Ondas de uma vida roubada escrita por Maresia


Capítulo 87
A luz do mar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670836/chapter/87

A palidez prateada e translúcida da lua iluminava o cenário negro e decrépito, desenhando nas redondezas da empresa Microsoft o tumulto arrepiante entre os espadachins do bem e do mal, bafejados pela chama negra e aguçada do ódio e da malícia desfilavam os activos da tenebrosa Sociedade da Serpente, abençoados pela gloriosa luz do sol da liberdade e da paz surgiam os heróis mais poderosos da Terra. De todos os lados luziam olhos curiosos, analisando os seus opostos, esforçando-se por descobrir qual a primeira facção a ceder ao doce encanto da fervilhante luta, tentando perceber quais as ideias que imperariam no mundo, a ganância desmedida ou a gentil coragem.

— Avança Capitão, estou deserta para te abraçar, mal posso esperar por sentir os teus ossos a transformarem-se em pó! - Sibilou a assustadora Anaconda em tom baixo, lambendo os lábios num gesto repleto de provocação e malícia.

— Desculpa não aceitar o teu pedido, porém prefiro abraçar coisas mais humanas, definitivamente não fazes o meu estilo, lamento. - Retorquiu Steve em tom seguro, fitando os seus companheiros.

— Capitão deixa-me exterminar estes miseráveis com a sagrada e trovejante força do meu Mjolnir! - Pediu Thor entusiasmado, bramindo com bravura a terrível luz do seu lendário martelo.

— Para trás Thor, terás o teu momento de glória, contudo peço-te que acalmes a bravura que arde no teu sangue. - Ordenou Rogers em voz determinada, antes de partirem para o ataque era necessário perceber os porquês escondidos por trás daquele estranho assalto, algo agitava-se perigosamente no mistério aveludado das trevas, algo que certamente colocaria em causa a paz no mundo.

— A justiça de Thor, o lendário príncipe do trovão não tardará, aguardem-na! - Vociferou o Asgardiano furioso, porém cedeu ao pedido do Capitão.

— Qual é o propósito deste assalto? Conheço a vossa maneira de agir à distância, compreendo que existe algo de estranho neste ataque, o que se passa afinal? - Perguntou Rogers de forma imperativa, avançando alguns metros na direcção dos seus oponentes.

— Vá lá Cap, deixa-me enfiar uma destas setas nos rabos fedorentos desses filhos da mãe, acaba lá com a conversa, vamos passar à acção! - Exclamou o Arqueiro em tom impaciente, colocando-se ao lado de Rogers, pisando a linha da frente com a impulsividade que o distinguia.

— Tu é que pediste! - Vociferou o aterrorizador Cottonmouth de forma rancorosa, abrindo a sua enorme e devastadora boca, mostrando toda a sua maldade e fome de submeter os seus inimigos à sua demoníaca vontade.

— Cottonmouth para trás, viemos aqui somente para cumprir a missão que nos foi incumbida, não pretendemos entrar em confronto e muito menos magoar os ditos heróis mais poderosos da terra. - Avisou o sangrento Bushmaster em tom recriminador, porém a sua voz era envenenada pelo sarcasmo e pela hipocrisia.

— De que missão estás tu a falar? Quem ordenou este trabalho? Que interesse podem vocês ter nesta empresa? - Gritou Stark indignado, detestava fazer figura de parvo, e naquele momento era como se sentia, um verdadeiro idiota à mercê dos jogos sem fundamento dos seus inimigos, detestava perder tempo.

— A seu tempo saberão, tudo se está a compor como previsto e nada mais interessa. - Respondeu o Bushmaster em voz alta e segura, pleno das suas ideias e convicções, lançando na atmosfera calma e sombria da noite o seu malvado riso.

— Fala de uma vez por todas maldito rastejante! - Gritou Thor em tom furibundo, não conseguia conter a bravura e honra do seu divino sangue, estava na altura de brindar os seus inimigos com as intempéries tenebrosas do trovão.

A luz ribombante da luta incendiou o céu nocturno e sereno, a travessia da ponte da maldade até ao cais da justiça era longa e muitas vezes inglória, dotada de perigos inesperados e rios de sangue quentes e brilhantes que atraiam como brutais imanes os passos lentos e cruéis da rainha da morte, anunciando com as suas dolorosas e envenenadas preces o cataclismo do mundo actual, profetizando uma ameaça que foge às espadas e aos escudos daqueles que amam a luz e veneram a justiça.

