The Man O' War: Origins escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 6
Campeão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676591/chapter/6

Mythril e Peridot sairam da nave. Para Mythril, a viagem, apesar de curta, foi um desperdício de tempo. Afinal, nem fazia ideia do que estava a fazer. Ele olhou em volta, para ver que estavam no mesmo planeta da outra vez, mas passava-se qualquer coisa. Os edifícios estavam a cair, e alguns até em chamas. As Gems corriam armadas de um lado para o outro, a lutar umas contra as outras. Metade parecia lutar com, pelo menos, um propósito racional, pois formavam linhas defensivas e formações. A outra metade parecia insana, porque para além de espumarem da boca e terem os olhos vermelhos, não só atacavam as formações, mas também pareciam destruir-se umas às outras Mythril pegou Peridot pela mão e arrastou-a para trás das linhas das Gems, e tentou falar com as lutadoras.

 

 

"O que está a acontecer ?" Perguntou ele.

 

"Não sabemos." Respondeu uma Rubi, que lutava. "Há algumas horas atrás, os habitantes começaram a atacar-se uns aos outros sem motivo. Fomos chamados do Homeworld para intervir, mas eles ainda são muitos."

 

"Estas Gems estão fora de si. Se puderem evitar matá-las, façam-no."

 

Mythril saltou para a linha da frente, deixando a sua colega atrás das poucas Gems que resistiam contra a praga das insanas. Assim que aterrou, encontrava-se cercado por todos os lados por Gems que planeavam a sua destruição. Elas correram contra ele de todos os lados, e ele resistia, lutando apenas com os punhos e derrotando uma a uma. Ainda assim, elas eram muitas. No meio do pânico, invocou a sua arma, que se assemelhava a uma arma de fogo. Apesar de não a reconhecer de todo, o seu instinto dizia como a usar. Saltou no ar, atingindo vários metros, e disparou uma esfera de energia de grandes dimensões contra a legião desorganizada, que não pode evitar a sua derrota inevitável. As Gems aliadas estavam chocadas com o poder de Mythril, e com a explosão ofuscante, que mandou pelas ares várias toneladas de terra e pedra arrancada do solo, que se espalhou para todos os lados, acertando nas estruturas, mas sem atingir nenhum Gem apenas por sorte.

 

Horas mais tarde, a armada voltou para o Homeworld, considerando Mythril um herói. Yellow Diamond, obviamente, soube disso muito antes da chegada da armada.

 

Quando aterravam no solo da capital, Yellow Diamond acorreu à nave onde Mythril estava e, assim que ele saiu, arrastou-o  para o laboratório, deixando Peridot e as Gems sobreviventes da batalha para trás, que planeavam organizar algum tipo de celebração em honra dele.

 

Uma vez no laboratório,  Mythril deitou-se na mesma maca da outra vez e fechou os olhos, demorando mais uma vez, apenas segundos para obter novos dados. Sem se preocupar com os resultados, abandonou a citadela, para regressar para o lado das Gems lutadoras, que o ergueram no ar e gritaram o seu nome, enquanto passavam pelas ruas do Homeworld. 

 

—umas horas mais tarde-

 

As coisas acalmaram no Homeworld, e as Gems insanas capturadas na batalha foram encerradas numa prisão para descobrir a causa da revolta. Enquanto isso, Mythril decidiu tirar um tempo para si, convencendo a sua colega a dar umas voltas em redor do planeta na sua nave.

 

"Não percebo o objectivo disto." Disse ela.

 

"Não precisa de um objectivo. É uma solução sem um problema. Apenas por divertimento."

 

"Nós devíamos estar a trabalhar."

 

"Já trabalhamos muito. Todos precisam de uma pausa de vez em quando. "

 

"Yellow Diamond não vai gostar de saber que o seu campeão passa a vida na brincadeira."

 

"Yellow Diamond isto, Yellow Diamond assado ! Não podemos deixar que ela controle tudo o que fazemos na vida e....calma aí,  campeão ?"

 

"Não ouviste as notícias ? As Gems que salvaste apresentaram uma petição para te condecorar oficialmente líder do exército principal do Homeworld."

 

"Hahahahaha ! A pérola Amarela deve estar furiosa. Eu acho que ela me odeia. Nem sei bem porquê. Está sempre a olhar-me de lado."

 

"Não te preocupes com a opinião de uma simples Pérola."

 

"Quão altas estão as pérolas na hierarquia ?"

 

"Nem sequer estão na hierarquia. São objectos das grandes Gems. Provavelmente, terás uma depois da condecoração."

 

"Objectos ? Mas...falam e mexem-se. São pessoas, não ? Cada vez fico mais confuso sobre como esra sociedade funciona. Por acaso, já sabem o que aconteceu com aquelas Gems loucas ?"

 

"Ninguém tem ideia. Bem, então e agora ?"

 

"Suponho que chega de voar ao acaso. Vamos voltar."

 

Ao chegar à superfície do planeta, Mythril reparou numa construção a ser erguida lá perto. Quem estava a inspeccionar a construção era a própria Yellow Diamond, que tinha ao lado a sua Pérola, e uma segunda pérola azul escura.

 

"Mythril !" Cumprimentou ela. "Ainda bem que chegaste. Assumo que já tenhas ouvido sobre a tua condecoração."

 

"Ouvi, de facto. O que estão a construir."

 

"A tua própria base de comandos. Todos os grandes líderes precisam de uma. E esta..."

 

Fez uma pausa, e olhou para a pérola azul escura.

 

"...é a tua pérola."

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.