10 Crônicas Selecionadas escrita por thaiisfalcao


Capítulo 5
Comédia: 5- Gírias de Adolescente


Notas iniciais do capítulo

aposto que vççs tb vão se indentificar !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68576/chapter/5

- Mãe, se a minha BFF ligar diz que eu tô no banho !!

 

- Quem é BFF ?? Por acaso você está xingando alguém mocinha ??

 

- Aff, mãe !!

 

- E o que é aff ?? Tá me xingando também ??

 

- Me abandona mãe !! Aff é aff e BFF é Best friend forever.

 

- Quem aqui é besta menina ?? Olha como fala com a sua mãe !!

 

- Desencana !!

 

- Eu não tô vendo nenhum cano entupido !!

 

- Ah manhê !! Para com isso, para de ser capenga !!

 

- Capenga é sua avó, mãe do seu pai !! Alias, o que é capenga ??

 

- É o contrário de pop !!

 

- Popcorn ?? Viu como eu sei inglês filhinha !! Eu também sou atual !!

 

- Popcorn ?? Popcorn, mãe ?? Eu vou apertar delete no que você disse !!

 

- Delete ?? É outro palavrão ?? Controle suas palavras mocinhas !! Assim, você nunca irá arranjar um namorado.

 

- E quem disse que eu quero arranjar um namorado ?? Eu quero só saber de ficar, mãe !!

 

- Ficar o que filha ??

 

- Ficar é como namorar só por umas horas, mãe !!

 

- Que absurdo !! Você nunca fez isso, né filha ??

 

- Claro que já mãe !! Eu não sou mais BV e BVL a muito tempo !!

 

- BV ?? Boa Vista ?? O que a Roraima tem haver com isso ??

 

- Ah manhê !! Assim não dá para conversar com você !!

 

- Como assim você não consegue conversar comigo filha ??

 

- É porque você fica queimando o seu próprio filme mãe !!

 

- O que câmera fotográfica tem haver com a nossa conversa filha ?? Que eu saiba, agora só usa câmera digital. É, tá pensando o que. A sua mãe sabe das coisas !!

 

- Aff mãe !! Mil vezes aff !! Queimar filme quer dizer que você.... que você..... O que quer dizer não importar, o importante é que não é coisa boa !!

 

- Que coisa feia filha !! Fica falando coisa que nem você sabe o significado !! Isso pega mal... Viu só ?? Acabei de falar uma gíria também !!

 

- Uma gíria para lá de velha, vamos combinar... E para de ser paga-pau mãe !! Eu é que estou na idade de falar gírias e não você !!

 

- Paga o que filha ?? Que eu saiba, não tô de devendo nenhum dinheiro !!

 

- Aff mãe !! Paga-pau é alguém que imita o que o outro faz !!

 

- Aee, filhinha !! Finalmente sabe o significado para alguma coisa !!

 

- Mãe, se a nossa conversa continuar assim, eu vou ralar peito daqui !!

 

- Que coisa feia filha !! Eu achei que você ainda era virgem !! Porque não me contou nada que teve sua primeira vez ??

 

- Aff mãe !! Ralar peito é dar o fora, sair de um lugar... Não tem nada a ver com sexo !!

 

- Ainda bem filha !! Ah, já ia quase esquecendo !! Hoje a noite eu e as minhas comadres vamos ir no show do Nanda. Quer ir também ??

 

- Mãe !! Hello !! Se toca !! Acha que eu, euzinha, vou no show do Nando ??

 

- E porque não filha !! Ele é tão atual e canta umas músicas show de bola !!

 

- Cantor atual ?? Show de bola ?? Para começar, ele não é nem um pouco atual e outra, hoje em dia ninguém fala show de bola !! Todo mundo fala da hora, maneiro...

 

- Da hora do que ?? Você perdeu algum compromisso filha ??

 

- Não perdi compromisso nenhum mãe !! Aff, eu não agüento mais essa conversa !! Você só pode estar de zoação comigo !!

 

- Zoa o que ??

 

- Zoação mãe !! Traduzindo para as coroas igual a você, zoação quer dizer brincadeira de mal gosto, mentira chata...

 

- O que a moeda tem haver com a conversa filha ?? Depois quem não sabe nada sou eu, né ??

 

- Coroa quer dizer mulher velha mãe !!

 

- É assim que você agradece tudo que eu fiz por você ?? Me chamando de velha ??

 

- Aff mãe !! Desculpa, okz ?? Agora eu tenho que ralar pei..., quer dizer.... Agora eu tenho que sair mesmo !!

 

- Mas porque ?? Aonde você vai coração ??

 

- Em primeiro lugar mãe, em vez de chamar alguém de coração, chama de frô, amor... Em segundo lugar, eu vou sair com um gatinho.

 

- Mas a gente nem tem gato filha !! Você sabe que o seu pai é alérgico a bichos !!

 

- Aff mãe !! Xau, vazei !!

 

- Mas filha !! O que vazou ??

 

Nessa hora a filha já estava longe, na maior pegação com o seu gatinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aii ?? gostaram ?? cometário please !!