A luta contra o tempo escrita por Yasmim


Capítulo 9
Nada que é bom dura muito


Notas iniciais do capítulo

Voltei !!!! Gente eu queria agradecer a Bombom de mel que favoritou a fic, obrigada linda !!! E também a todos que estão acompanhando e comentando minha fic. Pensei que ninguém iria ler kkkk

E quero a opinião de vocês, assim que eu acabar essa eu estou pensando em fazer uma com a Thalia e o Nico tendo que lidar com o primeiro bebê, a Thalia cheia de dúvidas e tudo mais.

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671807/chapter/9

P.O.V Thalia

Acordei primeiro que a Annabeth,o que achei meio estranho. Fui até o quarto e Alison estava acordada. Hoje acordei decidida a fazer uma visitinha para o nosso amigo Percy.

- Já está acordada? - perguntei,e imediatamente Ali sentou na cama.

- Eu tô aqui faz tempo.

- E por que você não foi lá no meu quarto?

- Eu fui,mas a senhola tava falando Nico Nico - ela disse com uma voz melosa - Então eu voltei, mas não goste desse quarto.

- Por que?

- E tudo rosa,não tem nada pleto.

- Tia Annie não gosta dessa cor - infelizmente - Vamos lá em baixo ver se tem alguma coisa pra comer.

Peguei minha filha no colo,e fomos até a cozinha. Annie tinha uma cozinha de dar inveja em qualquer um. Tinha paredes brancas,e os armários eram brancos com detalhes pretos, no centro tinha uma bancada com alguns banquinhos. Certo agora era só achar alguma coisa que preste.

- Filha vê se você acha algum biscoito aí no armário - eu sei que era errado pegar as coisas sem pedir, ainda mas na casa dos outros. Mais quando eu estou com fome nada nem ninguém me segura.

- Mamãe, aqui só tem torradas integlais e barras de celeal - ótimo, me esqueci que Sophie não comia nada muito calórico, nem muito doce. Alison me olhou com uma carinha de desapontada - Nada de biscoitos.

- Então vamos ter que pedir uma pizza - fui pegar meu celular, no andar de cima e quando voltei tinha alguém batendo na porta. Assim que abri a porta vejo Nico - Oi Nico!

- Esqueceu que você tem casa é? - ele me deu um beijo rápido, e se jogou jo sofá mais próximo - Quase morri - foi aí que percebi que ele rinha vindo andando.

- Papai!!!- Ali estava em cima de Nico - Vamos no mercado,por que a tia Anne só tem comida ruim - foi aí que Nico percebeu que nossa filha,havia raspado o cabelo.

- Thalia ....

- Depois conversamos ok Nico?

Annabeth tinha acabado de acordar, percebi pelo barulho da porta. Assim que eu ia subindo a escada, novamente bateram na porta.

- Essa casa e movimentada em? - Alison gritou.

Assim que abri a porta,para a minha surpresa era o Percy. Não sabia se deixava ele entrar,se dava um tapa na cara dele.

- Thalia? - o retardado disse passados a mão na frente dos meus olhos - Dormiu aí foi?

- Esqueceu a noção do perigo foi moleque? - Annabeth estava descendo a escada,mas parou imediatamente quando viu Percy na porta - O que você quer?

- O que eu quero? Ver como vão as coisas na MINHA casa. Oi Annie - ele disse acenando para a loira que havia acabado de chegar a porta - Preciso falar com você, se importa?

- Sim ,me importo. Era só isso? Que ótimo pode ir andando então.

- Quando foi que você ficou tão nervosa? Eu só quero resolver umas coisas, mas com esse toco de gente me atrapalhando não vai dar - ele disse se referindo a Thalia,por ela ser baixinha.

- Olha como fala da Thalia viu seu imbecil - Nico sempre tão cauteloso.

- CHEGA, eu vou te dar vinte minutos Perseu seja rápido.

- Ótimo,será o suficiente. Vamos lá fora.

