Comentários em Em Más Companhias

Sr D Black

06/02/2016 às 17:52 • Em más companhias - prologo
Me desculpe , mas não dá para ler , o texto esta todo colado e precisa separar os paragrafos para conseguir ler.
abeçs


Resposta do Autor [Maritafan]: Obrigada, sou completamente verde na edição do Nyah... vou editar. Retorne quando puder.


Menta

07/02/2016 às 18:12 • Em más companhias - prologo
O que acha que precisa ser melhorado?
Precisa mesmo de uma revisãozinha.

O que mais gostou no capítulo?
Seu vocabulário é variado, e, quando editar o texto, vai ficar bem fluido de se ler. Fora que a proposta da fic é realmente criativa!

Oiê, Marita!
Primeiro, muito obrigada por dizer que sou uma das suas inspirações, heheeheh! Isso é algo mais do que lisonjeiro.
Li o capítulo todo e saquei a ideia central, mas o capítulo (e a sinopse) precisam de uma revisão. Não vejo necessidade de colocar o "continua" ao final, e você pode juntar as informações da sinopse em um parágrafo só bem pontuado. Algumas vezes você escreveu "poha" ao invés de "porra", e "q" ao invés de "que", não use abreviações, elas poluem o texto. ^^
Seu ponto forte é a linguagem variada e, pelo visto, facilidade de ambientações. Fora que personagem que xinga mais do que o Negan já merece meu respeito só pela criatividade do palavreado AHUEHAUHE!
Beijos!


Resposta do Autor [Maritafan]: Já estou trabalhando na edição do prologo da Fic, mas fiquei tão estressada na tentativa que resolvi escrever e postar o cap 2 antes, confira quando puder, e obrigada por sugestões de novos xingamentos moderados pro Negan. Vou usar o "merdalhada" kkkkk



Pat Black

10/02/2016 às 16:26 • Em más companhias - prologo
O que mais gostou no capítulo?
A idéia de começar a fic contando o ponto de vista do "inimigo", dos salvadores, seu cotidiano, mostrando que mesmo os maus tem suas razões (isso se eles forem os maus aqui.)

Winter is coming foi a primeira coisa que pensei quando li o início da fic, para você ver o quanto estou alucinada pelo retorno de TGoT. Mas, deixando de brincadeira, gostei imenso dessa abordagem da fic, neste capítulo em específico, em mostrar o lado do inimigo. Ver as coisas pelos olhos de Negan e seu grupo foi algo diferente e muito interessante. 
Sei como me senti quando postei minha primeira fic: ansiosa, nervosa, fazendo mil e uma revisões no texto até que me senti um pouco satisfeita. A espera de comentários que não vinham nunca e demoraram uma vida. Provavelmente deve estar se sentindo da mesma forma. É normal. O que posso lhe dizer é que você escreve bem, o texto flui e não se empenha muito bem em retratar a personalidade de Negan. 
Bom trabalho!
PS: Me senti lisonjeada por alguma coisa que escrevi lhe inspirar de alguma forma. 


Resposta do Autor [Maritafan]: Tão feliz que vc, Pat Black tenha lido e comentado EMC. Estou escrevendo despretenciosamente mas com grande cuidado. Espero melhorar a cada cap. Li varias resenhas sobre o Negan. Um anti-herói é a melhor definição sobre ele. Negan quer que o povo dele sobreviva e se tiver que roubar, matar, mentir e trair para que isso aconteça, ele o fará!


Filho de Kivi

18/03/2016 às 17:06 • Em más companhias - prologo
Hei!
Primeiro de tudo: Desculpe-me pela imensa demora em comentar! Eu sei que eu demorei bastante para aparecer por aqui, mas estava tão atarefado... Essa semana estava escrevendo o capítulo novo de AOW quando acabei recebendo uma bomba, um falecimento na família, alguém muito querido e próximo... Mas, bom, isso não vem ao caso aqui. Novamente peço desculpas por não ter aparecido antes!
Segundo de tudo (hehe): Preciso ressaltar que me sinto muito honrado em saber que de alguma forma servi de inspiração a você para criar “Em más companhias”! Sério, você não imagina o quanto saber disso me deixa feliz! Eu tenho a mesma sensação em relação a “Hunter’s Instinct”, a fic de minha amiga Menta. Ela me incentivou bastante a iniciar o projeto “All Out War”... Kiitos! Muito obrigado pelo reconhecimento!
Terceiro de tudo: Vamos falar sobre esse prólogo, que é o mais importante de tudo!
Achei sua abordagem bem interessante. Pelo que entendi, sua fic se focará mais nos Salvadores, tendo Negan como um dos personagens principais. Isso é bastante corajoso e original de sua parte, e admito que logo de cara já me chamou bastante atenção. Preciso ressaltar que há alguns errinhos que devem ter passado na revisão, mas que é algo super normal. Se você notar bem, verá que AOW está repleto deles hehe...
Gostei da Behba e Lilly, são personagens que aparentam uma profundidade desconhecida, e nos faz querer saber mais sobre elas... O capítulo foi curtinho, então acho que não há muito mais o que se ressaltar. Só preciso dizer que gostei bastante da premissa, e que sua escrita é bem rica. Acho que com tempo e prática, sua história irá subir ainda mais de patamar. Acredito na qualidade de “Em más companhias”...
Bom, como estou atrasado, correrei agora para ler o máximo possível de capítulos...
Beijos Marita!
Moi moi.