O confronto desenhava-se em diversas frentes, todas elas marcadas e oprimidas pela violência e sentido de justiça, Clint, destemidamente, embrenhava-se numa luta acesa e medonha com o pérfido Cottonmouth, disparando setas como um louco, esforçando-se por assertar algum ponto vital daquele feroz inimigo, porém a sua tarefa era bafejada pela triste e negra inglória pois o seu poderoso oponente engolia com a sua assustadora e gigantesca boca biónica todas as setas que suavemente se aproximavam dele, assim não era possível vencer aquela disputa. Thor, o poderoso deus do trovão, debatia-se furiosamente com o veterano e terrível Bushmaster numa luta desenhada sobre os temidos raios do trovão, lançados pelo louro, e pelos raios da ganância atirados sem piedade pelo horrível Homem-serpente, os ruídos de raiva e de ódio provenientes daquela batalha temerosa alcançavam as estrelas despertando as atenções do mal e da catástrofe, algo que se agitava terrivelmente como uma enorme praga maligna sobre a superfície terrestre. Tony Stark debatia-se descontraidamente com o perverso Rattler, sorrindo cinicamente, nunca levava as lutas a sério, para ele tudo aquilo não passava de um divertimento que lhe roubava horas preciosas do seu tempo junto da sua demorada pesquisa, pesquisa essa que teimava em não dar os tão desejados frutos. Steve Rogers abraçava com inigualável bravura o aceso confronto com a temida Anaconda, recolhia da atmosfera nocturna e aveludada as bagas da coragem e da honra, aninhando-se dignamente nas estrelas do companheirismo e da liberdade, alimentando com o seu dedicado sorriso a luz fervilhante da paz do mundo.

— Não resistas ao meu abraço, vem cá Capitão! - Sibilou a perversa mulher em tom provocador, esticando um braço extremamente flexível na direcção do louro que com imensa mestria o imobilizou com o seu escudo. - Não me podes escapar.

— Não tentes prever o meu destino, tu não conheces as capacidades que forjaram a minha existência com as águas da coragem, tu não conheces as minhas capacidades de sobrevivência, tu desconheces a força de vontade de um ser humano quando a morte lhe bate à porta! - Exclamou o Super-soldado em tom seguro, sentindo um dos braços da sua inimiga rodear mortalmente o seu pescoço vindo das entranhas aveludadas da noite, roubando-lhe o ar dos pulmões.

— Que discurso tão lindo, é pena estas serem as tuas últimas palavras, despede-te da vida que tanto prezas! - Gritou a Anaconda em tom entusiasmado, apertando ainda mais a vida do louro nas entranhas pútridas do seu abraço. - Não resistas ao meu encantador abraço! - Sibilou de forma provocadora, lambendo o pescoço de Steve.

— Eu não penso abandonar a minha vida nas mãos de alguém malvada como tu, não vou desistir! - Retorquiu Rogers de forma ofegante, esforçando-se por se manter consciente, tentando ignorar com toda a sua força de vontade aquele veneno extremo que lhe roubava a doce luz do mar. - A minha vida não vai terminar aqui!

— Aceita o destino como ele é, abandona a tua sede de luta, despreza a tua vontade de reflectir no mundo os teus preciosos ideais, destrói a tua indomável força de vontade, apaga do teu espírito a luz do sol da liberdade, deixa-te adormecer, embalado pelo meu encantador abraço. - Sibilou a assustadora Anaconda em tom sádico, apertando cada vez mais a garganta do super-soldado, soltando um riso agudo e malévolo na atmosfera silenciosa, somente quebrada pelos inúmeros flashes das máquinas de filmar dos jornalistas que inundavam como abelhas medonhas o local do inesperado confronto.

— Não desistas Cap nós ainda conseguimos vencer, nada está perdido. - Murmurou Thor de forma sumida, aterrando perto de Steve, impulsionado por um forte raio de maldade e egoísmo lançado pelo tenebroso Bushmaster, a luta dos nossos heróis não viajava pelas estradas do sucesso.

— Não me vais vencer seu verme rastejante, eu não vou deixar. - Vociferou o Homem-de Ferro aborrecido, sendo cuspido por uma forte rajada de energia atirada pelo silencioso Rattler, embatendo de cabeça numa parede, derramando milhares de gotículas de sangue sobre o manto negro de alcatrão, devias ter trazido o capacete Tony!

— Eu tenho um sabor terrível, não vais ficar satisfeito se me tentares comer, acredita em mim! - Gritava Clint em tom aterrorizado, sendo completamente devorado pelo esfomeado e demoníaco Cottonmouth. - Larga-me seu canibal! - Berrava, enquanto o seu corpo desaparecia nas entranhas sombrias e atrozes da aterradora boca do seu inimigo.

