Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 12
Um motivo para continuar lutando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/12

      Ela corre. Rapidamente, mas tão lentamente ao mesmo tempo. Com seu braço levantado, a mulher de cabelos rosados tenta alcançar a forte luz que está logo a sua frente, com a palma de sua mão aberta. Ela se recorda de um abraço, de um olhar, de um amor, de uma paz para sua dolorida alma. Seu rosto começa a ser encher de lágrimas enquanto seus pés, por mais rápido que estivessem se movimentando, parece estarem parados, pois não sente progresso. A luz continua distante, imóvel, mas inalcançável. E um grito percorre o local como se tivesse sido dito por uma voz roca, pois ninguém a escuta. Ninguém a vê, ninguém a ajuda, pois ninguém a entende.

      -Serah!!! – Ela volta a gritar pelo seu nome, mas ela parece não escutar. Ali, parada naquela luz, longe da escuridão que cerca sua irmã. – Por favor, não! Não me deixe aqui!

      Ela se vira. Sua amada irmã se vira para ajudá-la mais uma vez, como sempre fez. Abre e estende sua mão para que Lightning a alcance. Enfim ela a alcança, segurando com força na palma da mão de sua irmã. Suas lágrimas ficam para trás enquanto Serah a leva para a luz. Lightning apenas fecha os olhos.

      Permanece com os olhos fechados por algum tempo, e quando os abre... Branco. Luz que cerca tudo, intensa e muito clara. Sua visão fica um pouco incomodada, mas não tampa seus olhos, os mantém aberto. O branco alternava para o preto, mas logo depois volta a sua cor inicial, e ficou nesse círculo durante alguns minutos. Até que... Ela veio... Jogando toda a escuridão para trás, vindo na direção de Lightning, que abre seus braços para abraçá-la quando ela chegasse perto o suficiente.

      -Serah... – Sorriu enquanto ficava com a cabeça deitada no ombro de sua irmã mais nova. – Que bom que está aqui.

      Ficou com seus braços apertando com força sobre as costas dela por algum tempo, até que ouviu uma voz ecoar sobre sua cabeça. “Foi você. Você é a culpada por isso”.

      ...

      Levanta-se bruscamente e pega sua Gunblade instintivamente, mas a guarda ao perceber que se tratava apenas de um sonho. Fang, ao seu lado, ainda estava deitada, e aparentemente, os outros também. Caminhou para fora do quarto, e percebeu que o sol, apesar de forte, demonstrava ter acabado de nascer. Lightning tinha acordado muito cedo, mas não sentiu nenhuma vontade de voltar para a cama. Caminhou para o lado de fora, e lembrou-se da batalha que tinha passado para atravessar o tornado de areia e chegar onde está. Pensou o que faria em seguida, mas não chegou a nenhuma resposta.

      -Você sem dúvida acordou cedo, Light. – Fang. Deve ter acordado ao perceber os bruscos movimentos de Lightning, ela também é atenta a tudo que acontece ao seu redor, e ela estava do seu lado, então era quase impossível não perceber.

      -Fang... – Ela apenas diz seu nome.

      -Mesmo com minha companhia, ainda assim tem pesadelos. É hora da nossa reunião, aproveite.

      -Não é seguro aqui. Na atual situação, lugar nenhum é.

      -Reclamar não vai ajudar.  Mas eu ainda tenho algumas coisas pra falar com você, quem sabe isso acalme um pouco essa sua cabeça esquentada. – O movimento das mãos de Fang... Apontando para a cabeça de Lightning, e se movimentando de forma a demonstrar um pouco de impaciência com seu jeito, mas ao mesmo tempo alegria por estar a vendo depois de tanto tempo distantes e por ela continuar a mesma. Mesmo Lightning admite para si que isso a traz uma sensação nostálgica. – Me siga.

      E é exatamente isso que ela fez. Seguiu Fang, sem questionar, sem reclamar, até ela parar. Foi uma caminhada bem curta, e ainda estavam na mesma vila, mas longe o bastante pra que ninguém as escute. O sol se intensificava e a areia ficava com um aspecto mais colorido e forte devido aos raios de luz. O calor não as incomodava muito no momento, então Fang apenas sentou na areia antes de começar a falar, enquanto Lightning permaneceu em pé. Ela explica sua trajetória até ali, da sorte que teve em ter sobrevivido mais uma vez aos imprevistos acontecimentos de sua vida, e juntos compartilham informações do que lembram.

      -Então você está me dizendo que Cosmos a enviou até aqui? Que ela sabe nossa localização e está querendo juntar todos nós em único lugar? – Lightning pergunta apenas para ouvir uma confirmação, apesar de ter ficado óbvio isso pelo que Fang falou.

      -Isso mesmo. Acho que nossa única escolha é fazer esse trabalho certo. – Cosmos reside em um único lugar, em uma única torre, e está mandando seus guerreiros que já uniu para ir atrás dos outros que ainda estão perdidos com tudo isso.

