Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 3
Próxima parada: Midgar


Notas iniciais do capítulo

O primeiro dragão enfim se revela junto com rostos conhecidos em um lugar famoso. Uma boa leitura pra todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/3

      O fardo do destino pesa fortemente em duas enormes espadas. Um deles trava a busca por alguém importante e conhecido, a fim de sanar sua culpa. O outro busca realizar um desejo que é insano para muitos, após sua mente ter sido debilitada. Será que ambos serão capazes de extinguir a escuridão que vive dentro de cada, se conseguirem cumprir seus objetivos? Por hora, suas espadas se cruzam em uma batalha que, apesar de durar apenas alguns segundos, parece durar horas. A batalha entre eles sempre os ataca mentalmente, relembrando a dor de um e a insanidade do outro, apesar de durarem muito fisicamente. Eles lutam até que um caia, mas isso parece nunca acontecer. Com a luta chegando a um nível alto de duração, um dos combatentes então interrompe ao guardar sua espada.

      -Por que guarda sua espada, Cloud?

      -Lutar contra você está sendo inútil e sem sentido.

      -Então, você precisa de uma razão pra lutar com qualquer um? – Sephiroth abaixa a Masamune, sua espada – Não finja estar com dúvida. Por que se incomodar com algo que não existe? Aceite, Cloud. Tudo que você é, é uma marionete vazia.

      -O que?! Não, eu...

      -Eu estava pensando em lhe causar dor para lhe lembrar quem você é, mas se é apenas de uma razão que você precisa, então eu irei fornecer a você. Em breve.

      Com isso dito, Sephiroth ergueu seu braço esquerdo, e de sua costa emergiu uma longa asa negra, e com essa, ele voou em grande velocidade até o céu e rapidamente desapareceu, deixando as penas caindo pelo lugar. Cloud então volta a continuar sua procura em Midgar, que é a localização mais avançada em tecnologia construída no planeta Gaia. Com sua larga estrutura circular suportada por oito reatores e um pilar central e vários outros suportes pela cidade, não vai ser fácil achar a pessoa que procura, mesmo tendo idéia de locais no qual essa possa estar. Porém, ele não irá perdê-la da mesma maneira que perdeu outra pessoa especial, e irá atrás até achar.

      Enquanto passava pelo primeiro dos oito setores que dividia a metrópole de Midgar, recordações o fazem pensar. Cloud se lembra da missão de bombardeio do reator do mesmo setor, no qual estava com o grupo terrorista denominado AVALANCHE, que era contra as ações da Shinra Electric Power Company. Por algum motivo que desconhece, ele não consegue recordar de todos os detalhes daquele dia. Na verdade, ele não estava se lembrando de muita coisa na última semana. Algo afetou sua mente, mas não imagina o que pode ter sido. Felizmente, ou infelizmente, ele nunca se esquece dela, da pessoa que conhece no setor 8. Consegue se lembrar até mesmo do lugar em que estava e do que ela estava fazendo: vendendo flores... Lembrar disso o faz pensar que talvez ele jamais se perdoe por não ter conseguido salvá-la. Aerith...

      Ele continuava a caminhar pela cidade, imaginando se ela realmente estava lá. Se Tifa, aquela que Cloud procura, não estiver em Midgar, então ele iria ter uma longa jornada pela frente, visto que Gaia é um planeta grande. Ele não a achou nos principais locais que ela poderia estar... O que poderia ter acontecido? Pra onde ela pode ter ido? Seu momento de pensar é interrompido ao ver um trem vindo em uma alta velocidade. Seja quem ou o que estiver lá, parece estar sendo atacado por um dragão. Com asas como aquelas e pele com aspecto reptiliano, é uma grande probabilidade.

      ...

      E no calor do momento, tudo parece ficar em câmera lenta. Olhando por uma porta, percebe-se uma criatura com asas vermelhas de pontas amarelas voando vagarosamente, elevando-se as poucos. Aos que estavam em cima do vagão do trem, perceberam sua longa cauda com listras laranja enquanto o mesmo girava enquanto subia cada vez mais. Ao ficar na altura do céu, a criatura então descendeu com grande velocidade, revelando então sua pele semelhante a uma serpente, vermelha com detalhes amarelo claro. Quando o mesmo se aproximou ainda mais do trem, tornou perceptível seu olho alaranjado. Dentro do trem, Lightning e Warrior of Light eram encurralados por um grupo de Manikins que parecia não ter fim. No mesmo instante, do lado de fora, em um lugar elevado, uma mulher de cabelos escuros ondulados, pele bronzeada e olhos verdes, empunha uma lança dupla e observa. Uma nova batalha estava pra começar ali.

