10 Crônicas Selecionadas escrita por thaiisfalcao


Capítulo 6
Comédia: 6 - Diário é igual a problemas


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68576/chapter/6

“ Querido Diário,

         Tudo bom, meu fofuxo ?? Eu tô ótima, valeu por perguntar !! J Mas deixa eu te contar uma coisa, um babado dos quentes !!!!!!!!

         Lembra aquela minha amiga, a Samanta ?? Claro que você lembra !! Se esforça um pouco, né diário !! Lembrou ?? Ainda bem, mas deixa eu continuar. Ela traio o André com o Matheus. Isso mesmo !! Ela traio o seu namorado de anos por um moleque qualquer numa balada !! O pior é que ele nem é tão bom assim !!

         Mas deixa em off, okz ?? Só eu e você (a Samanta e o Matheus, claro) sabemos disso.

         Beijos, Love Forever ♥ ”

 

- Camila, para de escrever essas coisas e vai para aula !! Assim você vai perder a hora e eu não quero ninguém reclamando depois.

 

- Já vou mãe !! Fica sussa !! Eu não vou me atrasar.

 

Achei melhor levar esse diário comigo, para o caso da minha mãe resolver ver o que eu tanto escrevi. Coloquei na minha bolsa e sai de casa. Como eu realmente me atrasei hoje (a minha mãe tinha razão !! Raiva), o ônibus já tinha passado e eu tive que ir a pé para a escola.

 

Cheguei na escola e ouço o sinal tocar. Ufa !! Pelo menos deu tempo !! Entrei na escola, fui para a sala e sentei no meu lugar de sempre.

 

- Nossa, Camila !! Achei que você não vinha hoje amiga !!

 

- Eu acabei perdendo a hora, Samanta.

 

Achei que não iria ser bom contar para a Samanta porque eu perdi a hora.

 

- Só você mesmo, né ?? Viu, olha o sapato da professora !! Que cafona !! Que tal a gente escrever ela no Esquadrão da Moda ??

 

É gente, fazer o que. Quando somos adolescentes, ficamos falando horas mal da roupa das pessoas.

 

- Aff, Samanta !! Para de ver esses programas, menina !! Deixa a professora ser feliz !!

 

- Tá na TPM, Ca ??

 

- Se eu estiver ou não na TPM, o problema é meu.

 

É, eu estava mesmo na TPM.

 

- Já vi que você tá chata hoje, é por que você não ficou com ninguém ontem ??

 

- Samanta, se a senhorita não parar de me encher, eu conto tudo que rolou ontem para o André.

 

- Nossa, Camila !! Você teria coragem de fazer isso com a sua BFF ??

 

- Se você não parar de encher a minha paciência, eu conto.

 

- Samanta e Camila, por acaso vocês tem alguma coisa que gostariam de dividir com a classe ??

 

Aff, professora dos infernos. Nossa, o sapato dela é feio mesmo.

 

- A gente estava falando como você é bem vestida professora !! Alias, onde é que você compra as suas roupas ??

 

Meu, a Samanta é muito cara de pau.

 

- Obrigada, Samanta. É muita gentileza da sua parte. Se você quiser o endereço da loja, depois da aula vêm até a minha mesa que eu te passo.

 

- Pode deixar, dona !!

 

Depois de muitas aulas chatas.....

 

- Camila, você vai jogar hoje na educação física ??

 

Ops, chegou a aula que eu mais odeio nesse mundo: educação física. Eu sei que pode parecer estranho para muita gente, mas eu simplesmente acho falta de tempo.

 

- Nem !! Vou ficar escrevendo umas coisas naquele banco.

 

Aquele banco embaixo da árvore parecia um bom lugar para eu acabar de escrever no meu diário.

 

- Então tá beleza !! A gente se vê depois.

 

Eu dei um tchau com a mão e fui para o banco. Sentei, peguei o diário e a caneta, coloquei a minha bolsa no meu lado e comecei a escrever.

 

“ Diário do meu S2,

         Eu já disse que te amo ?? [/parei com as frases emos.

         A cada dia que passa, eu reparo quanto gente sem-noção tem a minha volta.

         Sabe que outro dia....”

 

Nessa hora, me deu uma vontade enorme de ir ao banheiro. Como não ia dar tempo de eu guardar as minhas coisas, coloquei tudo em cima da minha bolsa e corri para o banheiro.

 

Quando eu voltei para o banco, eu não achei meu diário. Senhor !! Meu pai do céu, cadê esse diário ?! Todos os meus segredos, sentimentos agora estão na mão de alguma pessoa ?! Comecei a suar frio.