Resposta do Autor [Maritafan]: Olááá! Puxa vida que legal ler seu comentário na minha Fic. As idéias de EMC há tempos estavam martelando minha mente enquanto eu lia as fics dos meus inspiradores. O cap que vc escreveu sobre a visita do Carl no Santuário me deu o timming de começar a fic. Fazia muito tempo que não escrevia e as obrigações diarias me deixam pouco tempo pra desenvolver cap mais longos. Mas estou muito entusiasmada com a boa recepção que EMC está tendo e pretendo continua la. Behba e Lilly são duas ocs que vou desenvolver em futuro cap focado no Santuário. Lamento por sua perda. Até mais... ^-^


Giovanna Lu

19/03/2016 às 20:39 • Em más companhias - prologo
Olha, normalmente quando eu leio qualquer fanfic eu me abstenho a comentar no capítulo atual, mas eu sinceramente não resisti e vou te encher de reviews mesmo.
Gostei bastante desse capítulo, embora ainda me soe um tanto confuso. Sou uma das pessoas que é apaixonada por TWD, mas não lê a HQ, apenas assiste a série, bem, eu até tenho vontade, mas a preguiça é maior, então estou adiando e adiando. Voltando ao foco, sei que ficaria mais integrada no assunto da fanfic se lesse a HQ, mas fiquei interessada pela história, e não vou inventar empecilhos para não lê-la.
Adoro criticar, e faço isso mesmo, então me ature. Primeiro, vamos falar sobre a capa, haha, moça, põe uma capa nessa história, sei que não é tudo (n msm, várias fanfics tem o designer melhor q o autor suhaushahsuhashuau), mas dá uma aparência boa e chama atenção, afinal, o objetivo de um autor é que os leitores gostem do que ele apresenta. Segundo; sinopse. Achei que ela ficou muito pessoal, quando devia retratar algo que atraísse os leitores. Uma noção da fanfic, sabe?
Vou ser só mais um pouquinho chata, juro! Estou longe de ser ninja do português, mas notei que você se esquece de alguns acentos. Isso não me incomoda, mas eu aviso, porque sei que todo autor adora melhorar e ver seus textos evoluindo.
Ah, eu amo as palavras que você escolhe, dá pra ver que é um texto bem elaborado e animado, cheio de futuro. Essa história realmente me interessou, até o próximo!


Resposta do Autor [Maritafan]: Ooi, Giovanna. Muito muito obrigada pelo comentário. Críticas e elogios são necessários para que um escritor iniciante continue. Os primeiros capítulos tem edição mais fraca porque estava aprendendo a editar. Negan é cânon e Behba, Lilly e Tony são personagens meus. Espero que você continue lendo EMC e perceba que estou melhorando. Hehe... Continue voltando. ^-^


Loba Escritora

25/03/2016 às 18:53 • Em más companhias - prologo
O que acha que precisa ser melhorado?
No final das frases ditas colocar outro travessão.

O que mais gostou no capítulo?
A apresentação do grupo de Rick como "vilões".

Adorei, Martinha!
Vou ler os próximos capítulos já publicados e acompanharei o lançamento de novos.
Um beijo,
Tati.


Resposta do Autor [Maritafan]: Oi Tati. Desculpe, desculpe a desatenção em não responder o seu comentário logo. Esqueci a senha da conta. Haha. Pense nos Salvadores como uma rede de várias comunidades e grupos com um único chefe. O Santuário ou Refúgio como muitos chamam é a base principal onde Negan mora. Espero em breve atualizar EMC e as minhas leituras. Estou muito facebookiana nos últimos dias. Haha ^-^


Menta

07/02/2016 às 18:17 • Cap 1 Grupo Bizarro
O que acha que precisa ser melhorado?
Faltam alguns acentos, mudar os "q" pelos "quês" e algumas vírgulas, substituir os tracinhos pelos travessões.

O que mais gostou no capítulo?
Sua escrita tem um jeito fluido de ser, como eu imaginava.

Oiê Marita!
Gostei muito dos detalhes sobre sobrevivência que colocou. O lance das cigarras, a forma de esconder o fogo, como o grupo utilizava muitos recursos... São detalhes que acrescentam muito à imersão da história, no sentido da dificuldade que o grupo passa e sua engenhosidade pra aguentar essa merdalhada toda (modo Negan de xingar agora AHUEHAUAHUE)!
Quer uma sugestão? Escreve direto no editor de capítulos do nyah, e só copia e cola quando terminar, pra ter certeza que não vai perder o texto. Às vezes eu mesma faço isso, dá certo!
Beijos!
 


