A Loucura dos Liddell escrita por Imagine


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675478/chapter/1

Chovia naquela noite, uma chuva fina e murmurante. O frio sussurrava para o vidro da janela, que por sua vez estremecia, as cortinas balançavam com o vento que adentrava o quarto.

 O homem sentava á frente de sua costumeira escrivaninha, o lampião aceso iluminava a madeira velha e um monte de papéis amarrados por um barbante, um tinteiro e sua pena permaneciam intocados em um canto. Ele baforou com seu cachimbo, a fumaça de uma tonalidade turquesa subiu em um círculo e se desfez, com seus olhos escuros e vagantes encarava o fascinante vazio.

 De repente ele acordou de seu devaneio, tirou o cachimbo dos lábios e disse:

 — Entre querida, deve estar muito escuro aí fora.

 A porta rangeu ao abrir e pelo seu pequeno espaço aberto entrou uma garotinha.

 — Pesadelos novamente imagino –disse o homem.

 A pequena confirmou enquanto se aninhava no colo de seu protetor.

 — Estou com frio –sua voz fina e tremulante denunciou.

 A mão do homem procurou cegamente o casaco que estava próximo, com uma esguelha rápida ele conseguiu capturar o tecido escuro e pesado e jogá-lo por sobre os ombros da garotinha. Ela parou de tremer no mesmo instante, encostando a cabeça no peito do mais velho.

 — Não quero voltar pra lá.

 — Pode dormir em minha cama.

 — Não estou falando do quarto –ela voltou seu rosto para ele- é daqui.

 Ela pontou para a própria cabeça, dando batidinhas nela, o homem pegou seus dedos pequeninos e tentou acalmá-la com um sorriso bom e gentil, mas não adiantara, a pequena estava com muito medo para retribuir.

 — Lacie...

 — Não, não é! –retrucou com um gritinho murcho- Não são só pesadelos, pessoas normais não tem os mesmos pesadelos todas as noites!

 Lacie tentou se desvencilhar, mas o homem a segurou com firmeza. Ele levantou-se da cadeira e agachou-se á altura da pequena, olhos nos olhos.

 — Mas você não é como o resto das pessoas Lacie –seu rosto todo sorriu- é especial, uma garota muito especial.

 Ela choramingou.

 — Mas eu tenho medo –seu tremor voltava.

 — Sim, eu sei –ele pegou uma das lágrimas da jovem nos dedos- todos temos, Lacie, mas é isso que nos faz humanos... mas você pode domá-los, se quiser.

 As lágrimas começaram a cessar junto dos tremores... e do próprio medo.

 — Posso?

 — Não só pode, querida Lacie, mas já o fez.

 Ele curvou-se um pouco, com a palma da mão segurou o rosto molhado dela e beijou sua cabeça.

 — É especial Lacie, lembre-se disso.

 Minutos mais tarde, ele a pôs para dormir. Deixou a pequena se acomodar nos travesseiros e mantas de lã, e após dois contos de ninar seus olhos começaram selar.

 — Vá dormir querida.

 Lacie bocejou, virando-se ela pegou na mão do mais velho.

 — Fica comigo?

 — Eu sempre vou estar com você.

 Ela cerrou os olhos e ele diminuiu a luz da lamparina, permaneceu sentado em sua cadeira de balanço ao lado da cama até que ela caísse em um sono profundo, dormindo em paz, como um anjo á repousar, sua face era calma, os pequenos lábios estavam entreabertos, o nariz retesava quando sentia coçar e os cabelos negros despejavam-se no travesseiro branco feito tinta derramada sobre o papel.

 Ele sorriu.

 — Boa noite, querida Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoem caso os parágrafos fiquem grudados uns nos outros, isso aconteceu devido a passagem do documento para o site, caso encontrem um desses erros, por favor, deixem um comentário ou me enviem uma mensagem notificando. Obrigada!