Piratas escrita por Skylar


Capítulo 12
Histórias do passado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente !
Eu sei, eu sumi por muito tempo.
Certo, eu deixo vocês me matarem mas é que eu estava sem ideias para continuar a história de Alice e seus marujos.Uma luz de inspiração me bateu hoje e eu escrevi esse capítulo.Já comecei o próximo e vou tentar postar o mais rápido possível.Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692030/chapter/12

Pedro se levanta abruptamente me deixando assustada.Seus olhos azuis brilham de um jeito que eu nunca vi antes e que me deixa um tanto preocupada.

—Eu quero ajudar !-ele diz de forma entusiasmada.

—Você tem uma guerra para vencer !-respondo dando de ombros.-Tenho que fazer isso sozinha.

—Estamos nas suas lembranças,Alice.-Pedro retruca.-Vai precisar de nós para recuperar suas memórias.

Revirei os olhos imaginando que aquilo era realmente verdade mas seria imprudente da parte de Pedro deixar o seu povo por uma garota.Afinal, eles ainda tem uma guerra para vencer.

—Eu vou sozinha.-disse.-Fique com seus irmãos e com o seu povo.Eles precisam de você agora.

Pedro não respondeu mas sua expressão não era de compreensão.Susana abriu a boca para falar algo mas um estrondo do lado de fora fez todos se sobre-saltarem.Saímos correndo da tenda.

Me senti aliviada por ver que era apenas os meus marujos com o navio.Eles devem ter perdido a pratica de como fazê-lo funcionar.Posso ver cortes e manchas de sangue por seus braços.

Pegamos nossas armas de volta e subimos a bordo do navio.Não dei ouvidos para os chamados de Pedro e de Lúcia.Eu já havia feito a minha parte para com eles e agora é hora de descobrir o que aconteceu comigo.

—Para onde capitã ?-Vitor pergunta.

—Para onde tudo começou.-respondo colocando minha capa.-Vamos para Cair Paravel.

 

Deviam ter se passado horas que estávamos no céu quando uma ventania nos atingiu.De começo reagimos bem.As velas aguentaram o peso do vento e os marujos as mantinham na mesma posição.Mas depois de alguns minutos Ben e Cody foram ao chão.

Me aproximei correndo e vi cortes fundos feitos pelas cordas.

Fui jogada ao chão antes que pudesse me por de pé novamente.O impacto fez com que bate-se a cabeça no chão do convés.Ouvi gritos dos marujos e sons de corpos caindo.Uma névoa dourada começou a passar por entre os meus dedos.

Não entendo mas sei que já passei por isso alguma vez.Sinto a mão de Dylan se encontrar com a minha.Tento aperta-la mas meu corpo começa a perder as forças.Sei que vou desmaiar um minuto antes de acontecer.

 

Abro os olhos sentindo o meu corpo dolorido.Espero encontrar o meu navio em um verdadeiro caos mas o que vejo é bem pior que isso.

Estávamos no mar perto do penhasco onde ficava o castelo de Cair Paravel.Mas um navio maior com velas negras estava logo a nossa frente.Eu o reconheceria em qualquer lugar.

É o navio de James Hook, conhecido apenas como Capitão Gancho.

Cerro os dentes sentindo o meu sangue ferver de raiva.Além de não me lembrar de nada que aconteceu nos últimos meses, temo a "sorte" de encontra-lo aqui.Afinal, o que Gancho faz aqui ? Pensei que ele gosta-se da Terra do Nunca e de tentar matar o Pan.

—Olha só o que encontramos.-Gancho sorri cheio de maldade.-Alice Argente e sua tripulação de crianças.

—O que faz por aqui ?-grito não contento a minha raiva.-Não devia estar fugindo do crocodilo ?

Vejo o sorriso de Gancho vacilar.A menção do crocodilo que comeu sua mão sempre o faz ficar apreensivo.

—Fique feliz porque estamos de passagem, filhinha.

Arrepios involuntários sobem pela minha espinha.Sinto os olhares dos marujos sobre mim.Eu sabia que um dia esse segredo viria á tona mas não esperava que seria o meu próprio pai a conta-lo.Sei que Gancho não vai ficar no mesmo lugar que eu por muito tempo mas depois sou eu quem vai ter que contar a minha história para os marujos.Não que eu não queira mas esperava que fosse em uma situação melhor.

—Então vá embora !-exclamo ainda sem esboçar reação.-Esse lugar não é pra você.

—E posso saber o que a senhorita está fazendo aqui ?-diz ele em tom de deboche.-Não deveria estar agindo como boazinha no mundo dos humanos ?

—Não lhe diz respeito o que faço da minha vida.Apenas vá.

—Eu vou.Mas sugiro que vá atrás de quem fez essas tatuagens em você e na sua tripulação.Elas são ridículas !-Gacho ri maldosamente.

