Perigoso escrita por CPP


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Esse capítulo vai ser outro todo meu *-*

SF



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688383/chapter/9

(Trilha Sonora: Safe and Sound - Taylor Swift [NIGHTCORE])

.P.O.V. Toshi.

O Akira e o Sho ficaram na escola, para fazer uma "mini-excursão" com o Yuri, o Akira pensa que eu não percebi como ele ficou feliz quando ouviu isso, ri com o meu pensamento, andando calmamente até o hospital.

Assim que cheguei, fui pedi para ir ao quarto do Riki, o A113, antes que eu pudesse ir ao quarto, a enfermeira pediu para falar comigo.

— Nós estamos preocupados com o seu amigo, Riki. - comentou. - Ele não está acordando, faz um tempo já, uns dois dias, nós pensamos que ele fosse acordar hoje de manhã, mas ele nem sequer se mexeu.

Paralisei, o Riki estava desacordado há três dias? Por que não me avisaram de nada?! Foi POR ISSO que o Sho me ignorou ontem o dia inteiro! Me desesperei, o Riki era como se fosse meu irmão mais velho, eu não seria ninguém sem ele.

— E-Eu posso vê-lo, mesmo assim? - pedi, com a voz levemente embargada.

— Claro, é só me seguir.

Andamos até o quarto dele e a enfermeira abriu a porta pra mim, entrei, agradecendo, e me virei para a maca. O Riki estava deitado, inconsciente, ele parecia mais magro, o que me preocupou muito.

— R-Riki... - comecei a chorar baixinho. - Acorda... Eu preciso de você, você é meu irmão!

Ele não se mexeu, então, eu resolvi ficar um pouco mais, apenas para a enfermeira não perceber minha cara de choro. Assim que consegui me acalmar, saí do quarto, indo para casa, quando cheguei, ignorei o Akira e o Sho, indo direto para o meu quarto.

Eu não chorei, só chorava na frente do Riki, porque sabia que ele não faria nada, mas, bem, eu não sei exatamente como agir com o Akira e o Sho. o Akira até que é de boa, mas o Sho parece me odiar. Tomei um banho e fui dormir, sem nem encostar na comida.

—-----------

No dia seguinte, chegamos na escola, e eu fui chamado pelo diretor, indo até a sala dele. Me sentei em uma das cadeiras, ansioso, e esperei que ele começasse a me dar uma bronca por alguma coisa.

— Senhor, ahn... Morino. - disse, procurando pelo meu sobrenome falso na lista de alunos. - O senhor foi colocado na sala errada, pois pensaram que fosse da mesma idade dos seus colegas de apartamento, o senhor será transferido para o primeiro ano, suas aulas naquela sala começam hoje mesmo.

— H-Hai. - murmurei, saindo da sala do diretor e indo em direção à minha nova sala.

Entrei, olhando para baixo, e me sentei no fundo da sala, afundando na carteira, enquanto esperava o professor chegar. Assim que o mesmo apareceu, ele pediu que eu fosse me apresentar, o que eu fiz, muito a contragosto.

— Meu nome é Toshi Morino, eu vivo com os meus amigos Akira, Sho e Riki em um apartamento aqui perto, me colocaram na sala errada no primeiro dia de aula, então, bem... é isso. - voltei para o meu lugar.

— Senhor Morino, não acha que está muito no fundo? - perguntou o professor. - De acordo com a sua altura, o senhor deveria sentar mais para a frente. Pode se sentar ao lado da senhorita Matsumoto.

— H-Hai... - corei, eu odiava que comentassem sobre a minha altura, e já pude escutar algumas pessoas zombando de mim. - Riki, onde você está nessas horas? - murmurei, me sentando ao lado da garota que havia acenado para mim no dia anterior.

— Prazer, meu nome é Youko Matsumoto. - sorriu, o que me fez sorrir de leve, ela era, realmente, menor do que eu. - Não ligue para esses idiotas, logo eles param de te incomodar.

— Tudo bem... - olhei pra o caderno, cabisbaixo.

Assisti à aula, totalmente calado, eu estava mal, não consegui dormir direito, tive vários pesadelos, todos envolvendo o Riki, saí da sala no intervalo parecendo um zumbi, peguei meu lanche e fui comer afastado do resto do pessoal, não estava no clima para ficar com o Akira e com o Sho.

— Ei, você está bem? - Youko perguntou, sentando do meu lado. - Parecia triste, aconteceu alguma coisa?

Encarei-a confuso, podendo perceber um curativo em sua bochecha esquerda, ela também me encarava, com os olhos negros parecendo me examinar por inteiro.

— D-Desculpe... - corou, olhando para o lado, ansiosa. - É que... você parecia tão mal, e ontem você estava tão alegre...

— É só algo que aconteceu de tarde, nada de mais. - sorri, tentando parecer realista. - Obrigado por se preocupar.

— Por que está sozinho? - perguntou, abrindo sua lancheira e retirando de lá um pedaço de torta de maçã.

— Não estou muito afim de ficar com os meus amigos.

— Eu posso ficar com você! - se animou. - Eu costumo ficar sozinha nos intervalos, então, não tenho nada a perder. Quer um pedaço? - me estendeu o pote, com alguns pedaços de torta.

