O Irmão Do Meu Sócio escrita por pequenaapaixonadaporletras


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Ponto de Vista do Lysandre



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678757/chapter/5

A maestria que Elle tinha em falar com os fotógrafos só não é mais impressionante do que a que ela possuía para me surpreender. Honestamente, eu nunca vira Castiel de tão bom humor. Eles conversavam num canto, sendo fotografados a cada minuto. Quando me aproximei e ouvi o ruivo rir, eu quase caí para trás.
    - Mas é sério, a cara deles quando eu disse que “Fiquei amiga dela dando umas boas verdades naquela loira insolente”, impagável! – eles riram.
    - A maioria das pessoas me vê como uma deusa, eu nem entendo isso. – Elle admitiu, sorrindo – Sério, eu gosto quando as pessoas me desafiam, é estimulante para o meu cérebro sem exercícios.
    - Isso nós sabemos. – Castiel disse, socando de leve o braço de Elle.
    - Ingrato! – ela riu e socou de leve o braço dele de volta.
    - Nossa, que briga. – falei calmamente, levemente irritado.
    - Olá, Lysandre. – disse Elle calma e lindamente.
    - Oi, cara. – disse Castiel e passou o braço pelos ombros de Elle – Você não vai acreditar em quem ela me apresentou.
    - Eu vi vocês falando com a banda. – admiti.
    - Não só isso! O empresário deles. Eu dei nosso cartão para ele, e ele disse que adoraria saber quando estivéssemos prontos para ser produzidos. Impressionante o que algum dinheiro faz, não é? – ele perguntou e eu fiquei rígido.
Tudo bem que, nessas circunstâncias, nós estávamos mesmo usufruindo da enorme fortuna de Elle e dos Karnezis em geral, mas admitir isso seria humilhante e muito vergonhoso, então eu simplesmente fiquei quieto enquanto Castiel parecia muito empolgado. Eu não o via assim há muito tempo, acho que desde Debrah.
    - Não se preocupe, eu não me ofendo. Fico feliz em ser usada como trampolim na carreira de vocês. – admitiu Elle e se afastou de Castiel – Você sabe que amanhã vai estar em todos os tablóides como novo namorado da herdeira do império Karnezis, não é?
    - Esqueci. – ele fez uma careta – Desculpa Elle.
    - Se eu namorasse metade dos caras que os tablóides dizem que eu namoro, já seria bem rodada. – ela admitiu com um sorriso – Não se preocupe, só estou avisando, não é todo mundo que gosta. Já perdi amigos assim.
    - Mas que pessoal fresco. – disse meu amigo.
    - Concordo. – observei calmamente.
    - Viu? Agora você vai ter dois namorados. – brincou Castiel ficando do meu lado – Nós não nos abalamos tão fácil assim. Como se eu fosse perder meu passe VIP para os shows assim.
    - Falando nisso... Sabe para qual show eu tenho ingresso? – Elle sorriu travessa, mostrando quatro ingressos.
    - Você está brincando! Esse show é particular, na verdade não é nem um show, é um ensaio. E com bate-papo com o pessoal da banda, isso é só para jornalistas incrivelmente bons e famosos!  - ele ficou surpreso – Garota, eu jamais deixarei de ser seu amigo.
    - A não ser que eu pare de ganhar ingressos. – ela disse.
    - É, aí você vai ter que achar outro amigo. – ele confirmou – Quem você está pensando em levar?
    - Pensei em irmos os três e alguém mais, se vocês quiserem. Suas namoradas não vão ligar, não é? – perguntou ela simplesmente.
    - Na verdade, somos solteiros. – Castiel deu de ombros.
    - Por quê? Vocês são gatos. – ela disse, e então ficou incrivelmente vermelha.
Castiel riu alto enquanto eu sorria. A única coisa mais bonita do que o sorriso daquela garota era vê-la corando. Percebi com o tempo que quando ela ficava muito nervosa ou muito à vontade começava a soltar comentários que julgava embaraçosos, e acabava ficando incrivelmente vermelha. Sua pele era tão clara, que a cor nela ficava incrivelmente óbvia e ela começava a olhar para os lados, nervosa. Apesar disso, a única coisa que eu pensava naquele momento era em como ela estava linda, em todas aquelas roupas e acessórios criados por ela mesma. Além de talentosa, como ela era simples e amigável.
    - Não somos muito sociáveis. – disse Castiel – Especialmente eu.
    - Deixe-me adivinhar: namorada que te traiu. – Elle disse.
    - Bom palpite. – Castiel disse sério.
    - Eu já passei por isso. – ela deu de ombros – Se serve de consolo, aposto que ela ficará bem triste ao te ver nos jornais amanhã.
    - Gostei disso. – sorriu Castiel e passou novamente um braço pelos ombros de Elle.
Os dois riram alto e um fotógrafo começou a capturar o momento. Foi só eu piscar que já tinha cerca de dez fotógrafos perto de nós, e todos estavam comentando sobre romance milionário. Suspirei, incomodado com a forma que aquilo estava me afetando. Eu realmente não gostava do jeito que eles já pareciam íntimos, e da forma como Castiel parecia obviamente gostar da loira. Por quê?
    - Elle. – chamou Rosalya.
    - Ah, oi. – ela ficou séria por um momento.
    - Posso falar com você? – ela pediu.
    - Claro. – Elle respirou fundo e saiu para falar com Rosa.
    - Ela é uma garota legal. – disse Castiel observando Elle sair.
    - Você já disse isso. – falei rispidamente.
    - Calma Lysandre. – ele sorriu ironicamente – Olha, eu não sou tapado nem nada. Ela já tem dono, já entendi. Mas o que há de mal em se enturmar com a namorada do seu melhor amigo?
    - O quê? – perguntei.