      Usando seu tamanho como vantagem, Onion Knight é o primeiro a atacar o dragão, subindo em suas costas sem que o monstro perceba e atacando sua coluna vertebral. Porém, sem efeito algum, já que sua pele era como uma armadura, e sua espada não a barrava. Percebendo que tinha irritado o dragão, ele então pulou de volta para onde estava, em cima do vagão, junto com Squall, Firion e Terra. Para que ninguém suba em suas costas novamente, o dragão então se eleva um pouco mais, espira, abre sua enorme boca e cospe fogo nos trilhos do trem, que logo iria parar e perder seu rumo devido a isso. Dentro do trem, Lightning e Warrior of Light percebem no mesmo segundo que o trem tinha sido danificado, pois estava se balançando muito, atrapalhando na luta contra os Manikins. No momento em que isso acontece, Lightning se distrai por alguns segundos quando vê fantasmas, o que não surpreendia, já que se tratava de um trem fantasma. Ela enxerga seus pais, mas o que a deixa perplexa, porém, é quando vê sua irmã mais nova, Serah. Poderia ela ter morrido enquanto Lightning estava nesse conflito? O que pode ter acontecido?

      ...

      Acompanhando de longe a luta por um tempo, Cloud se pergunta se deveria ajudar, mas... “Isso não é da minha conta”, pensa. Ele não vai querer se envolver com ninguém a mais fora aqueles que ele já conhece. É verdade, todos irão machucá-lo e ele só precisava achar aqueles no qual vale à pena sofrer. Mas isso ele já achou, e por isso não perderia tempo com o desconhecido. Chegou a uma conclusão, virou-se e continuou seu caminho.

      ...

      O dragão continuava cuspindo fogo, desta vez mirando nos vagões do trem, que estava perdendo seu rumo com seus trilhos quebrados. Somando a alta velocidade que o trem já tinha atingido, um dos vagões se separa do trem, e cai com tudo, causando danos a casas próximas. Squall, Onion Knight e Firion acabam caindo pra fora do trem também, ficando para trás. Terra, com sua habilidade de voar, conseguiu se manter. Com apenas mais três combatentes a bordo, a criatura então fica em cima do trem e impulsiona seu corpo nele, fazendo com que esse diminua sua velocidade e conseqüentemente pare. Com tudo isso, os dois que estavam dentro do trem se livraram dos Manikins e agora poderiam concentrar sua luta no principal alvo. Lightning é a primeira a pular e subir por cima do vagão do trem, Warrior of Light foi logo em seguida. Terra se preparou logo depois.

      Lightning prepara sua Gunblade para a luta, mas o primeiro a atacar é o dragão, com suas garras afiadas. Percebendo o ataque que o monstro ia fazer, ela dá um pulo giratório pra trás e desvia com precisão.

      -Nossos três companheiros caíram quando um dos vagões foi destruído. Temos que derrotar o inimigo sozinho. – Diz Warrior of Light.

      -O que vamos fazer? – A pergunta de Terra é compreensível, visto que ainda não teve tempo o suficiente para conhecer seus aliados, portanto não sabendo como trabalhar em equipe com os mesmos.

      -Observe e aprenda. – Lightning responde.

      O dragão então usa sua cauda em seu primeiro golpe. Lightning, mais uma vez, dá um pulo pra trás. Warrior of Light rebate com seu escudo, acidentalmente fazendo com que o ataque seja redirecionado para Terra que, com um simples movimento de mão, cria um pequeno tornado que dura apenas por tempo suficiente para que não seja atacada, sem causar danos no cenário ou em seus aliados. Percebendo que seus ataques não iriam funcionar, a criatura então prepara para cuspir fogo, desta vez em uma quantidade maior e mais forte.

      -Para trás! – Lightning os alerta ao perceber qual seria o próximo ataque antes do mesmo começar.

