Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 2
O trem fantasma


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, mais rostos conhecidos e ação! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/2

      -Você tem olhado pra esse lago já faz um bom tempo. Especificamente, para seu reflexo.

      -Você... Vê algo de diferente? – Pergunta Terra para Warrior of Light, que a tenta encorajar.

      -Eu vejo uma companheira. Pensativa, talvez até confusa.

      Ele tenta ser gentil, mas não vê o mesmo que ela. Terra sente alguma coisa dentro de si quando olha seu reflexo, algo poderoso, rasgando sua alma vagarosamente para sair, embora ainda não saiba ou não se lembre do que se trata. Mas, por algum motivo, aquele lugar lhe era familiar. A água clara refletindo as árvores, a vegetação diferente e aparentemente mais ampla e o sol exposto tornam aquele cenário diferente da escura, sem brilho e morta natureza a qual os guerreiros de Cosmos cruzaram a menos de um dia atrás. A sensação de familiaridade seja por talvez se tratar de um lugar de seu mundo, mas como ainda não recuperou muito de sua memória, não tem certeza. Mas se tem algo que a assusta, é a sensação de perigo pelo caminho que estão seguindo. Porém, não lhes resta muitas escolhas, mesmo assim decidi comentar a respeito.

      -Vamos, precisamos prosseguir – Diz Warrior of Light enquanto coloca a mão em seu ombro, para então virar-se.

      -Eu sinto algo... Algo poderoso na direção que estamos seguindo. – Ele recobra sua atenção a ela novamente – Esse local... Eu sinto como se conhecesse.

      -Se você se lembra desse lugar, então provavelmente é de seu mundo – Responde com firmeza, enquanto que Lightning e Onion Knight se aproximam ao ouvirem.

      -Está tudo bem, eu posso dar conta de qualquer coisa que vier em nosso caminho. – Onion intervém no assunto de forma arrogante, mesmo sendo, possivelmente, o mais fraco entre eles – Vamos continuar.

      E assim eles fizeram, continuando a seguir em frente. Porém, não demorou muito mais pra sentirem sensação de avanço quando chegam a uma...

      -É uma estação de trem? – Diz um Warrior of Light perplexo.

      -Você tem olhos, não tem? – Lightning resmunga com a “pergunta” óbvia dele.

      O trem estava enferrujado, com algumas portas e janelas quebradas e, olhando rapidamente, algumas rodas do trem pareciam em um mal estado. As árvores no fundo do cenário eram velhas e tinham raízes escuras no que parecia ser uma floresta nublada, o que é algo fora do comum, levando em conta que o cenário que a pouco passaram era totalmente o contrário. Os guerreiros continuam a olhar para os demais detalhes por mais alguns segundos, até que Lightning os interrompe.

      -Não vamos a lugar nenhum se ficarmos apenas observando. Temos que entrar e...

      -Espere. - O guerreiro da luz a interrompe – Terra sentiu algo antes de chegarmos aqui. Podemos estar indo a uma armadilha.

      -Se você quer tranqüilidade, é melhor achar outro trem.

      Ela tinha razão, não existia outro caminho. Assim sendo, eles entraram na primeira porta aberta que acharam. Estranhamente, o trem não causava a impressão de ser velho do lado de dentro. Os assentos eram azuis com detalhes dourados, o piso estava firme e uma parte dele era coberto por um tapete vermelho com listras amarelas e bom tecido e as cortinas brancas cobriam um pouco as janelas quebradas. Quase tudo parecia novo por dentro, apesar da aparência enferrujada por fora.

      -Algo não está certo. – Questiona Terra.

      Subitamente, um estranho som dá a entender que o trem começa a se mover. A porta aberta a qual eles entrarem se fecha, e as cortinas também se fecham, impedindo passagem pelas janelas quebradas. Sabendo que Terra parecia conhecer um pouco do local, Warrior of Light lhe faz uma pergunta.

