The Man O' War: Reborn escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 5
Informação vital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673628/chapter/5

Numa tentativa de localizar e parar o Man O' War, as crystal Gems procuraram pistas na casa dos fragmentos, na floresta Amazónica. Entraram em todos os quartos e vasculharam qualquer sinal de que ele havia passado por ali. Mas sem sucesso.

"Ei, pessoal !" Gritou Steven. "Venham ver isso."

Todas as crystal Gems entraram no quarto, que por acaso era o quarto do Tom, e inspecionaram o objecto que Steven havia encontrado debaixo da cama. Parecia um laptop, mas era verde, amarelo e tinha característica que o classificavam como um aparelho Gem.

"Eu conheço isso." Disse Peridot. "É um dispositivo de armazenamento de dados."

Peridot pegou no dispositivo e ativou o holograma que substituía o ecrã. Procurou nos arquivos, vendo que era maioritariamente vídeos estúpidos do Tom. Mas um, no meio dos ficheiros, tinha um aspeto muito sério. Esse ficheiro chamava-se "Pesquisa (PRIVADO !)

Como o título era muito suspeito e estavam a ficar sem opções,  decidiram verificar o seu conteúdo, sendo apenas texto, sem imagens ou esquemas.

"Entrada número 27 no diário virtual de Tom, a atualizar dados recentes sobre a minha pesquisa dos fragmentos dos meus irmãos e do meu. 

Não quero alarmar os meus irmão antes de ter provas concreta e 100 por cento indiscutíveis,  mas a minha análise recente ao meu fragmento revelou possíveis dados importantes sobre Man O' War.

Tive suspeitas da sua incapacidade de se manter fundido durante muito tempo. Existe uma possibilidade relativamente alta ( cerca de 33% de chance ) de que a Gem do Man O' War tenha mais energia do que a sua forma física consegue aguentar. Sendo uma Gem única,  não pode crescer muito, e a concentração de energia num corpo do tamanho que Man O' War consegue atingir, pode possivelmente causar perturbações na massa e obrigá-lo a reduzir-se à sua Gem, onde o seu poder pode ser contido mais facilmente. Esse processo causa uma explosão violenta, cuja força de explosão depende unicamente do tempo que Man O' War passa fundido. Se tudo isto for verdade, ou próximo da verdade, o período de tempo que Man O' War pode passar fundido é incerto e muito variável. No entanto, podendo durar de poucos minutos até um máximo de 3 meses. 

O único problema é que, apesar de não poder passar muito tempo unido, a Gem do Man O' War revela capacidades únicas,  entre as quais a permanência da consciência de Man O' War nos fragmentos. Quando se fundem, as Gems tornam-se uma única entidade. No entanto,  ele age como uma quarta entidade, não dependente de nós. Devido à nossa recente fusão forçada,  percebi que a Gem pode controlar o campo magnético e atrair os fragmentos uns aos outros, mas isso apenas se Man O' War quiser. É de máxima importância comprovar a vericidade das minhas espetativas o mais rapidamente possível. 

Tom, a desligar."

Depois de ler cuidadosamente os ficheiros, as Crystal Gems tinham informacão valisosa e possivelmente vital sobre como derrotar o Man O' War.

"Bem, então sabemos que é só uma questão de tempo até ele se separar." Disse Lápis. 

"Ainda assim, temos de o encontrar." Afirmou Pérola. "3 meses dá-lhe muito tempo para cometer atrocidades inimagináveis."

"Alguma pista de como encontrá-lo ?" Perguntou Garnet.

"Man O' War deve estar ciente da sua separação inevitável." Disse Peridot. "Mas agora a sua Gem está reparada, a separação será um processo tão violento que pode gerar energia suficiente para destruir tudo num raio de quilómetros. Se não o levarmos para um sítio seguro,  ele vai vaporizar qualquer coisa viva próxima !"

"Para causar destruição massiva em pouco tempo, provavelmente vai querer tecnologia Gem." Disse Garnet. "Se calhar, pode ter montado uma base numa nave colonial ancestral Gem próxima. E a mais próxima está a algures nesta selva."

As Crystal Gems então apressaram-se para chegar até à nave colonial que, por acaso, já haviam visitado antes.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War: Reborn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.