Para Todo Sempre S2 escrita por Cris Maya


Capítulo 28
Eu Posso confiar em você?


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, minhas Tekileiras!
Mas um capitulo, espero que seja do agrado de todas!
Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690482/chapter/28

Para Todo Sempre!

Capítulo 26

Eu Posso confiar em você?

Bella estava decidida em não aceitar o tratamento... Tentava se punir! Tanto Maria e Estevão ficaram horas tentando convence-la a muda de ideia, mas Bella estava tão frágil que os dois optaram em tentar faze-la mudar de ideia em outro momento.

— Tudo bem Bella, mas eu não vou desistir! – Disse Estevão ainda sem entender a decisão da filha.

— Bella, eu sei que não se lembra de mim, mas saiba que eu vou está aqui para o que você precisar. – Maria afagou a mão de Bella com carinho.

— Você é uma boa pessoa... Mas às vezes nem todo mundo merece sua bondade. – Disse Bella se referindo a si própria.

Maria não entendeu o que Bella quis dizer, porem resolveu não perguntar a o que ou a quem Bella se referia.

— Posso perguntar uma coisa aos dois? – Disse Bella.

— Claro, minha filha... Pergunte o que quiser! – Diz Estevão.

— Qual a relação de vocês dois? – Bella, queria ouvi a verdade queria que os dois fossem sinceros. Ela necessitava ouvi a verdadeira historia dos dois.  Apesar de lembrar alguns detalhes que Maria contou tudo ainda estava confuso para ela. Pois na hora que Maria e Estevão falavam sobre o passado ela estava cega e surda de ódio.

Maria e Estevão se olham, os dois não se preparam para essa pergunta de Bella. Quando alguém bate na porta.

— Estevão, eu vim assim que soube... _ Ana Rosa nem espera o convite de entrar no quarto e logo se joga aos braços de Estevão.

— Ana Rosa...  Está tudo bem! Bella vai ficar bem! – Disse Estevão afastando Ana Rosa.

— Bella, minha querida... – Ana Rosa vai até Bella, esbarrando em Maria e fingindo que ela não estava ali. – Como você está? Fiquei tão preocupada! Você sabe que tenho um carinho enorme por você!

— Por favor, Ana Rosa, nunca gostei de falsidade e não vou fingir que acredito em você! – [Disse Bella com um olhar nem um pouco amigável.]

— Bella, meu carinho e amor por você sempre foi verdadeiro! Você apenas nunca me deu uma chance. – Disse Ana Rosa fingindo não se incomodar pela sinceridade de Bella.

— Seu carinho e amor não são por pessoas e sim por coisas... Então vamos nos poupar de fingimento. – Disse Bella já irritada.

— Ana Rosa, Bella está cansada... Acho melhor você ir embora. – diz Maria vendo que a filha não sentia bem com a presença inconivente.

— E quem você pensa que é pra me expulsar daqui? – Ana Rosa encarou Maria de maneira desafiadora.

— Eu sou a noiva e futura mulher de Estevão! Mas não estou mandando você se retirar pelo o que eu sou e sim porque sua presença não me parece algo agradável nem pra mim e principalmente para Bella. Então faça o favor de ir embora! – Disse Maria educadamente!

Todos pareciam surpresos com a revelação de Maria... Principalmente o noivo!

— Noivos...? – Pergunta Ana Rosa.

Bella ficou olhando a reação do pai, ele parecia ainda mais surpreso que ela.

— Sim noivos! – Disse Maria categoricamente.

— Então a relação de vocês é essa? – pergunta Bella meio que confusa.

— E umas das nossas relações! Além de noivos somos muito mais coisas! Espero que você me aceite, não só como esposa de seu pai, mas como uma amiga.

Ana Rosa, ainda estava parada ouvindo Maria falar com Bella...

— Tenho certeza que seremos! – Bella sorri e realmente naquele momento ela estava feliz. _  E você pai por que parece que petrificou? - Disse Bella, entendendo que seu pai não sabia que estava noivo.

— E é... – Estevão chega a ficar sem palavras.

— E? – Pergunta Bella...

— E que acho que nunca vou me acostumar com a ideia de Maria ter aceitado o meu perdido de casamento. Sempre quando ouço dizendo que será minha mulher, fico assim. – Disse Estevão totalmente sem graça.

— Eu não vou ficar ouvindo isso! – Diz Ana Rosa, saindo furiosa.

— E como foi o pedido? – Disse Bella, tentando vê até onde os dois levariam a historia de noivos... _ Espero que meu pai tenha sido romântico!

— Pode deixar que outra hora conto tudo, mas agora acho melhor você descansar!  - diz Maria tentando fugir da pergunta.

Bella queria insistir, mas preferiu deixar isso para outra hora. Apesar de querer ouvi que a relação de Estevão e Maria era de pai e mãe dela, seu coração se animou com a possibilidade de uma família. Mesmo querendo pedir perdão a Maria por todas as coisas que ela disse no dia de seu acidente, ela viu uma oportunidade de conhecer e de conviver com sua mãe. Naquele momento ela viu a oportunidade e uma realização de um sonho, pois apesar de seu pai ter feito o possível e o impossível para preencher a falta que só uma mãe faz e ama-la desmedidamente, Bella sempre sonhou com a possibilidade de uma realidade diferente. Nos seus pedidos de infância ela sempre pedia que Deus devolvesse sua mãe, e quando já grande ela se imaginava em um mundo paralelo, onde sua mãe existia. Então aquela era a oportunidade não apenas de ter sua mãe de volta e sim de ter a família que tanto desejou.

