Amoridade: Lembranças Danificadas escrita por Ella


Capítulo 5
Desastres




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676019/chapter/5

Segunda, 09 de Novembro. (Continuação)
Sr. Wood dirige com Sra. Wood sentada no banco do carona, Georgia e Taylor sentam atrás. Tony os acompanha seguindo com outro carro, ele leva Catarina, apenas os dois. Chegando perto do destino uma bela rua os fascina:
  - Quantas casas bonitas! - Luna exclama.

  - E grandes! - Taylor completa. 

Os carros param:
  - De quem é esta mansão?! - Taylor indaga espantada.

  - Dos meus avós! - Georgia responde saindo do carro. - Vovó! - Ela corre para abraçá-la. 

  - Minha querida! - A abraça doce. - Cresceu tanto! - Exclama. 

  - Está linda minha filha! - Seu avô destaca. 

  - Obrigada vovô! - O abraça. 

Enquanto isto os outros descem e vão em direção à eles:
  - Olá Georgette! - Luna a cumprimenta.

  - Olá querida! - Retribui acolhedora. 

  - Vamos pegar as malas e entrar. - Diz o avô sorridente.

  - Está bem Sr. Emanuel. - Tony acentua. 

  - Cresceu rapaz, está forte e galante! - Emanuel detalha caminhando com eles para pegar as malas.

  - É o resultado da paixão. - Lucas brinca. - Catarina fez o que nenhuma garota conseguiu!

  - Catarina! - Olha para Tony. - Ela veio? - Questiona o encarando. 

  - Sim, chegou de surpresa. - Explica.
 
  - Que bom então. Deve estar muito alegre por a ter aqui, com você! - Diz devagar. Balança a cabeça e caminha levando bagagens. 

Tony permanece sério e parado:
  - Ei rapaz, volte para o planeta Terra e pegue o restante das malas! - Seu pai o tira do transe. 

  - Hã... Sim senhor. - Compreende. 

  - São as malas da Geor. - Informa já se afastando. 

  - Tinha que ser! - Resmunga as pegando. 

Na sala uma festa de chegada se forma ao redor da mesa de centro; pizzas, bolos e refrigerantes enchem os estômagos presentes no local. Após a refeição Georgia arruma a cozinha distraída, todos estão espalhados pela casa:
  - Vamos ficar na casa dos seus avós então? - Uma voz a surpreende. 

  - Hã? - Vira. - Ah, olá Taly! - Sorri. - Bem, pelo menos aqui em Los Angeles vamos ficar sim! - Responde agradável. - Gostou daqui? - Pergunta a vendo observar os cantos. 

  - É uma bela casa! - Ressalta olhando para os quadros. 

  - Sim. É! - Concorda. - Não se lembra de nada? Você adora aqui! - Conta esperançosa. 

  - Não. Nada! - Nega. - Bem, onde vou dormir? Estou cansada. 

  - Eu te mostro, já terminei aqui mesmo. - Detalha. - Vem comigo. - Puxa seu braço.

Elas sobem a escada e entram num corredor:
  - É aqui, você sempre dorme neste quarto, ao lado do meu! - Informa perto da porta.

  - Hum. E onde estão os outros? - Pergunta. 

  - Seus pais estão nos quartos seguintes, e o restante no corredor leste. - Explica. 

  - Ah! - Resmunga. - Vou dormir agora! - Abre a porta.

  - Você... - Trava. - Você não quer conversar? Sempre ficamos conversando até tarde no quarto quando vamos dormir na mesma casa! - Conta.

  - Hum. Não, obrigada. Tchau! - Entra.

  - Tchau! - A vê fechar a porta. - Durma bem! - Diz baixo. 

Georgia on.

Taly fechou a porta sem se quer dizer 'boa noite' direito. Aish, talvez ela só esteja cansada mesmo, talvez!

Observador on.

Descendo a escada Georgia pensa distraída, sem atenção ela esbarra em alguém:
  - HEY! - Reclamam. - Não olha para frente pirralha?!

  - Desculpe Catarina! - Pede educada. 

  - Desculpo nada. - Frisa. - Aonde vai tão... Avoada? - Questiona curiosa. 

  - Vou à biblioteca! - Comunica. 