      Os guerreiros então começam a correr para trás, mas a investida do dragão foi muito forte, e pegou quase todos os vagões restantes. Lightning quase desliza pra fora do trem, mas rapidamente consegue o equilíbrio, deslizando desta vez mais pro centro, dando um pulo e chegando ao único vagão que não foi destruído e nem atingido pelo fogo. Warrior of Light vai logo em seguida, mas estava mais longe e não conseguiria pular tão alto. Mesmo assim tentou, confiando que Terra, que é a única que voa, o pegaria a tempo. Para sua sorte, ocorreu da maneira como pensou, e os dois caíram no vagão.

      -Levantem-se – Ordena Lightning.

      E mais uma vez, eles se preparam para continuar a luta, que não durou mais que 1 minuto. Percebendo que estava perdendo, o dragão então voa para longe e foge. Após isso, Lightning analisa o sangue que caiu dele. Apesar da pele resistente, alguns pontos estavam machucados, e foi nesses que ele se feriu. Também não tinha grande variedade do seu elemento que controla, concluindo que, provavelmente, é o dragão mais fraco dentre os que procuram. Ela então guarda sua Gunblade e avança. Warrior of Light, percebendo o dano que a batalha causou as casas, questiona Lightning.

      -Você não deveria verificar se os cidadãos estão bem? Afinal, você é um soldado, certo?

      -Eu já fui um soldado – Responde no mesmo instante, desce do trem, e prossegue, embora não consiga parar de pensar no fantasma que viu no trem. Controlou seus sentimentos na hora por estar no campo de batalha, mas não deixou de pensar em Serah. Será que ela realmente estava morta?

      Warrior of Light permanece parado pensando um pouco, afinal, seus outros aliados ficaram pra trás. Terra, no entanto, segue os passos de Lightning.

      -Lightning, você está bem... Abatida. Você pode continuar? – A jovem pergunta.

      -Não é uma questão de poder ou não poder. Tem algumas coisas na vida que você simplesmente faz – Ela responde firmemente.

      ...

      Squall, Firion e Onion Knight ficaram pra trás faz aproximadamente 10 minutos na batalha contra o dragão no trem. Foi tempo o suficiente para se afastarem dos outros três que continuaram na luta. A essa distância, é impossível alcançá-los, então teriam que ir por outro caminho, talvez pegar um atalho e ver se conseguem chegar até eles.

      -Então, por que vocês estavam naquele trem mesmo? – Onion pergunta.

      -Eu acordei em um lugar diferente, e Squall estava do meu lado. Não sabíamos o que tinha acontecido, mas Cosmos entrou em contato conosco. Desde então, tudo que eu podia pensar era em terminar o conflito que ela falou, não importasse o que acontecesse. – Firion falava – Procuramos pela vila em que havíamos acordado, e descobrimos que um dragão havia passado por lá e vindo na direção de uma cidade próxima, e o trem parecia ir até lá.

      Firion explica tudo, enquanto Squall não diz uma palavra, ele não parece ser do tipo que fala muito. Ao mesmo tempo em que tentam conversar, os três guerreiros vão caminhando pelos setores de Midgar, nunca com a sorte de encontrar seus outros aliados. Mesmo assim, eles não param e continuam em frente.

      -Squall, você não disse uma frase com mais de três palavras desde o começo – Onion tenta encorajá-lo a conversa.

      -Tanto faz. – Ele grosseiramente responde.

      -Como espera fazer amigos desse jeito?

      -Esqueça. Eu não quero amigos que não estarão aqui amanhã.

      -Ao menos ele disse uma frase com mais de três palavras – Debocha com a resposta, mesmo não admitindo que ele talvez tenha razão.

      -Você ao menos poderia escutar e prestar mais atenção. É só o que esperamos – Diz Firion.

      -Então vão falar com as paredes – Squall rudemente responde. Eles ficam quietos depois disso.

      Eles continuam em frente até chegarem a uma área desolada, um terreno baldio logo depois da cidade, com apenas um lobo branco e cinza perto de uma grande espada. Observam atentamente para qual caminho seguir, até que Firion enxerga alguém conhecido.

      -Emperor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, os heróis se deparam com Emperor. E a procura de Cloud por Tifa continua. Obrigado a todos que leram mais um capítulo da história e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.