Sonhando Acordada escrita por nandapirees


Capítulo 3
Capítulo 3 - Noite Estrelada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675415/chapter/3

        Os dias voaram depois daquela noite em que Isa dormiu lá em casa. As provas passaram - tomara que eu tenha me dado bem meu Deus - e chegara o dia da véspera de Natal. Meus planos eram passar com os meus tios, se meu tio em particular tivesse colaborado. Já estava tudo pronto para a ceia, a sala estava toda enfeitada de pisca-pisca, árvore de Natal, tinha até guirlandas penduradas na porta. Dava para ver o esforço dela para aquilo dar certo. Ela tinha se arrumado toda, - eu simplesmente não entendo essas pessoas que se arrumam toda no Natal para ficar na sala da própria casa - até eu me arrumei um pouco colocando um vestido de renda branco, e passei um pouco de maquiagem, em respeito a minha tia pelo esforço. Só faltava o meu tio chegar. 
         Eram 23:11 da noite. Ás 23:36 ele irrompeu pela porta segurando uma garrafa de whisky. Bêbado. Tipo, muito bêbado. Bêbado de cambalear e tudo. Olhei para minha tia. O pavor em seus olhos era aparente, logo dando lugar as lágrimas. Eu odiava ver a minha tia chorar, depois de tanto amor que ela me deu desde que cheguei ali, me dando tudo de que eu precisava, - até demais - era impossível não amá-la. Ela é uma segunda mãe para mim, e por mais que eu amasse o meu tio, ficou difícil não sentir repulsa por ele naquele momento. Ele estragara o Natal que minha tia lutara tanto para dar certo. Não aguentei:
          - Você não tem vergonha? Sua família te esperando para celebrar o Natal e o senhor ao invés de mostrar um pouco de respeito não só pela data, mas pela sua mulher também, você enche a cara?
Minha tia empalideceu. Ele olhou para nós duas pela primeira vez desde que chegou ali, alternando o olhar entre as duas. Então se concentrou em mim, e deu uma gargalhada.
     - Eu? Enchi a cara? - disse olhando para a garrafa em sua mão e balançando. Deu um gole. Mais um. - Você não sabe nada da vida, menina tola. 
Menina tola? Senti a fúria crescendo dentro de mim e quando me vi por mim, já estava gritando:
          - Tola? Eu? Olha para você! Não consegue ficar apenas uma noite sequer sóbrio. E eu que sou a tola por aqui? Você deveria se sentir grato por...
       - NÃO ME DIZ O QUE FAZER. EU MORO AQUI. SOU O DONO DESSA MERDA DESSA CASA. VOCÊS DUAS QUE DEVERIAM TER RESPEITO POR MIM, EU FAÇO O QUE EU QUISER, PORRA! 
         - Para, Christopher! Por favor, p-para! - implorou minha tia. Ai que ódio! Eu queria dizer poucas e boas para aquele cara, mas não queria fazer minha tia se sentir mal, argh. 
        - Desculpa tia, mas a noite para mim acabou por hoje. - E irrompi pela porta. Saí na rua com o choro entalado na garganta. Eu não ia chorar, não mesmo. Hoje não. Continuei andando até encontrar um banquinho vazio em uma pracinha perto de casa. Sentei e olhei para o céu. Era noite de lua cheia, essa noite em especial a lua parecia mais próxima do que nunca. A noite estava linda, o céu estava estrelado, assim como o dia que olhei as estrelas com meus pais...

Há 11 anos atrás...
          - Papai! Papai! - chamei por ele, da varanda de nossa casa. 
          - Oi, minha princesa? - respondeu ele saindo pela porta da frente.
        - Para que servem as estrelas? - perguntei para ele, apontando para o céu, maravilhada. Ele veio para perto de mim, me pegou no colo e olhando para o céu rindo, respondeu:
        - Eu não sei ao certo, dessa vez você me pegou. - disse olhando para mim. Vendo a decepção no meu rosto, olhou para o céu mais uma vez - a minha mãe, sua avó, dizia que... Quando alguém que nós amamos parte desse mundo, ela vira uma estrela e fica brilhando lá no céu. Dizia que mesmo não estando mais aqui, podíamos confiar nas estrelas, que essa pessoa especial estaria lá em cima nos observando, cuidando de nós.
        - Uaaaaau! - respondi, olhando fascinada para as estrelas, cada uma mais brilhante do que a outra.
        - O que vocês estão aprontando? - disse minha mãe na porta. Ela era linda, loira, dos olhos acinzentados, dona de um sorriso lindo.
          - Mamãe! - corri para os braços dela. - Papai me contou que quando uma pessoa vai embora, ela vira uma estrela! Isso quer dizer que a vovó e o vovô estão láááá em cima nos protegendo, não é? 
        - É... É sim, minha linda. - respondeu ela com um olhar triste fitando o céu.
       - Ei, Mel? Também fiquei sabendo de outra coisa. - olhei para o papai, curiosa.
          - O que, papai? 
         — Quando a primeira estrela brilhar no céu, você pode fazer um desejo, e aquela estrela o realizará para você. - E mais uma vez naquela noite, olhei para o céu encantada com seus segredos..

  
         - Moça? - disse uma voz, me tirando dos meus pensamentos. - Ei, moça?
Olhei para o dono da voz.
         - Sim...?
       - Está perdida? Já é tarde, não é seguro para uma jovem ficar na rua sozinha a essa hora. - o desconhecido me encarou, com seus olhos castanhos. Ele estava sujo, sua roupa em farrapos. Era um sem-teto, já o vi andando pelo bairro. - Hãr-ram... - Pigarreou. - Moça? 
Eu estava encarando ele sem dizer nada, percebi. - Precisa de alguma coisa?
        - Obrigada, não precisa, moro aqui por perto mesmo. - O homem assentiu e foi embora. Então se virou de novo e disse:
        - Feliz natal, moça! - abriu um sorriso e foi embora.
        - Feliz natal... – respondi, baixinho.
Olhei para o céu uma última vez, fitei duas estrelas brilhantes, uma perto da outra...
          - Feliz natal, mãe, pai. - e deixei uma única lágrima solitária escorrer pelo meu rosto. 
Depois de alguns minutos, peguei meu celular e digitei uma mensagem para Isa.
 “Isa, posso ir para sua casa? Aconteceu uma coisa, as coisas estão meio tensas lá em casa, não quero voltar lá hoje.”
Apertei enviar. A resposta veio em 1 minuto. 
 “Onde você está? Estou indo te buscar.”
Sorri diante da tela. Uma das coisas que eu mais amava nela, não fazia perguntas até que achasse necessário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhando Acordada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.