Fora do quarto...

Maria e Estevão saem do quarto... Estevão ainda assimilava o noivado que nem mesmo sabia que existia.

— O que significou aquilo? Noivos? – disse um pouco serio.

— Sim, noivos... Vamos nos casar o mais rápido possível. – disse Maria sem meias palavras.

— Então é serio? Você será novamente minha mulher, você será minha, meu amor? - Disse Estevão se aproximando com um sorriso deslumbrante.

— Estevão, por favor, não confunda as coisas, isso será algo provisório... Eu não serei realmente sua mulher. Eu vou fazer isso por minha filha. – Disse Maria tentando fazer Estevão entender a situação.

— Será uma mentira? Será uma peça teatral? – Diz Estevão sendo totalmente irônico.

— Não será mentira, pois realmente vou ser sua mulher... Claro que apenas no papel. Nada mais que isso.

— Eu sinto muito Maria, mas não posso fazer isso... Não posso me casar com a mulher que amo e ter que interpretar um papel que sei que não tenho estrutura nem física muito menos psicológica. –Estevão disse todas as palavras encarando seu amor.

— Pois trate de encontrar estrutura... Pois nos casaremos queira você ou não! Se for difícil fingir que vivi um casamento comigo sinto muito... Mas essa é a única maneira de ficar perto da minha filha. Então acho melhor você encontrar estrutura.

— Você realmente não entende... Maria eu casar com você é o mais fácil, é mais fácil que respira.  As pessoas casam com quem ama, e eu te amo de todas as maneiras possíveis. O que eu não quero fingir é que esse amor é reciproco, eu tenho medo, medo de acreditar no teatro que você quer fazer e não mais me recuperar, quando você decide fechar as cortinas.

— Isso não tem a ver comigo ou com você e sim com a nossa filha. Você me deve isso, então pare de pensar em você em nós.  Esqueça que me ama e tudo será mais fácil. – Maria usou as palavras com mais frieza do que de costume. _ Não será nada fácil ter que me casar novamente com você, mas estou disposta a encarar isso, então faça o mesmo.

 

— Se é assim que quer senhora Sandoval, assim eu farei. Vou fingir que não a amo, e talvez de tanto fingir isso torne realidade. Dizem que uma mentira contata tantas vezes acaba se tonando uma verdade... Quem sabe você tire a sorte grande e eu pare de te encher com esse amor que eu sinto. Espero de verdade que sua decisão seja a certa, mas quando nossa filha estiver em condições de saber a verdade eu mesmo vou querer o divorcio, pois acho que você deixou bem claro que se casar comigo não será nada fácil, então não se preocupe, pois eu tornarei esse teatro o mais fácil possível. _ Estevão não disse mais nada, saiu do corredor do hospital magoado.

Maria ficou parada, após ouvi tudo aquilo de Estevão e o vê tão magoado se sentiu mal, pela forma que se expressou. Na verdade o que ela queria dizer em relação a não ser fácil, era sobre a parte de ter ele como marido e não poder ser realmente sua mulher, não poder ama-lo incondicionalmente de toda a maneira, mas sempre ela deixa as coisas que realmente queria dizer presas, e tudo o que sai de sua boca era palavras que ela não sentia.

— Droga, por que, ele me deixa assim... Por que eu não posso esquecer tudo e correr atrás dele? – Disse Maria em voz alta.

— Correr atrás de quem senhora Sandoval? – Vivian chegou e pegou a mãe falando sozinha.

— Vivian, você sempre chegando de mansinho... Pensei que já tinha ido.

— Mãe, eu quero vê a Bella, sei que me disse que não é a hora, mas ela é minha irmã eu preciso vê-la!

— Meu amor, Bella não se lembra de você, ela está tão frágil, talvez não seja uma boa ideia.

— Mãe, não me negue isso, por favor!

— Tudo bem! Creio que ela deve está dormindo... Entre e fique um pouco com ela, mas tente não acorda-la. Eu vou a o hotel, preciso trocar de roupa... Voltarei o mais rápido possível.

— Obrigado, prometo não acorda-la! Você deveria ir atrás dele... Ele parecia irritado, seja o que disse a ele o deixou bem estressado.

— Do que está falando? –Disse Maria

— Você sabe! – Vivian disse isso e ai saído, quando Maria a chama.

— Vivian e Heitor, onde está?

— Não sei, só disse que voltaria amanhã. – Agora era Vivian que tentava fugir do assunto.

— Tudo bem, até daqui a pouco.

Quarto de Bella...

 Vivian entra sem fazer barulho, vê que Bella dorme tranquilamente. Ela se aproxima e beija Bella delicadamente e diz baixinho...