Resposta do Autor [Maritafan]: Precisava explicar como um grupo de pessoas com tantos dependentes conseguiu sobreviver em campo aberto. Claro que as Cargas, como os Bizarros chamam os zumbis mutilados ajudam a camuflar o grupo de outros zumbis mais perigosos. Pretendo escrever um cap inteiro onde eles irão ao supermercado. Será assustador, prometo! ^^ Pretendo melhirar a edição do texto... ;)


Pat Black

10/02/2016 às 16:41 • Cap 1 Grupo Bizarro
Apesar de ver o nome Lizzie, não ponho fé que esse grupo seja o de Rick, mas acho que pode ser o grupo bizarro a que Negan se referiu antes. O fato deles esperarem a pessoa se transformar para matá-lo parece demonstrar um código bem diferente do grupo do xerife, em que tomam providências para que a pessoa nem se transforme. Talvez haja uma explicação depois para essa diferença, ou seja isso apenas uma forma de mostrar os grupos de forma distinta. 
PS: Vi muito o uso de "q" e não "que", seria bom evitar abreviações no texto. Só um toque.


Resposta do Autor [Maritafan]: Sim, Lizzie e Tyreese fazem parte dos Bizarros, explicarei logo. As peculariedades dos grupos são inportantes para diferencia- los e dar sabor a história. O grupo tem um passado de altos e baixos, mas pretendo ser o mais original possível.


Filho de Kivi

18/03/2016 às 17:07 • Cap 1 Grupo Bizarro
Hei!
Olha eu aqui outra vez hehe...
Tenho que ressaltar primordialmente que você está cada vez mais me surpreendendo com a qualidade de sua escrita! Não que eu imaginasse que você não escrevia bem, não é isso, mas a surpresa é totalmente positiva por superar o nível que comumente vemos aqui no nyah! É claro que ainda há canelada nas pontuações, por exemplo, mas um texto rico, como o que você vem nos mostrando, chama muito a atenção dos leitores. Eu sempre tomo minha fic como exemplo, acho que o esforço em tentar escrever algo de qualidade (algo que também vejo por aqui) acaba fazendo com que o “público” se fidelize...
Gostei do grupo que você nos apresentou, apesar de ter sido mais um capítulo curtinho... Um grupo grande assim é bem difícil de controlar, principalmente por estarem no inverno. E o mais assustador, é que o grupo está vagando e sobrevivendo, três anos após o início do apocalipse... O próprio Kirkman gosta de ressaltar que assim que o tempo vai passando, as dificuldades para os grupos nômades só vai aumentando... Vamos ver no que vai dar.
Ah, achei bem legal a forma como você descreveu a transformação do carinha que havia morrido, bem legal mesmo! E destaque para Lizzie, que só pelo nome já me fez ir com a cara dela! Hehehe...
Fico por aqui, Marita! Nos vemos nos próximos...
Beijo!
Moi moi.


Resposta do Autor [Maritafan]: Oieee... Finalmente lembrei da minha senha do Nyah e ak estou respondendo esse maravilhoso review cheio de elogios. Obrigada. Sou uma leitora compulsiva desde os cinco anos. Leio de tudo, mas sou fã total de HP Lovecraft e por seus contos é que faço a base da minha escrita não repetindo adjetivos. Haha. O grupo bizarro na verdade está há dois anos na estrada desde Nova Orleans até a fronteira de Washington. São sobrivencialistas ao extremo, sabendo utilizar todo o meio selvagem e das cidades abandonadas para conseguir suprimentos. Espero em breve atualizar EMC e mostrar como eles conseguem suprimentos nos lugares lotados de walkers.


Giovanna Lu

19/03/2016 às 20:49 • Cap 1 Grupo Bizarro
Esse capítulo foi tão tenso e bem escrito. Me diga se estou certa, este grupo, contém muitas pessoas, tipo, incluindo crianças e adultos? Se sim, realmente gostei disso. Eles parecem ser do tipo que se protegem, mas ao mesmo tempo um tanto dependentes dos mais fortes, talvez. Ou talvez o homem que morreu fosse muito querido. É uma pessoa, afinal.
Já começou com tragédia, fofa! Calma aí!
Ain eu me sinto tão esquisita já chegando e opinando pacas no segundo capítulo. Tipo, mal cheguei e já quero sentar na janelinha... shuahsauhsuhahs
NEM PENSE EM MANTER ESSES CAP PEQUENO, ESCREVE AÍ, MOÇA! DEMORA UNS ANOS AÍ, MAS ESCREVE!
mil beijinhos!


Resposta do Autor [Maritafan]: Oi Gio, obrigada, obrigada pelo review. O grupo bizarro são os remanescentes de uma comunidade que se abrigou num prédio em Nova Orleans e ficou lá no primeiro ano do apocalipse. Velhos e bebês entre dois e cinco anos fazem parte desse grupo. Todos tem um senso de união muito grande em vista das dificuldades de sobrevivência dos primeiros dias e da filosofia da Regina First que prima pela cooperação e obediência às regras. O Porteiro era realmente o porteiro do predio que abrigou a comunidade. Ele recebeu e deixou entrar vários sobreviventes do engarrafamento da saida da cidade. Espero que continue lendo e comentando. ^-^