      -Ei, Fang... Os outros do nosso mundo estão bem, certos? – Lightning começa a caminhar, dando curtas voltas enquanto olhava para o céu. – Você está obedecendo a tudo que essa deusa fala na esperança de achar Vanille? Voltar para aqueles importantes pra você é o seu... Digo, nosso objetivo agora.

      -Ah... Até chegarmos aqui, estávamos juntas, em um momento de paz e tranqüilidade, até presenciarmos uma forte luz, desmaiarmos e... – Ela se levanta e vai até o lado de Lightning. – Por que eu não consigo lembrar essa parte? Muitas coisas eu lembro com claridade, mas aquilo que mais preciso se foi. Branco. Como uma página vazia. Eu já havia acordado longe dela. Fiquei sem esperança até Cosmos entrar em contato comigo e me fazer pensar que talvez exista uma possibilidade dela ainda estar por aí em algum lugar.

      -Você já imaginou que ela pode nem estar nesse mundo? – Lightning a olha nos olhos de uma maneira a ficar triste por ela. Ela sabe bem como é essa sensação. – E que, se estiver, pode estar lutando contra os convocados de Chaos?

      -Cosmos e Chaos podem apodrecer que eu não me importaria. Mas se eu não achar Vanille logo... Não imagino o perigo em que ela pode estar. Como mesma disse, é por isso que estou lutando nessa guerra. Eu faria tudo por ela. Eu partiria o céu ao meio se for salvá-la.

      Ambas suspiraram e nada disseram e continuaram caminhando um pouco mais pra frente, mais próximo de onde sol estava, vendo se isso aquecia o frio que sentiam em seus corações.

      -Ei, Light. Acredita que existe a possibilidade de você ou outros convocados serem de uma linha de tempo diferente? Talvez você seja a Lightning do passado e eu a Fang do futuro? – Ambas param sua caminhada para voltarem a conversar.

      -Não, creio que não. Você não tem sua marca de L’cie como no tempo em que nos conhecemos.

      -Mas e você? Será que tem? Vamos dar uma olhada. – Fang puxa Lightning para virar o corpo dela, e então abre seu zíper para ver se ela ainda tinha a marca de L’cie. Lightning ficou um pouco sem graça devido ao lugar em que sua marca ficava. – Não seja tímida. – Ela apenas respondeu com um “ok” um pouco sem graça, mas permite que ela confira, nunca se sabe se isso pode ser verdade ou não. Fang demonstrou satisfação com o que viu, o resultado a tranqüilizou. – Hum, aparentemente nada. Teoria fajuta essa. Mas ainda temos muito mais a descobrir. Você sabe alguma coisa sobre aquele que diz ser o maior seguidor de Cosmos?

      -O tal guerreiro da luz? Eu não confio nele, acredito que ele esconda muitas informações de nós. Nem sei se ele é nosso aliado ou um inimigo, e o mesmo pode ser dito da suposta deusa da harmonia. Mas não tenho escolha se não o seguir. Pra ser sincera, desde que vi Serah naquele... Trem fantasma, fiquei confusa. Não sei se ela está viva, ou morta. Sem a Serah, sem um futuro, não tenho nada para lutar. Não existe um meio para sair dessa loucura, nem um meio de fuga. – Seu tom de voz mudava ao falar de Serah, ficava com tom mais baixo e parecia mais distante de ter seu coração aquecido do que nunca, mesmo com o sol batendo com força em seu corpo. – Mesmo se sairmos vivas dessa guerra, aonde isso nos levará? Sem nada para lutar? Seria o mesmo que a morte.

      -Sua irmã. – Fang responde após ter pensado durante o tempo em que Lightning falava, essa que vira o rosto e olha para Fang novamente com um olhar como se tivesse achado sua resposta que procura para avançar no momento. – Você tem muito para lutar. Pense bem. Você não quer descobrir a verdade e saber se Serah está ou não viva? Não quer vê-la novamente se estiver? Aí está o seu futuro. Tudo que você precisa fazer é sobreviver até lá. – Ela dá risada enquanto responde para ela. – É simples.

      -Certo. – Apesar da resposta e de seu tom de voz um tanto quanto sarcástico, Lightning sabe que o que Fang disse é verdade, e até pensou em agradecê-la por tê-la feito enxergar algo tão óbvio. Mesmo não tendo dito nada mais que isso, Fang sorri pra ela, pois a conhece e sabe bem o que ela quis dizer com essa única palavra. Isso trouxe boas recordações do tempo em que estavam juntas em seu mundo de origem. – Mas não temos mais tempo para conversar e discutir papo furado, vamos voltar. Os outros já devem estar acordados.

      -Não importa aonde vá, você nunca muda. – Fang sorriu e volta com Lightning até a vila. Foi bom ter a chance de vê-la novamente. Lightning... Tão difícil de explicá-la, mas tão bela. Como uma rosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, os guerreiros de Cosmos descobrem informações sobre a localização do próximo dragão. Vale comentar que o próximo capítulo pode demorar um pouco mais pra ser postado. Com o lançamento de Final Fantasy XV tão próximo, é provável que meu tempo livre vá ser ocupado totalmente com o jogo. Mas não me esquecerei de postar aqui depois. Obrigado a todos que leram, e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.