos devagar sentindo o sol esquentando a minha pele.Uma grande parede de água salgada está a minha direita.Elas se parecem com as ondas do mar subindo.Não sei dizer direito.

Sento-me tentando compreender aonde estou.Não reconheço o lugar.As ruas são largas e douradas.As pessoas andam de um lado para o outro parecendo realmente felizes ali.Até mesmo faunos,centauros,minotauros,anões e outras criaturas.

—Olá.

Procuro pela voz e encontro um rato enorme parado á alguns metros a minha esquerda.Depois de tudo que já vi,acho que não é possível me surpreender mais.

—Oi.Onde estou ?

 

—Está no País de Aslam.O melhor lugar em que alguém poderia estar.

—Aslam está aqui ?-pergunto desesperada.-Posso falar com ele ?

O rato faz uma pequena careta.Acho que não foi uma boa ideia pedir isso mas eu preciso de respostas e sei que Aslam pode oferece-las a mim.E eu realmente precisos de respostas agora.

—Pode.-diz uma voz poderosa atrás de mim.

Levanto-me rapidamente e vejo Aslam.Parece ainda mais exuberante e majestoso do que imaginei.Ele parece emanar uma aura poderosa que me deixa acuada.Pareço não merecer estar perto dele.Uma simples pirata que só fez o mal,que nunca conheceu o que é certo e que não merece nem metade do amor que ganho dos meus marujos.

Ajoelho-me perante Aslam.

—Levante-se criança.-ele pede com a voz suave.

—Aslam,posso lhe fazer algumas perguntas ?

Ele sorri.Nunca vi um leão sorrir.Tomo isso como um sim.

—Porque e como cheguei a Nárnia ?

—Você deve saber que Nárnia precisa de você para vencer os filhos da Feiticeira Branca,Jadis.-ele para por um momento.-Chegou aqui porque usei magia branca para lhe trazer.

—Mas eu não sou digna Aslam.Sou uma pirata.Piratas não são uma boa pessoa.

—Você tem um bom coração.Sempre procurando proteger aqueles que ama.Mesmo que pense que não é capaz,você é Alice.

—Mas eles ainda podem vencer sem mim,certo ?

—Creio que não.Por isso você não ficará aqui por muito tempo.

Começamos a caminhar em direção a cidade.As pessoas nos olhão sorrindo.Eles não devem saber quantas vidas fui capaz de tirar.Não mereço estar aqui,nessa paz e nessa tranquilidade.

—Desculpe-me Aslam.Não quero matar mais Narnianos.

—Não matará.-ele me tranquiliza.-Você é boa,Alice.Mesmo que não enxergue isso em si mesma,outras pessoas veem isso.

—Como sabe que penso assim ?-pergunto pasma.

—Sei tudo sobre você Alice,desce de o inicio.

A imagem de Aslam começa a tremeluzir e a sumir.Tento gravar sua face em minha mente não querendo excluir a possibilidade de vê-lo novamente.

 

Abri os olhos de repente procurando o ar puro a minha volta.Meus pulmões pareciam queimar com as primeiras lufadas de ar.Ouvi gritos de alerta e passos rápidos se aproximando.

Minha visão demorou alguns minutos para focar em alguma coisa.A primeira pessoa que vi foi Dylan.Ele estava horrível.Com os olhos bem vermelhos e os cabelos bagunçados.

—Achamos que nunca mais iriamos te ver.-diz Dayse ao meu lado.

Ela aperta a minha mão e posso ver seus olhos cheios de lágrimas.

—O que aconteceu ?-pergunto.

—Você morreu.-diz Dylan sentando ao meu lado.-Se não fosse pela Rainha Lúcia...-ele balançou a cabeça.

 

—Eu morri ?-pergunto quase rindo.-Como assim ?

Dayse começa a explicar.

—Um dos soldados narnianos chegou até você.Ele conseguiu te ferir.Você perdeu muito sangue,Alice.Não conseguimos te salvar.Mas a garotinha,Lúcia,mandou com um dos soldados um pequeno frasco com uma gota de um liquido vermelho.

—Como você estava morta achamos que não faria mal colocar a gota na sua boca.Arthur deixou apenas que eu e Dayse viéssemos para dentro da tenda esperar o resultado.E agora você está viva.

Balancei a cabeça sem conseguir acreditar.Mas consigo me lembrar dos gritos,da sensação da lamina perfurando a minha barriga e o sangue subindo pela minha garganta.Se eu morri,quer dizer que realmente vi Aslam ? Então,o que pensava ser um sonho realmente pode ter acontecido ?

—Estamos do lado errado.-murmuro.

—O que ?-pergunta Dayse.-Alice,você não...

—Escutem,Arthur esconde algo de nós e não está certo ficarmos do lado dele.

—Iremos ficar ao lado dos Narnianos ?

—Não mas iremos passar algumas informações importantes.

—Eles vão precisar.-diz Dylan olhando para o lado de fora.-Eles tiveram muitas mortes.

—Onde estão agora ?

—Do outro lado da montanha.-responde Dayse.-Eles se retiraram e Arthur achou melhor atacarmos amanhã de manhã.

—Agiremos antes disso.Quero todos vocês aqui antes que a madrugada termine.Se ofereceram para montar guarda ou fazer qualquer outra coisa.

—Sim,capitã.-diz Dayse saindo.

—Vai me contar porque mudou de ideia ?

