Morte aos Lobos escrita por Beatriz Rozeno


Capítulo 23
Capítulo 22 - Diferenças


Notas iniciais do capítulo

Não vou tentar me explicar, nem prometer q estou definitivamente de volta. Apenas desfrutem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690790/chapter/23

Escuto alguém chamando por mim ao longe, e quando penso que estou em um pesadelo, identifico a voz de Thiago em meio ao barulho da tempestade. Quando abro os olhos, seu rosto está bem próximo do meu e mesmo na escuridão, sem poder vê-lo completamente, sei que está preocupado quando diz:

— Terry avisou que tem alguém lá fora.

Meu coração acelera. Alguém com que se preocupar, ou alguém precisando de ajuda?

Tateio o chão em busca da minha lanterna e a acendo no momento que a encontro. Thiago me ajuda a levantar, e uso a luz para focar nos outros. O último a levantar é Bob, que tem muita dificuldade em acordar devido aos cinco dias que passou sem dormir direito.

Sigo Thiago até a porta, onde Julie já está conversando com Terry nervosamente. Zac está com eles, tentando dizer algo, mas minha irmã aparentemente o está impedindo. Os outros estão logo atrás de mim, e tentamos nos juntar para conversar uns com os outros, mas o trailer está com o espaço cada vez mais limitado para isso.

— Não vamos simplesmente abrir a porta – escuto Julie dizer.

— Essas pessoas estão correndo um risco enorme ao bater assim na porta de desconhecidos – devolve Terry. – Devem estar desesperados.

— Como sabe que tem mais de uma pessoa lá fora? – pergunta Thiago.

— Ora, olhei pela janela antes de vocês aparecerem com toda essa luz – diz ele.

— Quantas? – pergunto.

— Duas. Não dá pra saber muito, eu só vi suas silhuetas na escuridão – responde.

— Dá pra abrir logo a porcaria da porta? – explode Zac.

— Não! – diz Julie ainda mais alto. – Antes, precisamos pensar.

— Eles podem ter mais gente escondida entre as árvores – lembra Gwen.

— Ou podem estar em apuros, congelando de frio e morrendo de fome – diz Bob.

Uma coisa ruim sobre sobreviver em grupo: personalidades diferentes geram opiniões diferentes e, consequentemente, muitas discussões.

— Pensava que você fosse mais cuidadoso, Bob – diz Julie cerrando os dentes.

Ele assume uma expressão raivosa ao devolver:

— Podemos muito bem ter cuidado e, ainda assim, ajudá-los. Não somos monstros.

— Bob tem razão – diz Carol. – Ficamos de guarda, atentos, até sabermos suas intenções.

— Ah, sim, é claro que você ia concordar com seu namoradinho – rebate Julie. – Vê se pensa sozinha da próxima vez.

— O que você quer dizer com isso? – grita Carol. – Eu tenho um pensamento crítico individual e...

— Ah, fala sério! “Pensamento crítico individual” – imita Julie. – Você só está caidinha por ele.

— Já chega! – intervêm Bob. – Será que dá pra voltarmos pro atual problema aqui?

Mais uma batida na porta, agora acompanhada de um “Por favor”. Definitivamente, uma das duas pessoas é mulher, pela voz.

Eu encaro Thiago e ele olha de mim para Julie. Mas nós sabemos o que o outro está pensando, e estamos divididos entre ajudar e ter razão. É claro que concordo com Carol sobre o cuidado extra, mas Gwen pode estar certa sobre mais pessoas à espreita na floresta. Abrir a porta pode significar assinar nosso atestado de óbito, ou mostrar o quanto somos piedosos, apesar de todos os nossos defeitos.

Thiago finalmente fixa o olhar no meu, e sei que nós dois vamos decidir o impasse, porque certamente chegaremos à mesma resposta juntos.

— Vamos ter cuidado – diz ele só pra mim.

Faço que sim com a cabeça e me viro para olhar Terry e dizer:

— Abre essa porta.

Julie revira os olhos, e percebe que perdeu essa. Ela saca a pistola e a deixa preparada para atirar, enquanto avisa:

— Se for uma armadilha, dou no pé e deixo todos vocês pra trás.

Todos nós pegamos nossas armas e apontamos para a porta, inclusive Zac. Gwen sobe em uma das mesas e se ajoelha, ficando em uma posição ameaçadora.

Terry está com a mão sobre a chave quando nos dá uma última olhada, verificando se estamos todos em posição. Ele enfim abre a porta.

Duas pessoas entram, com as mãos erguidas, e eu uso a lanterna para que possamos vê-los: um homem e uma mulher. O trailer parece ficar ainda menor.

Ambos indicam ter cerca de 30 anos, e estão em péssimas condições: desnutridos e desabrigados há dias. Mesmo nessa situação, possuem certa beleza. De estatura média e incrivelmente magra, ela possui cabelos loiros e ralos, os olhos verdes muito claros olhando esperançosos para nós. Ela nos retribui com um sorriso envergonhado, porém surpreendentemente encantador, e um breve “Obrigada”.

Ele aparenta ser mais reservado, mas não consegue esconder o alívio de estar sob um teto, protegido da tempestade. Mesmo encharcado, seu cabelo escuro permanece alto e cheio. Ele nos encara com seus olhos cinzentos, mas não transmite ameaça. Também está muito magro, mas possui músculos notáveis; e é mais alto que a mulher ao seu lado.

Algo me chama a atenção: eles estão de mãos dadas, apoiando-se firmemente um no outro.

— Por favor, só queremos um lugar pra dormir esta noite – diz ele.

— Quais seus nomes? – pergunta Julie.

— Natasha – responde a moça. – E esse é Mark, meu noivo.

A informação é previsível, tanto pelas mãos dadas quanto pelos olhares que trocavam de vez em quando.

— Estão sozinhos? – indaga Terry.

— Estamos – responde Mark.

— Como podemos confiar em vocês?! – lembra Julie.

— Pelo amor de Deus, vocês estão em vantagem – choraminga Natasha. – É sério, só queremos comer algo e dormir, nos recuperar e retomar nosso caminho depois que essa tempestade acabar.

— Damos nossa palavra, juramos! – diz Mark. – Somos só nós dois.

Julie dá um risinho de desdém:

— Não é o suficiente.

— Entreguem as armas – pede Thiago.

Eles imediatamente fazem o que foi pedido. Jogam três facas médias e uma pequena arma de fogo, que não reconheço, no chão.

Quando ela está se desarmando,noto um leve brilho metálico sob sua blusa molhada e imediatamente o reconheço.

— O canivete também – digo.

Pela primeira vez, vejo em seus olhos o seu verdadeiro veneno, e ela arremessa o objeto para junto das outras armas, tentando esconder seu desconforto em estar totalmente desarmada.

Julie apanha as armas do chão enquanto Terry lhe dá cobertura, para o caso de o casal tentar algo. Quando ela recolhe todas, Terry fecha a porta e, naquele momento, sinto insegurança. Será algo de errado com os novos visitantes ou simplesmente minha cautela falando mais alto? Eu decido tirar minhas dúvidas muito em breve.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abraços, Beatriz ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morte aos Lobos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.