Weaken escrita por Queen Jeller, Miss Solo, Wellers


Capítulo 21
Changes


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo novinho para vocês (dessa vez no dia certo) para compensar o tempo que ficamos sem postar.
Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677483/chapter/21

Alguns dias se passaram desde que Kurt tomou sua decisão de ocupar o cargo de Mayfair.  Devo confessar que fiquei um pouco receosa com isso, mas com o passar dos dias me acostumei com aquilo. Kurt também parecia um pouco receoso e como namorada dele eu precisava o apoiar nessa decisão tão grandiosa que mudaria nossas vidas. 

Bom dia, Diretor Assistente Weller.  — desejei ao o encontrar na cozinha pela manhã.

Kurt me encarou e sorriu.

— Ótimo dia.  — ele respondeu. — Eu gostei de como isso soou como você fala. Você podia repetir isso mais vezes.

— Ah, é? — perguntei abrindo um sorriso provocativo e me aproximando dele. — Você gosta da forma como eu digo Diretor Assistente Weller? — provoquei mordendo meu lábio inferior e olhando diretamente nos olhos dele.

— Eu adoro. — Kurt respondeu. Me aproximei, envolvi o pescoço dele com meus braços e depositei um beijo carinhoso nos lábios dele. Nos separamos rindo.

— Hoje é o grande dia. Você está nervoso? — questionei enquanto pegava uma xícara e me servia com o café.

— Um pouco, devo confessar. — ele respondeu.

— Vai dar tudo certo, Kurt. Você vai ser o melhor, acredite. — o encorajei acariciando o rosto dele.

Naquele dia Kurt se tornaria oficialmente o novo diretor do FBI. Ele parecia estar muito ansioso, apenas não me dizia. Kurt estava um pouco agitado nos últimos dias. Era como se algo a mais estivesse o incomodando. Eu resolvi não perguntar e aguardar para ver se com o tempo ele ficaria mais tranquilo.

Depois de tomarmos nosso café, partimos direto para o prédio. Assim que chegamos Mayfair nos recepcionou e fez o anúncio sobre o novo diretor para todos os Agentes. Todos aparentaram reagir muito bem com a notícia, e aquilo encheu a expressão facial de Kurt com felicidade. Ele estava radiante. Aquele olhar preocupado que ele carregava há dias sumiu por um bom tempo naquele dia. Eu não poderia estar mais feliz.

O restante do dia foi tranquilo. Permanecemos no prédio fazendo algumas buscas, porém nada muito especial. No final da tarde eu me juntei a Patterson para treinar um pouco na academia.

— Eu preciso te contar uma coisa. — a loira começou a dizer quando parou de atingir o saco de pancadas.  — Eu juro que se eu não contar isso para alguém eu vou ter um colapso.

— Okay, Patt. Pode falar, estamos sozinhas aqui. — eu disse depois de soltar uma curta risada.

Ela fez uma pausa por um momento, como se estivesse pensando se aquilo era o certo a se fazer.

— Eu e Borden temos conversado muito nos últimos dias e ontem ele me chamou para sair. E eu aceitei! — Patterson soltou as palavras rapidamente.

— Isso é ótimo! — falei entusiasmada. — Todo mundo já percebeu o que está se passando entre vocês. Eu acho ótimo que você tenha aceitado. Isso vai te fazer muito bem. — a encorajei.

— Confesso que estou um pouco incerta. — ela disse com melancolia na voz. — Você sabe, eu não tenho pensado nisso desde a morte do David... Talvez eu não deva sair com ele.

Percebi que ela estava ficando triste ao lembrar-se do acontecido e me aproximei para a abraçar.

— David foi uma pessoa muito importante para você, eu sei disso. Porém você merece ser feliz. Está na hora de seguir em frente. — eu a aconselhei.

Depois de alguns momentos nos separamos e ela limpou uma lágrima solitária que corria pelo rosto dela.

— Você está certa.  — Patterson disse concordando. — Eu vou seguir em frente. — ela falou com determinação.

Voltamos para nosso treino e por ali ficamos até o fim do expediente.

Antes de ir para o vestiário passei no escritório de Kurt, que estava falando ao telefone com alguém. Me sentei e esperei até que ele terminasse a ligação.

— Primeiro dia agitado? — perguntei quando ele desligou o telefone.

— Um pouco. — Kurt respondeu. — Como foi seu dia?

— Mais tranquilo do que o normal. — comentei. — Eu vim buscar você para irmos embora.

— Sinto muito, mas ainda tenho que terminar algumas coisas por aqui.

— Ah, sim. — murmurei sem disfarçar a frustação em minha voz. — O pessoal estava pensando em ir lá para casa para assistirmos o jogo e beber um pouco para comemorar. Você quer que eu cancele com eles?

— Não, de jeito nenhum. — ele respondeu. — Que horas você marcou com eles?

— As 20h00.

— Estarei em casa 19h30. — Kurt afirmou. — Eu prometo.  — ele disse sorrindo para mim.

— Ótimo. — retribui o sorriso. — Kurt, tenho outra coisa para falar. — comecei a diminuir meu tom de voz e fiquei mais séria. — Enviei uma mensagem para Cade pedindo para nos encontrarmos o mais breve possível porque temos que resolver umas coisas. Vamos nos encontrar hoje. Eu decidi que vou dar um fim nisso.

Kurt permaneceu em silêncio por alguns minutos e no olhar dele eu podia ver um pouco de preocupação. 

— Você acha que eles vão aceitar isso? Pelo que sabemos você tem o papel fundamental nessa missão.