Conto tudo para Dylan sem omitir os detalhes.Sua expressão continua impassível durante todo o relato.Sei que ele vai concordar comigo mas quero sua opinião sincera.Sem me olhar como uma capitã que ele deve obedecer mas como uma amiga em que ele pode confiar.

—Sabe que te seguirei aonde for,Alice.-ele pega na minha mão e entrelaça os nossos dedos.-Somos uma família.

—Eu sei.-encosto minha cabeça em seu ombro.-Só queria que as coisas fossem mais simples.

—Esse lugar nos mudou,hein ?-percebo que ele sorri.-Estamos menos "nós".

—Acho que finalmente estamos sendo nós mesmos.Sem a pressão de termos que ser maus.Aqui não tem outros piratas com quem competir.-suspiro.-Não tenho orgulho do que nos tornamos.

—Podemos construir uma vida nova nesse lugar.

Olho para Dylan alarmada.Desde de que abri os meus olhos e vi Arthur perto de mim pedindo que eu luta-se em uma guerra,nunca se passou pela minha cabeça ficar aqui.

Mas acho que terei que ficar por mais tempo do que o previsto.Sinto que já tive as respostas para todos os meus problemas antes mas sei que algo foi tirado de mim.Com certeza,estavam faltando lembranças na minha mente.

Com certeza é isso.

Quando penso nas imagens que Pedro me fez ver,sei que elas são reais.De algum modo,tudo aquilo aconteceu.E Aslam crê que eu sou boa.Então,se ele pensa dessa forma,acho que está na hora de agir assim.

A primeira coisa a fazer é sair de perto de Arthur e de Airan.Eles estão me escondendo muitas coisas e não gosto nem um pouco disso.Depois avisar aos reis e rainhas sobre todo o plano de ataque de Arthur e contar sua posição.E por último ir atrás do meu navio para dar o fora desse lugar.

—Não é hora de pensar nisso.Temos que sair daqui.

Algumas horas se passam até que todos estejam reunidos do lado de fora.Por sorte,ninguém suspeitou de nada.

Saio da tenda olhando para os lados para ter certeza de que não tem nenhum soldado acordado.Dylan balança a mão me chamando e vou andando em sua direção.

—Tudo certo ?-murmuro.

—Sim,vamos agora.

Andamos em direção a floresta por alguns minutos.Chegamos em uma pequena clareira e toda a tripulação está presente.Sem dizer nada,Chelsea e Cody nos guiam por caminhos estranhos até chegarmos ao acampamento dos narnainos.Poucos deles montavam guarda.

—Alguém sabe onde está o navio ?-Aiden levanta a mão.-Escolha alguns marujos e vão buscar o nosso navio.O resto de vocês,ficará aqui comigo até terminar de conversar com os Reis.Nos encontraremos na praia que falaram.

Aiden mais alguns meninos e a Chelsea vão andando para dentro da floresta.Pego as minhas espadas e peço a tripulação para que faça o mesmo.Saímos de trás da moita e jogamos as armas no chão fazendo o barulho ecoar pela clareira.

—Viemos em paz !-levanto as mãos quando um fauno estende a lança em nossa direção.-Precisamos falar com os Reis e Rainhas !

—Alice ?-Lúcia aparece bocejando.

—Precisamos conversar,garota.-digo sem perder um pouco da minha ironia e arrogância.

Pedro sai correndo de sua barraca com a mão na espada e o cabelo bagunçado.Tenho vontade de rir mas eu não sou do tipo de pessoa que faz isso por isso,me limito a cruzar os braços.

—Alice ?-ele pergunta parecendo bastante surpreso.

Revirei os olhos mas esperei com paciência até todos os Reis e Rainhas estarem prontos para uma reunião.Fui levada até uma tenda com uma mesa que estava cheia de mapas e miniaturas de pessoas e criaturas narnianas.

Todos se acomodaram em cadeiras mas fiquei de pé sem querer perder nem um segundo.

—Arthur me disse que vocês são feiticeiros negros e que estão fazendo de Nárnia uma terra infeliz.-disse ainda olhando para os mapas.-Isso não me importa mas acho que ele está mentindo.Por isso estou saindo do lado dele e vou sair dessa guerra.Mas antes,quero deixar algumas informações para vocês.

—Como sabemos que você não está mentindo ?-perguntou Edmundo.

—Eu não arriscaria a minha pele contra Arthur se não estivesse querendo ajudar.Mas se não quiserem me ouvir,ótimo.Vou ver vocês morrendo do mesmo jeito.

—Certo.-diz Caspian se pondo de pé.-O que sugere ?

—Arthur vai atacar pela manhã.-me aproximo dos mapas.-E vocês estão bem no lugar em que ele quer que estejam.No centro de duas montanhas.

—Um lugar perfeito para uma armadilha.-diz Edmundo.

—Exatamente.Se quiserem vencer essa guerra,tem que atacar primeiro.Sugiro que vão agora.Antes do sol nascer.

—Obrigado pela sua ajuda.-agradece Caspian.-Pretende ficar ?

—Estou indo bora.Preciso buscar algo.

—Pode nos dizer o que ? Podemos ajudar.

—As minhas memórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente quero pedir mil desculpas por ter não postado por tanto tempo. Eu estava sem inspiração,completamente sem ideias.Mas finalmente consegui terminar esse capítulo e vou tentar postar outro o mais rápido possível.
Não se esqueçam de comentar e até mais. xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.