Depois da Guerra escrita por boaveis


Capítulo 2
Reação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680619/chapter/2

Todos prenderam a respiração, aguardando a reação de Gina. Por um instante, o tempo pareceu congelar, e Harry pensou que ficaria com cabelos brancos por esperar tanto tempo por uma resposta que demorou, no máximo, dois segundos. Ela finalmente disse:

— Harry, eu... é claro que eu quero me casar com você. Isso foi tão inesperado. Mas por que o anel?

— É uma tradição trouxa, tão antiga quanto o casamento em si. - Disse Hermione, sem se controlar. Era difícil se livrar dos velhos hábitos. Com todos olhando para a garota, ela continuou, embaraçada - Os homens normalmente compram um anel para a mulher a quem vão fazer o pedido. Anel de noivado.

— Hum, Harry? - Começou Gina.

— Sim?

— Você quer um casamento trouxa?

— Eu quero um casamento como você quiser - respondeu o rapaz - É só que eu vi esse anel numa joalheria, e imediatamente pensei em você. Quer dizer, ele é lindo, se destaca dos outros, é extremamente precioso e ainda tem a cor dos seus cabelos. É como se ele fosse feito para você.

— Harry... eu te amo e adorei esse anel.

Harry então relaxou, e parou para observar a reação dos outros na sala. A Sra. Weasley tinha os olhos marejados de lágrimas e sorria, o Sr. Weasley parecia satisfeito, Rony olhava a cena completamente perplexo, Hermione ainda estava embaraçada, e Jorge simplesmente olhava de Harry para Gina sem parar, lembrando-o daqueles desenhos animados que as crianças trouxas assistem.

Então ela pulou em seus braços, e ele a abraçou como se sua vida dependesse daquilo, daquela conexão com aquela que agora era sua noiva. Por que tantas dúvidas? A garota que ele havia escolhido o amava, e se casaria com ele. Casar! O que ele sentia só podia ser descrito como euforia. O momento não poderia ser melhor, enquanto sua carreira como auror e a carreira dela como jogadora pelo Harpias de Holyahead começavam a crescer, eles iriam se casar!

A noite então foi de comemoração. Todos davam parabéns ao casal, e diziam que estavam muito felizes por eles. Gina simplesmente não conseguia parar de sorrir e olhar para o anel, e Harry não estava muito melhor.

Hermione estava, para dizer o mínimo, chocada com a iniciativa de Harry, mas de uma maneira positiva. Os pais de Gina se mostravam tão receptivos como sempre, o que era reconfortante: cada vez mais, ele sentia que aquela era sua família, a melhor que já tivera.

A Toca simplesmente irradiava alegria, celebrando o amor que voltava a fazer parte da família que havia sofrido tanto naqueles últimos tempos, naquela guerra que deixara tantos ferimentos em todos eles, ferimentos que se recusavam a cicatrizar.

A medida que a madrugada chegava, os Weasley se retiravam um a um, dando seus cumprimentos finais ao casal em meio a bocejos.  Harry e Gina continuariam a dormir em seus respectivos quartos, porque seria estranho não o fazer com a casa cheia de gente. Após se despedir de sua noiva (ele ainda estava lutando com esse conceito), Harry subiu para seu quarto, relembrando a conversa que tivera com Rony depois de pedir Gina em casamento. Se ele pensara que o garoto ficaria zangado, estava completamente enganado. Rony não poderia estar mais feliz, e continuava dizendo o quão bom seria quando Harry fosse oficialmente um membro da família Weasley.

Até Jorge, que estava mais triste do que qualquer um lembrava de tê-lo visto, comemorou e sorriu com o resto da família, ainda que de uma maneira um pouco melancólica. Era evidente que ele queria que o irmão estivesse ali, presenciando tudo aquilo, mas nem tudo pode ser perfeito. Quatro anos depois da morte de Fred, nenhum dos Weasley tinha superado tal perda, e cada vez que alguém falava seu nome, era como se ele morresse novamente, pois ser lembrado daquela perda era como matar as lembranças felizes, e tingir de vermelho qualquer pensamento relacionado ao irmão.

Deitando-se em sua cama, o garoto pensou no que tudo aquilo significava. Era uma sensação boa, a de trazer um pouco mais de alegria àquela família. Antes de dormir, Harry agradeceu a quem quer que pudesse estar ouvindo. Ele não sabia quando havia se tornado tão sortudo. Ele iria se casar com Gina! Sentido que as coisas só podiam melhorar, ele adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.