P.O.V Annie

Nos dirigimos até a área da piscina em silêncio. Assim que chegamos Percy tentou segura minha mão,mas eu a puxei de volta.

- Diga logo,minha filha está para acordar.

- Vou tentar ser breve. Bom eu não viajei...

- Jura?

- Annie da para você parar e me escutar? Ótimo. Naquele dia em que eu sai do hospital eu tinha acabado de ser despidido, essa viagem era a única chance de eu ter o meu trabalho de volta. Mas você fala comigo sem saber metade do que aconteceu, claro que eu fiquei com raiva. Me ligaram dizendo que meu vôo tinha sido cancelado, e sabe como eu fiquei? Destruído, por não pagar o tratamento da minha filha, por não poder por ela em uma clínica que prestasse...

- E pedir ajuda não rola né? Foi esse hospital público que salvou a vida da sua filha. Mas para você nada esta bom, só porque nós temos dinheiro não quer dizer que ela deveria está em uma clínica particular, nossa filha Perseu tem tudo o que uma criança sempre sonhou, por que você nunca negou nada para ela, só que quando ela realmente precisou de você, o senhor não estava lá - e novamente minhas lágrimas rolavam o meu rosto.

- Tem razão. Mas você sabe como eu sou. Eu não vi outra maneira de me acalmar a não ser a bebida . Eu já estava bêbado de mais, me disseram que eu bati em um cara, só que me liberaram. Você não sabe como está minha reputação agora, eu perco o meu imprego apareço na tv como um criminoso. Por isso eu vim aqui te pedir desculpas...

- Pela sua reputação? Claro por que perder seu casamento, seria como uma bomba para a sua carreira. Eu até perdôo você pela nossa briguinha no hospital, mas não pelo que você falou da sua filha.

- Annie nós fomos precipitados demais,tivemos Sophie muito cedo. Nem deu para curtimos nossa vida juntos.

- Curtir a vida? Você esqueceu que eu também sou mãe desde os meus vinte e um anos? Se você quiser curtir por aí, pode ir, você e livre agora - disse e me virei mas Percy segurou o meu braço me fazendo arrepiar.

- Tá falando sério? Você vai mesmo me deixar?

- Não é isso que você queria ,curtir ? Me desculpe mas a minha filha precisa de mim - e me retirei, ainda com os olhos vermelhos por conta do choro.

Assim que entrei em casa Sophie estava sentada no sofá com o tubo de respiração ligado a ela. Ela estava pálida e seus olhos permaneciam fechados. Cheguei perto dela com cuidado

- Querida? O que aconteceu?

- Tá doendo mamãe, doi muito - Thalia entrou na sala com um copo de remédio - Mamãe me ajuda.

- Thalia o que aconteceu com ela? Po quanto tempo eu fiquei lá fora?

- Eu não sei Annie - pude sentirum certo desconforto na foz de Thalia, algo estava errado - Quando eu entrei no seu quarto ela não estava respirando, então Nico trouxe ela para cá e ligou os aparelhos nela. Não sei o que fazer Alison e Nico foram na farmácia

- Vamos ter que leva - lá para o hospital rápido.

Peguei Sophie com cuidado, e deitei ela no banco de trás do carro. Thalia pediu para dirigir por ser mais rápida.

Chegando no hospital, Thalia pegou uma cadeira de rodas. Em quanto íamos para a emergência Will passou por nós, e pediu para levarmos ela imediatamente para a sala de exames. Assim que chegamos lá ele levou minha pequena para fazer alguns testes.

Já havia passado horas, quando Will nos chamou. Ele nos levou até o seu consultório para dar o resultado.

- Bom, não vou dizer que tenho boas noticias por que estaria mentindo. O estado de saúde sa Sophie e crítico, parece que a quimioterapia não está funcionando como esperávamos, o câncer continua aumentando Teremos que remover o pulmão direito, mas a cirurgia e totalmente confiável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu sei que sim kkkk. Não se esqueçam de comentar. E vocês leitores fantasmas tratem de aparecer.
Bombom de mel obrigada novamente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luta contra o tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.