The Man O' War: Origins escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 8
A grande discussão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676591/chapter/8

Várias horas depois, Mythril foi chamado à citadela de Yellow Diamond. Mas ele não sabia porquê. Lá, apenas estavam Pérola Amarela e Yellow Diamond. Geralmente, estavam por lá várias Jaspers como guarda. Mas, por alguma razão, o sítio estava deserto. Mythril  estava de pé, de frente para Yellow Diamond, que tinha a sua Pérola mesmo ao lado.

"Eu mandei retirar toda a minha guarda para vigiar o exterior." Disse Yellow Diamond. "A razão para tal era para discutir as tuas acções. Presumo que esteja ciente das acusações."

"Não, nem por isso." Respodeu Mythril. 

"Bem, vou reanimar-te a memória. Tinhas uma missão simples para visitar um planeta miserável, fazer um relatório rápido e voltar. Em vez disso, chegou aos meus ouvidos a informação de que passaste o teu tempo a....como dizem os humanos ? 'Curtir'. Mythril, perdeste o juízo !?"

"O quê ? Não. Para começar, a Terra está longe de ser um planeta miserável. Tem uma vida orgânica magnifica. Em segundo, não fizemos nada antes do nosso trabalho estar concluído."

"Eu sei que isso não é verdade, Mythril. Até as Gems de categoria mais baixa têm o mínimo de respeito pela ética de trabalho ! Como é que vou viver sabendo que nomeei para líder do meu exército alguém com tamanha ignorância pelas suas responsabilidades !?"

"Ei, eu fiz tudo aquilo que me competia !"

"Então,  deviam ter voltado para mais uma tarefa !"

"Por favor ! Andamos trabalhando a tempo inteiro à meses ! Todos precisam de uma pausa de vez em quando."

"Somos Gems ! Não precisamos de dormir, comer ou respirar ! Não precisamos de descansar !"

"Oh, a sério ? Isso também me deixa a pensar. Se isso é assim, porque estamos a sair deste planeta ? Se não precisamos de recursos, porque estamos a expandir-nos e a erradicar espécies nativas de outros planetas, que têm tanto direito à existência como nós !?"

"Apenas uma Gem insana diria tamanhos disparates. Mythril, diz-me o que se passa contigo. Porquê isto tudo ?"

"Porquê isto tudo !? Eu pergunto exatamente o mesmo ! Tenho todo o direito a descansar, como tenho o defer de trabalhar. Não posso passar o dia todo a fazer o mesmo ! E também não me podem dizer o que fazer no meu tempo livre !"

"Para quê !? Isso não é produtivo !"

"Não é suposto ser ! Já pararam um segundo e olharam em volta !? O universo não existe para trabalharmos como escravos ! Há responsabilidades e há lazer !"

"Meu deus ! É ela,  não é !?"

"Como assim ?"

"É aquela Peridot, não é !? Nunca devia ter misturado um líder militar como uma Gem de classe tão baixa !"

"Retira...o que....disseste..."

"Como é !?"

"RETIRA O QUE DISSESTE SOBRE ELA !"

"Como te atreves a falar assim com uma Diamante !?!"

"ATREVO-ME PORQUE QUANDO ALGO ESTÁ MAL, ESTÁ MAL ! QUERO LÁ SABER SE ÉS A MERDA DE DIAMANTE. ÉS MALVADA, INSOLENTA, REPUGNANTE, MANDONA, MIMADA E NINGUEM GOSTA DE TI. E POR MAIS COMUM QUE A PERIDOT SEJA, ELA É O DOBRO DA LÍDER, O DOBRO DA PESSOA E O DOBRO DA IMPORTANCIA QUE TU E A TUA MERDA DE EXERCITO ALGUMA VEZ SERÃO ! Sua...sua....PUTA !"

A sala ficou em silêncio total durante segundos. Por mais séria, por mais zangada, por mais furiosa e enraivecida que fosse a cara de Yellow Diamond, Mythril tinha vontade de rir.

"Vai-te foder." Disse Mythril, entre risos. "Ouviste ? Não ? Bom,  eu disse 'VAI TE FODER !' Estou farto deste planeta e deste exército,  e deste império. De tudo isto ! Simplesmente, farto ! És uma idiota. Não, não. És uma cadela ! EU sou o idiota por achar que a minha vida seria melhor ao servir o Homeworld. Só queria encontrar o meu propósito.  A razão de existir. Mas, ao que parece, nenhum de nós tem uma. Eu vou encontrar a minha. Eu vou, sim. Considerem-me morto. Extinto. Vou embora e nunca mais volto, nunca mais vos irrito nem nunca mais ouvem falar de mim. Simples, não ? Já fui ! Fiquem bem, idiotas."

Mythril saiu da citadela, empurrando os guardas e voltando para casa. Yellow Diamond nunca foi humilhada e insultada tanto na sua vida.

"Devíamos saber que aquela Gem é uma ameaça." Insistiu Pérola. "Agora, será quebrado, certo, meu diamante."

"Ele não é assim. Não podia ter confundido um imcompetente com alguém para liderar a minha força. Sei que foi por causa daquela Peridot traidora que isto aconteceu. Mythril será,  de facto, punido. Mas não com morte. Não podemos desperdiçar tamanho potencial, especialmente depois da perda do Cluster. Não....eu tenho o plano perfeito. Ele deve demorar uns minutos a chegar até ela. Pérola,  disponibiliza todas as Gems próximas !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.