Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 13
Reunião


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, como estão? Eu sei, faz um bom tempo desde a postagem do meu último capítulo, mas é que durante esse tempo eu acabei ficando um pouco desanimado pra continuar. Mas, como comemoração ao evento que vai marcar os 30 anos da série, decidi fazer um novo capítulo e uma nova história. Sim, esse capítulo ficou bem curto, o objetivo inicial era que ficasse maior, mas no fim das contas o resultado foi esse. Bom, espero que gostem. Em relação à nova história citada, pra quem estiver interessado, deixarei o link nas notas finais. Obrigado a todos e uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/13

      -Então passaremos por aqui, nesse mercador de Chocobos, alugar o suficiente pra todos nós, e então atravessaremos o deserto, seguindo a norte daqui.

      -Você realmente tem certeza de que esse mercador ainda está aqui, nesse deserto? – O questionamento de Lightning faz todo o sentido, pois é muito difícil imaginar que alguém conseguiria manter uma loja em um lugar como aquele. Mas, como se trata de Fang, não duvida muito de sua afirmação, fora que ela não chamaria todos para uma reunião se fosse a toa. Toda informação que dava era com base no mapa na mesa.

      -Sim, tenho certeza. É o único meio de atravessarmos o deserto, do contrário podemos morrer antes de chegarmos até a fortaleza de Cosmos. Chocobos são criaturas fantásticas, vão conseguir agüentar a tempestade de areia por tempo o suficiente, e temos Gil o suficiente pra quase todos... Vão se decidindo quem vai ficar no colo de quem, vai ser necessário. – Lightning resmunga no mesmo instante, não gosta de andar de Chocobos. Essas criaturas que podem se desesperar e fugir rapidamente tudo por causa de um monstro qualquer, indefesas demais pro seu gosto.

      -Há, você como sempre reclamando. Ainda não aprendeu a gostar de Chocobos? – Fang pergunta, percebendo o claro descontentamento dela.

      -Não interprete de maneira equivocada. Gosto deles, só não gosto de montá-los. – Enquanto respondia, lembrou-se de um momento que teve com um Chocobo branco, quando ainda em seu mundo. Pelo que se recorda, ele estava ferido, morrendo aos poucos, e sobrou pra ela cuidar dele. Será que ela o conseguiu salvar? Disso não consegue se lembrar no momento, sua mente ainda está toda em pedaços, que muito lentamente vão sendo recolhidos. Enquanto Lightning pensa nisso, Warrior of Light observa as duas e a óbvia amizade que existe entre elas, por um momento ficando na expectativa de quando conseguirá atingir esse ponto com qualquer um de seus aliados de guerra. Logo depois, volta sua atenção aos novos guerreiros que acabará de “conhecer”, ou lembrar, já que todos já participaram de ciclos anteriores. São três adições ao grupo: Zidane, Tidus e Yuna. Já batalhou ao lado deles antes por tempo o suficiente para ter confiança. A única que é nova pra ele é Fang, mas como é uma conhecida de Lightning, então fica um pouco mais tranqüilo com relação a isso.

      -Porém, esse não será nosso único obstáculo. – Fang volta a explicar toda a situação que irão passar. – A parte fácil é que logo após esse deserto, teremos que atravessar uma cidade e descer pelo esgoto dela, para então chegarmos ao local onde está Cosmos. A parte difícil é que, segundo informações da deusa da harmonia, nesse esgoto reside um dos dragões que estamos atrás. Não se sabe qual é o elemento que ele controla, mas considerando o cenário, dá pra ter uma boa idéia do que seja.

      -Passaremos por quaisquer dificuldades se é o que Cosmos deseja. – Lightning fica nervosa por ele ter interrompido Fang só pra dizer algo tão desnecessário. Fica pensando qual o motivo dele querer tanto mostrar que é leal a sua deusa. São apenas palavras, ou ele realmente é fiel a ela? Tem algum motivo a mais por isso? Ou ele é apenas inconveniente? Ainda permanece nessa dúvida, mas não deixaria de responder a isso, ignorar só o fará pensar que está agradando.

      -Fique sabendo que eu não pretendo dar minha vida por essa sua deusa. Acho melhor você se acostumar com isso, pois não irei me arriscar por você também. Agora, se já terminou de falar... Prossiga, Fang. – Ele apenas fica quieto, apesar de obviamente não ter gostado. Ele pode ser muito paciente muitas vezes, e já teve que lidar com a personalidade de Lightning outras vezes enquanto em outros ciclos da guerra. “Será que ela não percebe que estou tentando apenas me entrosar?”, pensa.

      -Acho que só falta se decidir quem vai dividir o Chocobo com quem. – Fang responde, tentando amenizar o clima pesado presente. Ela olhava para Lightning, que balançava a cabeça negativamente, fazendo com que continuasse a falar ao ter sua resposta, apontando para Zidane, Yuna e Tidus. – Bom, terá que ser um de vocês.

      -Não ligo de ficar junto com a Yuna, afinal, sou seu guardião. – Tidus falou logo depois, levantando os braços e o colocando sobre sua cabeça, rindo enquanto sorria para Yuna, que sorriu de volta e respondia com um sim. Lightning apenas abaixou a cabeça, enquanto pensava o quão relaxado ele parecia ser. Fang sorriu bem de leve, pensando “Só guardião, é?”, logo em seguida terminando a reunião.

      -Pois bem, partiremos dentro de alguns minutos. Se preparem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, os guerreiros de Cosmos se deparam com alguém inesperado. Segue o link pra minha nova história, pra quem estiver interessado: https://fanfiction.com.br/historia/723955/O_ultimo_desejo_de_Cosmos/. Muito obrigado a todos e até a próxima. E, por favor, comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.