10 Crônicas Selecionadas escrita por thaiisfalcao


Capítulo 7
Comédia: 7 - Festa da vovó


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora gente !! tava super ocupada com os estudos !! [/quem vê pensa =X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68576/chapter/7

Hoje, doze de novembro, sexta. Dia do aniversário da vovó. Muitas pessoas gostam dessa data, eu nem tanto. O problema não é a festa, é a minha vó. Vocês devem estar me achando uma insensível por dizer isso dela, isso porque vocês ainda não a conhecem. Vovó é simplesmente a pessoa (com mais de 60 anos) mais perua, consumista e louca por cartão de crédito que eu conhecia.

 

- Vamos logo, Emilia !! A sua vó só está esperando a gente para começar a festa.

 

- Já vou, mãe !! Já vou !!

 

Desci correndo, não me esquecendo de pegar o presente da vovó. Era incrível como a minha família lidava em chegar na hora a um compromisso: sempre estavam cinco minutos antes no lugar. Só uma coisa eu herdei da minha vó: o péssimo habito de sempre se atrasar. Mas o que eu posso fazer ?? O meu cabelo demora para ficar bom. Entro na garagem e os meus pais já estão no carro.

 

- Entra logo, Emilia !!

 

- Larga mão de ser chato, pai !! Aposto que quando a gente chegar lá, nem a vovó vai estar pronta !!

 

E eu tinha razão. Chegamos à casa da vovó e ela ainda estava no quarto se arrumando. Ficamos todos conversando e comendo salgadinhos enquanto a esperávamos. Do nada, as luzes se apagam e um monte de luzes negras (aquelas que têm em balada) acendem. Meu Deus do céu !! O que a minha vó irá aprontar agora ?? Começa a tocar uma música eletrônica bem moderna (uma que nem eu sabia dançar) e alguém de vestido prata desce as escadas.

 

- Mãe, aquilo de vestido prata é a vovó ??

 

- Pelo que parece, sim !!

 

Vovó desce as escadas e eu vejo melhor a sua roupa: vestido prata no meio da coxa (sim, era um mini-vestido), colar super brilhante, um brinco enorme, muitas pulseiras e, para completar, um scarpin rosa fluorescente.

 

- Vovó, que roupa é essa ??

 

- Larga mão de ser antiga, Emilia !! E tudo Prada !!

 

- Você gastou um dinheirão nessa roupa ??

 

- E daí ?? Hoje é o meu aniversário !! E o dinheiro é meu !!

 

Meu Deus, só a minha vó é capaz de uma coisa dessas.

 

- Toma aqui o meu presente, vó.

 

Eu entrego uma caixinha preta, básica e discreta.

 

- Espero que não seja um daqueles lenços para cabelo de gente velha !! – disse vovó, abrindo a caixa.

 

Quando ela abre, seus olhos quase me fuzilam.

 

- Uma agenda preta ?? Que cafona, Emilia.

 

É, fazer o que. A minha vó sempre disse o que pensa.

 

- É que eu achei que a senhora precisaria.

 

- Em primeiro lugar, senhora é aquela sua vizinha que anda de bengala. E em segundo, com uns toques meus, essa agenda vai ficar linda. Obrigada, Emilia.

 

- De nada, vó.

 

Minha vó segui em frente, recebendo seus presentes. A festa continua, com muita música, bebida e idosos que acham que tem dezoito anos dançando. Eu estava no meu canto, comendo uns salgadinhos e conversando com a minha prima, quando a minha vó chega com um menino lindo.

 

- Emilia, eu quero te apresentar o Renato. Renato essa é a minha neta linda igual a mim. Eu vou deixar vocês a sós.

 

E antes que eu conseguisse falar qualquer coisa, a minha vó sai.

 

- Oi.

 

- Oi.

 

- Moderna a sua vó, né ??

 

- E como.

 

Nós não ficamos nem dois minutos conversando e o meu pai chega.

 

- Algum problema, Emilia ??

 

- Não, pai.

 

- Quem é ele ?? – disse o meu pai na maior cara-de-pau.

 

- Um menino que a vovó me apresentou.

 

- A minha mãe fez isso ??

 

- Fez.

 

E antes que eu pudesse pensar em alguma coisa novamente, aconteceram duas coisas: o Renato sumiu e o meu pai foi atrás da minha vó

 

Fiquei sozinha comendo salgadinhos, de novo. De repente, as luzes se acendem e a minha tia sobe em cima de um palco.

 

- Gente !! Eu quero um minuto da atenção de vocês !!

 

Todo mundo fica quieto.

 

- Bem melhor assim !! Como vocês sabem, a minha mãe é bem moderna. Então, ela queria fazer uma coisa especial no dia do aniversário dela. Podem entrar !! – disse a minha tia, virando para a porta.

 

A porta se abre e entra cinco homens sem camisa segurando um bolo. Começa uma música e a minha vó sai de dentro do bolo. Isso, mesmo !! A minha avó com mais de 60 anos sai de dentro de um bolo. E o pior: vestida de coelhinha da playboy.

 

- Não babem, gatos !! – disse a minha vó.

 

Meu pai foi até ela e começou a puxá-la.

 

- O que é isso, mãe ?? Ficou maluca de vez ??

 

- Relaxe, Eduardo !! Deixa eu me divertir.

 

Pela a voz, a minha vó estava bêbada. O meu pai sai de perto, com a cara mais emburrada do mundo.

 

- E ai, Emilia ?? O que achou da vovó aqui ??

 

- O maior mico do mundo, né ??

 

- Relaxa você também Emilia. Pega esse brinque aqui.

 

Isso mesmo !! A minha avó estava me dando uma bebida alcoólica. Eu bebi e rezei profundamente que essa noite acabasse logo.

 

Na hora que acabou a festa, a minha vó fez uma fila e começou a distribuir autógrafos. Quando chegou a minha vez (ela me obrigou a entrar na fila), ela entregou para mim uma foto dela de biquíni (sim, minha avó com biquíni !!) escrito assim:

 

Para a minha netinha careta. Com muito amor, a vovó mais gostosa do Brasil.

 

- Vó, que frase é essa ??

 

- Para de ser chata, Emilia. Deixa eu ser feliz. Sai logo da fila, você está atrapalhando o resto.

 

Eu sai da fila e fui embora. Antes de dormir, eu pensei em tudo que aconteceu e vi que a minha vó fazia tudo isso porque a deixava feliz. Ser a minha vó fica feliz assim, eu também fico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai ?? o que acharam ?? amaram ?? odiaram ?? manda reviews, please ??

—--CAMPANHA---
Mande reviews e faça um autor feliz !!