— Diana. - Pensaram os quatro heróis angustiados, sucumbindo ao cheiro nauseabundo das trevas e do veneno, arrastando as suas valiosas vidas pelas bermas das colinas silenciosas da perda, da saudade e da luz brilhante do mar, depositando a sua última e reluzente esperança de encontrar a Sereia naquela noite escura e fatídica, esperando que algum sagrado prelúdio dos astros a trouxesse até eles.  

— Então são estes os heróis a quem o mundo confia as suas vidas, realmente estou desiludido. - Pensou o Caminhante das sombras em tom entediado, passando sorrateiramente pelas imediações da conturbada Microsoft, olhando com desprezo para o estado submisso que os Vingadores apresentavam diante dos seus inimigos. - Constato que a palavra herói se alterou demasiado com o cruel passado dos anos, realmente o tempo tem poderes inimagináveis! É muito triste para alguém como eu chegar a esta dura conclusão, todavia a verdade é esta, e julgo não ser possível alterá-la. - Reflectiu de forma nostálgica e oprimida, fitando com agressividade os jornalistas que faziam da desgraça dos heróis mais poderosos da terra uma machete de primeira página que renderia certamente algumas centenas de dólares e que alimentaria provavelmente a mente dos mais cépticos.

No interior das instalações da Microsoft, Janet e Scott prosseguiam, sem resultados aparentes, as suas buscas, os corredores estavam mergulhados no mais puro e assustador silêncio teimando em não abrir portas para um desfecho positivo daquele bizarra missão, o inimigo, caso existisse um, infiltrado naquela montra de tecnologia e poder permanecia escondido algures num recanto bem longe da luz da concretização.

— Estou a ficar frustrado, pressinto que existe perigo nestas instalações, contudo faça o que fizer não o consigo detectar, as minhas formigas estão desorientadas, talvez ele se mova demasiado rápido e assim seja capaz de as confundir, não vejo outra explicação. - Pensava o Homem Formiga apreensivo, estagnando junto de uma brecha alcatifada da porta que conduzia aos serviços administrativos. - Talvez ele esteja aqui, mas como poderá passar por uma brecha tão minúscula?

— Parece que vagueio perdida por um labirinto escuro e silencioso, por mais que aguce os meus olhos não consigo descobrir onde aquele maldito se esconde, como é que é capaz de camuflar a seu presença de uma forma tão perfeita? - Inquiriu a Vespa de forma analítica, pousando num alto armário repleto de CDs com programas informáticos, olhando discretamente por uma janela. - Estou preocupada com os restantes Vingadores, há algum tempo que não escuto comunicações, o que se passará?

Diana, sentada no seu sofá, fazia zapping na sua televisão procurando algo interessante que matasse a sua monotonia, porém até os programas televisivos pareciam estar contra o seu estado de espírito, filmes de guerra, músicas deprimentes, notícias de incêndios, cheias, acidentes rodoviários, era este o panorama daquela hora.

— Grupo de criminosos designados Sociedade da Serpente tomam de assalto a famosa e multinacional Microsoft, os Vingadores já estão no local, porém os seus esforços conjuntos têm-se revelado inúteis contra os poderes destrutivos deste gang. - Lia a Seria apreensiva, vendo a notícia ser anunciada nos rodapés de diversos noticiários. - Garantimos imagens em directo daqui a poucos minutos.

Daí a cinco minutos, os diversos ecrãs dos muitos telejornais iluminavam-se com as preocupantes imagens do devastador cenário, Diana fitava estupefacta aquela catástrofe, não querendo acreditar no que os seus olhos lhe mostravam, olhava para os seus amigos completamente submissos à vontade e ao poder daqueles temidos criminosos, observava Steve pálido e adormecido sobre aquele jardim de alcatrão, o seu coração aninhou-se em mil palpitações de angústia e terror, quando perscrutando o panorama procurando Clint e não viu aquele fato roxo bastante chamativo, onde ele estaria?

O Capitão América, o Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro e Thor tombam adormecidos no campo de batalha, enfeitiçados pelo efeito surpresa e pela ausência da sua parceira, a Vespa e o Homem-Formiga cedem ao doce encanto da frustração e do insucesso, desistindo de localizar o seu oponente, Diana imobiliza-se perante o terror e a dúvida, separando o seu coração em duas áreas, o sentido de dever e a sua segurança pessoal, o Caminhante das Sombras alimentava a sua falta de fé e a sua descrença nos heróis atuais, qual será o rumo deste confronto perante tantas adversidades?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ondas de uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.