  - Esta hora!? - Ri. - Boa leitura pirralha. Enquanto você lê eu aproveito o meu namorado! - Sorri maliciosa. 

  - Estão no mesmo quarto? - Franze a testa. 

  - Claro! - Assegura. - Agora vou subir, não posso deixá-lo esperando! Até pirralha! - Sobe. 

  - Até! - Diz e se senta no sofá.

23h00 da noite, a casa se apaga e dorme juntamente com os inquilinos.

Terça, 10 de Novembro.
Logo depois do almoço Georgette chama Taylor e Georgia para a cozinha:
  - Sim vovó? A senhora nos chamou? - Pergunta meiga.

  - Sim filhas. Vamos fazer biscoitos! - Afirma. 

  - Biscoitos? - Taylor questiona. - Que biscoitos? 
 
  - O de laranja com gotas de chocolate! - Georgia responde. - Faz tempo que não fazemos! 

  - Sim querida, vou pegar as coisas. - Georgette abre o armário. 

  - Vai ser bom para você fazer este biscoito! - Diz para Taylor. 

  - Afinal, que biscoito é esse?! - Indaga confusa.  

  - É... - A encara. - É um biscoito que inventamos, na nossa pré-adolescência. - Explica. 

Ela conta:
'Estávamos passando uns dias aqui na casa da vovó e do vovô, toda tarde fazíamos alguma comida, nesse dia resolvemos fazer uns biscoitos de leite que vimos num livro de receitas na biblioteca.'

Na cozinha elas começam a preparar:
  - Precisamos de baunilha e canela! - Taylor diz. - Não gostamos de canela!
 
  - Verdade! - Torce a boca. - Vamos colocar outra coisa no lugar. 

  - O que? - Pensa. - Acho que chocolate em pó pode ficar bom! Para polvilhar! - Sugere. 

  - Ou açúcar de confeiteiro! - Exclama. 

  - Sim! - Sorriem. 

'Colocamos a farinha na vasilha com o fermento e açúcar, foi quando resolvi beber suco e enchi um copo com suco de laranja, fechei a geladeira e virei para a mesa. Você não me viu e nós nos chocamos, com o impacto o suco caiu todo na mistura seca; ficamos rindo sem parar.'
  - E agora? Jogamos isso fora? - Taylor pergunta confusa. 

  - Não acho que é necessário. - Pensa. - Vamos fazer uma coisa diferente! - Sugere. 

  - Podemos colocar raspas de limão na massa! - Exclama.

  - E gotas de chocolate! 

  - E coco!

  - E creme de leite!

— E Nutella!

'Colocamos tudo que sugerimos na massa, e por mais estranho que foi, ficou bom! Cada ingrediente combinou muito bem. Antes de esquecermos a receita a anotamos, e depois daquele dia já fizemos estes biscoitos mais de 20 vezes, e todas elas ficaram boas.'

Termina de contar.
  - Vamos começar a fazer. Faça a mistura seca e eu faço a líquida! - Georgia pede a Taylor.

Taylor respira fundo:
  - Está bem! Qual a quantidade? - Pergunta. 

  - Tente se lembrar! - Ressalta. - É fácil!

  - Eu não sei, diga! - Frisa.

  - Vamos! Se esforce um pouco! - Insiste esperançosa. 

  - Estou me esforçando! - Diz séria. 

  - Se esforce um pouco mais! - Acentua. 

  - Georgia, diz logo a receita! - Pede grossa. 

  - Está bem! Me desculpe! - Se abate. - Está aqui. - A entrega um caderno. 

Conforme a preparação é avançada vários erros acontecem, Taylor erra na quantidade dos ingredientes, deixa a forma cair no chão, queima os biscoitos, coloca sal na massa, transforma toda a cozinha num chiqueiro.
  - Isso foi um grande erro! - Taylor joga uma bandeja com biscoitos torrados na mesa. - Eu não vou mais fazer estes biscoitos esquisitos que tem gosto estranho e uma história ridícula! - Diz irritada. — AAAH!— Reclama saindo da cozinha. 

  - Taylor, você vai conseguir! - Georgia a chama calma. - Taylor! 

  - Deixe ela ir querida! - Sua avó exclama. - Deixe ela se acalmar!