      -Terra, você sabe algo sobre esse trem? Para onde ele nos levará?

      -Eu não sei ao certo, mas... Acho que esse é o trem fantasma... E carrega os mortos até... Até o outro lado.

      -Temos que sair daqui antes que seja tarde demais.

      De repente, do vagão do outro lado pularam criaturas de diferentes cores cristalizadas: amarelo, roxo, vermelho e azul, especificamente. As silhuetas, porém, eram reconhecidas por Warrior of Light, mesmo que de forma superficial. Ele sabia o que era, mas antes de conseguir falar qualquer coisa, tais criaturas atacaram. Atenta ao que acontecia, nesse mesmo segundo, Lightning correu e pulou por cima do que estava à frente, fazendo com que esse perca o equilíbrio e abrindo espaço para o guerreiro da luz atacar, que foi exatamente o que ele fez. Ainda no mesmo segundo, Lightning deu outro pulo logo após seu último, girando em pleno ar e dando um chute no momento em que encostou o chão, já derrubando a maioria, que estavam próximos um do outro. Depois desse ataque, apenas um ficou de pé, pois estava mais pra trás e não foi atingido pelo golpe. O mesmo prepara sua arma, que era parecida com a dela, pra atacar, mas ela foi mais rápida e contra-atacou. Deu um pequeno pulo pra trás quando outros três se levantaram, mas esses foram atingidos antes que pudessem fazer qualquer coisa por um ataque de Terra, que soltou fogo de suas mãos. Com os inimigos derrotados, Onion pergunta a respeito, enquanto Lightning se abaixa e os analisa: duas das criaturas possuíam silhuetas parecidas com as de Warrior of Light e Terra.

      -O que são essas coisas?

      -Não reconheci a maioria, mas dois deles são parecidos com vocês – Lightning se levantou e apontou para os dois a quem se referia.

      -Eu sei quem são essas criaturas. – Warrior of Light afirmou – São Manikins.

      -O que são Manikins?

      Porém, ao invés dele responder, uma voz feminina e grave faz isso por ele.

      -Manikins são fantoches amaldiçoados de todos os guerreiros convocados, e por isso vocês enfrentaram alguns parecidos com vocês.

      Após isso ser dito, do chão surgiu um circulo preto com misturas de vermelho, e desse começou a sair alguém. Usava uma capa vermelha atrás, mas preta na frente, e o resto de seu corpo é coberto por manchas de mesma cor, tinha tentáculos amarelos em seu corpo e cabelo prateado. Onion reconheceu no mesmo instante.

      -Cloud of Darkness!

      Apesar de ter a aparência de uma mulher, sua verdadeira natureza permanece desconhecida.

      -Então você é o legendário Onion Knight. É um título muito grandioso pra uma criança como você. – Olhou então para os outros – Vocês já deviam saber a essa altura que não tem capacidade para nos desafiar. Acham mesmo que, mesmo se concluírem sua missão, vão mudar alguma coisa? Mesmo depois de tantos ciclos, vocês não aprendem. Derrotar os dragões não vai amenizar o desespero do mundo.

      -Os dragões são de fato nosso objetivo – Warrior of Light a interrompeu –, e eu não pretendo desistir até achá-los e derrotá-los. Agora, já terminou o que tinha pra falar? Se você não tem um objetivo a mais comigo e meus companheiros, você deve ir embora agora. O tempo passa rápido e não precisamos perdê-lo com coisas como você.

      Cloud of Darkness fica um pouco surpresa, pois não esperava isso, mas não se importa e começa a rir. Ela olha pra Onion Knight antes de desaparecer, pois sabe que ele ficou levemente intimidado. Ela sumiu no o portal vermelho e preto sabendo que, mesmo que de leve, deixou uma sombra de dúvida nos outros. Isso é evidenciado pela pergunta de Lightning.

      -Por que não nos falou sobre os Manikins? O que mais você esconde?