—Saia daqui antes que eu prepare os ganhões.-digo fingindo estar calma.

Será que já não basta eu ter perdido a minha memória ? Ainda vou ter que aguentar o meu pai ? Isso só pode ser castigo pelo que fiz antes de vir pra Nárnia.

Gancho grita ordens aos seus marujos.Saio do convés indo para a minha cabine.Preciso colocar os meus pensamentos em ordem e pensar em uma maneira de contar a minha história.Ela não é interessante ou estimulante.Talvez seja apenas mais uma história trágica entre milhares de outras.

Tranquei a porta da cabine, respirando fundo antes de tirar a blusa que estava usando.Andei até a frente do espelho olhando com atenção a tatuagem que tinha nas costas.É irônico dizer mas não me lembro de tê-la feito.Deve ser algo que aconteceu antes de perder a memória. Argh, eu gostaria muito de lembrar.

Enquanto observava, vi uma pequena linha de algo prateado descer pelas minhas costas.Coloquei a ponta dos dedos por cima de onde o líquido havia saído.Não tinha corte ou qualquer machucado no lugar.

Franzia a testa sem entender de onde aquilo estava saindo.

Vesti a blusa novamente e ouvi o sino que indicava o inicio do jantar.Acho que está na hora de contar um pouco sobre mim a minha família.

Andei pelo convés, subindo as escadas indo até o leme.

—Atenção !-pedi do alto.

 

Os marujos começaram a se aproximar, alguns com pratos e copos na mão.Dayse me encara e sorri de lado me incentivando a começar a falar.

—Eu sei que estão confusos com a cena que aconteceu á alguns minutos e acho que já está na hora de saberem a minha história.-paro por um momento e sei que tenho a atenção de todos em mim.-Alguns rumores dizem que nasci nos Estados Unidos.Na verdade, eu nasci na Terra do Nunca.Na ilha dos meninos perdidos.

"Helena era a única mulher que morava lá junto com as fadas.Um dia, Gancho e seus homens invadiram a ilha.Helena foi sequestrada e levada para o navio do capitão.Ela foi prisioneira por messes enquanto Gancho esperava Peter Pan vir salva-la.Com o passar dos dias, Helena e Gancho se apaixonaram.Eles se casaram no navio pirata e um ano depois, eu nasci.As coisas iam bem até que Peter Pan invadiu o navio com os meninos perdidos.Minha mãe voltou a ilha contra sua vontade e eu fui criada pelo meu pai.Não foi uma boa criação como muitos diriam mas eu não me importava.Suprimia a falta da minha mãe com as maldades que gancho me ensinava."

Parei de falar um pouco esperando que todos conseguissem entender.Era difícil estar me abrindo daquele jeito mas sei que é certo deixa-los saber a verdade.Eles merecem depois de tudo que passamos juntos e o que ainda vamos passar.

—Gancho invadiu a ilha mais uma vez e foi quando conheci minha mãe.Ela estava a beira da morte.Helena me reconheceu pelos meus olhos mas implorou que eu deixa-se a Terra do Nunca.Eu fiz o que ela mandou e Pan me mandou a Londres.

"Conheci um pirata quando atacaram um povoado em que eu estava.Ele sentiu simpática da pobre garota de dez anos e me levou com ele.John cuidou de mim até morrer enforcado na costa da Espanha.Herdei seu navio com quatorze anos e aos poucos os marujos me aceitaram.Vocês também foram chegando e foi quando fomos a Terra do Nunca e fizemos desse navio, o único que pode voar em todo o mundo."

O silêncio continuou por alguns segundos quando terminei minha história.Eles sabiam o que aconteceu depois.Enfrentamos Gancho, voltamos ao mundo normal e agora estávamos em Nárnia com um grande furo na memória.Só Aslam para nos ajudar em uma hora dessas.

—Devemos voltar.-Vitor diz baixo mas com o silêncio, todos ouvimos bem.-Capitã, temos que confrontar Arthur e Airan.Só assim saberemos o que aconteceu com nossas lembranças e o porque dessas tatuagens em nossos corpos.

A tripulação concorda com múrmuros e sei que estão certos.Pelo menos, eles não disseram nada a respeito da minha vida antiga.No fundo, eu sabia que eles iriam entender.Acho que era apenas o receio de expor um pedaço da minha vida que eu tento esconder.Pelo menos agora eles sabem e não tenho mais segredos com nenhum deles.

—Preparar navio !-grito quando uma discussão começa sobre nosso curso.

—Para onde capitã ?-pergunta Carlos tomando á frente.

—Voltaremos ao campo de batalha.-dou um sorriso minimo.-Dessa vez, tomaremos a decisão certa e não iremos fugir.Lutaremos ao lado de Nárnia !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ?
Não deixem de comentar logo aqui em baixo deixando suas perguntas, sugestões e talvez ameaças de morte haha ;)
Até depois xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.