The Man O' War: Origins escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 5
Poder a mais


Notas iniciais do capítulo

Queria aproveitar para responder à pergunta "De onde veio o nome Mythril ?" Muitos de vocês devem saber. Para quem não sabe, Mythril NÃO é uma gem, mas um metal. Aliás, um metal imaginário, de inúmeros jogos e da saga o Hobbit. Segundo o sentido dos filmes, é leve como penas e mais resistente que aço. Achei o nome perfeito para a personagem, por ser a fusão perfeita de inteligência, força e agilidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676591/chapter/5

Mythril e Peridot estavam enfiados na sala de comandos da nave, a caminho de mais uma missão. "Onde ?" Pensou ele. Pois, nem sabia onde era. Apesar de tudo, parecia que a sua colega estava pior que ele. Ele conseguia sentir que algo se passava, por muito bem que ela tentasse disfarçar. Mas não sabia como é que sabia. Parecia que lhe podia ler o pensamento. Estranho, não ?

"Tenho o pressentimento que precisas de falar." Finalmente falou Mythril.

"Não há nada para falar."

"Temos muito para falar, e sabes bem."

"A única coisa que tenho de fazer é....talvez agradecer."

"Não espero um agradecimento,  mas sim um arrependimento."

"O quê ?"

"Bem, a partir de agora, vamos passar muito tempo juntos. Ordens da própria Yellow Diamond. E é o meu dever garantir a tua segurança."

"Eu sou responsável pela minha própria vida."

"Número um: se não fosse eu, a tua Gem estava a ser usada como motor de uma nave neste momento. Número dois: eu sou a escolta, estou aqui para isso. Conheces,  por acaso,  alguma Gem chamada Moon Stone ?"

"Uma classe ancestral de Gems aristocráticas. Porquê ?"

"Bem, uma delas chegou ao meu lado no meio da rua e disse que, como te salvei a vida, sou responsável por ela enquanto nós os dois vivermos."

"Não passam de mitos sem sentido. Ainda assim, é verdade que vamos passar muito tempo juntos. Eu peço desculpa por tudo."

"Não quero desculpas,  nem agradecimentos. Apenas quero que me prometas que, a partir de agora, são tudo águas passadas."

"Sábias palavras, tenho de admitir. Mas por agora, temos trabalho a fazer."

A nave pousou sobre uma montanha, noutro planeta desolado onde nada se via para além de estruturas, naves a voar e Gems a andar de um lado para o outro.

"Viemos apenas verificar a execução de Gems rebeldes. "Informou Peridot, enquanto caminhava até a uma praça,  seguida por Mythril. Nessa praça,  várias Gems, reduzidas à sua forma física,  estavam a ser esmagadas por uma máquina que as comprimia até serem poeira.

"Isto está para lá de perturbador." Disse Mythril.

"Estas Gems são conhecidas como Crystal Gems, um pelotão rebelde que desafiou o império para proteger um planeta chamado Terra, que estava a ser colonizado. Aparentemente,  tentavam salvar a vida orgânica do planeta."

"Isso é muito nobre. De facto, morrer para que outros vivam. Porque estão a destruí-las ? Deviam ser consideradas hheróis por..."

Peridot colocou a mão na boca da sua escolta antes que este pudesse dizer mais uma palavra.

"Nunca difas nada como isso." Aconselhou ela. "Ninguém te ouviu. Tiveste sorte. Se alguém te ouvir a dizer essas coisas, vais ser quebrado. Vamos, a missão está completa."

Depois de mais uma viagem, estavam novamente no Homeworld. A vida estava a ir mal para Mythril. Era isto que ia fazer dali em diante ? Andar de um lado para o outro, ficar lá dois minutos, e repetir tudo ? Parecia aborrecido. 

Peridot ficou na sua nave, pois não tinha nenhum sitio onde ir. Quanto a Mythril, voltou para a citadela de Yellow Diamond, para o laboratório,  mais especificamente. 

Lá, esperavam-no várias Gems, a maioria desconhecida. Entre elas, estava a sua anfitriã,  Yeklow Diamond.

"Mythril, relaxa e deita-te." Ordenou ela, apontando para uma maca, onde Mythril se deitou. "Óptimo. Não deve demorar nem um minuto."

Como tinha os olhos fechados, não sabia o que se passava, mas aoenas demorou segundos para que terminasse, e ele se voltasse a levantar.

"Resultados ?" Perguntou Yellow Diamond, dirigindo-se às suas cientistas.

"Algo muito estranho." Respondeu uma delas. "Segundo estas análises, Mythril tem um poder indefinido, mas inacreditavelmente alto, sem dúvida. Para conhecermos melhor, faremos mais testes amanhã."

"Cada vez mais misterioso,  Mythril." Afirmou A Diamond. "Por agora, podes retirar-te. Como não temos nada melhor para fazer por agora, podes prosseguir em mais uma missão. Vou destacar-te como escolta de uma Gem comum qualquer."

"Se me permite fazer escolhas, eu gostava de acompanhar a mesma Peridot da outra vez."

"Aquela cuja vida poupaste ? Porquê o interesse ?"

"Já ouviu dizer que, quando salvamos uma Gem, por mais comum e insignificante que seja, somos responsáveis por ela para a vida ?"

"Sim, de facto, ouvi. Ditado popular. Uma lenda ancestral das Gems, que remonta a antes do domínio dos diamantes. Não me digas que..."

"Não,  eu não acredito na maldição. Mas, mesmo assim, sinto-me de certa forma responsável por ela."

"Não vejo o interesse, mas, tudo bem. Parrem imediatamente."

Mythril abandonou o laboratório.

"Meu diamante ?" Chamou a mesma cientista que falou anteriormente. "Não quis revelar detalhes na frente de Myhtril,  mas tenho notícias escandalosas. A Gem dele não está classificada em nenhum grau de poder conhecido. O computador classificou-a como um nível superior aos Diamonds, e nomeou-a...HyperGem."

"HyperGem, huh ?" Perguntou Yellow Diamond. "É possível ser clonada ?"

"Apenas se descobrirmos a sua composição. Até lá, sugiro que o mantenha em missões simples. Se ele entrar em batalha e perceber o poder que tem, pode ser catastrófico."

"Muito bem, nesse caso. Mythril terá de ser controlado..."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.