— Kurt, as únicas razões para eu estar fazendo isso eram que eu precisava de respostas e eu estava sob a ameaça do Oscar. Agora que ele está morto e você está seguro eu não me importo mais com essa missão. — esclareci. — E eu decidi que não quero mais respostas sobre meu passado. Eu estou bem vivendo o aqui e o agora. Está na hora de seguir em frente. — ponderei sorrindo. — Eu estou interessada apenas no nosso futuro.

Kurt sorriu para mim.

— Isso é ótimo, Jane. Eu fico feliz por isso. — ele disse acariciando minha mão que estava sobre a mesa.  — Você tem certeza que quer ir sozinha? Se quiser eu posso ir com você depois.

— Não Kurt, eu preciso resolver isso. — ponderei. — Não se preocupe. Cade é uma pessoa do bem e eu sei me cuidar.

Ele apenas respirou fundo e eu podia jurar que em seu consciente ele estava me chamando de teimosa.

— Ok, mas mantenha seu celular ligado e se acontecer qualquer coisa é só me ligar que eu vou correndo.

Eu não pude deixar de sorrir da preocupação dele.

— Pode deixar. — respondi me levantando e indo na direção dele. Depositei um beijo demorado nos lábios dele, ignorando qualquer um que pudesse estar nos assistindo pelas paredes de vidro. — Nos vemos 19h30. Não ouse se atrasar.

— Eu não vou. — ele respondeu e eu saí da sala dele.

Depois de passar no vestiário para trocar de roupas, peguei um taxi e logo fui ao local de encontro com Cade.

— Obrigada por vim. — eu disse a Cade que já esperava por mim.

— Não foi problema algum.  Parecia algo sério quando você me mandou a mensagem. 

— E é. — afirmei. — Eu quero dar um fim em tudo isso. Quero que você diga ao seu chefe que eu não quero mais participar das missões e que eu não quero mais me envolver com qualquer coisa que envolva esse antigo grupo.

Ele permaneceu me encarando por algum tempo até que soltou uma curta resposta que me surpreendeu.

— Está bem. — ele disse com a voz suave.

Está bem? — repeti surpresa. — É só isso? Nenhuma ameaça ou algo do tipo?

Cade soltou uma risada.

— Nosso grupo decidiu encerrar essa missão. As pessoas que deviam pagar por seus erros já estão fazendo isso graças as suas tatuagens. E esse era nosso objetivo. — ele fez uma pausa. — Entretanto, você precisa me garantir para que seu caso continue em aberto até que todas as tatuagens tenham sido desvendadas. Essas tatuagens ainda levarão vocês descobrirem muitos casos ali no FBI.

— Eu entendo. — respondi acenando com a cabeça. — A minha equipe vai continuar com as investigações. Ainda temos muitas que ainda não foram desvendadas.

— Com isso e com Oscar morto, você pode continuar sua nova vida em paz, Taylor. — ele ponderou e eu sorri para ele.

— Muito obrigada, Cade. Estou feliz por isso.

Nos despedimos depois de trocarmos algumas palavras e eu voltei saí dali aliviada. A partir daquela noite eu conseguiria dormir em paz.

Antes de voltar para casa, passei no mercado e comprei algumas cervejas para a noite. Quando cheguei em casa liguei para nossa pizzaria favorita  e pedi que entregassem algumas pizzas em casa. Assim que desliguei o telefone ouvi a porta da sala se abrir e Kurt entrar por ela. Abri um sorriso enorme ao o ver e antes que ele pudesse falar qualquer coisa eu o beijei demoradamente.

— Vejo que a conversa com Cade foi boa.

— Sim, foi. — respondi. — Eu estou livre, Kurt!

Ele sorriu e beijou minha testa carinhosamente.

— Eu disse que uma hora isso acabaria. Agora acabou, você não precisa mais deles. — ele disse e comemoramos com mais um beijo. Continuamos a nos beijar até que ele parou subitamente. — Ainda temos alguns minutos antes que nossos convidados cheguem. O que você acha de começarmos a comemorar antes deles chegarem?

 Sorri com a proposta.

— Eu acho ótimo, Diretor Assistente Weller. — respondi e ele logo me arrastou para o quarto.

***

Minutos mais tarde, Sarah chegou acompanhada por Reade, seguidos por Patterson e Tasha que chegaram juntas. Nossas pizzas também chegara momentos depois, então começamos a beber e a conversar sobre coisas aleatórias.

— Gente, quero propor um brinde para Kurt e por essa nova parte da carreira dele. — Reade disse.

Pegamos nossas cervejas e íamos brindar quando Kurt nos interrompeu.

— Esperem, não sou só eu que tenho motivos para estar comemorando hoje. — Kurt declarou sorrindo. — Você já contou para eles, Tasha?

Todos os olhares se direcionaram para a latina que estava no canto da sala com sua cerveja.

— Eu estava esperando o momento certo. — ela respondeu e fez uma pausa. — Bem, hoje nosso querido Diretor — sorridente, ela apontou para Kurt. — me nomeou a nova Agente Especial. — Tasha anunciou com felicidade na voz.

— Ai meu Deus. Parabéns! — Patterson disse com felicidade na voz e abraçou a parceira. Depois todos nós fizemos o mesmo.

— Então, um brinde a todas as novas mudanças. — eu disse e depois brindamos.

Nossas vidas estavam mudando aos poucos e felizmente era para o bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nós adoraríamos saber o que vocês estão achando dos últimos capítulos. Se possível nos contem nos comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Weaken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.