  - Eu... Eu não entendo vovó! - A olha abatida. - Isto nunca aconteceu antes. Esses biscoitos ficaram um completo desastre! - Suspira devagar.

No quarto Georgia arruma algumas coisas no guarda-roupa, poucas coisas. Quando seu avô a chama para um passeio. Ela se arruma como o adequado e desce para a sala:
  - Estou pronta vovô! - Informa doce.

  - Está bem. Vamos só esperar Catarina! - Ele avisa.

  - Catarina? - Indaga. 

  - Sim, ela vai conosco. Iremos nós, Taylor e ela. - Sorri leve. 

  - Não sabia que Catarina gosta de pescar! - Destaca surpresa.

  - Também não! - Tony acentua sério. 

  - Você... Não vai? - O pergunta.

  - Não! - Nega. 

  - Cheguei! - Catarina aparece. - Vamos logo! - Olha para Georgia. - Vamos sair de casa! 

  - Vamos! - Georgia resmunga baixo. - Tchau Tony! - Diz simpática.

  - Tchau Georgia Emanuelly! - Se despede. 

  - Tchau amor! - Catarina o beija. - Até mais tarde! - Malicia. 

  - Tchau Catarina! - Despede-se sério.

Quase anoitecendo eles chegam, com a roupa molhada e cabelo sujo Georgia aparece, enquanto Catarina estampa uma expressão feliz no rosto.
  - O que aconteceu? - Luna questiona preocupada. - Por que está neste estado querida? 

  - Catarina me derrubou no lago e na lama! - Responde calmamente. 

  - Ora, não é verdade! - Catarina nega descaradamente. 

  - Georgia não está mentindo. Você a derrubou sim! - Taylor frisa sem alvoroço.

  - Obrigada Taly ! - Agradece amável. 

  - Catarina, fez isto mesmo?! - Tony se levanta do sofá. 

  - Ora, não me julguem assim! - Tenta parecer frágil. - Não foi de propósito. 

  - Você... - Ele é interrompido.

  - Está tudo bem, não briguem com ela! - Georgia impõe bondosa. - Acidentes acontecem! Bom, vou me banhar agora. Com licença! - Acena com a cabeça e sobe.

  - Essa menina não deixa de ter um belo coração! - Luna destaca. - Bem, vou fazer o jantar com Georgette! - Informa e sai.

Antes do jantar ser posto na mesa Georgia admira a paisagem luminosa de Los Angeles sentada na varanda. Ela respira fundo:
  - Ainda tem lama no meu cabelo. - Resmunga baixo. 

  - Catarina não gosta mesmo de você! - Exclamam. 

  - Ela só não me conhece bem Taly! - Acredita. 

  - Hum. Ou você é muito ingênua! - Insinua. 

  - Hã... Ah, obrigada por me ajudar mais cedo. - Agradece. 

  - Quando eu souber que estão mentindo irei mostrar e forçar a verdade. - Acentua.

  - Gostou de pescar? - A pergunta esperançosa. 

  - Sinceramente, odiei. É nojento e fedorento. Não farei outra vez! - Informa. - Meu dia foi um desperdício. Foi resumido em fazer biscoitos ridículos e uma pesca suja, me arrependo de hoje! - Reclama e entra, deixando-a sozinha.

Georgia on.

Foi você quem me mostrou que pescar não é nojento, sujo e tosco. Mas concordo com você, hoje o dia não foi bom, foi um desastre. Você nem sequer lembrou de um detalhe, você nem sequer achou que se lembrou de algo, isso é angustiante!
Admito que imaginava, imaginava que nesta altura dos dias você já estivesse bem, já tivesse pelo menos um pouco de lucidez, mas, estava errada. Muito errada. Tão errada que só agora consigo realmente ver o tamanho do dano causado, eu queria que tudo fosse mais simples, porém só vejo o labirinto ficar mais complexo.
É difícil saber que não falo com a Taly mais, e sim com Taylor! Uma nova versão de Wood chamada Taylor!

Observador on.

Uma pequena lágrima escorre pelo rosto de Georgia.
  - Georgia Emanuelly, o jantar está pronto! - Tony a chama parado atrás de suas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amoridade: Lembranças Danificadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.