— Você me deu um baita susto... Nunca mais faça isso! Só sua irmã mais velha e você tem que me ouvi. – Diz Vivian sorrindo.

— Prometo tentar não te dar mais nenhum susto... – Diz Bella abrindo os olhos e assustando Vivian.

— Bella, você está acordada? – Diz Vivian tentando pensar em como ia explicar o motivo por chamar Bella “irmã”.

— Na verdade seu beijo me despertou... E bom tiver Vivian! – Bella sorri e pega a mãe de Vivian.

— Você lembra-se de mim? – Diz Vivian com os olhos azuis arregalados.

— Eu posso confiar em você? – pergunta Bella.

— Mas é claro Bella... Você pode confiar. – Diz Vivian sem entender a pergunta.

— Eu me lembro de você e de tudo!

— Então você não esqueceu nada? Você sabe que minha mãe é... Vivian deu uma pausa

— Que Maria é minha mãe? Sim eu me lembro! Na verdade no primeiro momento que acordei não me recordava de nada, mais as lembranças foram ressurgindo.

— Meu Deus! Minha mãe não sabe, ela vai ficar tão feliz! Você não contou nada por quê? Está com raiva dela, Bella ela me contou tudo à discussão, mais minha mãe nunca te abandonou. Ela te ama!

— Não é isso, não tenho raiva e agora sei que fui injusta. As coisas que falei pra Maria são imperdoáveis, eu acreditei na minha tia... As coisas em minha mente agora estão claras e vou precisar de sua ajuda. Eu vou acabar com Alba San Roman! Eu vou coloca-la atrás das grades. – Disse Bella com a voz alterada e chorando. Ao lembrar-se de seu afogamento.

— Não entendo... O que aconteceu? Por que está chorando? – Pergunta Vivian com tom de voz preocupada.

— Eu acreditei, amei e admirei por anos um mostro. A minha única figura materna tentou me matar. – Disse ainda mais desesperada.

— Bella, se acalme eu vou chamar um medico. – Diz Vivian já na porta...

— Por favor, Vivian não chame ninguém... Eu preciso de você e de sua ajuda. Eu preciso saber da historia da minha origem e eu só tenho a você agora, não me negue o direito de saber a verdade. Não me tire isso... Você é a única em quem posso confiar.

— Bella, minha mãe, ou melhor, nossa mãe pode te contar tudo... Você pode confiar nela!

— Eu sei, quer dizer meu coração sabe, mas eu não quero que ela saiba que me recordo de tudo... Você vai me prometer que não contará nada a ela.

— Bella, isso é um absurdo! Você não pode esconder isso dela. É injusto!

— Eu sei que eu deveria contar tudo, deveria perdi perdão pelos os absurdos que falei, mas eu não estou pronta. Eu preciso de tempo! E agora mais do que nunca preciso da verdade! – Bella procurava nos olhos de Vivian um sim que ela tanto precisava. _ Como é que podemos ser irmã se o nossa diferença de idade é de apenas três meses?

— Eu não sou filha biológica de Maria, assim como você tive minhas origens reveladas há pouco tempo.

Vivian conta a Bella como ela descobriu que não era filha legitima de Maria...

— E é isso... Foi assim que descobri quase toda verdade, depois disso seu pai me contou sobre o passado dele com minha mãe e ai eu fiquei sabendo que eu tinha uma irmã e olha que incrível era alguém que já tinha roubado meu coração. – Diz Vivian de forma amável.

— Então por esse amor, por todos os laços que nos uni eu te imploro me conte tudo... E principalmente não fale nada a Maria ou a ninguém sobre as minhas lembranças.

— Bella... _ Vivian olha para Bella e vê um rostinho difícil de dizer não. _ Tudo bem, mas vou estipular um tempo pra você contar toda verdade.

— Eu preciso de três meses... E o tempo... _ [Bella para de falar, o medo de contar suas suspeita e deixar Vivian preocupada a fez calar.]

— Tempo? – Pergunta Vivian, vendo que Bella escondia algo.

— Tempo de ficar pronta... Tempo de experimenta a sensação de ter uma família. – Bella sorriu com a possibilidade de ter sua mãe e seu pai juntos.

— Família, como assim? – Vivian ficava cada vez mais confusa.

— Então vejo que você ainda não sabe da novidade... Você me envergonha... – Bella diz isso em tom de brincadeira. _ Como sua mãe fica noiva e você é a ultima, a saber?

— Noiva? Como assim? – Vivian realmente estava supressa. Como ela não me disse.

— Não se preocupe, não foi nada pessoal. Eu tenho quase certeza que nem mesmo o noivo sabia! Só não entendi o motivo.

— O motivo é claro, é a única forma que nossa mãe encontrou de ficar perto de você... Ainda acho que é uma péssima ideia esconder dela a verdade. Principalmente agora, que ela planeja um casamento onde eu e você sabe que não é nada necessário.

— Você prometeu! – Disse Bella com medo que Vivian desistisse.

— E sua a decisão... Mas isso não quer dizer que concordo. Eu vou contar tudo o que você precisar saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Aguardo ansiosa a opinião de cada uma!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todo Sempre S2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.