— Claro. - sorri, pegando um pedaço. - Sabe, é ruim ficar sozinho.

— Eu sei. - sorriu. - Por isso que eu vim para cá.

Continuamos conversando durante o intervalo, e eu pude perceber que o Yuri estava nos encarando, de longe. Parecia preocupado com alguma coisa, resolvi ignorar, afinal, a companhia estava realmente muito boa.

Voltamos para a sala de aula, e as aulas começaram a passar mais depressa, sorri com a ideia de ter uma nova amiga, fazia tempo que eu não conversava com uma garota. Terminamos de arrumar o material e saímos da sala, animados.

.P.O.V. Akira.

Depois que o Toshi foi transferido, o Yuri pediu para mudar para o lugar dele, que era relativamente longe do meu, isso me magoou um pouco, por que ele não queria ficar perto de mim? Eu ajudei quando ele estava apanhando do Light!

 Aquilo me deixou meio mal, mas, mesmo assim, continuei assistindo à aula, como se nada tivesse acontecido. Quando fomos para o intervalo, percebi que ele estava encarando o Toshi e uma outra garota, quem será que era? Para fazer o Toshi sorrir depois que descobriu que o Riki estava desacordado, precisava ser alguém muito carismático.

Me aproximei do Yuri, para falar com ele, mas o sinal tocou, e, quando me virei para o mesmo, ele já estava longe. Suspirei, voltando para a sala de aula, e esperei as aulas terminarem, o tempo estava passando muito devagar, o que começou a me irritar. Quando finalmente saímos, falei para o Sho voltar para casa sem mim, indo procurar pelo Yuri.

Ele estava perto do bebedouro, e o corredor estava vazio, o que facilitou muito a minha vida, me aproximei dele, segurando seu braço para que não fosse embora como da última vez.

— Yuri, me explica o motivo de você estar irritado comigo. - pedi. - Sério, eu quero realmente saber.

— Você é idiota? - me lançou um olhar afiado.

— O-O quê? - corei, confuso.

— VOCÊ É IDIOTA? - gritou, me empurrando. - NÃO SEI SE VOCÊ SE LEMBRA, MAS VOCÊ ME SEQUESTROU! Eu nunca senti tanto medo na minha vida!

— D-Desculpe, mas eu pensei que... - meus olhos começaram a marejar, mas ele não percebeu.  Pensei que tivesse perdoado a gente.

— Eu até tinha! - exclamou, corando. - Eu realmente desculpei, pensei que as coisas voltariam ao normal, mas aí, você descobriu, e começou a caçoar de mim.

— Yuri... - me aproximei.

— O que foi?!

— Eu não estava caçoando de você... - dei um selinho nele, me afastando logo depois. - De verdade. - me afastei, descendo até a saída do prédio.

Saí da escola, andando até em casa, assim que bati na porta do apartamento, pude perceber alguém reclamando, era outra discussão, abri a porta com a minha chave reserva, encontrando o Sho e o Toshi brigando um com o outro.

— Como você consegue estar tão felizinho com o Riki mal daquele jeito? - exclamou Sho, irado. - Você não tem coração, Toshi?

— Eu não tenho coração. - deu uma risada irônica. - Você que é um baka e está com medo de perder o seu namoradinho.

— É, parece que você realmente não se importa com o Riki, não é? - passou por mim, avisando que ia sair.

— Não, você não vai sair. - Toshi foi mais rápido, pegando as chaves da porta e da minha mão. - Você vai me escutar, porque eu não tô aqui pra ficar ouvindo você falar essas idiotices sobre mim, ok?

— Me. Deixa. Sair.

— Não. - fulminou o maior com o olhar. - Escuta, você me odeia desde sempre, e eu sei disso, não precisa tentar esconder, mesmo eu não sabendo o motivo. Mas eu me importo com o Riki tanto quanto você, até mais, na verdade, só não vou ficar me contorcendo de autopiedade feito você. Eu acho isso ridículo, ele está bem, ele vai acordar, eu sei disso, mas, se você ficar sendo pessimista desse jeito, só vai estar me enchendo o saco e enchendo o saco das pessoas à sua volta!

— Eu não estou "me contorcendo de autopiedade". - fez aspas com os dedos. - Só não acho certo você estar tão feliz com o Riki sofrendo.

— EU NÃO TENHO MAIS O DIREITO DE FICAR FELIZ?! - exclamou, irritado. - O MEU MELHOR AMIGO DESDE SEMPRE ESTÁ DESACORDADO E EU NÃO POSSO NEM TENTAR ME DISTRAIR PRA NÃO FICAR PENSANDO SÓ NISSO?!

— T-Toshi, não foi o que eu quis dizer, é só que... - gaguejou.

— Ah, vai se ferrar! - jogou a chave no garoto, indo para o quarto logo após isso.

— O que acabou de acontecer aqui? - perguntei, ainda sem sair do lado da porta. - Eu preciso chamar os bombeiros ou a polícia? Não. Não. Nada de polícia!

— Apenas deixe o Toshi sozinho, eu acho que fui muito duro com ele. - murmurou, saindo do apartamento.

— Ah, fala sério! - falei sozinho. - Eu vou ficar aqui, abandonado, de novo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!