Em Más Companhias escrita por Maritafan


Capítulo 3
Cap 2 "Negan Filosófico"


Notas iniciais do capítulo

Sinto uma dificuldade tremenda pra escrever os dialogos do Negan. Caraio, sinto uma vergonhinha. kkk No Nyah sou mais leitora que escritora e esta é a minha primeira fic. To usando um sansung duos pra escrever e postar, então a edição será meio crua. Mas vou compensar nas idéias e história. Espero que gostem desse cap, @#$&@!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676932/chapter/3

Negan estava com um potente binóculo nas mãos, observando a presa mais estranha que já caçou.

Aquelas pessoas não se encaixavam em nenhum de seus arquivos mentais sobre sobreviventes.

O acampamento dos bizarros estava armado numa colina, distante uns cinco km do morro de onde os Salvadores vigiavam.

Todos os seus sentidos psicóticos, que tinham por objetivo manter a própria sobrevivência e o status quo de sua liderança, lhe diziam para ordenar aos seus homens que metralhassem aqueles esfarrapados mortos de fome.

Mas era uma saída preguiçosa, e pela vida inteira de Negan as decisões fáceis foram evitadas com aversão.

Negan nunca facilitou a vida de ninguém nem a dele mesmo.

A batalha com aquelas pessoas não seria com tiro, porrada e bomba, que era do jeito que mais gostava.

Seria com lábia, manha e intimidação, o que era muito melhor.

Mais gente sobrevivia desse jeito. Mais gente para servi-lo e adora-lo. O que ele gostava mais!

A pessoa que Negan observava com cobiça era uma mulher de mais de trinta anos pelos modos e a segurança com que falava palavras que ele não ouvia.

A expressão de seu rosto e os seus gestos tensos demonstravam o peso que vergava todos aqueles que assumiam a responsabilidade de manter pessoas vivas num mundo em que a própria vida se tornou excessão.

Negan sentiu a incomoda afinidade chegando. Reconhecer pessoas como seus iguais era detestável. Mas ele estava aprendendo a aceitar e a usar isso ao seu favor.

A afinidade que nascia da observação daquela líder desconhecida, era do mesmo tipo da afinidade que Negan sentia por Rick Greemes, Ezequiel e nunca, jamais por Gregory de Hilltop.

– Então a madame ali é a líder dos bizarros?

O líder dos Salvadores perguntou a Tony, um italo americano responsável pelo achado do ano.

Desde o inverno passado um grupo como aquele não era encontrado e certamente nunca naquela quantidade.

- Ela é a lider. Confirmou Tony. O grupo só monta acampamento quando ela para e só vai embora quando ela começa a andar.

- Estamos vigiando há um semana, desde que entraram no estado da Virginia.

- Encontramos vestígios de acampamento de nômades e uma grande área remexida nas raizes de um árvore antiga.

– A mata fica próxima à rodovia. Os caras foram se aliviar e encontraram pistas de vivos.

– A terra fofa perto das raízes chamou a atençāo, então os rapazes cavaram achando que seria um enconderijo de comida.

Tony era metódico em seu relatório, informando ao seu chefe com o tom que tempos antes usava para informar chefes há muito mortos sobre as cotações da bolsa de valores.

– Parece a poha de uma horda.

Negan usou novamente o binóculo:

– Tem umas cinquenta pessoas, mas só uns trinta se mexem como vivos. Que poha que eles fizeram com aqueles "famintões" para manter todos obedientes em fila?

Tony estava desconsertado com aquilo. Mas sempre teve armas consigo e outros companheiros armados para se defender.

Nunca teve de usar subterfugios como se camuflar entre os zumbis para sobreviver.

– Eles cortaram os braços dos mortos pelos cotovelos e arrancaram as mandibulas.

Sua voz quase tremeu quando falou a última frase. Quase. Demonstrar fraqueza perante Negan era um convite à própria destruição.

Por mais durões e intimidadores que aqueles homens queriam parecer, sempre surgiriam situações naquele Apocalipse de mortos vivos que iriam coloca-los em seu lugar:

Simples vivos, que poderiam morrer por qualquer motivo.

Essa idéia mantinha a liderança de Negan.

Se qualquer um podia morrer, por qualquer motivo e situação, as regras que ele criou para garantir a sobrevivência dos Salvadores deveriam ser obedecidas sempre.

- E que merda que tava enterrado na árvore?? O pau de um morto??

A linguagem de Negan servia ao proposito de intimidar e envergonhar, Tony se erforçava para não demonstrar o seu desgosto com a situação e entrega o ítem que mais o surpreendeu nos últimos anos:

Com aproximadamente dez centimetros de comprimento, o ser vivo dormente era a crisálida de uma cigarra.

– Ce tá de putaria comigo? Tá querendo me dizer que esses infelizes fodidos tão comendo essas coisas?

– Estão comendo, Tony confirmou. Eles toram esses insetos sobre as grelhas e mandam ver. Até os pequenos comem.

- Caralho!!! Parece que esses bizarros fodidos precisam ser salvos!!!

SALVADORES AÇÃO!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês se divirtam lendo EMC tanto quanto eu estou ao escreve-la. Com muito menos trabalho... ;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Más Companhias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.