    - Vocês têm algo, mesmo que não admitam ainda. – ele disse.
Eu o encarei, confuso. Como assim, nós temos algo? Eu gosto da Elle, ela é legal, e definitivamente é interessante, mas não é assim também. Ela está aqui há uma semana, eu nem a conheço direito. Não é como se fosse estar apaixonado do nada, isso definitivamente é muito clichê para acontecer. Além do mais, ela é a sócia do meu irmão, por favor! Eu provavelmente só deixaria as coisas mais confusas se ficasse com ela. Embora...
    - Não temos nada. – falei simplesmente – Só estou tomando conta dela.
    - Eu acho que ela já é bem crescida, ein? – riu Castiel – Tem certeza que não tem nada com ela? Porque se você não tiver, então talvez eu queira ter.
Uma das coisas que me fez querer ser amigo do Castiel é sua capacidade de ser direto e franco em quase tudo. Normalmente, ele só brinca com as garotas que lhe interessam, mas desde a Debrah, a quantidade de garotas que o interessam é bem baixa. Além disso, eu nunca tinha visto ele se apegar a alguém tão rápido como se apegou a Elle. Eu realmente estava incomodado, mas não podia mentir para o meu melhor amigo. Eu e ela não temos nada.
    - Não, não temos. – respondi simplesmente.
    - Então tudo bem. – ele sorriu e olhou ao longe.
Eu me virei para ver onde Elle estava séria, conversando com Rosalya, que parecia irritada. Ela parecia estar tentando arrancar alguma coisa da loira, mas a garota parecia não querer ceder. Rosa começou a ficar vermelha gesticulando ao redor com raiva. Após alguns minutos, Rosa virou e saiu tempestuosamente do lugar. Vi Elle ir até Leigh e falar algo em seu ouvido. Após alguns minutos, meu irmão saiu da loja também. A loira suspirou e então um homem moreno se aproximou dela. Imediatamente, ela pôs no seu rosto o sorriso premeditado de capa de revista.
    - Você está babando, cara. – disse meu melhor amigo, me cutucando.
    - Não estou. – neguei.
    - Olá. – disse uma voz desconhecida.
Um homem estava atrás de nós, sorrindo. Ele usava a camisa da banda, e pude ver que era o vocalista. Ele tinha cabelos descoloridos, com as pontas brancas e as raízes loiras. Seus olhos eram azuis, mas me lembravam estranhamente os de Elle, quase como eles tivessem o mesmo jeito de ver as coisas. Além de tudo, ele tinha um sorriso sarcástico estampado no rosto. Ele era o cara que estava conversando com a loira, que tinha a abraçado e lhe dado presentes.
    - Oi, Andrew. – disse Castiel – Esse é o Lysandre, meu amigo.
    - Eu soube de você, a Ells me contou.
    - Ells? – perguntou Castiel, erguendo as sobrancelhas e dando um sorriso.
    - Elle é minha ex-namorada. – disse Andrew – Mas, depois de um tempo, você se acostuma a lidar com tudo.
    - Nossa, eu nunca iria adivinhar isso. – disse Castiel, chocado, enquanto eu não conseguia falar.
    - Eu espero que você tome conta da Ells direitinho. Apesar de tudo, ela é bem... – ele coçou o queixo com a barba para fazer – Excêntrica.
    - Por que vocês terminaram? – perguntei incapaz de conter minha curiosidade.
    - Essa é uma história um tanto longa, e nada da sua conta. – ele não parecia feliz – Mas não se preocupe, ela não deve passar muito tempo aqui. Além disso, assim que voltarmos eu assumirei a custódia dela. – ele sorriu.
    - Você parece ter tanta certeza disso que eu me pergunto como a sua namorada ficaria ao saber dessa história. – disse uma voz conhecida.
Castiel, Andrew e eu nos viramos. Elle estava ali, com cara de poucos amigos. Andrew imediatamente perdeu seu sorriso e fez um semblante preocupado e inocente. Que cara de pau! Minha mão está coçando para ver se desfaço esse sorrisinho da cara dele.
    - Você sabe que ela não é minha namorada. – disse ele.
    - Por favor, não me faça perder minha classe aqui. – ela sorriu sarcasticamente e eu senti um arrepio de medo subir pela minha espinha – Você sabe muito bem o quão ruim eu posso ser para aqueles que traem minha confiança.
    - Eu já disse, foi um mal-entendido. – disse Andrew.
Ele realmente estava parecendo incomodado em ter que se humilhar na frente de tanta gente, especialmente comigo e com Castiel ali. Fiz um repasse rápido da conversa que tinha acabado de ouvir com a conversa que ela tinha tido com o ruivo há pouco tempo: aquele era o namorado que a tinha traído. Coloquei uma mão no ombro de Elle quando ela trincou os dentes e ela me olhou, surpresa por um momento. Eu assenti e ela suspirou.
    - Foi um erro achar que você seria maduro o suficiente para seguir em frente, Andrew. Pelo que me parece, não temos mais nada o que discutir aqui. – ela fez uma pequena reverência, quase como uma dama da idade média – Se me der licença.
Então, com um balanço de cabelos loiros, ela tinha ido embora e estava conversando com vários repórteres. Sorri vitorioso, para Andrew. Sim, sei o que vão dizer: não tenho nada com ela, e não foi muito maduro da minha parte, mas não consegui evitar. Castiel de repente não parecia gostar tanto da sua banda predileta. Ele tinha o semblante sério e seu olhar expressava uma grande irritação, quase como se Andrew tivesse lhe insultado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou postando todos os capítulos que tenho no AD.
Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Irmão Do Meu Sócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.