      -Eu não escondo nada, mas não esperava que mais Manikins fossem ser criados depois do último ciclo, no qual Chaos quase foi derrotado. Também não esperava ver um servo dele, pensei que não tivesse sobrado poder suficiente para convocar mais ninguém. Mas parece que subestimei sua força. Mas eles são bem mais fracos, e irracionais, o que nos traz uma grande vantagem.

      -E por que eu deveria confiar em você?

      A conversa é interrompida quando fortes passos no outro vagão são escutados. Mais Manikins? Provavelmente, e pela intensidade do som, não são poucos. Lightning então corre até a porta do outro lado, com sua Gunblade na forma de arma. No momento em que abre, observa rapidamente onde no cenário se localiza os maiores grupos e quase que instantaneamente, já vai atirando nessas direções, derrubando vários de uma vez. Enquanto isso, os outros tentam dar um jeito de ficar em cima do trem, podendo ter assim uma visão mais ampla e pensar melhor em uma saída. Com seu alto poder mágico, Terra congela a parede, deixando-a fácil de ser quebrada, algo que é feito por Onion. Os três então sobem e, olhando com atenção, não enxergam muitas saídas seguras se não fazer o trem parar. Uma das poucas opções seria chegar ao mecanismo do trem e pará-lo manualmente.

      Antes de chegar ao vagão com o mecanismo do trem, teria que primeiro ajudar Lightning, que enfrentava Manikins. Eles pularam de um vagão pra outro, e observaram com atenção, logo elaborando uma estratégia. Onion Knight pulou de volta pra dentro pra ajudá-la. O objetivo é distrair o máximo das criaturas para ganharem tempo. Como Onion é consideravelmente de um tamanho menor que os inimigos, ele dificilmente teria que se preocupar em receber ataques, visto que são seres irracionais. Em pouco tempo, os dois nocautearam uma boa parte deles para então ficarem no canto do cenário, permitindo então que Warrior of Light prossiga com o plano. Ele centralizou seu escudo de acordo com o cenário, concentrou-se e então soltou uma rajada de luz tão forte que feriu gravemente seus inimigos. Como seus aliados estavam no canto, não se feriram.

      Com a maior parte de seus inimigos caídos no chão, é hora de acabar com isso, e pra isso Lightning usará a tecnologia denominada Antimatter Manipulation Principle (AMP). Com um estalar dos dedos, ela ativa o dispositivo Grav-Con Unit, gerando um campo gravitacional modificado, permitindo que realize proezas quase sobre-humanas. Um simples salto já a leva até o Manikin mais distante, um dos poucos que ainda estava de pé e, ao atingi-lo, ganha impulso e com seu dispositivo ainda ativado, fica girando em pleno ar, atirando e acabando de uma vez com qualquer Manikin. Ao terminar essa seqüência de golpes, encerra o dispositivo e cai em cima do trem, junto com Terra e Warrior of Light. Onion já sobe no mesmo instante com um simples pulo.

      -Eu disse que nada podia nos derrubar – A vitória na batalha sacia um pouco o ego de Onion.

      -Precisamos chegar ao vagão que contém os mecanismos, e rápido, pois não sabemos aonde o trem vai – O guerreiro da luz volta a informar, e então eles prosseguem até chegar ao local.

      ...

      Quando chegam ao local, os guerreiros de Cosmos encontram mais dois e inesperados passageiros: um deles carregava várias armas, como espadas e arcos e flechas, e o outro uma Gunblade, parecida com a da Lightning. Warrior of Light se lembra do nome deles em poucos segundos.

      -Firion? Squall?

      Enquanto isso, Lightning abre a porta e olha atentamente pra fora ao perceber a presença de... Um dragão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que Firion e Squall estão naquele trem? Seria coincidência? No próximo capítulo, os guerreiros de Cosmos enfrentam o primeiro dos dragões que guardam o poder de Chaos. Contém a presença de um personagem de um dos jogos mais famosos da série. Obrigado a todos que leram e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.