 

- Que foi Camila ?? Você tá bem, amiga ??

 

Samanta !! OMG !! Eu escrevi sobre o segredo dela no meu diário também. Senhor !!

 

- Tô bem.... Viu, preciso ir. Xau !!

 

- Xau !!

 

Nessa hora, eu sai correndo para o banheiro. Será que eu tinha levado o diário para o banheiro ?? Entrei no banheiro e o reservado (eu não sei como posso chamar o lugar onde tem a privada) que eu fui estava ocupado.

 

- Tem alguém ai ??

 

- Vai em outro banheiro, Camila !!

 

Glup, a Letícia estava no banheiro. Ela odeia a Samanta !! Imagina se ela descobre o segredo de ontem ?? Já tô até imaginando: o André chega até a Samanta e diz que está tudo acabado. Ela pergunta por que e ele responde que a Leh (para piorar a situação, a insuportável da Letícia era a ex dele) disse que leu um diário que contava tudo que aconteceu ontem. A Samanta fica vermelha de raiva e pede para ver esse diário. O André mostra o diário que a Letícia mostrou para ele e a minha ex-best (porque depois disso, ela nunca mais vai querer olhar na minha cara) reconhece o diário. Ela vem até mim e tira satisfação. A gente briga e nunca mais volta a se falar.

 

Isso não pode acontecer !! Não mesmo !!

 

- Sai daí, Letícia !!

 

- Aff, Camila. Sai, pronto !!

 

Ela abriu a porta e eu corri para dentro. Também não estava lá. Será que alguém achou e levou para os “achados e perdidos” ?? Não !! Isso também não pode ter acontecido !! O André, sim o ANDRÉ, trabalha nos “achados e perdidos” da escola !! Por via das dúvidas, eu vou correndo igual uma louca até lá.

 

- Oi, André !!

 

- Nossa, Camila !! Que aconteceu você tá suando igual uma vaca !!

 

Argh !! Nessa hora eu tive vontade de chamar ele de chifrudo, corno dos infernos, etc. Mas eu me segurei, pois isso só iria piorar a situação.

 

- Vaca é a sua mãe, André. Viu, alguém trouxe um diário aqui uns dez minutos atrás ??

 

- Nem, isso aqui tá paradão esses dias.... Por que ?? Você perdeu o diário, Camilinha ??

 

Ele disse isso com um sorrisinho malicioso. Ah não !! Agora mesmo que ele vai ler qualquer diário que chegar aqui !! Raiva !!

 

- Aff, André. Vou vazar, xaau !!

 

- Xau, fedida !!

 

Cornudo dos infernos !! Voltei até o banco e vejo o meu diário lá, no mesmo lugar que eu deixei. Que bom !! Isso significa que eu tô louca ?? O beleza !! Mandem me internar !! Com medo de eu estar mesmo doida e que o diário fosse apenas uma miragem do minha mente criativa, corri até o banco e abracei o meu amado diário com força.

 

- Que isso, Camila !! Tá tão carente assim, que vai começar a abraçar diário ??

 

- Aff, Samanta !! Vai tomar conta da sua vida menina !!

 

- Nossa, Camila !! Sua TPM tá ataca hoje, em ??

 

- Samanta, dá para sair daqui ?? Vai logo jogar vôlei, menina !!

 

- Claro, eu vou jogar vôlei e você volta a escrever sobre mim e sobre o que rolou ontem nesse diário ??

 

Glup !! Então a Samanta sabe ?? Mas como ??

 

- Ãh ??

 

Nessa hora a Samanta começou a rir horrores da minha cara.

 

- O que foi, Samanta ?? Por acaso eu tenho cara de palhaça ??

 

- Você precisava ver a sua cara, Ca !!

 

- Aff.

 

- Deixa eu explicar tudo: eu vi você indo no banheiro e vi o diário sozinho. Eu fui e peguei ele, mas daí ele caiu no chão e eu li. Quando eu vi aquilo, quis pregar uma peça em você.

 

- Não teve graça, Samanta !! Eu fiquei preocupada pra caramba !!

 

- Desculpa, Camila !! Foi só uma brincadeira pra você aprender a não deixar os meus segredos soltos em bancos !!

 

E depois desse dia, eu nunca, NUNCA, mais escrevi um segredo de alguém e nunca mais levei o diário para a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gente ??

gostaram ??

só coloco o próximo depois de Reviews, okz ??