The Man O' War: Origins escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 9
Vidas ligadas e destroçadas


Notas iniciais do capítulo

Ei, gente. Drama incluído no capítulo. Não sou muito bom em cenas dramáticas, mais dei o meu melhor. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676591/chapter/9

Mythril correu pelas ruas do Homeworld até à sua casa. Ele sabia que, depois de tudo o que tinha dito, tinha de sair do Homeworld. Agora, não havia volta a dar. Tinha de encontrar Peridot e sair do planeta rapidamente.

Entrou de rompante e revistou os quartos.

"Mythril !" Exclamou uma voz misteriosa atrás dele. Ele virou-se para ver Peridot. "Eu já sei tudo ! Depressa. Eles vêm atrás de nós !"

Peridot agarrou nele pela mão e arrastou-o até à sua nave, no telhado, e rapidamente descolou, rumo ao espaço. 

"Foi por pouco." Suspirou Mythril. "Não vou mentir, Peridot. Estamos em grandes sarilhos. Mas vamos ficar bem. Podemos voltar para a Terra, ou talvez para uma colónia Gem."

"De certeza que tudo vai correr bem."

Mythril sentou-se e observou Peridot. Sentiu...algo estranho. Qualquer coisa estava, definitivamente mal. Parecia uma perturbação no seu plano de fuga. Não conseguia explicar como era capaz de sentir isso, mas Mythril sentia-o ao simplesmente olhar para a sua colega. Nem parecia ela. Na verdade, parecia. Aliás, era igual, em todos os aspetos. Encaixava perfeitamente na descrição. No entanto, Mythril parecia ser capaz de lhe ler a mente, e perceber instintivamente que ela não era a Peridot.

"Então, Peridot....como é que soubeste de tudo isto antes de eu te contar ?"

"Hackei o sistema de segurança da citadela e espreitei as câmaras. Tivemos sorte. Um segundo e os guardas ter-nos-iam apanhado."

"Espera...isso...não faz sentido nenhum."

"Como assim ?"

"O sistema de segurança da citadela é um software demasiado complicado. Iriam demorar dias para o quebrar. Como é que....calma aí."

Mythril levantou-se, empurrou a sua colega contra a parede e parou a nave, deixando-a a voar ao acaso. Aproximou-se, depois, dela, agarrou-a pelo pescoço e ergueu-a no ar.

"Onde está ela !? O que fizeram com a Peridot !?"

"De que estás a falar ? Eu sou a Peridot !"

"És uma Peridot, não és A Peridot ! Que plano doentio é que têm planeado !? Diz-me, ou quebro a tua pedra e deixo-te no espaço."

"Muito astuto, Mythril. Parece que não és tão burro quanto pensei. De certeza que, quando tudo terminar, serás um grande líder para o Homeworld."

"Não vou voltar a perguntar ! ONDE ESTÁ ELA !?!"

"Será quebrada, pelas mãos da própria Yellow Diamond. Foi esse o castigo que ela escolheu para ti, em vez da morte. Depois da sua destruição, tudo volta ao normal."

—Entretanto, no Homeworld...-

Peridot caminhava para o meio da praça pública, escoltada por duas Jaspers. Várias outras Gems estavam lá para assisitir.

"Libertem-me !" Ordenou ela. "Eu não fiz nada."

"Não nos compete julgar." Respondeu uma das jaspers. "Apenas seguimos ordens.

—De volta à nave..."

"Seus....monstros..."

Mythril atirou a impostora contra o a parede, com força suficiente para a reduzir à sua Gem. Depois, partiu-a pelas suas mãos e pegou no voltante, deu meia volta , rumo ao Homeworld, a velocidade máxima,  pelo que chegou em segundos ao seu destino. Aterrou, nem importou onde. Despenhou a nave contra o solo e continuou a passo, destruindo o que quer que estivesse onde caiu. Correu como um louco pelas ruas, a gritar pelo nome de Peridot.

Mas alguém respondeu, gritando o seu nome. Mythril deu meia volta, e pode olhar uma última vez para Peridot, antes das Jaspers a retirarem da sua forma física e partirem a sua pedra. Mythril caiu aos seus joelhos e lágrimas surgiram nos cantos dos seus olhos. Seria essa a primeira vez que ele chorou...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.